FHC acha que o PSDB não está falando com os jovens. Muito menos com os velhos.

Do Estadão:

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) disse hoje que ainda é cedo para escolher o candidato do PSDB à Presidência da República para as eleições de 2014. Na sua avaliação, o partido precisa encontrar uma forma de dialogar com a sociedade, principalmente com os jovens, antes de escolher um nome.

O tucano evitou entrar na troca de acusações entre o PSDB de Minas Gerais, que defende a candidatura do senador eleito Aécio Neves, e o PSDB de São Paulo, representado pelos ex-candidatos à sucessão presidencial José Serra e Geraldo Alckmin. "Não se pode raciocinar em termos de PSDB-SP e de PSDB-MG. Tem de ser o PSDB do Brasil. Da minha parte, (o candidato) pode ser mineiro, cearense, carioca, paulista. Essa não é a questão."

"É preciso defender uma linguagem, uma conversa com o País. O que o Brasil quer, o que o País precisa é conversar, abrir mais o partido para a sociedade", defendeu o tucano, em entrevista coletiva após participar do 2º Fórum CardMonitor de Inteligência de Mercado, na capital paulista. FHC admitiu que o PSDB tem tido dificuldades para atingir esse objetivo. "Temos de usar mais a internet. Tem muita gente jovem que nem entende o que nós estamos falando e muitos de nós não entendemos o que os jovens estão falando. Esses é que são os problemas. O resto a gente tem de deixar para mais tarde", afirmou

69 comentários

A primeira coisa que se deve fazer para derrotar o PT é neutralizar qualquer tentativa do PSDB de liderar a oposição. É preciso pensar a oposição sem o PSDB no comando.

PSDB e PT são duas faces de uma mesma moeda.

Reply

pô, espero que o Reinaldo leia o que FHC falou...

como ja disse, esta um saco aguentar aquele lobby paulista feito pelo Reinaldo...

chega!

ou somos todos nos contra o petismo ou ficaremos nessa lamuria por muito tempo, so olhando os petralhas se apoderarem do Estado e fazerem estragos, alguns ate irremediáveis...

Reply

mas eu tambem ja nao acho que o problema seja muito de comunicação...

esse negocio de dizer que os jovens não entendem a linguagem e bla, bla, bla...

entendem sim...

so que eles gostam do outro lado, do lado que lhes oferece bolsas e concursos públicos ou ate boquinhas para se ajeitarem na vida...

não pensemos que a juventude eh tao inocente assim...

essa cambada ja sabe muito bem ficar do lado que lhes da "vantagens"...

Reply

FH tem que especificar o que ele considera jovem!

16 anos
20 anos
40 anos
50 anos

Para 16 anos a linguagem do Lula esta otima: Mentiras, mentiras

Acho que acima de 30 so funcionario publico acreditou nesse governo.

Para os de 50 e 60, 70 e 80 Jose Serra falou uma linguagem muito clara. Tantou falou que ganhou mais de 40 milhoes de votos.

Votos o PSDB teve ... se estao querendo jogar fora eh uma outra coisa.
Se o Serra sozinho ganhou esses votos imagina se tivesse tido o apoio de Minas e de outros Estados.
E tudo a custa de muito trabalho dos velhos na internet!!!!

Reply

Concordo plenamente com o anônimo das 15:7 hrs. Eu não voto mais no PSDB. PT nunca, esquerda nunca .Mas o PSDB perdeu meu voto. Voto em direita,agora. Basta desses esquerdistas bolas muchas, que não escutam os anseios dos eleitores. Não terão meu voto.Terminou.

Reply

Cala a boca FHC!!

Reply

nao precisa falar ,penso que a liderança não é mais de FHC, mas sim de álguém ,que saiba bater e forte com provas,que ter algum tipo de imprensa polular que divulgue realmente as coisas,eu acho que foi na tv senado que eu vi ,vi mesmo a conceição esclerosada dizendo que o pais avançou com o molusco,que FHC não fez nd,tirei na hora,tem que ser um bocudo que tenha pouco a esconder e nada a temer Jarbas?Virgilio??jereissaty,??quem???eu sou capaz até de ajudar financeiramente o partido tipo pv.

Reply

Coronel, Indio da Costa está enviando link para acompanhamento do que o pessoal do Rio está tuitando sobre a onda de violência:
http://www.moscatelli.com.br/_novo/twitterrio/

Reply

Não PSDB ou DEM que resolva. Quem resolve são pessoas sérias e pessoas sérias como FHC deveriam usar o espaço que tem para confrontar seriamente as mentiras de Lula. É preciso desconstruir Lula para os jovens e os velhos entenderem.

Mago

Reply

Esse FHC não se emenda. Os dirigentes do PSDB deveriam determinar desde já que o candidato do partido para 2014 é o senador Aécio Neves. Depois do Geraldo Alckmin em 2006 e José Serra em 2010, chegou a hora dos paulistas darem o troco e falar como eles falaram, que paulista não vota em mineiro especialmente se o cara for traíra como o Aécio Neves.

