Por uma nota oficial do DEM.

O Democratas, hoje, é o único partido que está fazendo oposição ao governo. O PSDB silenciou, mesmo que tudo o que disse e o que devia ter dito na campanha eleitoral esteja se confirmando nos dez primeiros dias do governo Dilma. Poucas vozes estão ativas e destaque-se o senador Álvaro Dias (PSDB-PR). A notícia é que o DEM estaria negociando uma fusão com o PMDB. Ou parte do DEM. Alto lá! Se o partido saiu menor em eleitos nas últimas eleições, não deve esquecer que cresceu muito em prestígio e saiu como depositário das esperanças de milhões de brasileiros que clamam pelo surgimento de um partido de centro-direita que não tenha vergonha disso.  Especialmente algumas das suas lideranças saíram extremamente fortes. É sobre elas que o partido deve se reconstruir, se reerguer, renascer. Que perca algumas cabeças, mas que mantenha a alma.  Espera-se uma nota oficial do Democratas, dando uma explicação ao seu eleitorado, pois calar diante dos boatos é confirmar o que está acontecendo. Leiam o post de Reinaldo Azevedo.  Uma nota oficial para já, esta é a exigência.  Para cobrar diretamente., clique aqui e mande o seu email.

42 comentários

Coronel, votei no Serra, mas se o mesmo ficar na muda, vai se chamar serrinha no diminutivo.
ACORDA SERRA OPOSIÇÃO JÁ.

Reply

DEVO PERDER QUALQUER ESPERANÇA DE UM BRASIL SÉRIO E JUSTO !?

Lula sempre desafiando e ameaçando a lei, desafia e ameaça também seus opositores e todos engolem calados!!!
O QUE ESATR ACONCTECENDO COM O BRASIL!?
Não sei + o que esperar, sempre estamos vendo denuncias e + denuncias de corrupção no governo Lula, formação de quadrilha no trafico de influência , ameaças a democracia, uso da máquina pública de maneira indevida , enfim absurdos e absurdos praticados no governo do PT e ninguém , repito, ninguém faz nada contra para tentar no mínimo moralizar esta nação.
Digo no mínimo moralizar, porque punir com prisão tem sido improvável já que no governo Lula isso é improvável .
GOVERNO LULA, A IMPUINIDADE PREVALECE!!
Enfim, fico cada vez + convencido que a doutrina e ideologia do PT de que o crime vale a pena estar sim se confirmando .

Lamentável que estejamos chegando a este ponto. !!!!

Nikacio lemos
23 anos
P.S. Façam uma lista das inúmeras denuncias de corrupção e trafico de influencia e absurdos ocorridos durante os 8 anos de governo Lula e fiquem estarrecidos .
E façam também outra sobre as asneiras verbal que Lula declarou durante seu governo e ficaremos boquiaberta com as besteiras e M..... que um homem(Cara de Pau e Mentiroso) pode falar quando estar no poder

Reply

Pelo que li, apenas o Kassab estaria planejando com outras Ratazanas. Mas ao que parece, os Nomes do partido continuam firmes.
Realmente vale a cobrança ao DEM para que o partido se manifeste quanto a estas declarações de fusão com o PMDB.

Reply

Pois é, cara... e eu estava pensando em me filiar ao DEM. Que pena! Que pena não! Que desgraça!

Reply

ESSE PSDB É UMA PIADA. DEPOIS ELES APARECEM NAS ELEIÇÕES FAZENDO OPOSIÇÃ.

ESSE GOVERNO SERÁ O MAIS SOMBRIO DESDE O GOVERNO COLLOR.


TODO DIA TEMOS PEQUENAS DEMONSTRAÇÕES DO QUE SERÁ O GOVERNO DILMA, E NÃO SÃO NADA BOAS. EU JÁ TÔ PREVENDO UMA ONDA GIGANTE DE PESSOAS QUE VÃO PASSAR OS PRÓXIMOS ANOS DIZENDO, EU FALEI....VAI TER CAÇA AOS ELEITORES DA DILMA.

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Prezado Coronel

Precisamos de gente nova na política, gente como o senhor que honra as calças que usa.

