Oposição tucana não será radical, afirma Guerra.

Clique na entrevista publicada pelo O Globo para ampliar e ler.

43 comentários

Ao invés de dizer que a oposição tucana não será radical, ele poderia dizer simplesment, e de forma bem mais honesta, que ela continuará não existindo. É só aguardar para ver. Frouxos! Coniventes! Pulhas!

Reply

Veja só como esse pulha explica a derrota: foi "pela força e o prestígio de um cidadão brasieliro pobre que se constituiu na maior liderança do país - luís Inácio Lula da Silva". E nem sabe o que diz, pois logo depois se contradiz quando fala do uso da máquina pública na campanha e das outras transgressões da legislação eleitoral. Uma lástima!

Pois não é o mesmo espírito de subserviência e vassalagem de sempre desse partido abestado que é o PSDB? Pelo visto, continua e vai continuar lambendo as botas do Cel Lula da Silva, como fez nesses oito anos. Por que é que ele não diz, categoricamente, que a derrota foi devida ao fato de o "rico" cidadão brasileiro que atende por esse nome ter usado "a força e o prestígio" do seu cargo para tripudiar sobre leis e instituições, a fim de eleger a sua candidata, sob o olhar complacente de uma oposição fraca, covarde e omissa, na campanha mais fraudulenta da nossa História? Por que é que ele não fala da campanha bisonha do seu candidato e do seu partido, que jamais souberam usar a farta munição de que dispunham contra a deslealdade dos adversários? E a traição de Aécio Neves, também não conta? e a sua péfia atuação como hwefe de partido, diante de tudo o que ocorreu?

Que esse tal de Guerra não se iluda: os 45 milhões de votos não foram para o seu partido, mas contra o "rico" cidadão brasileiro que se especializou em menosprezar as nossas leis e instituições, com a cumplicidade dos seus "adversários" tucanos. O PSDB, na verdade, por tudo o que deixou de fazer na oposição durante esses oito anos, principalmente nas eleições, só merece o nosso desprezo.

"O resto é conversa".

Reply

e com essa cara ai da foto poderíamos esperar algo diferente?

olhem a expressão de enfado e cansaço...

vocês acham que essa gente faria o que nos fazemos aqui DE GRAÇA?

eles são PAGOS para isso e mesmo assim não se empenham em fazer o seu trabalho do modo devido...

Reply

Bom, mas se o governo for radical, como será, então a oposição terá que acompanhar o nível.

Reply

Anônimo disse...

Ao invés de dizer que a oposição tucana não será radical, ele poderia dizer simplesment, e de forma bem mais honesta, que ela continuará não existindo. É só aguardar para ver. Frouxos! Coniventes! Pulhas!

14 de novembro de 2010 07:12


BRAVO!!! O PSDB não existe mais.

Reply

A razão do Lula fazer o que quer olhem aí :PSDB, os carneirinhos....
Vão se catar, meu. Aecio ou Alkmim não ganham meu voto para a presidencia em 2014, voto no DEM.

Reply

Que mania mais servil é essa! Não conseguem dizer "oposição" sem explicar que "não será radical", o que não passa de uma desculpa antecipada totalmente desnecessária. O PT vai dizer que ela é radical de qualquer forma, e a associação das palavras "oposição" e "radical" sempre na mesma frase acaba pautando os pensamentos e atos do PSDB. E ser pautado é o primeiro passo para a insignificância.

Reply

Coronel

Esse cara aí parece 1 Petralha enrustido! (Porisso perdemos a batalha, tendo um presidente nanico que não honra nem o sobrenome SERGIO GUERRA (ou seria Sérgio PAZ )

Vamos nos organizar e ficar de sentinela...

