O quarto "porquinho".

Da Folha de São Paulo:

Dilma Rousseff recusou convite para se encontrar com o presidente dos EUA, Barack Obama, antes da posse, na Casa Branca. Segundo o assessor especial para assuntos internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia, ela tem problemas na agenda por causa de compromissos do governo de transição.
...............................................................................
Como os Estados Unidos da América tem uma diplomacia, jamais desmentirão esta mentira grosseira plantada pelo quarto "porquinho", emissário brasileiro junto às FARC e a todas os regimes ditatoriais do mundo. O fato de que a presidente aceite este tipo de declaração é a prova de que nada vai mudar nesta área: o Brasil vai continuar pregando um antiamericanismo retrógrado, mandando caminhões de dinheiro para Cuba e apoiando apedrejamento de mulheres no Irã. Sai Ratito Amorim, mas continua Porquito Garcia que, não esqueçamos, foi o redator do plano de governo de Dilma, aquele que ela rubricou mas não assinou.

 Clique na imagem para ampliar e ler editorial de O Globo.

11 comentários

A mentira é tão grosseira que fiquei com vergonha.

Reply

Quer dizer que na história dos três porquinhos da Dilma, o Marco Aurélio Garcia é o D'Artagnan?

Reply

Que papelão é essa política externa petralha. Tenho vergonha desse marco aurélio Top Top. Tenho nojo de tudo o que vem dessa petralhada ignara e vagabunda! Fora, gentalha. O Brasil está exposto ao ridículo há 8 anos e pelo jeito vai continuar com essa ogra "sem eria nem beira"! A Diplomacia brasileira foi apeada há 8 anos! Vergonha!
Esses 12 anos de petralhas significarão pelo menos uns 50 anos de atraso...puro retrocesso!

Maria, SP

Reply

Tá, mas...com os traficantes do Rio presos, agora não mais será possível importar maconha, cocaína e crack de países vizinhos? nem será mais possível impostar armas desses países? Em nenhum jornal de ontem alguém falou alguma coisa sobre isso. Parece que Lula e Cabral estão enganando a todos novamente.

Reply

Amigos que moram nos EUA contam o quanto estes bufões da diplomacia brasileira são ridicilarizados por lá.
Contam que a mídia americana dá pouquissima importância ao Brasil, mas faz questão de divulgar as pataquadas e os rugidos dos ratos, principalmente os do rato mor.

Reply

Que tal a embaixada do Irã para Amorim?

Mago

Reply

O Obama deve estar tremendo de medo. Como é que pode ele não poder convidar a presidente eleita do Brasil para tomar um café na Casa Branca??? Ele deve já estar escrevendo o discurso de renúncia!!! A estabilidade mundial está ameaçada!!! Comecem a armazenar arroz, feijão, açúcar, café, água e mantenham os tanques dos carros cheios!!! Impressionante.

Reply

Obama não faz a menor questão de receber Lula ou Dilma !!!
Mas para não sair por baixo, Dilma diz que foi ela quem recusou.
MENTIRA !!!!
Governo Dilma mente tanto quanto o governo Lula !!!

A verdade é que Dilma foi criticada pelos ditadores amigos do Irã, Venezuela e Cuba que pediram para ela cancelar sua ida para USA .
E Obama agradece por ela não ir !!!
A pior parte é que muitos da imprensa local endossa essa mentira escancarada e absurda quando fica publicando repetitivamente essa notícia mentirosa como se fosse verdade .
A verdade é que Dilma convidou Obama para vim ao Brasil antes ou de preferência durante sua posse, mas Obama por uma Questão de agenda RECUSOU .
Ai a senhora Dilma achou por bem se alto convidar para visitá-lo nos USA antes da Posse e convidá-lo para vim ao Brasil após sua posse.
No entanto contrariados porque Obama recusou o convite do governo Dilma, muitos comunistas do PT e os aliados do governo Lula/Dilma( os ditadores Fidel e Chávez) criticaram e muito a senhora Dilma e pediram para ela cancelar sua viagem aos USA e evitar aproximação com o governo Obama para não ficar contrariando seus amigos os ditadores da Venezuela, Cuba e Irã .
Isso é fato !!!
Podem buscar a fundo a verdade , que é essa sem + sem - .

Fui..
Nikacio lemos
23 anos

Reply

PUTOS FALSOS !!!
Esses comunistas do PT além de Falsos são uns cara de Pau e uns tremendo idiotas .
Pregam o maior antiamericanismo e depois fazerem questão de sair na foto ao lados de Obama.
Uns Putos demagogos e cara de pau além de serem por natureza uns falsos .

O lado bom é que Obama já percebeu quem são eles , e tem se afastado dessa raça negativa .

Fui..
Nikacio Lemos
23 anos

Reply

Presidente dos Estados Unidos nao comparece a posse de presidente de pais de segunda linha. Nunca aconteceu com posse no brasil e nao seria agora. Usualmente mandam a Secretaria de Estado. O resto e besteira....

Reply

...É que Lulla tem medo que o OBAMA chame a Dilmanta de "O CARA"...

...Será que estão com medo que ela fique presa pelas atividades terroristas?

...Ou será que a petralhada está com medo da REVISTA nos aeroportos.. De repente encontram dólares nas cuecas e afins...

Koukla

Reply