Melancias!

E aí, melancias? Vocês não ficam com vergonha do coturno marrom com a sola gasta usado por um soldado, em ação no Rio de Janeiro? Dos equipamentos que eles estão usando para enfrentar traficantes armados até os dentes? Do treinamento que é dado a eles? Vocês são homens ou vermes, melancias? Um dia, o Brasil teve generais. Hoje, só tem melancias. Verdes por fora e vermelhos por dentro. Com licença, vou vomitar. Gostaria que fosse na cara de cada um de vocês do "Estado Maior". Maior?

74 comentários

Coronel
Será que o coturno marrom não é de um paraquedista? Se não me engano, o cara que não conseguia saltar virava "pé preto" (continuava com o coturno preto).

Reply

Coronel,
Servi ao EB lá nos idos de 80. O mar já não estava "prá pexe". O que dirá hoje, com 30 anos de "esquerdinhas mamadores" no poder.
O anti-brasilianismo agregado ao anti-americanismo estão matando nossa sede de liberdade e justiça.
A tragédia que esta acontecendo no Rio vai abrir os olhos de boa parte dos 56 milh. que votaram na boneca a mando do "coroné". Infelizmente bravos brasileiros vão perder a vida para que isto aconteça. Agora era a hora de botar " os polícia" corruptos como batedores na subida do morro. Boa chance de morrenrem por uma causa digna!! Essas palavras que escrevo podem chocar a muitos, mas quem já foi treinado para defender o país sabe do que estou falando.
JulioK

Reply

CORONEL, INFELIZMENTE AS NOSSAS FORÇAS ARMADAS TAMBÉM FORAM COMPRADAS PELA QUADRILHA PETISTA.
SINCERAMENTE, TAMOS FUDID.....

SAUDADES DO GEISEL E FIQUEREDO.

Reply

Boa Coronel. Fui Militar. Na verdade, R2 do Exército. O que vejo é que nada nesse Brasil parece estar no lugar: nem a política, nem a justiça, nem as forças armadas, nem a educação, nem a saúde, nem as instituições... Parece que o Brasil saiu dos trilhos há algum tempo, feito o trem bala, que foi, sem nunca ter sido. Pessoas de bem, unamo-nos, ou o Brasil vai para o esgoto, de onde o PT nunca devia ter saído.

Reply

CEL,

Juntos,todos seus seguidores blogueiros expurgam, simbolicamente, os maus filhos da Pátria via digestiva alta.E o Estado Maior meu Coronel, é aquele contingente de coturnos marrons, que está lá em cima, no alto dos morros cariocas, cumprindo o juramento que um dia fizeram. Os melancias, ah, os melancias há muito tempo o esqueceram!
Ponham a cabeça no travesseiro e durmam o sono dos justos, se puderem!

Reply

Coronel, o coturno marrom é tradicional dos paraquedistas. Agora voltando ao Rio, o governador não gosta dos policiais, ele esteve recentemente em Brasilia e foi contrário a PEC 300 que equipara o os vencimentos em todos os Estados Brasileiros. O Policial esta fazendo o seu serviço, mas esta contrariado. Eles foram enganados na eleição.

Reply

Sinto pelos jovens que vão para a linha de frente sem que o Exército Brasileiro lhes dê as condições necessárias para que desenvolvam com dignidade sua tarefa.
Os generais? Acho que não estão nem aí, só estão preocupados com o $$$$$$$$$$.
Alguns estão muito ocupados, não podem se preocupar com "pequenos detalhes": PREFEREM CARREGAR A BOLSA DA DILMA.
ALTA PATENTE: VERGONHA!!!

Reply

Caro Coronel,

Ainda temos a verdadeira esperança militar no General Heleno, um homem verde por fora e maduro por dentro, honesto e bem preparado.

Bem, é claro que as nossas tropas são exemplares na sua grande maioria, mas concordo 100% com a colocação de MELANCIAS... Porem é triste ver-mos como as nossas forças armadas estão com armamentos semi obsoletos, e enquanto isso a Venezuela e a Colômbia estão com super armamentos. Eu gostaria imensamente de poder ver nessa ação conjunta contra os narcotraficantes do Rio, pelo menos uns 5 helicópteros de fabricação norte americana modelo Apache tocando o terror, mas é claro que não vou ver... 5 Apaches? Ai sim a cambada de bandidos ia ter medo de atacar nossos militares e se entregariam. Mas... Os ptralhas governistas, muitos dos quais ex guerrilheiros, parecem mesmo estarem brincando de faz de conta com as Forças Armadas Brasileiras. E alguns dos nossos Generais insistem em rasgar seda pra esse governinho de meléca, e outros até já viraram a casaca de vez pra esquerda. É MUITO DESALENTADOR VER ISSO!

