Um esqueleto no armário da ministeriável Maria Caveirão.

Da Folha de São Paulo, mostrando que Maria das Graças Foster, vulgo Maria Caveirão(leia o post "Maria Caveirão, a nova Erenice da Dilma"), guarda um esqueleto dentro de casa:

A empresa do marido de Maria das Graças Foster, nome forte para o primeiro escalão do governo Dilma Rousseff, multiplicou os contratos com a Petrobras a partir de 2007, ano em que a engenheira ganhou cargo de direção na estatal. Nos últimos três anos, a C.Foster, de propriedade de Colin Vaughan Foster, assinou 42 contratos, sendo 20 sem licitação, para fornecer componentes eletrônicos para áreas de tecnologia, exploração e produção a diferentes unidades da estatal. Entre 2005 e 2007, apenas um processo de compra (sem licitação) havia sido feito com a empresa do marido de Graça, segundo a Petrobras. A C.Foster, que já vendeu R$ 614 mil em equipamentos para a Petrobras, começou na década de 1980 com foco no setor de óleo e gás, área hoje sob a responsabilidade de Graça Foster. Funcionária de carreira da Petrobras, Graça é cotada para um cargo no primeiro escalão do governo dilmista, como a presidência da Petrobras, a Casa Civil, a Secretaria-Geral da Presidência ou outro posto próximo da presidente eleita, de quem ganhou confiança.

Foi por indicação de Dilma que Graça ganhou, a partir de 2003, posições de destaque no Ministério de Minas e Energia, Petroquisa e BR Distribuidora e, há três anos, assumiu a diretoria de Gás e Energia da Petrobras. Antes de a C.Foster firmar esses 42 contratos com a Petrobras, a relação de Graça com a empresa do marido, Colin Vaughan Foster, já havia gerado mal-estar. Em 2004, uma denúncia contra a engenheira, relacionada ao suposto favorecimento à empresa do marido, foi encaminhada à Casa Civil.O então ministro José Dirceu pediu esclarecimentos ao Ministério de Minas e Energia, sob o comando de Dilma. A fonte da denúncia não é identificada nos documentos obtidos pela Folha. Na ocasião, foram listados dois contratos da C. Foster com a estatal: um de 1994, e outro, de 2000. 

Coube à própria Petrobras elaborar um ofício com explicações sobre duas investigações internas envolvendo Graça no período em que ela era gerente do Cenpes (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Petrobras). Sem detalhar as apurações, a Petrobras informou no ofício que durante as entrevistas "surgiram críticas contundentes" a Graça Foster e alguns empregados agregaram "denúncias de irregularidades nos negócios com a C.Foster". O documento diz ainda que foram encontradas "evidências de que houve prejuízos à Petrobras", mas não revela o tamanho nem os responsáveis por ele. A Petrobras informou no documento que a "comissão não encontrou provas de má-fé ou intuito de auferir vantagens financeiras". Em defesa de Graça Foster, a estatal destacou ainda no documento que a engenheira informou ao assumir o cargo que se casou com o dono da C.Foster em 1994, depois de 13 anos de namoro.

O ofício diz que "não ficou caracterizada a existência de prática de crime ou improbidade administrativa", mas enfatizava o temperamento difícil da engenheira. "Cumpre agregar que nas declarações prestadas, verificou-se que Maria das Graças era objeto de restrições por grande parte do pessoal de seu setor, dado principalmente, como veio externar a comissão, "o modo com que tratava seus subordinados'", diz o ofício da Petrobras para a Casa Civil. Assim como a presidente eleita, a diretora da Petrobras carrega a fama de dura, exigente e agressiva. Se vingar a ideia de Dilma de "desidratar" a Casa Civil, aumentam as chances de Graça ser nomeada ministra. A avaliação da equipe de transição é a de que a diretora da Petrobras não tem jogo de cintura para chefiar um superministério.

30 comentários

mais uma que trata subordinados como lacaios e animais?

e eh a amiga da arremessadora de celulares?

eita companheirada boa!

Dilma periga ficar no cargo menos tempo que Collor...

vai berrando, vai destratando...

Reply

Todos se locupletam às custas do erario público.
Bando de vigaristas!

Reply

Cara, agora está explicado porque o trabuco conseguiu um casamento na vida!

O Foster estava usando o monte de ossos, a Caveirão, para se dar bem na vida. Casar com aquilo só é possível por duas razões: Patriotismo exarcebado ou petralhismo de nascença!

Abs.
Ed Lascar

Reply

Ai eu pergunto: onde está o MPF?

Reply

Ė combativa, nė? Dura e demonstra eficiência, nė? Mas, o que adianta... se tem rabo preso, tem marido que está se dando bem? Essa gente se acha!!! Será que eles acham que a Petrobrás ė deles? Não adianta querer ser mais real do que o rei quando se tem um grande rabo dentro do negócio, com falcatruas e tudo mais. Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão! Bezerra da Silva é um gênio.

Reply

Assim, gente "honesta", "ética" não tem que possa ocupar um único cargo no Governo?

É pedir demais um pouquinho que seja de bom caráter?

Até quando vamos engolir essa laia?

Gente com capacidade e honestidade não tem um único neste e não terá o futuro governo.

Por outro lado, o futuro é negro: democracia em risco de morte, não apenas pelo amordaçamento da imprensa, mas também pelo fato incontestável de domínio da China sobre o Brasil.

Os Chineses como donos do Brasil é o futuro que nos espera. E os cretinos (lula e dilma) criticando tão somente a atuação dos EUA em colocar mais dólares no Mercado.

