Enquete pauta Folha de São Paulo, que acaba de publicar a denúncia mais grave contra o marido de Maria "Caveirão".

A matéria abaixo é da Folha de São Paulo, mostrando que, depois de 10 dias da denúncia feita pelo Coturno Noturno,finalmente a imprensa acordou para o fato. É a força da blogosfera fiscalizadora. O Blog fez inclusive uma enquete, que ainda está publicada aí do lado direito do Blog. Demoraram mais de 10 dias, mas tiveram que noticiar.

A empresa do marido de Maria das Graças Foster, diretora da Petrobras e nome cotado para o primeiro escalão do governo Dilma Rousseff, deixou de cumprir contrato com a ANP (Agência Nacional do Petróleo) e foi poupada de punição. Mesmo depois de constatar que a C. Foster descumpriu o plano de trabalho inicial para explorar petróleo em Sergipe, a ANP isentou a empresa de punições, justificando que houve "fornecimento tardio" de informações pela Petrobras. A decisão da ANP foi tomada em novembro de 2007, dois meses depois de Graça, como Maria das Graças Foster é conhecida, assumir diretoria de Gás e Energia da Petrobras. Na resolução em que poupou a empresa, a ANP diz que a Petrobras forneceu com atraso "informação relevante e restrições ambientais" para a exploração.

De propriedade de Colin Foster, a C. Foster venceu leilão, em 2005, e assinou contrato com a ANP para explorar uma área inativa na Cidade de Pirambu (SE). Segundo a Petrobras, as informações com os detalhes da área foram encaminhadas à ANP em abril de 2006, 26 dias depois de a agência ter feito a solicitação. À Folha a ANP não disse quanto tempo a Petrobras demorou nem o prazo que tinha para fornecer os dados. Mas, no final de 2007, a diretoria da agência isentou de punição a C. Foster, que desistiu da exploração do local por considerar inviável. A decisão que cita o fornecimento tardio de dados pela Petrobras e que favoreceu a empresa do marido de Graça foi registrada em ata. A ANP e a Petrobras negam, porém, que a C. Foster tenha sido beneficiada. As punições para quem não cumpre contratos e licitações podem variar de advertência à perda de contrato, com multas de R$ 10 mil a R$ 1 milhão.
Na semana passada, a Folha revelou que a C. Foster firmou 42 processos de compra com a Petrobras a partir de 2007, ano em que Graça ganhou cargo de direção na estatal. A Petrobras nega ter favorecido a empresa. A relação de Graça com a empresa de seu marido já provocou indisposição no governo Lula e foi alvo de sindicância na Petrobras -que diz não ter encontrado provas de improbidade.

16 comentários

A oposição tem nome Coturno Noturo.

O resto, é resto.

Mais uma vez, parabéns Coronel.

Reply

"Na semana passada, a Folha revelou que a C. Foster firmou..."

e os cretinos ainda tomam para si o mérito...

como se eles tivessem revelado algo que ninguém sabia...

nos aqui que frequentamos o Coturno já sabíamos faz tempo...

Reply

Parabéns , Coronel.
Todos sabemos que onde quer que se investigue, o resultado será positico para não importa que tipo de fraude.
É apenas da vocação infalível demonstrada exaustivamente por aqueles que, como você, jamais perdem a noção de certo e errado que parece faltar aos setores que vivem de mentir e , eles sim, agir contra o país.
Seu trabalho tem sido incansável a ponto que nem ouso pedir que continue sua luta contra o mal que se arraiga, espalha e amplia.
A tendência é piorar, já que o embusteiro-mor e especialista em falcatruas vai ter que dar um tempo parqa evitar brigas terríveis agora neste comecinho da era do coice. Quanto mais coice, mais desafetos e comentários serão inevitáveis. Prepare-se para mais trabalho, Coronel, e muitas, mas muitas mesmo, investigações altamente frutíferas.

Reply

DIVULGAÇÂO DE INTERESSE PÚBLICO :
Opine sobre PL que proibe a cobrança de assinatura telefônica! Ligue 0800619619 e depois aperte 1.
Obrigada!
//

Reply

AFINAL, A CARA DO "NOVO GOVERNO" TANTO FAZ SER A DO LULLA COMO A DA DILMA.O IMPORTANTE É GARANTIR A "CONTINUIDADE" AO QUE 44 MILHÕES DE ELEITORES DISSERAM NAO.

Reply

Coronel mais um gol. Parabens!