Reply

O PREÇO DO VOTO ERRADO, DO OBA! OBA!
Não é de hoje que a malandragem toma conta do Brasil, o vermelula com ampla maioria não quis modificar uma virgula do código penal, mais aê brou... é só passar o cartãozinho amarelinho e ta tudo resolvido.
Aê corona, inclua na lista das porquinhas mulher melancia também.
Matheus/BA

Reply

O que está acontecendo, no Brasil,
é de deixar envergonhado, qualquer brasileiro de bem, com vergonha.

Não se salva nem nosso exército, que vergonha.

Izabel

Reply

Coronel,ficarei ausente do blog por motivo de falecimento do meu marido,ele será cremado amanhã 27/11/10 as 16 hs em Curitiba-Pr e estarei voltando para a Itália,país de origem do meu marido, onde levarei as cinzas para as devidas homenagens,pois meu marido foi jogador da Seleção de Volei da Itália e a cidade aguarda
a nossa chegada para esse fato.Não sei quando retorno ou se retorno,mas de qualquer modo daqui a um tempo entrarei no "nosso blog" pois faço parte desde o seu nascimento né!
Um abraço a você e a Nariz Gelado!
Até um dia.....

Reply

Se morrer algum soldado do exército, néssa palhaçada que está acontecendo, no Rio: tem que ser responsabilizados: govêrno federal,
governo estadual, policiais corruptos exercito brasileiro.

Governo federal, porque foi cúmplice nêsse arranjo eleitoralgoverno estadual por incompetência e ma fé, e exercito, por não condições dignas aos soldados.QUE VERGONHA

Izabel

Reply

CADÊ o lula?????! Tomou Doril???! É... esse cagão não tem jeito! Dizem que a Dilma irá criar, para o povo carioca, a "Bolsa Colete a Prova de Balas". Sergio Cabral também deixará de lado as UPPs, e em caráter de urgência vai lançar o "SQP" Salve-se Quem Puder!
Coronel, de um lado temos o Crime Organizado, do outro um Governo Desorganizado e Desmoralizado... é, meu amigo, a bandidagem vai dar de goleada.
U-PÊ-PÊ, U-PA-PÁ
O Natal já vem aí
Arrastão vai "dominá"

Reply

É preciso colocar nos ombros de quem compra drogas a boa parte de responabilidade que lhe cabe por esta imundície toda!

Reply

Bem Coronel,

Voltei a carga porque realmente é ridículo ver como estão desestruturadas as nossas Forças Armadas e o que alguns postaram aqui inadvertidamente...
Bem...
Fui da Inteligência do Exército nos anos 80 e sei que a coisa está muito feia e pra lá de ruim atualmente. E aos amigos que postaram aqui seus comentários preocupados em defender PQD's ou Pés Pretos, digo que fui da Infantaria (Inteligência/PELOPS) e naquele tempo, estar saltando ou rastejando pouco importava pra nós, porque estávamos preocupados em ser os melhores, ou seja o melhor Exército Brasileiro e não o melhor Pelotão, Batalhão ou Brigada, até porque no fragor de uma batalha somos somente soldados brasileiros, do Recruta ao General, todos unidos por um mesmo ideal e sob um só Pendão da Esperança.
Por tanto, deixo aqui o meu pedido de firme união a todos deste nobre Blog e nada de ciuminho tolo entre guerreiros de fibra verdadeira. Vamos nos apoiar mutuamente e blindar este Blog e o Coronel, seja ele ou ela quem for, de todos os ptralhas, pois mesmo sem querer, o Blog e ele, tem sido para nós um oásis de esperança no caminho da verdade e do patriotismo real.
Brasil Acima de Tudo!
Fiquem todos com Deus e em alerta!