Reply

OFF TOPIC

25/11/2010 - 13h00
Franklin Martins defende refundação do Ministério das Comunicações

25/11/2010 - 13h00
Franklin Martins defende refundação do Ministério das Comunicações


O babaca mor da república e suas ideais bolivarianas

Reply

Cel

FHC tem de colocar o Pijama e parar de falar BESTEIRA!

Palavras do PeTralha FHC:


“Fiz a reforma da Previdência para que aqueles que se locupletam da Previdência não se locupletem mais, não se aposentem com menos de 50 anos, não sejam vagabundos em um país de pobres e miseráveis”
Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente, maio de 1998

Graças a 4ele os aposentados perderam mais de 50% do valor de compra de suas aposentadorias.

Ele fala bem do Lula por que o PeTralha AUMENTOU, ISTO MESMO, AUMENTOU a aposentadoria e as mordomias dos ex e atual presidentes e Presidenta.

Átila

Reply

Fernando Henrique infelizmente ainda não se tocou que com o PT "as falas são outras", tenho o maior respeito por Fernando Henrique, até porque ele foi o "Meu Querido Presidente", mas tudo tem um limite e ele não está falando a mesma lingua que os 44 milhõe.
Também eu não me importo se o candidato será mineiro, paulista, gaúcho, nordestino, mas obrigatoriamente ele terá que ser um candidato que realmente faça uma oposição dura e não tenha medo de dizer e mostrar a podridão do PT, principalmente para classe menos favorecida, esses sim precisam ser concientizados que estão sendo usados como massa de manobra para o PT continuar no governo. O PSDB precisa urgentemente colocar pessoas com carisma junto a população mais carente para esclarecê-los o que o atual e o próximo governo pretendem fazer com eles.
Pretendem dar somente o bolsa esmola. Saúde, educação, segurança e dignidade disso eles não precisam
Eles também precisam ter certeza que o bolsa familia qualquer governo pode dar. Eles precisam ser concientizados que eles são importantes como seres humanos.
Eles precisam saber que o PT os avaliou em menos de R$ 100,00.
É uma pena que nem o Fernando Henrique está preocupado com isso, por seu carisma ele teria condições de fazer esta concientização.

Reply

Concordo plenamente com o Anônimo das15:07 quando diz que PT e PSDB são a mesma coisa. São mesmo.
O único problema é que, como os políticos brasileiros gostam de se agarrar na teta do dinheiro fácil dos impostos e das mordomias, não sobrou praticamente ninguém fora do governo.

Reply

FHC, Serra e cia bela precisam aproveitar cada segundo no ar e cada linha na imprensa para desconstruir Lula porque está mais do que claro que ele vai voltar com tudo em 2014.


Mago

Reply

FHC tem razão. Mas, cabe perguntar. Como um partido que ficou oito anos no poder e mais oito anos na oposição, não tem o que falar para e com a sociedade, nela, com os jovens e mais amplo, com o Brasil? Impressiona que depois de tanto tempo os diagnósticos sejam estes. Se é que há alguma vantagem, os partidos governistas e afins, também têm dificuldades assemelhadas. Mesmo assim, desce o porrete FHC!!! Principalmente nessa idiotia de São Paulo/Minas Gerais. Mande todo mundo sair trabalhar para achar o que falar. Não dá para descartar o PSDB, mas só anda na base das cotoveladas.

Reply

O que o FHC quis dizer com isso é que está sinalizando tanto pra turma do Aécio quanto pra turma do Alckmn/Serra que na disputa interna no PSDB ele vai apoiar em 2014 aquele que topar defender e melhor defender o seu legado nos próximos meses.
Aliás, esta é a discussão entre o Grão-Tucanato.

Reply

O FHC a cada instante faz da sociedade o seu balão de ensaio sociológico.FHC,peraí! Precisa de conversar o que com a sociedade? E você acha que essa sociedade como você a entende quer conversar com quem se é que quer conversar? Com o Serra? Com você? A cagada que o seu psdb faz todo os dias não se muda com trololó,com nhémnhémnhén.O que a sociedade quer ver é ação e não um bando de paulistas fomentando discórdias para tomar o país.E quem é nessa porcaria de partido que diz alguma coisa para a sociedade entender? Você com os seus rebuscados sociológicos ? O Serra com a mesmiçe de sempres que fez isso e aquilo? O Guerra que não sabe onde cair? Meu caro,nessa porcaria de continente o que o povo gosta é de quem sabe fazer discurso populista.E para tirar ess merda das mãos da quadrilha só tem um: Aécio.FHC,chega de querer aparecer. Tome posição.Não pareça com um pobre coitado que de cobertor curto que tapar os pés e a cabeça ao mesmo tempo.O seu partido é uma porcaria sem tamanho.Tem que acabar e vai acabar se não abrir para o Aécio.O Serra já passou. Um sujeito que por 2 vezes impôs a sua candidatura e levou tinta tem que presidir é instituto.Que fala grosso lá fora e agora aqui depois da campanha terminar...é um asno.Para você acordar,FHC, ele não tem 43.000.000 de eleitores não.O que ele tem são 36.000.000 nesa conta que votaram nele por falta de opção, que não vota na quadrilha.Como eu e que não voto mais.Voto agora é no Aécio aonde ele estiver.E se ele for obrigado a sair desse partido de merda,pode fechá-lo com o Serra e um bando de cretinos paulistas dentro que resolverem acompanhá-lo.Olha, tô cansado docê que não faz mais nada a não ser falar sòzinho e ter gente como um Reinaldo Azevêdo das tantas para lhe puxar o saco e querer impôr novamente um paulista no planalto com os seus escritos cansativos e repetitivos. Haja estômago para aguentar. O que esse país precisa,FHC, é de gente nova, inteligente e agregadora . Não vejo isso no Serra. Nunca ninguém viu.Portanto, enfie a sua viola no saco porque a música já cansou. Se não for para refundar com o Aécio,que afunde com você e o Serra juntos.Não vai fazer nenhuma falta.Será um alívio para todos.

