Do twitter de jovens aos jornais e revistas é só questão de tempo.

Da Folha de São Paulo:

Embalada pela vitória de Dilma Rousseff (PT) e apoiada na maioria governista no próximo Congresso, a esquerda brasileira detém agora poder para concretizar ameaças à liberdade de expressão embutidas na ideia de "controle social da mídia" promovida no governo Lula. A avaliação consta do informe da representação brasileira na SIP (Sociedade Interamericana de Imprensa), apresentado ontem em Mérida, no México, durante sua 66ª assembleia geral. O documento foi exposto ante a Comissão de Liberdade de Imprensa e Informação, que revisa anualmente as ameaças ao livre exercício do jornalismo nas Américas.

A comissão também recebeu ontem pareceres sobre Venezuela, Argentina, Equador e Bolívia, entre outros. Amanhã, a organização, que reúne 1.300 jornais e meios de comunicação do continente, aprovará documento com relatórios por país. O informe preparado pelo representante do Brasil na SIP, Sidnei Basile, do Grupo Abril, afirma que o conceito de  ""controle social da mídia" é o novo nome da censura". "Embalada pelo continuísmo e por maioria tanto na Câmara como no Senado, a esquerda brasileira detém os instrumentos para concretizar as ameaças embutidas no Plano Nacional de Direitos Humanos e nas "conclusões" da Conferência Nacional de Comunicação que o governo federal promoveu no ano passado", diz o texto.

Amanhã e quarta, o governo Lula promove em Brasília, sob o comando do ministro Franklin Martins (Secretaria de Comunicação), o Seminário Internacional das Comunicações Eletrônicas, com o fim de discutir novo marco regulatório para a mídia no país. Serão debatidas, por exemplo, regras de participação de capital estrangeiro. Outro ponto problemático, segundo o informe apresentado na reunião da SIP, é a iniciativa do governo de revisar as regras da radiodifusão. Sob essa justificativa, diz o texto, "as autoridades federais tentam cancelar licenças de radiodifusão, como aconteceu em outros países. O passo seguinte será o de incluir medidas restritivas à liberdade de expressão e ao direito à informação".

O diretor para Liberdade de Expressão da SIP, Ricardo Trotti, considerou "ambíguas" as declarações da presidente eleita, Dilma Rousseff, sobre compromisso com a liberdade de expressão e discussão do marco regulatório. "Se forem aprovadas as reformas para instalar o controle social da mídia, será gravíssimo", disse à Folha. O documento brasileiro registra casos de agressão a jornalistas e de censura prévia, como o envolvendo o jornal "O Estado de S. Paulo", proibido pela Justiça de publicar dados de investigação acerca de Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). O diretor jurídico do Grupo Folha, Orlando Molina, e a advogada do jornal, Taís Gasparian, participam do encontro. O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, esteve ontem no evento.

Clique na imagem abaixo para ler a matéria do Estadão sobre o que está acontecendo na Venezuela:

28 comentários

não... não...
isso não pode estar acontecendo...
eu não vou me calar... a televisão e o rádio eles até podem controlar, mas a internet meus caros petralhas, vocês não tem chance

Reply

Já era esperado. Agora sim, vamos ver quem é oposição de verdade, com garra, força e coragem.

Reply

Agora é tarde para reclamar. A única dúvida que tenho é quando, como e em que grau será implantando o controle da mídia. Deram um cheque em branco para a presidanta; agora, relaxa e goza, meu bem!

Reply

Eu defendo a criação do "Controle Social do Heleno", antes que seja tarde.

Reply

Essas denúncias tem que ser feitas com mais vigor. Pressão interna não é suficiente, é preciso pressão internacional e sanções para que essa gente seja contida.

Por falar em pressão internacional, hoje Obama indicou que poderia apoiar a Ìndia para uma cadeira permanente no CS da ONU. Se for verdade, será mais uma derrota do megalonanismo.

Reply

Quem nos garante que não seremos a Venezuela de amanhã?,......Chavez quando chegou a poder era um poço de simpatia e carisma, olha no que se tornou,....
E por aqui, a Dilma, nem isso,....

Reply

Começou. No Noblat já tem um artigo exigindo punição aos militares que evitaram a implantação dum regime comunista no Brasil. Bem que se podia cobrar uma posição do PSDB a respeito, só para ficar maarcado o que cada um tem a dizer sobre isso. Como de resto, não vai aparecer um na imprensa para defender o regime militar, com exceção do Reinaldo e do Coronel.

Reply

Coronel


O grupo Folha não precisa se preocupar com controle da mídia, pois eles já se auto-censuram normalmente, eles estão devidamente petralhados, logo, podem ficar frios.

Reply

Começou. Até que grande parte mídia merece isto, principalmente a Folha de São Paulo, lá está infestado de jornalistas aloprados.

Reply

E quanto a mídia eletrônica??? Só falta esta tb ser incluida no rol da mordaça.

Será que passaremos a nos comunicar como fazia Chico Buarque, durante a ditatura, nas letras das músicas quando embutia disfarçadamente a liberdade, moralidade e ética ????



Chris/SP

Reply

Coronel, bom dia, tudo isso nós ja esperavamos.

Eu gostaria de aproveitar o blog e agradecer aos 30 milhoes de pessoas (não brasileiros), que preferiram viajar ,ao inves de votar, ou decidiram votar em branco ou anular o seu voto.

O senhor assim como eu ,e 44 milhoes de brasileiros pelo menos, temos a nossa consciencia tranquila.

Agora chegou a hora de voces começarem a sentir na pele, o que é uma ditadura civil, .

A pequena amostra já começou e faz somente uma semana que a presidanta foi eleita.