Reply

Não adianta, Coronel. O tráfico só será vencido, quando todos os países da américa latina se unirem. Mas parece que os petistas não querem que isso ocorra. Enquanto as drogas forem importadas para o Brasil e seguirem para os países da europa(parte será vendida aqui mesmo no Brasil), enquanto as armas de fogo forem contrabandeadas para o Brasil, não vai haver paz no Rio de Janeiro nem no Brasil inteiro. Isso que está acontecendo no Rio, será por algumas semanas e logo os traficantes começarão a vender drogas no Rio, São Paulo e no Brasil inteiro. Isso aí, é tudo propaganda para que a copa não seja prejudicada.

Reply

Aspones de Lula garantem que ele detesta ir ao Rio de Janeiro. Eles afirmam que toda vez que o presidente vai até lá, volta com uma fortíssima dor de cabeça. Também, com o Cabral agarrando e puxando o saco do homem o tempo todo, a dor deve ser mesmo terrível, né?!

Reply

Coronel, o que é que o Robinho Pedalada tá fazendo lá no Rio de Janeiro, com o uniforme do Exército?! E ainda me acertaram o coitado! Quem devia estar lá era o lula, o nosso Tonel da Paz!

Reply

O Lula já tinha tomado todas, lá na Guiana, (pra onde tinha ido se esconder) quando lhe trazem notícias do caos no Rio de Janeiro: "presidente, os bandidos estão ameaçando detonar o Cristo Redentor!" Nosso Guia encharcado de cachaça esbravejou: "ai deles se mexerem com o meu filho, eu mando matar todo mundo!"

Reply

Bem,está aí a foto do soldado,ferido no confronto...Então,agora o exercito pode revidar a agressão dos traficantes vagabundos...PASSA O RODO NA VAGABUNDAGEM....com as ponto 30,do alto nos helicopteros,em ou com os blindados...Agora o exercito tem esse direito....ACABA LOGO COM ESSA GUERRA URBANA,que está deixando sitiado as pessoas de bem,que parou uma cidade como o Rio de Janeiro...Ahhh,e os vagabundos mortos,enterra em vala comum e coletiva,,,,,São lixo,e assim devem ser incinerados...

Reply
Senhorinha com+de 50 mod

Coronel,
Se não pudermos contar nem com as FA, o que faremos daqui para a frente?
Quem poderá nos salvar desse mar de podridão?
Meu Deus! O que aconteceu com o meu Brasil?!?!
Se toda essa sujeira não tiver um ponto final até 31 de dezembro, se nenhum Corajoso Soldado da Pátria não levantar a voz contra o bando comunista que tomou o poder, estaremos definitivamente perdidos.
Que Deus nos acuda!!!

Reply
SO SAIRAO A FORÇA mod

Ah meus amigos, se formos esperar que as altas patentes nos socorram, é melhor sentar. Quando digo que só sairão a força, realmente não estou pensando em generais, até porque não conseguiriam liderar as tropas para nada, penso nas patentes um pouco mais abaixo (são muitos). Pô será que não vai aparecer um lider no meio da tropa, para colocar tudo de volta aos seus lugares?

Reply

SOLDADO FERIDO!

Ao tempo em que uma terrorista presidiu terrorismo no Brasil, soldado ferido também se viu.

Creio em terrorista Dilma Housseff?
Não eu!

SOLDADO FERIDO!

Armadilha terrorista! Trapaça de terrorista presidindo terrorismo no Brasil!

Creio em terrorista Dilma Housseff?
Não eu!


Em nome da Constituição e da Lei,
Jornalista Maria de Fatima Machado
Refugiada Brasileira.

Reply

Coronel, tudo bem que paraquedista use coturno marrom. Mas esse aí da foto parece mais um pé de pato, uma mala véia.
Esse coturno da foto tá esquisito, o que vi pela internet é bem diferente.
Acho que a ordem é economizar.
O comentarista que disse (em outra matéria) que deve ser da segunda guerra tem razão. Devem ter comprado em algum brechó.

Reply

Coronel, fico imaginando os comunistas fazendo aqueles gestos obcenos de Marco Aurélio "top-top" Garcia e aquele outro indivíduo, por ocasião do acidente da TAM, vôo JJ3054, quando os generais levarem a mão à pala para a terrorista. Américo.

Reply

É Coronel, enquanto o Judiciário absolve corruptos e ladrões do erário público:

1. Justiça proíbe Paróquia São Pedro de Alcântara, de Brasília de tocar sinos.
2.Uma ordem de serviço do comandante do Corpo de Bombeiros, capitão José Natalino de Camargo determinou a retirada de todos os crucifixos das unidades que estão sob seu comando, em Tatuí.”
Elles deram a ordem, os seguidores já começam a cumprir.