Reply

Se o Serra teve a votação que teve , foi graças a internet e internautas como nós aqui do blog, que trabalhamos incessantemente

Reply

È preciso que FHC feche essa boca de caçapa.Toda vez que ele abre a boca,perde voto.Defesa da maconha.não criticar o Lulla,defesa do novo presidente do BC,dessa forma,não seremos capazes de acompanhar um lider.FHC...fale pro povão que não precisa de um dicionario pra traduzir suas falas.Reinaldo Azevedo...pare de puxar o saco desse pessoal,desse jeito vc perderá leitores.Chame esse bando de intelectuais as falas!

Reply

Estou me lixando para o que FHC quer sinalizar para sicrano ou beltrano. Quero que ele seja claro aos eleitores que ainda tem alguma esperança de arrancar o PT do poder.
Abre a boca pra valer tucanão.


Mago

Reply

Bem... Tirando o Zé Serra e uns outros poucos, o PSDB está uma verdadeira porcaria!
Nas últimas eleições a militância foi bem forte, mas a cúpula do partido perdeu a chance de virar o jogo a favor da vitória do Serra por burrice e por incompetência, ou até por conveniência, o que é ainda pior...
E como oposição, o PSDB parece mais é um bom irmão mais velho do PT do que algum tipo de opositor.
O FHC deveria é ter feito o seu papel bem feito durante as últimas eleições, desmentindo e atacando o Lula duramente, mas... Agora vem ponderar coisas tolas?
Deus nos ajude!

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOR.COM mod

Ele esclerosou de vez!
Alias, piorou a esclerose.
A única lucidez foi reconhecer que não entende nada do que falamos.

A loucura do dia foi informar que nós não entendemos o que eles falam. Ele realmente está delirando....
Entendemos sim! E é fácil resumir: ele não consegue esconder que é vaidoso e que, apesar de saber que atrapalha o partido, não pára de falar bobagens.

Ele não consegue entender que seu legado deve ser defendido através de um livro, o qual só comprará quem quiser gastar para ler o que não gosta.

Ele não pode querer que esqueçamos que perdemos uma eleição e o poder porque (ele) chamou aposentados de vagabundos.
Depois veio defender maconha para se passar por moderdinho.

Ele não pode esconder que recebe lá fora para manter o PT aqui dentro, respaldando seus governos com uma falsa oposição. E que faz o jogo de endurecer em São Paulo e afouxar fora do Brasil para que a rapadura fique sempre dividida.

Nós entedemos sim, FHC. Você é que não entende que todo vidro pé transparente.E que seu telhado é vidro puro....

Reply

Guerra no rio, meu Cel, vamos lá

globonews
bandnews

Reply

Mago de 25 de novembro de 2010 15:54

Lula voltará SE DEUS ASSIM PERMITIR.

Nós não sabemos o dia de amanhã. Ninguém pode planejar isso ou aquilo. O importante é viver o HOJE.

Lula já teve sua oportunidade e não adianta ele falar que vai voltar em 2014. Daqui a 4 anos o panorama sócio-político poderá ser outro.

Além do mais, Lula com sua bebedeira sem fim, seu ódio incontrolável, sua mentira deslavada. Será que ele terá saúde mental, física e sustentação política para aguentar mais um mandato???? DUVIDO!!

Por mais que um povo seja idiota, não iria suportar por mais tempo um presidente hipócrita, egoísta, orgulhoso, vaidoso e mentiroso.

DIFÍCIL

Reply

ALVÍSSARAS...

temos que usar mais a internet...

Agora é que eu quero ver o tamanho do patriotismo de Serra cedendo seu patrimônio pessoal no twitter à causa da oposição!

é "apenas" um mergulho no chavismo o que temos pela frente para evitar!

Reply

Anônimo 15:08

Também não aguento mais o lobby
by King. é vísivel e faz tempo.
Muito tendencioso.

Reply

Porque não ficam de bico fechado, tucanos falastrões?

