O que está em jogo é o PMDB de São Paulo.

O PMDB são vários. É um partido híbrido. Ou, digamos, um saco de gatos e também de ratos. O que está em jogo, neste momento, é o PMDB de São Paulo. Orestes Quércia, o líder, enfrenta graves problemas de saúde e Michel Temer nunca conseguiu comandar o partido no estado. É neste PMDB que Gilberto Kassab está de olho. Um PMDB organizadíssimo, capilarizado, verdadeira máquina de transferir votos. Um PMDB que tem estrutura, mas não tem cara, não tem nome, não tem identificação. É aí que entra a marca Kassab. Resta saber se  ela terá força para enfrentar a marca Alckmin e a marca Palocci em 2014. Kassab só tem a ganhar, a longo prazo. Pelo menos haverá a garantia da não repetição da aliança do PMDB com o PT no maior estado do país. Perde o DEM, mas ganha a democracia.

25 comentários

E que venham os ventos favoráveis....

Viva a Democracia!!!

Reply

Estou começando a gostar do Kassab.

Reply

Coronel,

Parabéns pela brilhante síntese do que é o PMDB paulista. Seria ótimo se os cientistas políticos das PUC/USP tivessem a sua concisão e clareza.

Quanto a democracia, não sei não. Acho que ficaremos em algum ponto entre a mexicanização e o bolivarianices do HC. Que Deus nos proteja.

Reply

"Marca Palócci"? Essa é boa! Deve ser marca de whiskey fabricado no Paraguai.

Reply

Coronel.
Esse PMDB de Orestes Quércia vai começar a morrer à mingua no mesmo dia em que Quércia for fazer companhia ao ACM.
Se Temer, com o Porto de Santos no bolso, não conseguiu comandar o PMDB local, quem é Kassab para tentar isso?

Reply

Kassab jamais poderá ser considerado uma esperança conservadora. É o tipo do político oportunista e desprovido de ideologia, obcecado pelo poder a qualquer custo.Sua administração é um fracasso e a lei cidade limpa não passou de um vergonhoso rompante ultra-autoritário, que chegou a dar inveja no PT. Aliás, se o PT quiser ser seu aliado, Kassab aceita de bom grado. Ele até chegou a fazer articulações com Luiz Marinho, que resultaram inclusive na cooptação do DEM em São Bernardo, que hoje apoia o PT na cidade!! Esqueçam Kassab como esperança conservadora - ele não passa de um sub-maluf de quinta.

Reply

Perfeita sua análise, como sempre Coronel

Reply

Precisamos deixar de querer que Jesus Cristo, volte, funde o partido político ideal e nos livre do PT, se bem que eles são demonios mesmo. Agora, se o Kassab, conseguir barrar o PT em SP, ótimo. Senão, teremos o Palocci, já, já na PMSP, nas próximas.

Reply

Cel,

Não sei não !!!! Não colocaria todas as fichas na marca Kassab. Não confio nele.

Acho que a democracia continua em risco.

Tomara que eu esteja errada!


Chris/SP

Reply
Cidadão Contrariado mod

Não acredito estar lendo isso por aqui, mas... paciência! Acho esse argumento ridículo: o PMDB paulista está destruído. O DEM vai ficar menor, e o PMDB vai ficar maior. Tudo isso por mero casuísmo eleitoreiro. Não terão meu voto. Eles só vão facilitar a vida para o PT. Quando chegar 2014, o PMDB vai pender para Lula outra vez e dar um tempinho a mais para o Chefe no primeiro turno. Aposto que é o Serra o articulador por trás dessa bobagem. Agora sei quem é o cavalo de tróia da oposição. Ele nunca gostou mesmo do PFL/DEM...

Reply

Para mim, Kassab poerde todo o valor que eu lhe dava filiando ao PMDB. É um oportunista. Pouco importa se o PMDB tem capilaridade em SP. Continua sendo um partido fisiologista e corrupto. E de mais a mais, seria bom mesmo que se estinguisse por aqui. Quem precisa de outro Quércia?
Achei a análise do blogueiro incoerente com suas últimas posições sobre a importancia da oposição unir-se, ser verdadeira oposição, blá, blá, blá...

Reply

Kassab? Só está onde está por causa do apoiode SERRA.

Reply

Tax com febre?Não viu não o PT feliizzzz como pinto no lixo com a conversão do kassab?Acorda,alice!

¬¬

Reply

Bom dia a todos.


Kassab nao emplaca em Sampa.
Ganhou da Martacha PT porque aqui ainda em Sao Paolo todas a piores opçoes sao melhores que os ratos e porcos do partido trambiqueiro.

Ano novo,oposiçoes novas.

Reply

Só uma correção ao texto. O PMDB de São Paulo, o comandado pelo Orestes Quércia não se aliou ao PT. Foi aliado do José Serra e do próprio DEM, tanto que a vice-prefeita é do partido.