Reply

Eu acho que essa guerrinha de mentirinha foi bem montada a começar pelo desfile militar fora de época no início. Com isso o Lula deixa o governo como herói.
Palmas prele ...plac plac plac plac

Reply

Essa foto seria mais emblemática se os rapazes estivessem em "uniforme"; camiseta branca com a indicação de nome e patente.
É o que eles têm na verdade para usar.

Reply

coroné:
o coturno diferente é sinal de preparo.

quem tá lá na linha de frente está atendido em recursos materiais.o resto do exercito está à míngua.

Reply

Coronel, parece com um dinheirinho a altas patentes militares desse pais lularam.
NÃO SE FAZEM MAIS ALTAS PATENTES COMO ANTIGAMENTE.

Reply

Não entendi, Coronel... Coturno marrom é PQD (da Brigada ou do PARASAR. No caso, pelo modelo do camuflado, Exército). Quem foi militar sabe disso. Sola gasta? Não me parece estar gasta, mas usada... Quem passou uma semana em acampamento ou na selva sem tirar o "boot", sabe como é bom um bem amaciado...

Reply

Que vergonha de ser brasileiro, o teatro montado para acobertar os bandidos das favelas e os bandidos do governo corrupto. Vai correr prá onde?????????

Reply

Prá quem quiser refrescar a memória sobre o famoso mensalão...

http://www.vigiai.net/news.php?readmore=4469

Reply

Dentro da polícia do Rio é aonde estão os verdadeiros bandidos, comandados por um invergonhador que mais parece uma cabra.

Reply

A humilhação inspirada na vingança ainda nem começõu. Aguardem dia primeiro de janeiro.
Pobres soldadinhos .
Terão de absorver a ira dos superiores colocados debaixo dos tacões do salto alto dela.
Reveremos cenas imortais de Chaplin chutando cachorro vivo , ao vivo ... Melancia à vontade, para os comandos, como temos visto.

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Pura palhaçada...

O Sergio Cabral não cumpriu o acordado com o tráfico na época das eleições...

...deu nisso...

O Comandante Militar do Leste dando entrevistas de camuflado e com cabelo grande, parecendo o Francisco Cuoco dos melancias.

O Judiciário, OAB, ONGs, Direitos Humanos e todos os "...ólogos" que arrotam opiniões e sabedoria nessas horas, estranhamente mais quietos que "criança cagada", vendo suas fontes de renda (BANDIDOS) correndo em desabalada carreira em direção ao Complexo do Alemão - FUGA PERMITIDA!

- Qualquer cadete do primeiro ano da AMAN sabe o que é "cortar uma retirada".

O que nós vimos foi a maior prova de engodo coletivo, plantados na população através da mídia censurada de franklyn martins.

O que está ocorrendo no Rio É em razão de uma política que SEMPRE privilegia o vagabundo em detrimento do cidadão que paga imposto e sustenta toda a máquina pública.

Vagabundo solto dá dinheiro pros "ADEVOGADOS" proS "JUIZES", prás "ONGs de DIREITS HUMANOS", etc...

- Notaram que todo bandido pé de chinelo, com ficha corrida de quilômetros de extenção está sempre solto?

- Por que bandido preso dá prejuízo...

No final e COMO SEMPRE, quando a coisa degringola, ouve-se o brado retumbante: CHAMEM OS MILITARES!!!

Eles não negam o chamado, vão para o combate como sempre foram...

...sem coturno, sem rancho e sem soldo...

...para mais uma vez socorrer essa sociedade ... SEM VERGONHA!

Reply

SE NAP RESOLVER O PROBLEMA VAO CHAMAR QUEM PARA AJUDAR? A ONU?

Reply

Bom dia a todos.

Está no blog do Noblat:

"Agenda de Lula 27/11/2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa o sábado em São Bernardo do Campo (SP), sem compromissos oficiais."

E o Rio vivendo esse inferno, enquanto o Dilmão é exortado, pelo pária-mor, a ficar ao lado do povo. Hm, hm.

Eu confio na Justiça Divina.