Reply

Entendi. FHC está quase propondo mais uma vez: Então que tal lançar à frente desse pano de fundo espetacular no Rio a tese sobre a liberação das drogas para alegrar os jovens e tranquilizar os velhos? Sai capeta!

Reply

O porblema já não depende somente do PSDB, pois os petistas já dominaram tudo...
Somente com a união das pessoas de bem, não só dos partidos, que será possível derrotar os petistas...
FHC é muito ingênuo...

Reply

É mas até agora só dá PSDB paulista.
Ós tucanos paulistas só querem ajuda
para São Paulo ficar mandando.
FHC se elegeu porque o mineiro Itamar
lhe deu a chance, mas depois disso, já perderam com Serra, Alkmin e com Serra novamente e ainda acham que devem continuar mandando.
O PSDB vai acabar por causa dos tucanos paulistas, pois olham o Brsil de cima para baixo.
Se elejam só com votos de SãoPaulo é a única chance....

Reply

Trailler
A inédita entrevista dada pelo presidente Lula a blogs progressistas foi interpretada, em muitos setores da mídia nacional, como uma espécie de trailler do sonhado plano de controle dos veículos arquitetado pelo ministro Franklin Martins, misturando idéias da Confecom – Conferência Nacional de Comunicação e partes do Programa Nacional de Direitos Humanos. Ou seja: só vale pergunta a favor.

Reply

Italiana
A quem comenta que a primeira-dama Marisa Letícia está deixando o Alvorada (ela tem um gabinete colado ao de Lula no Planalto) sem fazer nada, uma de suas assessoras garante que não é bem assim. E lembra que ela tirou seu passaporte italiano (agora, tem dupla cidadania), empurrando no mesmo barco os filhos. O Chefe do Governo que está se despedindo, pode tirar o seu quando bem quiser.

Reply

Não dá para entender como é que o tucanato não entendeu ainda que os votos que receberam foram PRINCIPALMENTE contra o PT e as esquerdas mais furiosas e foram dados APESAR do discurso chocho e da ideologia esquerdóide light do próprio PSDB.
Te liga FHC. Teu diagnóstico é só parcialmente correto. O PSDB não está falando com os jovens. Mas o principal é NÃO TER MUITO O QUE DIZER AOS JOVENS.

Reply

Tenho imenso respeito por FHC, assim como respeito Serra e Alckmin, mas está difícil, quase impossível, continuar a levar o PSDB a sério. Não é que o PSDB não se comunique com jovens ou velhos, o PSDB se comunica com o pt! Quero um partido de direita, conservador, democrático, que acredite na educação como propulsão do progresso pessoal, social e profissional, que acredite na livre iniciativa, que acredite no mérito, que deixe ao cidadão a condução de sua vida. Ninguém aí? Algum candidato? Alô!

Reply

FHC tem razão, é muito cedo para falar em sucessão, o melhor é esperar até julho de 2013 para definir o candidato. Há, tem dó!
O problema do PSDB é a fogueira das vaidades, falta união para definir candidatos, se for para a convenção, o que perde fica trabalhando contra.
O Cachaça ganhou em 2002 porque faltou FHC falar alto nessa hora e dar apoio ao Serra, em 2006 faltou união em torno do Alckmin, o mesmo aconteceu com Serra em 2010.
O cachaça levou todas por falha unica e exclusiva do PSDB, agora não adianta chorar, porque vão perder em 2014 se continuarem com essa lenga-lenga.
Porra! Deixem de conversa e vão prá porrada, desde já, assunto é o que nunca faltou nos últimos 8 anos, vejam agora aparece a meia-verdade sobre a situação econômica, porque só agora? Chega de alisar. pau no cachaceiro mentiroso.

Reply

Coronel, enquanto isso "o sacana" lá do Rio de Janeiro está literalmente em palpos de aranha, ou melhor, virou presa do narcotráfego. O Sacana inventou um jeito de tomar os morros dos traficantes e deve ter ouvido conselhos do maior mala-sem-alça que o País já conheceu, o Coroner Lula. Quando os traficantes se deram conta de que foram trampados, resolveram contra-atacar com o que aprenderam de guerrilha urbana com as FARC. Sim, aquela mesma que é aliada incondicional do Coroner Lula. Agora, resolveram ocupar as favelas com tanques de guerra. Vai que eles aparecem com obuses e arrebentam com os tanques. O Sacana está cada vez pior no filme. Parece que, na realidade, quem vence mesmo são os bandidos. Afinal de contas, o Coroner Lula é a maior prova disto.

Reply

Todo o partido tem que falar com todos os brasileiros e brasileiras!. É o óbvio.

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Olha o PT escolhendo o presidente malandro do PSDB para continuar fazendo o jogo:

Deu no Blog de Inaldo Sampaio, o porta voz do PSB/PT:

"Em circunstâncias normais, o PSDB trocaria a sua direção nacional devido ao insucesso registrado na eleição presidencial.

A ideia seria escolher um novo presidente sintonizado com a “refundação” do partido que é defendida por Aécio Neves.