Reply

Bela análise Coronel, "máquina" Palocci? Só se for para violar contas bancárias, Kassab pode até ser oportunista, mas deve estar se estrurando para isso...!

Reply

que desgraça eh a politica no Brasil...

quanto malabarismo - dos políticos e dos analistas - eh preciso fazer para justificar ou entender os atos desse bando...

nunca chegaremos nem perto de um EUA, aonde democrata eh democrata e republicano eh republicano, com raríssimas puladas de muro...

simplesmente nesse pais não sabemos em quem estamos votando e que ideias defendem...

eh sempre um salto no escuro...

Reply

O PMDB está com os destinos políticos da Nação nas mãos, tanto a nível Federal, como em São Paulo. Vamos torcer para que a banda boa do partido se sobressaia, e não a banda de Sarneys, Renans et caterva. Kassab pode ajudar nesta salvação.

Reply

Enquando isso, o PMDB do Rio de Janeiro ...

Reply

Não creio não oh Corona,partilho dos coments que entendem que o Kassab só está onde está graças a 2 fatores.1) voto anti martaxa.2)apadrinhamento do Serra.Infelismente Serra não soube encarnar o voto anti corruPTos e, teve mêdo do arremedo de ditador do Sr:Mr: da Silva, hoje bastante rico.São Paulo será minado pelas forças corruPTas em pouco tempo, caso Alkimin e Cia não tiverem uma estratégia e organização bem elaborada para enfrentar a Maior Organização Criminosa da America Latina.E a PC de SP precisa identificar os policiais que estão(via sindicato) a serviço do CorruPTo Mor e sua claque.Se o Alkimin não abrir o olho,vão criar o "impedimento" estadual e destruir Sampa!!!.fonseca.Kassab é "OPORTUNISTA".

Reply

POLÍTICA - DESESPERO DE KASSAB NA POLÍTICA

Kassab não sabe mais o que fazer para virar candidato ao governo de São Paulo em 2014.
Numa reunião com alguns políticos ontem, Kassab achou que conquistou o PC do B, oferecendo seu apoio a Netinho de Paula para ser candidato à prefeitura em 2012 contra Guilherme Afif.
Kassab declarou que vai sair do Democratas e vai para o PMDB.
E quer o apoio de alguns partidos, entre eles o PSB, PC do B e PDT, para indicar o futuro presidente da Câmara Municipal, em eleição contra Milton Leite.
Paulinho da Força, comandante do PDT, depois do almoço com Kassab, soube que perdeu uma ação na Justiça, que o obriga a pagar 470 mil reais.
Netinho de Paula, do PC do B, se aderir a Kassab contra o PT, criará um caso desagradável ao PC do B nacional que quer continuar com o Ministério dos Esportes.
Kassab está perdido na política, parecendo até Silvio Santos nos seus negócios.
Kassab nem sabe por onde começar e está preocupado em eleger uma bancada para lhe dar apoio em mais dois anos de governo, estando ele no PMDB.
O candidato que Kassab quer eleger na presidência da Câmara, José Police Neto, não sabe agregar vereadores, pelo contrário, os vereadores nem têm grande simpatia por ele, sempre tido como antipático e prepotente pelos colegas.
Resta agora o PT saber conversar com Netinho de Paula e mostrar a ele que com Kassab seu futuro não será promissor
do blog do Akel

Reply

Em sendo assim, todo o apoio ao Kassab.

Reply

Prefiro esperar para ver no que vai dá esse samba de criolo doido. Todos nós sabemos que o PMDB é um saco de ratos e gatos. Só esperamos que os gatos se sobressaiam. Sinceramente, não vejo força em petista nenhum para ser candidato em SP em um bom tempo. E ainda mais com os recentes desenvolvimentos econômicos que estamos vendo, que podem atingir em cheio o estado mais industrializado do país. Torço para que não, porque se o plano real afundar sob a batuta petista, vamos todos juntos e aí é a volta da inflação galopante. Não quero isso, mas...

Reply

Francamente a eleição de 2012 para prefeito será ruim para o PSDB em SP pois ele não tem nenhum nome que possa ser alavancado por Alckmin ou Serra,acho que terá que buscar esse nome no DEM (Afif),no PPS (Soninha)ou PV (Feldmann).

Reply

QUe garantia coronel?
não há garantia nenhuma de que alckmim não passe a beijar a mão de dilma tb. Ser ministro de estado é algo que Alkmim já aceitaria como o presente dos sonhos da vida dele.
Quem é alckmim nacionalmente?
QUem é alckmim no interior de são paulo?
A democracia só perde, não dá pra disfarçar algo assim. Perdemos todos nós que acreditamos um dia na vitória da "resistência".

Reply