Reply

Pior, os paraquedistas são a tropa de elite do exército, imagina as outras tropas como estão preparados?
Agora iremos comprar submarinos nucleares e caças de 4a geração para defender os inimigos externos...
Opa, e os inimigos internos?
Alguém precisa avisar a Dilma...
Não é à toa que temos tanto generais, enquanto Israel que está em guerra permanente tem menos de 30 na ativa, aqui temos mais de 2000 coçando o saco!
Ahahahaahahah .....

Reply

Meu caro Coronel. Obviamente que este codinome é apenas para mostrar a sua tendência política, que eu aprovo. No caso do Rio temos que tirar o chapéu para os generais, que mandaram para enfrentar os traficantes armados até os dentes não os recrutas que nem sabem dar um tiro, mas sim as duas tropas de elite das forças armadas, os paraquedistas e os fuzileiros navais, que são profissionais enganjados. Apesar de todas as dificuldades que passam as nossas valorosas Forças Armadas, por conta do esvaziamento(puro revanchismo) provocado por 16 anos de governo de esquerda, os paraquedistas não vão morrer como gado enviado ao matadouro se no lugar deles estivessem os recrutas. Mas o que mais me assustou no Rio de Janeiro foi uma notícia que li, que a trégua entre governo e o tráfico foi rompida a partir do acontecimento no hotel em São Conrado, onde os bandidos quebraram o acordo de não atacarem a Zona Sul da cidade, local dos ricos e dos turistas. Então no resto pode e estava entregue para a marginália? Este Sérgio Cabral é um fanfarrão.

Reply

Coronel porque será ue eles não colocam a tropa de guerrilheiros , encabeçada pela Joana Darc na frente , subindo o morro. Eles não foram treinados para isto?

Reply

Acreditaram na Dilma , bem feito ,se f.......

Reply

Chefia , melancia é verde E AMARELA por fora , e vermelha por dentro .

Reply

Coronel,

os bandidos que estão no poder querem exatamente isso que está ocorrendo no Rio de Janeiro. Os cariocas ficam desesperados, os demais brasileiros assistem horrorizados essas cenas enquanto o governo bandido faz o que quer e o Brasil vai a pique.
Eles estão desviando o foco da nossa atenção.

Reply

As Forças Armadas estão em petição de miséria, não há recursos para aparelhamento, treinamento, racho e etc e tal.
É o DESgoverno do terrorismo e do narcotráfico em ação.

Reply

Completamente despreparados!!!

Reply

enquanto isso ...

Alguém, em algum lugar do planeta, deve estar batendo a cabeça contra a parede, tentando entender onde estava com as idéias quando aprovou a idéia maluca de sediar as Olimpiadas no Rio de Janeiro.

Explico: foi contaminado pela onda do lulismo. Agora vem a realidade!!!

Reply

Inveja dos americanos dos zóio azul! Eles tem porta-aviões gigantescos, armas de última geração, militares bem treinados, enquanto nós,pobres habitantes da Banânia....

Reply

mesmo que a sola estivesse novinha!

isso ai eh totalmente obsoleto!

nao obedece regra de ortopedia alguma!

qualquer medico ortopedista desaconselharia alguém a andar com isso ai...

conforto e performance ZERO!

Reply

Como dizia meu avo, brasileiro é tudo cagão! ele lutou as duas guerras por amor a patria, não precisava, tinha dinheiro suficiente para viver bem pelo resto da vida mas voltou para a Alemanha só para defender seu pais, quando acabou a guerra teve que vender tudo para não ficar preso na Polonia, refez sua vida aqui mas sempre criticando o jeito cretino de ser dos brasileiros.

Meu pai também dizia a mesma coisa e pior previu o que vinha e até agora acertou, ele também chamava os brasileiros de cagões e disse e concordo, que esse pais só vai criar vergonha na cara quando morrerem alguns milhares ou milhões em uma revolução, ele morreu antes de ver a dupla FHC/pinguço no poder mas sempre foi radical em relação aos esquerdóides.

SE o que ele disse se confirmar o povo em breve vai se rebelar e se precisar eu serei um dos primeiros.

Ainda tenho guardada a pistola do meu avô que matou muitos comunistas... hehehe tenho certeza que ela já sabe o que fazer...


Será que tem algum iludido que acha que as nossas melancias e demais milicos tem coragem de fazer algo pelo povo...
André-sp

Reply

Se vocês acham que o rebaixamento das nossas forças armadas, que começou com FHC, está ruim, esperem pra ver como será com a patota nova.