Bandoleira

Reply

É por causa de políticos do estilo bonzinho de Sérgio Guerra que estamos onde estamos: lidam com gente radical e mentirosa e depois vêm com essa conversa mole de oposição "responsável". O Soneira bem poderia abrir mão do cargo de presidente do PSDB (que, aliás, não tem nada de oposição; é esquerda como Marina e Dilma e não atende aos reclamos de milhões de brasileiros da CLASSE MÉDIA, CONSERVADORES, QUE SÃO AQUELES QUE FIZERAM E CONTINUAM FAZENDO ESTE PAÍS).
Xou, Sérgio Guerra! Vá passar uns tempos em Galápagos, acompanhado do Kassab, do Bresser Pereira e de outros vendilhões do templo!

Reply

Não será radical. Será lambida e gosmenta. Será um pt com vaselina e desodorante. Não elejo mais essa gente nem pra limpar a bosta do meu cachorro.

Reply

O PSDB deveria partir logo para a briga e dizer que vai ser radical sim. Tem que meter a boca no trombone com raiva!

Reply

Cel

O que o Sr. esperava depois do FHC dizer:

"Eu não estou aqui para ver o PT se arrebentar. O Brasil precisa de partidos que tenham uma certa história, e o PT tem."
Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente
2005

São todos iguais! Cada um vendo só seu lado e onde pode dar uma mordida no erário.

Átila

Reply

Ou seja, o PSDB continuará o MESMO.

Reply

Coronel,

quando votei no Serra votei NO Serra.
Tinha consciência que o partido não era o ideal...

Porém, o Serra é honesto, ficha limpa e um grande realizador de projetos.
Falam que ele é "pouco carismático".
De que adianta o carisma do Lulla-podre!!!!
Está destruindo nosso país com sua PeTralhada corrupta e suja...

Será que o Fernando Henrique e o Serra poderiam montar um novo partido? Com mais voz ativa, mais corajoso em falar e fazer as coisas por nós? De pura oposição e de DESRATIZAÇÃO? Descupinização?

Seria essa uma ilusão plena de alguém que ainda confia no correto e digno?

Flor Lilás

Reply

Não sei qual o pior: se é o bandido corajoso ou bandido covarde.

O PT e PSDB se merecem.

Reply

Coronel
Vamos esquecer o PSDB. O partido acabou e ninguém disse nada. Não teve nem missa de 7 dia

Reply

Discordo do comentarista das 10:11. Penso que FHC foi democrata em sua colocação. Do contrário, seria como aquele discurso manguaçado em Joinville. Mas votar em ambos, são outros quinhentos.

Reafirmo o nojo que o posicionamento pusilânime do psdb me provoca. Parece que o partido e o pt nos pegaram naquela brincadeira da cama de gato e estão agora dando boas risadas da nossa cara.

Reply

Bem lembrado, anônimo 10:11

"Certa História" lembra história dúvidosa.
Dúbios!

Reply

PULHA, FROUXO, INCOMPETENTE!
Pode ter certeza que se em 2014 aparecer um candidato que faça OPOSIÇÃO FERRENHA contra essa QUADRILHA ORGANIZADA que se instalou no Palácio do Planalto eu darei meu voto com muito prazer!
O PSDB parece que não aprendeu ainda com os últimos 3 grandes erros(2002,2006,2010)!
Se não aprendeu agora, não vai aprender nunca mais!

Reply

Prezados,
Continuo dizendo: ou o PSDB acorda, depois do nocaute que tomou, por conta do "poste-Dilma" que caiu na sua cabeça, ou vai ver o PT no poder por muito tempo.
Oposição moderada inexiste. Ou é ou não é. O senhor Guerra já deveria ter anunciado novas eleições para o diretório nacional, excluindo-se como candidato. Volto a dizer: reestruturação interna do partido, interiorização e capilarização do partido, discurso mais povão e, principalmente, não ser enrustido, ou seja, ser OPOSIÇÂO genuína são condições fundamentais para um melhor desempenho nas urnas.