Funde ou apoie a fundação de qualquer partido novo, desde que seja de direita e que não admita em seus quadros pessoas com ficha suja, com pessoas ilibadas, estudiosas, que não usem a política para enriquecer, que pensem realmente o "Brasil do futuro" para nossos filhos e netos e veja quantos afiliados o senhor conseguirá.

CONTE COMIGO NESSA EMPREITADA!

Reply

Mandei o e-mail para o DEM, Coronel, como o senhor recomendou.
Precisamos pressionar, sem dúvida.

Reply

Será que não vai aparecer ninguém para barrar a bandidagem? O que está acontecendo com nosso país é gravíssimo!
Fora Dilma! Fora PT!

Reply

Se isso ocorrer, será a prova cabal de que todos esses políticos são realmente farinha do mesmo saco.

Reply

Fiquei muito preocupada com a hipótese do DEM se juntar ao PMDB... será o sonho do mulla, já que pediu que o DEM fosse extinto.
Se isso acontecer, terá se extinguido mesmo!

Acabei de ler os comentários do RAzevedo e quer saber? Estamos fritos e a caminho do caos. Nossas instituições já não servem para mais nada.
Infelizmente vivemos na República Sindicalista Petralhas Camaradas Eternos Corruptos do Brasil.

Terra sem Lei e sem vergonha.
> 55 milhões quiseram continuar a descida desenfreada ao precipício!
.
Fico imaginando como seriam os próximos anos sem esse câncer petralha no Poder.
Petralhas, "vocês são a retória da vanguarda do atraso que é não fazer e não permitir que ninguém faça". P.Braga.

Acho que tanto eu quanto os 44 milhões que dissemos NÃO a tudo o que os petralhas representam estão imensamente frustrados e indefesos diante de tanta iniquidade.

Maria, SP

Reply

Mandei email p/o DEM, cobrando um pronunciamento deleS.

Reply

É isso mesmo, já que se o Índio figurasse como primeiro da chapa, teria ganho contra toda a máquina estatal que foi mobilizada em peso para efetivar a nomeação da escolhida do Coroner Lula.

Também têm a Kátia Abreu como fortíssima candidata, se é que é para depois dizermos que será uma eleição história uma segunda mulher na presidência. Ademais, a Senadora Kátia é muito mais do que uma representante da ala feminina, evidentemente, o que não é o caso da maoísta-destemperada.

Mas o principal mesmo é que ninguém mais aguenta as falcatruas e incompetência dos petralhas, tanto que só os de carteirinha é que votaram na maoísta, ou seja, 33% do eleitorado.

Uns poucos idiotas votaram no insosso Serra, aquele que só fala o que os institutos de pesquisa do Coroner Lula ditam para ele falar.

O resto foi curtir o feriadão que os petralhas inventaram para o segundo turno.

Mas agora, vamos assistir a jaca cair de madura.

Reply

Ok, Coronel. Missão cumprida! Segui o link e enviei a seguinte mensagem ao partido democrata:
"Solicito que o Partido Democratas se pronuncie sobre esta falcatrua do Grupo Silvio Santos e o (des)governo lulla/pt, neste caso dos R$ 2,5 bilhões de reais.

Creio que seja o mínimo que o Partido pode fazer, se quer ser oposição e se quer continuar existindo, ou seja, não queira ser EXTIRPADO da política brasileira.

Cordialmente,

M...
Eleitor brasileiro revoltado com as "sacanagens" que o (des)governo lulla/pt vem fazendo ao povo brasileiro nos últimos oito anos.

Reply

Cel, já escrevi para o DEM pedindo que fiquem no centro direita e não façam fusão com PMDB, que ele represente os 44 milhoes de eleitores que votaram contra esse governo corrupto.
Fiz já minha parte.

Lucia

Reply

VOTO VENCIDO NÂO É VOTO ANULADO! Voto vencido quer dizer que, se não pode ser governo, que seja oposição! Quando será que o DEM e o PSDB vão entender isso?

Os dois partidos receberam 44 milhões de votos. É uma votação enorme, que os legitima como A Oposição. E tem que ser uma dura oposição.