E se elas entrarem todas para a patota, então que se lixem.

Reply

e dai que o coturno eh de paraquedistas?

ele caiu la na favela de paraquedas?

chequem qualquer exercito descente pelo mundo e vejam se os soldados usam coturno tao obsoleto?

se o cara eh paraquedista mas esta exercendo função de soldado no "frontier", ele tem que ter equipamento adequado...

se mandarem o paraquedista mergulhar ele terá que usar aquele coturno surrado porque pertence ao pelotão dos paraquedistas?

tentem ir trabalhar dois dias seguidos usando uma merda dessas, totalmente antiortopedica e que eh peça de museu em países desenvolvidos...

ora bolas...

Reply

tô na área
Meus sentimentos à ITALIANINHA e bom regresso à Itália e que por lá tenha o sossego e descanso dos que merecem.

fui..

Reply

A COMANDANTE deve estar pensando cada coisa... com um leve sorriso
nos lábios, talvez até em regozijo com os fatos; por ser quem é, por ter o histórico que tem .
Mas isso era previsto por todos os que têm neurônios e os usam para o bem do Brasil.
Quem pensar que esse problema é somente do Rio de Janeiro, mas pelo outro vai ter que ampliar esse conceito, sob pena de incorrer no mesmo despreparo.
Acordo com bandido costuma ser rompido ... pelo lado mais especializado, cujas aspirações falam mais alto e o destemor autoriza, contando com a tropa mais obediente à chefia mais temida ...

Reply

Vi que o LULA vai passar o sabado em São Bernardo do Campo, sem compromissos oficiais... e o RIO EXPLODINDO...É UM CAGÃO... Monta um palanque eleitoral no RIO , quem sabe o animador de comicios aparece por lá... de preferencia na favela do alemão...

Reply

O que que está havendo? As FARC resolveram tirar uns dias de férias? Será que o Lula tratou disso anteriormente? Evo Morales também deu férias pros seus cocaleiros? Áhhh, por isso a polícia federal encontrou tanta cocaína em solo brasileiro. Os produtores, já sabendo que iam tirar uns meses de férias, já mandaram toneladas de coca para cá. Carlos Lupi não vai dar férias prôs traficantes daqui do Brasil, não?

Reply

Se dê por feliz de não ser conga com bico borracha e estilingue na mão,que é o que está sobrando pras FFAA,os das tropas,porque o oficialato anda muito bem obrigado,em carros novos,em clubes onde comentam futebol,BBB,revista playboy etc.,entre uma breja e outra,ou champanha dependendo dos tracinhos e estrelinhas no ombros e exibindo panças que só faltam dizer ser colete à prova de balas.Militar com barriga é uma coisa impensável e morro de rir qdo vejo os da PM correndo(raramente) atrás de bandido,segurando a cinta pras calças não descerem da bunda.Carreira militar virou opção de emprego público,daqueles de baixos ganhos mas com estabilidade,já que vivemos tempos de "paz" interna.E quando precisamos?Ah, aí pagamos segurança,né!terceirizamos com vigias,vigilantes,cheios de 'autoridade' e ganhando mais do que quem estuda,já que a maioria deles mal tem um Primeiro Grau feito nas coxas,muitos só os supletivos.
Conflito mais sério do que ficar conversando na portaria e o guarda-chuva na porta do banco?Bem,ainda podemos tentar a Legião Estrangeira.Lá,bunda mole não se cria.Contratamos algo semelhante,eles fazem o serviço e depois vão embora sem onerar folha de pagamento,pressionar a Previdência,né não?

Tirando Duque de Caxias e o Mourão de 64,não sobra muito nas FFAA.Bom lembrar que em 64,Mourão bateu de frente contra a maioria que não queria a intervenção.Mourão teve mais sorte e coragem do que juízo,fez o que tinha de fazer.O RS,sempre ele,queria peitar o Mourão,mas depois da coisa feita foi quem mais forneceu generais pro 'regime de exceção'.Geisel tinha um mimimi contra americanos e simpatias pela China e até Cuba ou não teria feito aproximações em plena "guerra fria".Internamente,sabemos o qto foi responsável pela criação de Lulas e quejandos...