Reply

Tem horas que quanto mais fala, mais se complica. As oposições precisam parar com essa mania de se adjetivarem: ora não vão ser duras, ora não vão ser radicais, ora não vão ser do quanto pior melhor. Oras, gritam os mais de 40 milhões de votos nas oposições: quem deveria estar preocupado e adjetivando-se, seria o governo!!! Por isso foram tantos votos contra o governo, caramba!!! Só que, no caso, as oposições estão preocupadas, só que consigo mesmas. A cada eleição, uma crise de consciência, divã. Assim, o governo vai, simplesmente, poder nadar de braçadas. Ainda dá tempo de mudar esse discurso frouxo. Oposições: saiam dessa!!! Acordem!!! Impressionante.

Reply

E é por isso mesmo que o PSDB não representa 44 milhões de votos. Aliás, sequer os honra, sequer nos respeita.

Reply

Senhor Sérgio Guerra, quer fazer uma oposição não-radical contra um governo radical e autoritário? Não brinque com seus eleitores, saiam logo do Brasil e deixem o governo fazer o que quer. DÁ NA MESMA.

ESSA OPOSIÇÃO NÃO-RADICAL QUE O SENHOR PRETENDE FAZER É A MESMA QUE FOI FEITA NA VENEZUELA E VEJA NO QUE DEU!

Reply

Porque não dizem logo o que todos sabemos, embora(sem opção)tenhamos "molhado" as urnas em favor deles:
"RECONHECEMOS QUE SOMOS UNS BUNDÕES
E ASSIM QUEREMOS CONTINUAR,POIS NÃO
ESTAMOS INTERESSADOS EM GANHAR ELEI-
ÇÕES E, SIM VOS SACANEAR."

Reply

Gostei muito da entrevista, foi sincera e coerente com o PSDB que conhecemos. É um grande partido, mas que tem sido vítima do uso descabido da máquina.
Lula(Dilma) não ganhou essa eleição por popularidade, mas por inúmeros crimes cometidos contra a população, incluindo terrorismo, ameaças veladas etc e tal. Uso da máquina descabido. Até hoje não acredito no que presenciamos nessas eleições á vista grossa dos três poderes que poderiam ter posto limites. Refiro-me principalmente ao que vimos e deixamos de ver por parte do MPF, TSE e STF (esse agindo vergonhosamente afirmando que o título só nao serve para votar, tudo isso para atender a "um pedido" do marqueteiro de Lula(dilma).
Não me sinto, amigos e amigas, perdedora dessas eleiççõs, não é choro de perdedora, porque na verdade me sinto como cidadã muito aviltada com isso, me sinto violentada, brutalmente violentada, nos meus direitos de cidadã... Na verdade essas eleições foi mesmo um estupro da igualdade de direito na disputa. Não perdemos, nós os 45%, fomos roubados. Esse tem sido meu conforto, se é que assim posso chamar. Uma dia o estado de choque vai passar, mas nesse momento ainda estou chocadérrima!!

Reply

Porquê é que os tucanos sempre se preocupam em dizer que não serão uma oposição radical,mas não se preocupam em dizer que não serão uma oposição inepta?

Reply

É preciso criar um partido de direita,
conservador, para salvar o país
da miséria e mediocridade socialista.

Atualmente não há nenhum capaz
desta tarefa. Não há líderes fortes,
aptos a mostrar que a nação foi para a senzala socialista, onde não há
liberdade política e econômica, nem progresso moral, científico, tecnológico, devido à própria natureza desse sistema.
Dizem que o socialismo é o caminho de transição para o .... capitalismo.
Isso vai acontecer após derrocada
econômica em futuro próximo, visto que o país está falido, com uma imensa dívida interna e externa, sustentado apenas pelo carry-trade financeiro.

Porém, o sofrimento será grande.
Um partido de direita poderia facilitar
a transição e reduzir nossas agruras.