Já não nos bastam Cuba, Venezuela, Argentina, Bolivia para nos atormentar, mais essa. E nada de uma atuação politica para vetar esse aporte de capital chinez que é a privatização para o estrangeiro. Esse é o legado lula/dilma.

Reply

Minha estatal, minha vida.

ass:petralhas

Reply

Coronel

Valei-nos Nossa Senhora! Valei-nos padim Ciço! Chico Xavier! Padre Quevedo!

Não sei não, vamos nos ferrar!!

Vamos pedir o impeachment a priori!!

Bandoleira

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

jose dirceu, dillma rousseff, erenice guerra, maria caveirão...

...tudo com letra minúscula para enfatizar estes seres despresíveis que são...

Que vergonha!...

A Casa Civil que, numa democracia parlamentarista, seria o cargo equivalente ao de Primeiro Ministro, faria corar de dor e vergonha brasileiros do quilate de José Bonifácio de Andrada e Silva

Isso é que dá dar poder de voto a analfabetos políticos e históricos.

Mais quatro anos com a classe média (a única que é dilapidada com os impostos) sustentando essa caterva de escroques, perdulários e corruptos.

Reply

o incrível é ela ter achado casamento....o resto é mole.....

Reply

Coronel,
uma pergunta: Quem não é desonesto nessa corja?

Reply

...Esse é o Jeito PETISTA de administrar... apaniguados e obcecados a serviço do Esgoto! Corrupção! Negociatas! Roubo mesmo!

...Com a palavra STJ/ PF/ MPF/ OAB/ Defesa Civil!!!!!!!!!

Koukla

Reply

Essa turma me lembra as pescarias de siri de antigamente. Você quer tirar um do balde, vem uns 10 pendurados uns nos outros.

Reply

Querido Coronel,

que tal o TCU em cima dele???

Ou o Ministério Público???

Ainda funcionam decentemente?

Flor Lilás-indignada

Reply

O ALERTA TTOTAL tem feito denúncia sobre a questão do gás faz muito tempo,baseado em informações do próprio sindicato dos funcionários da petrogás.Dora.

Reply

Esta turma tem muitos esqueletos, alguns em armários, outros em cemitérios e muitos insepultos mesmo.
O Brasil virou uma cleptocracia, daí o meu lema: sonegação fiscal ampla e irrestrita.

Reply

Que grupo bom de fraude! Continuamos sendo Banânia! Meu orgulho é que não votei para andalheira toda permanecer!

Reply

É preciso reestatizar a Petrobrás urgente, já que o PT a privatizou (mas só para os companheiros).

Reply

Pô, "saja haco" favor de pararem de encher a paciencia , não entenderam ainda?, a PTROBRAS é "noça" e fim de papo...Os "trouchas" brasileiros é que acham que ela é patrimonio deles. Quando o povão se tocar já estaremos bonitos na fita.

Reply

O que é pior Graça Steal Foster na Casa Civil ou na Petrobras?

Acho que a Folha acordou, caso contrário iria ser comprada pela EBC

Reply

A MÁFIA, já nem mais se esconde, descaradamente está espalhada por todas as partes da CASANOSTRA de DON LUIS IGNÁCIO.

Reply

Ao anônimo das 11.08

Penso que a Petrobrás já não é nossa faz tempo - ela pertence aos petralhas, sindicatos, fundos de pensão, e sei lá mais o que.





Chris/SP

Reply

Coronel

....Ironias...

Esse sobrenome em inglês "FOSTER" cai com 1 luva neste desgoverno:

FOSTER em inglês significa:

Nutrir – as ratazanas petralhas e asseclas.
Fomentar – a implantação da Estatização da PeTrobras para o PT.
Promover – a riqueza dos cumpanheros
Favorecer – os membros das “família”
Patrocinar - a corrupção endêmica em todos os níveis.

Adjetivo :

ADOTIVO
DE CRIAÇÃO
De PEITO (olha a Mãe do PAC)
De LEITE (que passarinho não bebe o composto lácteo # 51..)

Os outros significados: acariciar, acalentar, alentar, encorajar (PODEM COMENTAR A VONTADE)

Porém os principais quais sejam, praticam diariamente :

CRIAR = Já criaram o POSTE e o outras criaturas maléficas...
EDUCAR= Vejam o fiasco do ENEM e dos eleitores da coisa...
SUSTENTAR = Quando pegarem exercendo a cleptocracia, SUSTENTEM que é Mentira
CULTIVAR= sempre o hábito da TAXA DE $UCE$$O – até com Silvio Santos.

Koukla

Reply

Não sei se dará certo, mas....

VAMOS FAZER UMA CAMPANHA PARA BOICOTAR GASOLINA E OUTROS PRODUTOS DA PETROBRÁS.

TEMOS QUE MINAR "A FONTE " DESSA CORRUPÇÃO.

Reply

essa materia seria interessante após
assumir o cargo.deixe apodrecer.

Reply

Porra, Coronel, deixa para publicar ests coisas depois que a Dilma nomear as pessoas. Se vocè antecipa, a Anta não neia e a corrupação vai ficando mais e mais sutil.

Reply

Gente, mas o que é isto, estamos rodeados de urubús, será que morremos e não sabemos?

Reply

É um verdadeiro bolsa-família da Dona Caveirão.

Reply

Coronel,
Ta explicado o motivo pelo qual os PeTralhas (PT) e os petebas (PMDB) fizeram de tudo e tudo mais para impedir a CPI da PeTrobrás...

Reply

Não é impressionante que esse povo desconheça a palavra nepotismo. Cada um que coloque seus filhos, maridos, enteados, genros, noras para trabalhar nessa boquinha sem licitação com o serviço público. Llullinha inaugurou, com certeza, um excelente filão de mercado na era podrista... digo petista.

Reply