Desperdiçar paraquesdistas com coturnos marrons ou pretos,não importa,naquele Haiti carioca!É fim de carreira,fim de feira.Aquilo é pra PM,PC e PF.E só.Se trabalhassem sempre e certo,não teriam chegado ao ponto que chegaram.E como a série do passado condena nunca termina é bom lembrar que o Rio virou aquela terra de ninguém graças ao Brizola que dizia que o Rio era de todos,a mesma coisa que um tal Sérgio Grando fez em Floripa...Não somos uma RIo versão anã,mas estamos perto.Se o Rio virou aquilo,culpem os eleitores da Brizolândia,os chegados a um fumacê da hora,aos modernos que usam tangas de crochê e vão pra política defender liberação de drogas.Liberar o quê se já está tudo liberado?Quem usa é mais culpado do que quem vende.Que se explodam e mandem os milicos de volta aos quartéis,não eram o que queriam tanto?Pois então...Não demora vem outro episódio de milico entregando marginal pra grupo rival e sendo humilhados na imprensa como os milicos truculentos que pensam estar em 64.Pode apostar.

¬¬

Reply

A IMPRESA E SUAS CHAMADAS:
TRAFICANTES,BANDIDOS E TERRORISTAS.
ESSES JOVENS SÃO FILHOS DA MISÉRIA E DA FOME.
O ESTADO NÃO CUMPRE COM SUA TAREFA CONSTITUCIONAL.O QUE ESTÁ ACONTECENDO NO RIO É UM ALERTA.
BASTA OLHAR AS FOTOS NA INTERNET E VERÁS QUE ESTES JOVENS ESTÃO SORRINDO COM A SITUAÇÃO.AS FORÇAS ARMADAS JAMAIS PODERIAM SE ENVOLVER NESTA GUERRA.

Reply

Coronel,
a Força Nacional de Segurança Pública ficou no papel do discurso da Dilma, assim como vai ficar a maior parte das promessas.

Reply

Tenho muita admiração e respeito pelas Forças Armadas.
Por mim,estes heróis poderiam estar usando coturno verde,preto,branco ou marrom.
Para mim são os últimos heróis,pois estão na linha de tiro.
São eles que irão nos defender se as coisas piorarem.
Não esqueçam que os americanos vem treinar nas selvas brasileiras devido ao respeito que tem pelo Exército Brasileiro.

Reply

Sugst~]ao. Mandem de volta dos nossos militares que estão no Haiti e tragam para o Rio.
è umapalhaçada esse governo petista.

Reply

oh Pfiu...

o lance nao eh bem a cor do coturno...

nem vou explicar porque da uma preguiça daquelas...

isso, coloque um soldado na selva com um coturno desses para nos defender quando "as coisas piorarem"...

vamos ver quantos dias ele aguenta caminhando na selva com essa peça de museu...

acho que ate grupo de escoteiros tem equipamentos mais moderno...

Reply

Me preparava para seguir carreira militar mas, na última hora, surgiu uma luz e segui outro rumo. Eu não conseguiria viver em meio a pusilânimes.

Reply

Ao Anônimo das 14:08

Pois então não explique,embora eu não tenha preguiça de aprender.
Eu não disse que todos os soldados vão para a selva, com este ou aquele coturno.
Também não disse "quando as coisas piorarem".
As pessoas aqui no blog vivem clamando pela Forças Armadas,se eles não fazem nada criticam,se fazem criticam também.
Alguém tem que fazer alguma coisa,mas eu não tenho mandato,nem sou militar.
Talvez eu não entenda nada de nada,mas sei tirar uma bala cirurgicamente.
Ninguém vai mudar a minha admiração pelos soldados,nem mesmo os militares.

Reply

Meus sinceros pêsames à Italianinha (00:04), grande figura entre os amigos comentaristas do blog. Vá com Deus e boa viagem.

Reply

Nossos militares estão com armas e equipamentos de uma força militar que lutou na segunda Guerra Mundial, os traficantes estão um passo adiante, como os VIETCONGS, vermes asiáticos que enfrentaram e venceram as forças armadas americanas, a humilhante rendição americana em 1975 que agora pode repetir-se no Afeganistão e só verem os norte-coreanos lançarem as bombas nucleares na Coréia do Sul e nada revidarem, por medo da China, o senhor dos americanos o credor da imensa dívida pública americana, 2 trilhões de dólares dos 20 (incluso os 8 bi de americanos), é 130% do PIB americano de 14,5 trilhões.
Se os chineses resolverem trocar todos os títulos maçiçamente em dinheiro e gastar tudo em um ano, ou trocar por outras moedas, uma hiperinflação atinge os EUA.
OS MILITARES DAQUI ESTÃO AMARRADOS PELA CONSTITUIÇÃO e pela lealdade ao sapo barbudo e o petralha Jobim.