Reply

o PSDB será sempre o PSDB, que niguem se iluda que esse partido fará alguma oposição ao governo petralha... eles só sabem ficar em cima do muro, daqui a pouco vão vir com aquela conversinha de governabilidade, somar forças, pelo bem do Brasil...Oposiçao solidaria... VÃO SE CATAR !!! e ve se aprendem a ser oposição de VERDADE!!! obs: ( VOTEI E FIZ MUITA CAMPANHA ESPONTANEA PARA SERRA) Me sinto enganado.

Reply

O PSDB acabou!

Reply
Brasil rumo ao comunismo... mod

Isso! Continuem pegando leve com essa "gente" e vocês vão ver onde vocês mesmo vão parar...

Reply

Se quiserem ser honestos tem que começar dizendo a verdade.
Não foram 45% que disseream não.
Serra teve 43,94% Dilma 56,06.
Isso tb é irrelevante, ainda que fosse 49,96% como foi Alckmin em SP.
Ninguém está preocupabdo com isso ou contando com isso, só quem perdeu.
Pergunta á Ackmin se ele está preocupado que quase 50/% disseram não a ele.
Ele vai tomar posse dia 1º independente dos 49,96% que disseram não a ele.
Dilma ainda teve mais de 12% em cima do Serra. 12 milhões de votos.
Se Sergio Guerra tivesse tido o peito que Tasso Jereissati teve e disputado o senado, hoje estaria de pijama.
Foi candidato a dep. pqe sabia que não ia se reeleger.

Reply

Penso que chegou a sua vez, meu Cel. Você já fez curso de oratória?

Reply

BANDO DE TRAIDORES DOS 44 MILHÕES!

Reply

Oposição é oposição, radical nos pontos divergentes, quando proposta situacionista vai Ao encontro das nossas aspirações democráticas eles podem ter apoio dos democratas, como aprovar novos códigos penais, processo penal que puna com rigor crimes hediondos, é difícil apoiar propostas petralhas mas nunca podemos dizer IMPOSSÍVEL, se eles propuserem em 2012 um REFERENDO REVOGATÓRIO, de mandatos terão o apoio do congresso todo, menos PMDB. O Estadão noticiou sobre uma eventual saída de KASSAB do Dem se não vingar o acordo de fusão( quase fracassada ) pois No DEM grande maioria detesta ter que apoiar Mula e sua marionete DILmamada.
Se você sair Kassab, o Dem pode te apear da prefeitura pedindo o teu cargo no TSE e o vice assumindo, ou quem o Dem nomear ( provisório) até novas eleições em São Paulo.

Reply

Este Senhor, não tem rosto de oposição nem aqui nem na China.

Reply

O PSDB não acabou, nem vai acabar. Mas precisa sair do divã. E simplesmente afirmar-se como oposição. Isso bastaria. Por exemplo, como pode deixar sem respostas o que disse o Coimbra da Vox Populi? Tinha de ter alguém marcando sob pressão: falou levou, falou tem resposta. Como faz o Paulo Renato Souza, como faz FHC, como faz o Jungmann, o Paulo Bornhausen. Precisa apenas ser oposição e responder rapidamente. Quem deve estar preocupado é o governo, com uma presidente eleita sem experiência, sem o mesmo carisma do antecessor, sem saber se terá boa relação política com a base de apoio etc. Além das incertezas na economia. E ficam ai oposicionistas purgando pecados.

Reply

Parem de falar nestes primatas socialistas.

Reply

Amáquina Pública foi usada durante a gerstão toda, se engana que pensa que foi só no 2º turno,
Lembrando,
só 45% querem que bata com madeira de dar em Doido,
e bata sem Dó nela e Cia

Reply

Amáquina Pública foi usada durante a gerstão toda, se engana que pensa que foi só no 2º turno,
Lembrando,
só 45% querem que bata com madeira de dar em Doido,
e bata sem Dó nela e Cia

Reply

Dilma está comendo na mão do PMDB, isso nao tem preço!!!
Bem que o coronel avisou que o PT ia se danar com a venda do partido nos estados, nao deu outra. Agora o PMDB manda mais ainda ou passa para contrariar... Ai ptralhada infiltrada aqui, a nossa vingança vai ser saboreada ao longo dos 4 anos do PT de cócoras. Já começou... rs
Depois façam uma cirurgia reparadora pelo SUS.
Já estou começando a gostar de ver o lula e o pt acabar de se acabarem nos proximos 4 anos. E ai quem vai eleger até cabo de vassoura vai ser a oposiçao.