Entretanto, como está-se agravando a briga de São Paulo (Serra) com Minas Gerais (Aécio) pelo controle da legenda, que obteve 44% dos votos dos brasileiros na eleição presidencial, cresce o desejo no interior do partido pela continuidade de Sérgio Guerra (PE), que seria uma espécie de “presidente neutro” – nem de Serra nem de Aécio".

Votem na enquete do Meu Araripe e tire logo esse pulha do comando do partido.

Reply

coronel, vamos dar um basta neste circo?
o psdb FOI RESPONSÁVEL PELA ELEIÇÃO DO LULA- segunda e POR IMPEDIR O SEU IMEPACHMENTE
QUE FHC SAIBA QUE NEM TODO MUNDO É BURRO

Reply

Do que adianta ficar falando essas merdas agora se na hora da eleição o PT escreve "PRIVATIZAÇÃO" na TV e o PSDB se treme todo?

Reply

O Serra esteve ontem no congresso, juntou-se com os tucanos.
Não é muito cedo pra isso. O certo não seria o Serra guardar uma quarentena.
Foi criticado por alguns aliados,principalmente pelos de MG.
Foi ironizado pela imprensa e pelos petistas.
Dizem que Marina,Ideli,Mercadante,Collor,Sarney e mais alguns simplesmente o ignoraram, Marina, quem diria...
Já está pensando em 2014.

Reply

O conheciento das drogas teve origem principalmente com os homens porque eles tendem a ser mais aventureiros- uma extenção da agressividade masculina. Você leu a Bíblia, e assim conhece a história de Eva e a maçã. Há um fato interessante a respeito dessa história: Eva não foi a primeira a colher e provar da maçã. Adão foi o primeiro e, ao fazer isso, aprendeu a colocar a culpa em Eva. Minha história lhe revela algo a respeito de como as... (O restante eu vou te dizer pessoalmente, meu Cel).

Reply
Senhorinha com+de 50 mod

Coronel,
Todo o teatro de operações no Rio de Janeiro foi televisionado ao vivo...
Será que pegou algum traficantão desavisado?
Ora, poupem-me!!!!!!
Qual descalabro virá agora?
Essa corja toda, sem muito "sossego", acabará dando com os costados em Sampa!
Aquí eles tem QG garantido com o "Foro de São Paulo" e a blindagem das farc que são aliadas do lulopetismo.
Perdoe a má palavra Coronel, mas agora F..eu! F..eu MESMO!
Nunca pensei que do alto de meus cinquenta e tantos anos eu pudesse ter ímpetos insopitáveis de falar palavrões tão fortes!
Fico envergonhada comigo mesma mas, se não disse-los, ficarei doente.

Reply

Pega na mentira... é uma música de Erasmo Carlos. Desculpe por parecer não ter nada a ver com post, mas tem. FHC é u gentlelman, isso não funciona mais, e nós sabemos disso, nem foi preciso acordar de manhã com uma arma na cara, poderá ser no ônibus, no escritório ou na volta, continua imprevisível, o inimigo parece oculto, mas não é. O nosso inimigo é a falta de governo. Isso ainda continua inexistente, mentiras são despejadas diárimente sobre nós, parece um retorno ao absolutismo, onde só o imposto interessa, não há mais partidos, a não ser o que interessam as moças. O Rio chapa quente consente que os bandidos fujam para o alemão, isso foi filmado, repórteres e apresentadores temerosos, vociferam e comemoram, foram poucos mortos, um exército bem armado se desloca,e a popualação é que é altaneira? Isso tudo não passa de uma refrega, briga de sócios, deverá passar no momento seguinte se não forem atendidos, a escaramuças. Toda essa conversa fiada é só derivada de uma falta de governo em todos os níveis, principalmente o federal, que não só se entregou à mentira como busca instituí-la, e que agora se vê diante de um dilema de três, o que fazer com os bandidos tão queridos? Prendê-los? Matá-los? ou liberá-los? E nós etamos no meio disso tudo. No momento ouço explicações do Beltrame, só para lembrar, o complexo do alemão tem obras do PAC, a polícia não pode entrar, nunca pôde, ne vai poder entrar agora, òrdens de Lula. A enganação vai continuar.

Reply

O PSDB não está falando. Ponto.

Reply

O povo precisa conhecer mais da atuação histórica do PSDB em São Paulo. Quercia e Fleury, do PMDB faliram com o Estado quando foram governadores. O Quercia quebrou o Banespa para eleger seu sucessor, o Fleury. Depois foi eleito o Covas que pegou o Estado em bancarrota. Não havía dinheiro nem para pagar funcionário público. Não foi o PSDB que privatizou o Banespa. Não havia nada por fazer. Passou para a frente porque o Banespa estava liquidado. Foi o Covas do PSDB quem recuperou o Estado e de lá até hoje o PSDB não saiu mais do governo, diria por méritos. Tivemos experiência com administrações do PT em São Paulo. A Erundina quem encheu a cidade de favelas e a Marta que fez muita bagunça e achou que iria se sustentar como o Lula, com propaganda e conversa. Foi despachada rapidinho. Por isso o PT, para o bem do Brasil, não entra em São Paulo. O Aécio traiu o Brasil e particularmente o paulista. Aquí não vai ter voto para ele. Ficaria melhor se mudasse para os quadros do PT.
O FHC tem razão, o PSDB precisa conversar mais com o povo. É constituído por um grupo de políticos de gabinete. Mas esse processo é lento e precisa agir rápido.