Reply

Cel.
Enviei e-mail para o DEM, segundo seguindo sua recomendação, com os dizeres:

"Prezados Srs. do DEM
O DEM precisa se reestruturar para honrar os votos de 45 milhões de brasileiros que a oposição recebeu nas urnas. O DEM deve se rearanjar e não se autodestruir.

O DEM precisa ficar na oposição e não se unir ao PMDB. Os Brasileiros do BEM exigem uma resposta !"

Chris/SP

Reply

Nosso país afunda em podridão.

Reply

Coronel

Nunca um diálogo aparece tão assertivo quanto este da peça teatral Esperando Godot:

(...)
ESTRAGON: E não temos mais direitos?
VLADIMIR: Você me faria rir, se isso me fosse permitido.
ESTRAGON: Nós os perdemos?
VLADIMIR: Não, nós os jogamos fora.

Samuel Beckett, Esperando Godot.


O momento em que vivemos neste país chamado Brasil é o de estarmos jogando fora os nossos direitos, por ficarmos quietos, por nos acostumarmos com as podridões acontecendo e nada fazendo.

Precisa nascer um outro herói, alguém que fale e levante uma bandeira efetiva contra este escárnio que aconteceu, acontece e vai continuar acontecendo se não fizermos nada.

Brasileiro, tua pátria te pertence.
Tome-a de volta.

Marcelo de Curitiba

Reply

Usando as palavras de Diderot:

O Brasil nunca será livre até que o último petista seja enforcado nas tripas do último peemedebista.

Hereticus

PS: Partido Conservador já!!

Reply

Coronel
Esta foi a mensagem enviada para o DEM.
Vamos pressionar.
Marcelo de Curitiba.

Prezados congressistas do DEM

Temos visto os absurdos acontecendo neste período pós-eleitoral, com poucas vozes se levantando contra este escarnio que estão fazendo (PT e cia).

O DEM precisa continuar sendo oposição, fazendo valer sua história. Estes boatos de fusão com o PMDB estão deixando quase 45 milhões de eleitores, que confiaram na aliança de oposição, boquiabertos. É preciso que o partido fale em alto e bom tom, que isto é nada mais do que boatos. URGENTE.

Nossas esperanças continuam firmes. Precisamos continuar acreditando que ainda existem partidos que podem ser oposição em qualquer situação.

Aguardamos a resposta do partido para estes 45 milhões de eleitores.

Reply

Estaria o DEM seguindo o conselho de lula, em extirpar o DEM dilma vez ?

Reply

PSDB mudo! DEM nessa incerteza. Em caso de fusão com o PMDB, só nos resta a criação de um novo partido.

Concordo com oseu post em tudo. O DEM saiu poderoso destas eleições. Para mim é difícil engolir que ele se una ao PMDb, que é aliado, no "terceiro mandato" do homem que queria extirpar o partido.

Seria um tapa na cara de todos, mas principalmente do eleitor de SC.

Reply

Já mandei meu e-mail, e o cacete vai ser grande, mandei suspender a confecção de 1.000 adesivos contra a CPMF com a logomarca do DEMOCRATAS, vamos aguardar.

Reply

Quem será nosso herói??
Quem vai salvar o Brasil das garras da bandidagem petista? ...Quem?

Reply

Coronel,
vamos cobrar do DEM suas explicações. Pelo jeito, temos que criar um novo partido.

Reply

Pelo que o Painel da FS mostra hoje, a coisa deve estar andando mesmo em especial após a reunião entre o Gilberto Kassab (coordenador da fusão), Rodrigo Maia, Agripino Maia e Demostenes Torres, mas já tem vozes dissonantes no DEM, como o ACMjr e o Onyx Lorenzoni como informa o Claúdio Humberto. Mas vc tem razão, pois onde há fumaça tem fogo e a cupula do DEM da sua Santa Catarina, precisa se manifestar.

Reply

Convenhamos Coronel,

Rodrigo Maia é uma figura intragável. Não havia ninguém melhor para colocar em seu lugar?

Lilyane

Reply

ASo amigo das 9.01. Infelismente o José Serra é agora um cidadão como todos nós, pois não tem mandato algum. Lamentavelmente a imprensa não dá bola para polítiocos sem mandato. Quem tem que partir para o pau são os políticos do PSDB, DEM e PPS, que tem mandato parlamentar .

Reply

Cel.

