O caso do Banco Panamericano, de Sílvio Santos, é uma cusparada na cara da democracia. O governo petista, em operação por debaixo dos panos e sem a mínima fiscalização, enfiou R$ 3,3 bilhões em um grupo empresarial que domina a segunda maior rede de comunicação do país. Já foi assim com vários outros grupos, através do BNDES. Para que controle social, se é muito mais fácil ter o controle do capital da mídia? É a liberdade de gastar sem nem mesmo respeitar o TCU comprando a liberdade de imprensa. Ou alguém vai dizer que RBS no Rio Grande do Sul e SBT em nível nacional não estiveram completamente alinhados à campanha de Dilma Rousseff para a presidência? Teve um preço. E quem paga este preço é o aposentado, é o assaltado, é o internado...
Governo petista troca o controle social pelo controle do capital da mídia.
quinta-feira, 11 de novembro de 2010 às 08:06:00
9 comentários
A idéia é, primeiro ter o controle do capital produzido por terceiros - o resto vem atrás.
ReplyNovamente, Gramscismo puro...
ONDE SE ESCONDE A OPOSIÇÃO, SE É QUE HÁ?
ReplyQuando ao minusculo judiciário, nem se fala, já deu seu preço 56%
É coronel, parece que com a anta,(não pode mais falar ANTA?...então tá.... ) a vaca vai pro brejo mesmo,...
Reply...
ReplyFranklinlize... Franklinlize....
...
Franklin Martins é a personifificação do "vou colocar só a cabecinha"...
....
Um dia depois de o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Franklin Martins, ter declarado que a regulamentação sobre a mídia será feita mesmo que num clima de enfrentamento, as entidades do setor deixaram claro que o tema deve ser tratado com diálogo e não confronto.
Dirigentes da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert) e da Associação Nacional dos Jornais (ANJ) e outras ligadas à empresas de telecomunicações evitaram polemizar com o ministro e afirmaram que pretendem contribuir com a discussão.
Na abertura do Seminário Internacional das Comunicações Eletrônicas e Convergência de Mídias, nesta terça-feira, o ministro disse que nenhum setor ou grupo pode interditar a discussão sobre a regulação da mídia.
- Nenhum grupo tem o poder de interditar a discussão. A discussão está na mesa. Terá de ser feita. Pode ser num clima de enfrentamento ou de entendimento. Eu acho que é muito melhor fazer num clima de entendimento - disse Franklin. (O Globo)
"Quem quer dinheirooo??". Olha o aviãozinho!! Sempre foi assim nestes oito anos: privatizando o lucro, socializando o prejuízo.
ReplyElles já compraram a mídia, mas nem todos se vendem. Se assim o fosse, você, eu e todos os outros não estariamos buscando informações quentes com fontes confiáveis sobre o que anda ocorrendo!
ReplyExemplo, repare se em algum momento a mídia falou sobre o "segredo" da presidanta armazenado nos cofres do STM. Não sabemos, de fato, a historia de vida de quem nos governa. Pior do que isso, é que os idiotas que votaram na Noiva de Chuck... também não!
O próximo passo será afastar do BR a mídia internacional, como fizeram Irã/China, cuja população tem que usar proxys e meios ilegais para se pronunciar ao mundo.
Todo petralha jura de pés juntos que nunca antes n país tivemos democracia
ReplySim uma democracia onde todos têm total liberdade de dizer o que quiser desde que seja EXATAMENTE O QUE O GOVERNO QUER QUE SEJA A SUA OPINIÃO.
DilMA MADA é a presidente eleita pelo povo analfabeto e estudantes aparelhados pelos comunistas do país.
Na Itália são a geração dos VITELLONI ou, bezerrões em italiano, são jovens que ficam morando na casa dos pais até os 50 anos de idade ( se os pais viverem)e são chegados " aos ideais dos anos 60 ( Sexo DROGAS e Rock ) e este pessoal da une são vitelloni sem nenhuma dúvida, só vão sair de suas casas quando morrerem os pais ou quando eles acharem uma mulher para eles casarem e ganharem duas bolsas-família e pró-uni para eles se alfabetizarem e concluirem o ensino superior. A Dilma mada não é novo governo é continuação do velho mamado que não pode ter terceiro mandato e zé-povinho, analfabeto e que é orgulhoso por odiar política e ter azia em ler livros, jornais e ver televisão ( " mardita azeitona podre na empada, ai que ressaca") a desculpa dos mamados pela ressaca.
ACORDA BRASIL, BOICOTE AOS NEGÓCIOS DO SILVIO SANTOS E ANUNCIANTES DO SBT E RECORD, Dilma mada não pode ser mais forte que 200 milhões de brasileiros ( 190 + 10 mi de não registrados em cartório ).
Lembra do Zé Dirceu dizendo no "Roda Viva" que muita coisa ia acontecer nessa área?
ReplyPara o ministro Franklin não importa os meios, o que vale é o resultado1 kkkkkkkkkkkkk
Reply