Reply

...E o DEM hen?? Aqui todo mundo taka o pau no PSDB (os ratos dos petralhas devema adorar ler este blog)...

O PSDB não é Sergio GUerra.

Concordo com a anônimo das 13:46hrs.

Por que não temos nenhum presidente do DEM ??? Por causa do fisiologismo de resultados... Se o DEM tivesse feito a oposição FERRENHA aos Petralhas ai, sim, teria sido extirpado de vez. Ainda bem que alguns Estados do Brasil não deixaram, mesmo após o Cachacheiro ter vociferado seu ódio contra o DEM...(É neste país que vivemos...este pesadelo petralha)...

Infelizmente, o que assistimos "PASSIVOS" nestas eleições, foi pior do que as eleições de Mianmar e ou do Iraque (à época do ditador Hussein), a única diferença é que nesses países havia uma ditadura militar e outra sanguinária e, aqui, por enquanto, dizem que vivemos (será??) em uma democracia e com todos os poderes co-optados...

Com o resultado das eleições de 2010 - a Sra. Dilmanta tem a maioria na camara e no senado...Expliquem como os partidos farão a tal oposição SEM MAIORIA???

É fácil falar do PSDB... mas será muito dificil fazer qualquer oposição a este governo. Não é fácil lidar com bandidos, corruptos que rasgam a Constituição diariamente em nome de um projeto de poder.

Nós não vivemos em 1 democracia e sim em uma ditadura Petista.

Vejo pessoas iludidas dizendo que O DEM é o Salvador da Pátria (os Petralhas agradecem todas as noites ao ex- grande presidente ACM que sempre protegeu o governo que aí está...) E ele era um cacique com comentários ácidos aos adversários do bolso dele...Nem na Bahia o Clã deste senhor ganha...

Logo logo, veremos a "oposição ferrenha" exigida sendo feita pelo DEM contra este governo...e espero não estar sendo irônica...

Bandoleira

Tenho orgulho de FHC. A HIstória fará justiça...

Reply

Lembrando a todos que estão aqui trinchando o PSDB que para fazer oposição ferrenha os partidos (PSDB/DEM/PV/PPS etc) terão que fazer acordos com PMDB/PR E PP
E a maioria estará praticamente consolidada na Câmara dos Deputados e totalmente consolidada no Senado...

Além de tudo que está aí armado, de sermos minoria, ainda teremos que nos submetermos aos acordos com o PMDB/PR e PP para fazer a tal oposição ferrenha

...Se correr o bicho pega...se ficar o bicho come.

Bandoleira

Reply

foi o erro do PSDB,quando foi governo,se tivesse agido como o PT age,não estaria amargando ter que ver uma pessosa que praticou o terrorismo,assaltos sequetros tudo em nome do comunismo,subindo a rampa do congresso nacional , como presidente eleita do brasil,sempre tenho dito e continuo a dizer,"adversarios tem que ser tratados como adversarios",como o PT faz e como o Lula fez,n politica não tem quer ser moderado,tem e que ser ferreneo com adversarios,vê se não dar resultado tai o lula 8 anos no poder e ainda elegeu sua sucesora,coisa que o FHC,não soube faser,o PSDB,tem e que ir as ruas,bravatiar aos quatro cantos os erros do gv,como fizeram os ptralhas contra o COLLOR e contra o FHC,tenho ou não razão? chega de oposição PAZ E AMOR,culpado de tudo isso foi o FHC!,não e uma critica e um desabafo.

Reply