Reply

do anonimo 19:24

"Dizem que Marina,Ideli,Mercadante,Collor,Sarney e mais alguns simplesmente o ignoraram, Marina, quem diria..."

pô, colega, ainda bem...

você queria que Serra trocasse figurinhas com essa cambada?

da um tempo...

Reply

Esta aqui uma das razões por Serra ter perdido a eleição: "Se elejam só com votos de SãoPaulo é a única chance...." Quantos desses "oposicionistas" não devem ter votado contra o Serra apenas por picuinha contra SP? Sabem qual foi o último presidente paulista eleito democraticamente? Julio Prestes, em 1930. Sabem qtos mineiros (para os mineiros saberem) ocuparam o poder desde 30? 3! Tancredo, Itamar e agora a Biônica (esqueci de alguém?). Do que a mineirada chora? Foram outro tanto de cariocas, gaúchos, e do Mato Grosso(isso mesmo, do Mato Grosso). São Paulo, desde 30, vem tentando eleger alguém daqui e não consegue, então pq os ataques gratuitos? Por causa da predominância da ala paulista no PSDB? Mas onde foi formado essa porra de partido, não foi em SP?! Da ala de qual estado deveria ser a predominância então, do Amazonas?! A predominância do PT não é em SP? Do PDT não é no RJ? E do PSB, não é em PE? Ora, porras!!!
Se o Aécio é tão melhor que o Serra então pq ele não ajudou ao Serra a se eleger? Nem na porra da terra dele conseguiu vencer a Dilma! Pq não virou vice e ganhou a eleição para nós? Pq?! Ele não seria o candidato natural do PSDB depois do Serra se tivesse saido de vice e ganhássemos a eleição? Então pq não saiu? Picuinha contra SP? Vão pro inferno todos vocês que não gostam de SP!

Reply

O Aécio não conta com muita simpatia dos paulistas não é pq é mineiro e sim pelo seu histórico. Político dúbio: é oposicionista mas bulina o PT e Lula - o PSDB em MG, tendo o Aécio à frente, chegou a pregar o voto Dilmasia. Ah, vão pro inferno! Dilmasia é o caral***!!! E o desempenho do PSDB de MG, tendo o Aécio à frente? Serra perdeu de lavada duas vezes aí e Alckmin 1. Que porra de ajuda é essa que a mineirada tanto fala que eles e o Aécio dão? Ajuda pra quem?; para o PT ganhar mais fácil? Porra!!! Por último: a atual presidente é de MG; então vocês fizeram o presidente. Parem de falar de SP, seus merdas!

Reply

José Serra, Dirceu, Genoíno e Dilma eram junto com outros, peixes grandes do PCB clandestino em 1964, o regime de excessão mandou este bando para longe, muitos nasceram quando Serra e outros foram anistiados em 1979 por João Figueiredo, o presidente militar que entrou e saiu pobre do cargo e prometeu democracia paulatinamente, em 82 ele permitiu eleições aos governos subnacionais e prefeituras que em 85 teve eleição, que ele era o último general-preidente não democraticamente eleito e sucedido por um civil eleito da mesma forma.
A canalha petralha assaltou o nosso governo no leito de morte de Tancredo Neves,com o ditador Sarney assumindo(sem posse do presidente)e a petralhada mandou em Sarney, fez as bobagens todas possíveis na economia, a HIPERINFLAÇÃO COM RECESSÃO. Este é a píor doença da economia de uma sociedade, para reduzir a inflação precisaria de uma depressão econômica, sem saída.
O caminho oposto da imensa gastança irracional ( socialismo de Obama ) pode ajudar a reverter a recessão mas precisa ser ciclo curto, com a dolarização da economia, e com a recuperação o lançamento de moeda nacional. O Plano real foi uma dolarização feita " com dólares brasileiros " a URV que depois de 6 meses tornou-se o real, fim da hiperinflação e pequena recessão.
Parece que a Dilma vai manter as aparências do real e reduzir um pouco a gastança pré eleitoral, é pouco mas o suficiente para evitar uma moratória interna e uma nova hiperinflação ( na Argentina houve 3 hiperinflações em pouco tempo).