O PSDB por acaso perdeu a linguá???
Não deveriam estar ajudando o DEM na oposição ???

O Serra por acaso está se escondendo, ou ainda está vijando?

Muito estranho !!!


Chris/SP

Reply

Vamos respeitar os políticos, eles estão fazendo os habituais conchavos para acertar com a Dilma mada a transição com o mamado Lulla, espero que até 2014 o F. Haddad já esteja pastando em outra freguesia, de anta chega o Lula, abestado e bebum.
Políticos do Dem, Aqueles que são patriotas ( 90% ) deixem os mamados junto com o PMDB e algum outro partido fazerem o PPSL (partido dos puxa-saco do Lula ) e os outros ficam livres para mudarem de legenda sem perda do mandato conquistado, a única excessão com permissão para sair do partido em que o deputado, senador ou governador foram eleitos, a criação de um novo partido político. NÓS OS VERDADEIROS DEMOCRATAS QUEREMOS FICAR COMO DEMOCRATAS, O NÚMERO 25 QUE NO JOGO DO BICHO É VACA pode ficar com os nocegos do PMDB e alguns do Dem e pequenos partidos absorvidos ( talvez PDT e PTB ) que são partes do velho PTB de Getúlio e agora poderiam se unir aos aliados comunistas e cachaceiros do Dem que se iludirem com o "canto da mocréia" onde os mensalões, $$$$$$ falam mais alto que os ideais.
Coronel!! é uma ótima chance para separar O JOIO DO TRIGO, democratas de comunistas enrustidos e mensaleiros tipo J.Roberto Arruda, expulso do DEM. Tem muito rato que vai sair, aí o DEM vai ficar um partido realmente de oposição, sem os adesistas e com a metade dos deputados e senadores, mas em compensação podemos ganhar deputados dos outros partidos, pois partidos nascentes podem atrair novos parlamentares, desde que eles entrem como fundadores do novo partido, VIVA O NOVO PARTIDO.

Reply

Coronel.
o dem está indo pra cucuia,
Pra quem disse que ia se ver livre da raça do PT por pelo aumenos 30 anos, o feitiço virou contra o feiticeiro.
Vcs estão fazendo á alegria dos blogs petistas.
Veja o que PHA disse.
O DEMO DEFINHA.JÁ VAI TARDE.

Reply

A UDN muda de nome, de opinião, de lado… só não muda a incompetência. Ô direita atrofiada! “Recolham-se às suas insignificâncias”. rsrsrsrsr

Reply

Meu primeiro impulso foi filiar-me ao DEM no dia 01.11. Resolvi esperar, enquanto falava com outras pessoas e "sentia" o partido. Vou ter que me desdizer agora? De qualquer mnodo, mandei uma mensagem, não só exortanto do DEM a assumir a respresentação de 44 milhões de opositores ao governo pt, como a publicar uma nota oficial desmentindo uma fusão com o pmdb. E se Kassab quiser ir para o pmdb, boa viagem! Não espere mais votos. Índio, já pensou em trocar seu domicílio eleitoral para São Paulo?

Reply

cel.

Li mais ou menos por cima o comentário do RA. ele se alonga muito pra dizer o que quer dizer.
Poderia ser mais economico.

Gilberto Kassab quer ir p/ o PMDB. Vou te contar uma coisinha. vc não é de SP, talves não saiba.
Qdo Kassab saiu candidato a prefeito com apoio do Serra, Serra dizia que não, mas até as pedras sabiam que Serra apoiava Kassab, RA ficou contra Alckmin, apoiou Kassab.
Até entendo que RA é democrata, prefere o partido do DEM. Mas já ali se percebia que Kassab, se não conseguisse fazer do DEM um partido de porte médio em SP ia cair fora.
Kassab é ambicioso, impos a sua candidatura a vice do Serra. foi secretario do Pitta.
Kassab não é politcio de se contentar com pouco, vai querer ser um grande. Ainda é um politico novo tem 48 anos e muita energia pra gastar.
O Dem aqui em SP sempre foi um partido pequeno, inexpressivo,a estrela maior desse partido é Kassab. Sabe por que? pqe Serra largou a prefeitura nas mãos dele e, depois o apoiou p/ a reeleição, cotra Alckmin.
Agora que Serra perdeu a presidencia, Kassab tb está abandonado Serra..Simplens,né?