Essa coisa que esta saindo e a coisa que esta entrando, é a mesma coisa. Vamos continuar pagando cada vez mais impostos e a "cumpanherada" vai continuar se locupletando. Justiça não existe, esta tomada!

Que vergonha para o Brasil e para 44 milhões de Brasileiros. O resto "vai da valsa", principalmente aqueles que se encantaram com o canto da Sereia, mais especificamente aqueles que esperavam pela PEC 300 (entenderam), agora f....-se.

Reply

Coronel

Pergunta que não quer calar:

Até quando a OAB/ STF/ MPF/ TCU et cetera vão ficar alheios a tanta denúncia???

Precisam de voluntários para trabalhar...chamem que terão um monte de pessoas indignadas para ajudar a destrinchar a pocilga infernal.

Até onde vai esta esquizofrenia??

Bandoleira

Reply

Será que vai ficar tudo por isso mesmo? Foi publicado, e agora? Assim também foram todas as falcatruas e desmandos da laia podre. Quantos foram presos e tiveram os seus bens arrestados? A primeira faxina para consertar as coisas deveria ser na cabeça dos senhores juízes e promotores, omissos, que são os grandes responsáveis pela lambança que virou o poder público. Fosse na China ia faltar bala para essa cambada.

Reply

Cel.

Parabéns, seu blog está sempre à frente da notícia.

Acho que as falcatruas dos petralhas são como poço sem fundo, não terão fim nunca!

O governo da Dilma é de continuidade... só se for da robalheira, dos escândalos, das improbidades, da falta de vergonha na cara.

Até quando teremos que aguentar???



Chris/SP

Reply

a empresa do marido da amiga da Dilma, C.Foster presta serviços à multinacional Halliburton, q. tem mega contrato c/ a Petrobrás. http://bit.ly/bR2qd2

Se houvesse jornalismo investigativo - ou ao menos jornalismo decente, os contratos da firma C.Foster c/ a Halliburton e a Petrobrás seriam investigados. Tercerização?
E mais contratos para informatizar plataformas são bilionários. Pode estar certo que existe muito mais por aí.

Reply

Qualquer palavra que não leve o caro Coronel a processo judicial por injúria do blog é amenidades, limpo vou dizer que o chiqueiro brasil e o C.Foster, Um cachaço da porcolândia pode ter feito crimes mas punição a crimes se resume ao criminoso, pode desqualificar a M.G.Foster ao ministério das minas e energia ou à presidência da Petrobrás, por motivos simplesmente políticos, enquanto nada errado for comprovado contra ela, a porquinha continha apta a assumir ministérios e embora eu não tenha simpatia por petistas e nem por ela, a escolha do plantel do chiqueiro é exclusiva da presidente, podemos criticar atos e palavras ofensivas dos petralhas, mas nós também xingamos eles e é normal a guerra declarada de palavras entre nós e os comunas.
Dilma foi irresponsável quando deu nomes do ministério e retirando o Meirelles ( um petralha probo ) do BC e escolheu um novo nome, SE LULA QUISER PODE pedir ao Meirelles que o sucessor participe (sem votar )da última reunião do Copon do ano.

Reply

Só pessoas de fino trato, da mais fina nata...

Querem apostar, que nem a graça,
(muito sem graça), e a dilma,
(com menos graça ainda),sabiam de nada...

Izabel

Reply

CORONEL,SEM QUERER POLEMIZAR, O COMENTARISTA BPISTELLI PARECE DESCONHECER O PRINCÍPIO CONSTITUCIONAL DA MORALIDADE, CUJA INOBSERVÂNCIA RESVALA PARA A IMPROBIDADE.CREIO QUE, NESSE CASO,E, NOUTROS SEMELHANTES, A AFRONTA AO PRINCÍPIO ATINGE A PRESIDENTA, PELA RESPONSABILIDADE "IN ELIGENDO".

Reply

Não pode ser esquecido o crime de lesa pátria,planejado na Casa Civil,e avalizado por Dilma Rousseff:a sociedade entre a GEMINI
(leia-se White Martins)e PETROBRAS.

Reply

Agora entendi porque a Globo está contra o anonimato na internet. Blogs como o seu, um reles anônimo para eles, está roubando notícias, antecipandco-as ou divulgando-as. Faz meses que prefiro me informar aqui do que no JN!

E Viva o Coturno Noturno! Olha aí, podíamos criar o PCN - Partido do COturno Noturno.

Reply