Reply

José Serra, Dirceu, Genoíno e Dilma eram junto com outros, peixes grandes do PCB clandestino em 1964, o regime de excessão mandou este bando para longe, muitos nasceram quando Serra e outros foram anistiados em 1979 por João Figueiredo, o presidente militar que entrou e saiu pobre do cargo e prometeu democracia paulatinamente, em 82 ele permitiu eleições aos governos subnacionais e prefeituras que em 85 teve eleição, que ele era o último general-preidente não democraticamente eleito e sucedido por um civil eleito da mesma forma.
A canalha petralha assaltou o nosso governo no leito de morte de Tancredo Neves,com o ditador Sarney assumindo(sem posse do presidente)e a petralhada mandou em Sarney, fez as bobagens todas possíveis na economia, a HIPERINFLAÇÃO COM RECESSÃO. Este é a píor doença da economia de uma sociedade, para reduzir a inflação precisaria de uma depressão econômica, sem saída.
O caminho oposto da imensa gastança irracional ( socialismo de Obama ) pode ajudar a reverter a recessão mas precisa ser ciclo curto, com a dolarização da economia, e com a recuperação o lançamento de moeda nacional. O Plano real foi uma dolarização feita " com dólares brasileiros " a URV que depois de 6 meses tornou-se o real, fim da hiperinflação e pequena recessão.
Parece que a Dilma vai manter as aparências do real e reduzir um pouco a gastança pré eleitoral, é pouco mas o suficiente para evitar uma moratória interna e uma nova hiperinflação ( na Argentina houve 3 hiperinflações em pouco tempo).

Reply

Coronel, estou ficando desanimada de ler comentários.
Por aqui grande parte ataca ferozmente o PSDB. Tudo bem a oposição perdeu as eleições, mas, alguém acredita que um partido sozinho vai conseguir vencer em 2014?
O DEM também está com sérios problemas, é um partido pequeno, não conseguiria vencer sozinho.
Falam em criar outro partido, no entanto, até que um partido novo tenha condições de competir (representação, horário na TV, etc), levaria anos. Um projeto dessa envergadura só seria viável daqui a muito tempo.
E 2014 logo estará aí!
TODOS os partidos de oposição estão com problemas, e muitos comentaristas insistem que o melhor é seguir sozinho.
Desse jeito o PT vai ficar no poder por uns 50 anos (no mínimo). Então, não adianta só esbravejar e atacar o PSDB, como se tivesse muita alternativa por aí. O que querem que joguemos a toalha?
O DEM sozinho vai chegar aonde? Na Presidência da República que não é.
Também não aguento mais os comentários no Reinaldo e Augusto Nunes, que atacam todos os tucanos, e enaltecem o Aécio Neves. Que coisa, aí não dá, até o Lula ventilou a possibilidade de apoiar o Aécio.
Não sou eleitora de São Paulo, e voto em candidato da oposição de qualquer estado, desde que: sua trajetória política seja conhecida, seja correto, digno, fiel aos seus compromissos e aos eleitores da oposição.
É preciso unir a oposição para vencer, ou então, aceitar uns 50 anos de PT.
Só não voto em traíra, que vive de beijos e abraços com o governo.

Reply

Coronel,

Graças ao comentário do colega aqui do blog do Coronel 25 de novembro de 2010 18:20
acabo de adquirir mais um sonho de consumo:

que Lulla adquira dupla cidadania,
siga a "maravilhosa-botucada-esticada-nada-primeira-dama rumo à Itália!!!

Obviamente terão que ir morar em Palermo, na Sicíla - terra da "cosa nostra", bom reduto para mafiosos.

Flor Lilás

Reply

Pois é! Não é difícil fazer isso, caramba! Basta mostrar, por exemplo, o printscreen da página do BC onde está lá o valor da nossa dívida externa, dá o link caramba!!!

Não pode o PT e Vossa Tirania ficar falando um momente de mentiras sem que ninguém desdiga-as.

Reply

A PSEUDO-OPOSIÇÃO BRASILEIRA

Não adianta FHC,Serra,PSDB,DEM,...
tentarem "remendar" a estrutura que já colapsou.

À verdade é que estes pseudos-opositores alimentaram com a conivência e subserviência,todos os desmandos da Era Lula.São cúmplices desses atos e crimes de lesa pátria.

À situação política do Brasail,com a ascensão de Lula,PT,Dilma,(...),
contaminou todo o "solo" da democracia,com a implantação da "cartilha Gramsciana".

Seria ingenuidade total não considerar que esta meta não interessa ao PSDB.

Para uma nova "semeadura",somente,
com uma ação ideológica conservadora de ordem ampla(políticos idealistas,empresariado engajado,grande imprensa honesta e a população vinculada a esta causa coletiva).

Fora disso,não há chance de reverter essa tragédia política
e social do país.

PS:Quando defendem o nome de Aécio Neves,para liderar esse novo movimento,é sinal de inteligência e senso de avaliação,dizer que Aécio tem um projeto político pessoal e não projeto de país.
Basta de demagogos oportunistas.

Reply

Coronel,
sim, e porque o FHC não fez isto que esta pregando.

Reply

Mas será o Benedito!

...Atenção mineirada...o pessoal do BEM perdeu a eleição para Presidente, pela leniência do Sr. Aécio Silvério dos Reis!!

Esse negócio de ficar takando o pau nos paulistas (rsrsr) é querer tapar o sol com 1 peneira...

Em SAMPA a petralhada não entra faz tempo...já em Minas, elegeram a mineira presidente...