Reply

Para a Chris/SP

Corrigindo sua missiva...Não foi o DEM que recebeu os 44 milhões de votos, e sim o PSDB E SERRA. O DEM se associou ao PSDB

De "roubar" e se "apropriar" dos feitos alheios,já temos os petralhas e é o bastante...

Bandoleira

Reply

Coronel só uma correção,se você acompanhar os discursos na Câmara Federal vai ver que não é so o senador Alvaro Dias que faz oposição,e busca explicação do governo sobre certos assuntos.
O Líder da minoria Gustavo Fruet(PSDB-PR) e o vice líder da minoria Luiz Carlos Hauly(PSDB-PR) também estão fazendo duras críticas ao governo federal,a candidata eleita e tbm cobrando esclarecimentos do governo.

Só uma correção,para sermos justos com esses dois grandes deputados tucanos.

Reply

Quem recebeu 44 milhões de votos foi a oposição. Muita gente não votaria no Serra e no PSDB se houvesse uma alternativa mais conservadora, mais de direita como dizem. E não esqueçamos que o vice de Serra foi Indio da Costa, do DEM. Estamos pedindo ao PSDB que lute por nós desde 2003, basicamente implorando desde 2006, mas parece que o PSDB carece de apetite pela briga, ou talvez se identifique demais com o pt no que ele tinha de ideológico. Se o DEM quer ser o representante dos brasileiros que o pt marginalizou, ofendeu e quer por na canga, é dele que serão os 44 milhões de votos de oposição.

Reply
thyrson/Caraíbas-Ba mod

Coronel. Que tal uma campanha para fazermos do DEM o partido forte da oposição. são milhares de acessos em seu blog, vamos convidar os leitores a filiar no DEM para que não façam como o PSDB e possa representar de fato os 44 milhões de brasileiros que acreditam que o Brasil realmente póde mais. Não podemos ficar sem representação.

Reply

Segue o comentário que postei no site do DEM:

Deus que me livre do DEM se meter com o PMDB. Ainda mais agora que o partido tem tudo para se fortificar e conta com elevado prestígio nacional. Muitos amigos meus pretendem se filiar ao partido, mas caso haja essa fusão com o PMDB, que nada mais é do que um partido de aluguel governista, os democratas estarão manchando nomes tão expressivos como o de Kátia Abreu, Demóstenes Torres, José Agripino, Índio Costa, etc.

Como filiada ao partido, quero ver uma oposição cada vez mais forte contra os desmandos do desgoverno do PT e contra a implantação da ditadura vermelha.

Saudações Democratas

Reply

Vejam o que acabei de mandar ao DEM. Obrigada pelo envelope. Foi bem legal.Já cobrei no Twitter - sem resposta.
"Precisamos com urgência de um posicionamento sobre boatos de fusão com o PMDB. Se tal coisa ocorrer será um tapa na cara de milhões de eleitores. Meus amigos a quem pedi que não votassem em branco ou anulassem o voto agora estão me perguntando se é verdade. O que é que eu digo? Como vou encará-los daqui pra frente?"

Reply

Há essa terra ainda vai seguir seu ideal, ainda vai se tornar um imenso canavial.
Eu penso que nós os 44%, que temos mais de 60% dos PIB nacional não podemos deixar essa corja fazer e desfazer, o meu BNRASIL é muito maior.

Reply

Anônimo disse...

Para a Chris/SP

Corrigindo sua missiva...Não foi o DEM que recebeu os 44 milhões de votos, e sim o PSDB E SERRA. O DEM se associou ao PSDB

De "roubar" e se "apropriar" dos feitos alheios,já temos os petralhas e é o bastante...

Bandoleira

11 de novembro de 2010 16:27


Negativo senhor (a)!! Os votos, também, foram dados ao DEM, ao Indio da Costa. Não se esqueça de SC, e outros estados onde o DEM é forte.
Eu mesmo, do Rio de Janeiro, só votei Serra em razão do apoio do DEM, bem como do Indio.
Se tivesse candidato próprio, o DEM, teria mais votos.

Reply