DEM começa a reestruturação. Se sairá menor ou maior, o tempo vai dizer. Mas melhor, com certeza.

Da Folha Poder:

O DEM realiza em 15 de março do ano que vem uma convenção nacional para eleger uma nova Executiva Nacional que comandará o partido provisoriamente até o final do ano, quando terminaria o atual mandato do presidente da legenda, Rodrigo Maia (DEM-RJ). O líder do DEM no Senado, Agripino Maia (RN), é o provável substituto de Rodrigo Maia no partido, segundo o senador Demóstenes Torres (GO). Após reunião da Executiva do DEM nesta quarta-feira que definiu a mudança, Agripino disse que só será candidato se for o nome de consenso. "Candidato de consenso poderei ser. Para disputar voto, não", afirmou. Segundo Agripino, a decisão de convocar uma convenção extraordinária partiu de Rodrigo Maia. "Ele preferiu fazer isso em nome da unidade do partido", disse Agripino.

Desde as eleições gerais deste ano, Maia vem sofrendo pressões dentro do partido, principalmente por parte do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Segundo um dos presentes, Kassab não fez menção à possibilidade de deixar o partido, como vem sendo especulado. Demóstenes disse que a reformulação do DEM precisa levar o partido a ter autonomia em relação PSDB. "Somos oposição e o PSDB também. O que não podemos é ser dependentes químicos do PSDB", afirmou. O DEM, que vem perdendo representatividade no Congresso, rejeitou a fusão com outros partidos, entre eles o próprio aliado PSDB.

6 comentários

e uns babacas de uns ativistas quiseram entregar um premio "motossera de ouro" para a senadora Katia Abreu, la naquela porcaria de encontro ambiental, sei la o nome daquela merda...

porra, Katia Abreu esta fazendo o que por la???

aquilo la eh furada...

só da essa gente aproveitadora e cínica que adora constranger pessoas serias como a senadora...

esses babacas deveriam plantar o que comem, já que querem salvar o planeta...

mas garanto que os palhaços não passam um dia sem abocanhar na prateleira dos supermercados o jantar do dia para levar para casa...

Reply

Assim como Lula tem inveja de FHC, o Aécio Never morre de inveja do Serra.
E ele joga sujo.
Teve gente que chegou ao absurdo de falar que o Aécio seria o responsável pelo tal dossiê contra Serra. Puro delíro dessa gente, não?....

Reply

Está ai. Kassab, do DEM, pode chegar e falar: "Lá em São Paulo, a vitória do Serra tem efeito do meu trabalho". Pronto. Mostra serviço, arruma a casa logo e sai para trabalhar. Esse pessoal parece que não quer aprender. Nem vencer eleições.

Reply

Coronel,

Moro em Belo Horizonte, e percebo desde as últimas eleições, um movimento estúpido e burro na política local, onde a população é levada a crer que há uma guerra entre SP X Minas.

Claro, quem banca essa guerra na Tv, no rádio, nos jornais, é o Aécio.

Segundo seu grupo político, agora é a vez de um mineiro chegar ao poder. Pouco importa a índole deste mineiro. E Aécio naturalmente se apresentou como sendo este mineiro.

Então, o que vai acontecer? Esse caminho é irreversível. A imprensa aqui está totalmente dominada e censurada por Aécio. O homem é melhor do que Lula nisso.

Acho que há um impasse muito forte aqui em Minas, que não está disposta a votar em candidatos paulistas até dar a vez ao tal mineiro (será que temos uma estrela postada na testa?).

É aquela velha tara nacionalista. Vai entender!

Reply

Imagino que os brasileiros merecemos um partido de centro que abrace as coisas boas de ambos lados e não traga cancros em seus quadros. Não se pode ter telhado de vidro. Gostei do discurso do Índio; mas o principal parecia desaprovar. Se apresentou como o segundo e foi o segundo.

Reply

O PT, até a coroação de Vossa Tirania, sempre foi um partido pequeno... nem por isso deixou de ser barulhento. O corrupto do orçamento foi deposto porque quem deu voz aos bóis?????

Ora bolas! O DEM tem um excelente quadro político. Bote esse povo para fazer barulho e desconstruir essa patifaria que foi o governo petralha e eu quero ver se eles não vão ficar grandes.

O que não dá é se encolher frente a "popularidade" de Pinoquinácio.

Reply