Reply

Gostaria de externar alguns pontos de vista:
01) Os militares tem uma ordem constitucional a cumprir;
02) Os partidos de oposição, se é que existem, devem fazer o combate institucional;
03) Geisel nunca foi a favor dos chineses, e jamais de cubanos. Na época, Richard Nixon, já havia aberto os portos das nações amigas ao chineses, o Brasil apenas seguiu os passos do patrão;
04) Não adianta torcer para que os vagabundos vençam as forças policiais. São escória humana, que alguns ainda poderão ser aproveitados. Isto não ajuda em nada e enfraquece a oposição a este regime que ai está. Obrigado.

Reply

Estado Maior? Que estado maior?

o que há a aí é o "maior estado" de vergonha de uma nação que almeja uma assento no Conselho de Segurança da ONU. Bom, apenas por pura ignorância: em havando um confflito em que a ONU tenha que intervir,o que irá oferecer o Brasil? inimigos? Certamente que o crime estámuito mais organizado que o ex-Exército. Acho que essacopisa de força deve ser "ército", daí o nosso outrora Glorioso Exército ter o nome que tem "Ex-ército" coisas do latim, ou do latindo.

E a tal Força deSegurança tão decantada em prosa e verso e até em cordéis, onde a enfiaram? Não,por favor não respondam. Há crianças na sala.

Enquanto o soldado entrgea seu sangue os malditosmelancias dormem em seus cheiroso lençóis. Vai ver devem ser de algodão egípcio também, mas,tomara que tragam alguma praga das múmias dos farós.


Milhões de vezes malditos.

Reply

Boa noite a todos.

Meus pesames a nossa comentaarista Italianinha.
Que Deus abençoe seus passos e de paz a voce e a seu ex marido.

Reply
Senhorinha com+de 50 mod

Italianinha,
Minhas sinceras condolências minha querida.
Pudera eu abraçá-la fisicamente nesse momento tão difícil!
Que Deus lhe dê forças e ânimo.
Lembre-se que você terá sempre minhas orações pelo seu bem.
Boa viajem.
Visite-nos sempre que puder.
Um beijo no seu coração.

Reply

tudu isso que esta acontecendo no Rio de Janeiro,é fichinha,pra quem já praticou pior como a DIlMA,que deve estar passando um filme na cabecinha dela,pode esperar que dias piores virão se o poder público não tomar vergonha na cara deixar de mandar presos do rio para outros estados que não vai resolver,quando isso acontece,estão assinando atestado de incompetente,tem e que reprimir o trafico no Rio com os presos permanecendo lá mesmo,pra saberem que eles não terão poder de comandar de dentro das penitenciarias,que saudades do regime militar o povo brasileiro era feliz e não sabia,ação como essa de bandidos não existiam e todos eram felizes,o PT nunca deveria ter saido do ESGOTO e lá que é o lugar deles.

Reply

Aí pessoal vamos chamar a Dilma prá dar ordem nessa tropa toda pois de armamento ella entende foi treinada em luta de guerrilha em cuba e na coréia do norte(mas é claro prá instalar um regime comunista no Brasil,isso lá nos anos 60/70 e agora eleita vai apressar o seu velho sonho bolchevisque). Enquanto o nosso exército não estiver contaminado por essa esquerda comunista ainda terei esperanças(tb sou verde-oliva).

Reply

Italianinha

Sinceras condolências pela perda irreparável. Boa viagem e bom regresso.

Abraços da Koukla

Reply

CEL, tenho 14 anos e serei.pqd , mas o meu maior objetivo é ser presidente e acabar com essa putari#a! Eu tenho a chance de me mudar para o canda e ser das forças armadas canadences, mas eu tenho uma divida com o brasil, ele me pede ajuda, um socorro! Guardem esse nome : jose luiz marchi durigon junior, eu tenho a obrigaçao de salvar o brasil dos corruPTos! Brasil acima de tudo!!

Reply