Reply

Com relação ao comentário :
"
Italiana
A quem comenta que a primeira-dama Marisa Letícia está deixando o Alvorada (ela tem um gabinete colado ao de Lula no Planalto) sem fazer nada, uma de suas assessoras garante que não é bem assim. E lembra que ela tirou seu passaporte italiano (agora, tem dupla cidadania), empurrando no mesmo barco os filhos. O Chefe do Governo que está se despedindo, pode tirar o seu quando bem quiser.

25 de novembro de 2010 18:20"

...SE FAMILIA IMPERIAL DO Apedeuta Mor quiser ir de mala e cuia para a Itália, vamos nos cotizar para irem de uma vez para lá!! Damos até o Aerollulla.

Assim vão fazer concorrência com a Máfia e com o Desgoverno do Berlusconi...e nos deixarão em paz...

Reply

Este blog está uma esquizofrenia...os petralhas devem estar adorando...

Aqui hoje o PSDB não presta mais...a maioria dos comentários, parecem de petralhas, me desculpem.

Ou defendemos pessoas honestas. Ou vamos logo botar a estrela do pt, pois adoram falar mal do PSDB, do FHC, do SERRA...Parecem o Apedeuta Mor...

Fui!!!

Bandoleira

Reply

Esqueçam o Serra! Esperar mais 4 anos para ver outra campanha modorrente dele é pedir para se jogar pela janela.
Deixar para decidir daqui a 3 anos quem vai ser o candidato do PSDB é rídiculo.
Tem que ir de Aécio mesmo, paciência. Pior que o Serra não vai ser.

Reply

FHC é o Anjo da Guarda do PT...

Triste é ler aqui que ainda tem gente disposta a continuar mendigando postura de oposição do PSDB, Serra, FHC (leia-se, mais humilhação em 2014, se ainda tivermos eleições até lá).

Creio que o mais importante agora é observarmos o que o DEM fará com a faca e o queijo na mão que a ciumeira auto-destrutiva do PSDB lhes deu. Aproveitará a oportunidade para dar seu grito de independência do PSDb e ser a oposição de que o país precisa, ou demonstrará ser uma agremiação de "coroné" oportunistas dispostos apenas a manter o "pudê" por mais 2 anos?

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Ganhar com Aécio é pior que perder.
Esse safado trai antes de ganhar, que dirá com a caneta na mão.
Melhor criticar o PT do que ser criticado por ele.
Nao preciso de cargo no governo. Preciso de um País decente.
Somente Serra, até agora, demonstra ser capaz de conduzir a Nação.
O resto é bunda mole e traidor.
Aliás, é melhor fazer exame toxicológico em Aécio.Ele anda muito no Rio, bate em mulher bonita e quem governava era a irmã ou os.... namorados que viraram prefeito e governo.

Reply

Caro Coronel,

a Bandoleira tem razão!

nosso pessoal tem que acalmar os ânimos e reservar as energias para as coisas malignas que o PT está e continuará, infelizmente, fazendo.

Não posso concordar com o que dizem do FHC e nem do Serra.

Já disse inúmeras vezes aqui:
Votei no Serra, não no PSDB.

E quando pude, votei no FHC, a quem continuo admirando e respeitando.

Flor Lilás

Reply

E aos prezados comentaristas que continuam dizendo aqui que comentários criticando Serra ou o PSDB "parecem de patralhas":

Petralhas parecem vocês, que colocam sua paixão por Serra e pelo PSDB acima da realidade, quando é óbvio que o partido já entregou os pontos.

Ter permitido que o Mensalão passasse em brancas nuvens foi o começo do fim para o PSDB.

O fiasco de 2010 foi o último prego no caixão do partido.

Nos dois casos, o partido fez a opção consciente, ignorando todos os sinais da sociedade brasileira; que sofra as suas conseqüências.

Sabem por que o Brasil precisa de oposição de verdade "pra ontem"?

Porque a triste verdade é que em 2014 o PSDB não elegerá nem o governador de SP.

Depois, lembre-se que você ouviu primeiro neste canal.

Reply

Ninguém está defendendo que o DEM faça oposição sozinho. O que se advoga aqui é que o PSDB não mais lidere a oposição. Seu apoio é bem-vindo.

Reply

Concordo com Claudio F no seu desabafo. E para reforcar: uma boa parte dos mineiros elegeram a mineira petralha. E ponto final!

Reply

Qual o sentido em continuar a meter o pau no Aécio pelo resultado da eleição? Até parece que Serra ganhou em SP, reduto tucano (e sou de SP) com 90% em vez dos medíocres 54% que teve.

Deixe o ridículo PSDB que se exploda com suas ciumeiras e futricas internas, ou apoiemos alguém do Acre, onde Serra teve quase 70%...

Reply

Concordo com "meuararipe" (9:54), com Claudio F. (21:11) e Bandoleira 23:56).
Muito bom Coronel: "Sou brasileiro e não engulo Aécio Neves."
Também não engulo, e não sou eleitora de São Paulo.

Reply