Jovens do Brasil, os seus professores amestrados passaram todos esses anos contando a voces MEIAS VERDADES sobre as maldades da dita-branda.

Agora voces vao nao só entender como vivenciar a dita-dura.

E voces ja devem estar percebendo que a internet, da qual voces sao completamente viciados e dependentes JÁ ERA.

Em MENOS DE UMA SEMANA a Mayara foi presa, e agora voces estao todos por um fio ... O MEC já pediu a PF para investigar os abusos sobre os comentarios do ENEM, na internet.

Meus queridos jovens, a farra e o sonho de voces acabou...

Agora voces terão aulas praticas sobre o que é viver na Dita-Dura...

Voces vao aprender que nem na escola poderao mais fazer qualquer comentário sobre a maquina do governo
porque os seus amigos poderão estar comprados literalmente para dedurar voces.

Meus pesames, começou uma nova era... o fim das liberdades.

Reply

É muito interessante ler alguns comentários na imprensa em geral sobre qualquer assunto. Facil notar que existe um metodo por trás das críticas que induzem pessoas desinformadas e frustadas. O antiamericanismo é incentivado e a desqualificação de qualquer notícia ou comentário contra temas simpáticos ao governo.

Mago

Reply

E para coroar a impostura do isentismo da Folha, depois da vitória da Vilma o jornal está anunciando que contratou o asqueroso do Vladimir Safatle, para assinar artigos (?!) na página 2, outrora um espaço nobre (mas que já nem é tanto com Oderbrech, Delfim e Sarney etc) o "Mister Abobrinha". Argh - ainda bem que cancelei minha assinatura a tempo. abraço

Reply

Coronel, é estranho constatar que quando a oposição protesta fica parecendo que para o governo é apenas um passo natural do processo, tipo, primeiro se assustam e esperneiam, depois se calam e se acostumam. A última etapa é a conivência.
Muito triste. Tem sido assim com TODAS as CPIs, por exemplo.
Coronel, quero dar uma sugestão: seria mais simples para nós leitores se os links abrissem em outa janela ... Muito obrigada.
//

Reply

Bem gostaria de estar aqui, neste momento, xingando só os petralhas, mas a verdade é que a imprensa cavou sua própria cova, então aproveite ! R.I.P.

Coronel estou de quarentena, pois desde as eleições não sei o que é jornal televisivo e nem impresso. Tenho me informado, apenas pelo Coturno Noturno e o Reinaldão.

A verdade é que a própria imprensa quis assim então afunde-a.

pois não vou me preocupar, ganhar rugas, por uma situação que ela mesma quis!

thats all!

Direita Volver

Reply

Concordo com LUCIANO
8 de novembro de 2010 08:57

A pressão contra esse desgoverno tem que se INTERNACIONAL!!!

Reply

Faço minhas tambem as palavras de um post acima que nao ve mais tv, ou assina jornais.

Estou fazendo exatamente a mesma coisa. Prefiro ler somente os blogs do bem, e todos os dias leio o coturno, Reinaldo, brasil acima de tudo, etc...

Essa imprensa maldita distorce tudo e eu quero somente a verdade.

So tenho usado a tv a cabo e visto otimos filmes.

Desta forma posso escolher o que ver e nao ficar presa a tvs patrocinadas pela Petrobras, BB, CX Economica.

Tenho certeza que dentro em breve, se outros amigos fizerem o mesmo o grande Ibope vai medir baixas taxas de audiencia. ( Mas claro que como de costume, vai mentir e dizer que estao altissimas).

Os jornalecos irao ter outra utilidade pois sobrarao nas bancas.

Eu me nego terminantemente a sustentar essa corja.

A proposito nao faço mais compras nas redes PAO DE AÇUCAR e afiliados.

Temos outros bons supermercados.





E por ai vai.

Reply

Amigos, e vocês acham que é coincidência, um pouco antes desse seminário stalinista de controle da mídia, estourar o caso da menina paulistana que agrediu os nordestinos no Twitter, e que agora está sendo processada pelo Ministério Público, mesmo ministério que fecha os olhos quando "organizações sociais"- leia-se quadrilhas, escrevem verdadeiras apologias ao crime contra a "malvada" classe média branca. Não sou chegado a teorias da conspiração, mas tudo isto está me cheirando muito mal.Essa gente adora produzir factóides politicamente corretos para exigir cada vez mais controle e censura. Fiquemos atentos.

Reply
É assim que o socialismo funciona... mod

O 2º fracasso nas provas do ENEM, e a subsequente ameaça, por parte do MEC, aos estudantes que criticaram o ocorrido no TWITTER, é apenas mais uma prova viva das milhões que acontecem no reino socialista, e razão primeira do porque do socialismo/comunismo querer controlar a qualquer custo, todo canal de informação: as informações e notícias que se veiculam e que chegam no meio social são antes rigorosamente filtradas a fim de se remover toda a podridão e ineficiência, característica da política socialista, de modo a criar na mente dos cidadãos a sensação de que o governo é perfeito e jamais erra...

Reply

Aí imprensa conivente com esse governo bolivariano de meia chinela...vai se ferrar... serão os boçais e vaquinhas de presépios dee amanhã...............

Reply

Na minha casa já "boicotei" a tv faz tempo.Não assisto esse "bando"de comprados!
Procuro me informar somente através da internet,blog do Coronel,Reinaldo Azevedo,em fim só o que quero ler,verdades.
Coronel,estaremos sempre com vocês que têm essa bonita missão de nos trazer somente a Verdade.Parabéns!

Reply

antes das eleições eu acessava muito o site Terra...

simplesmente parei...

e nao eh um boicote forçado, eh falta de interesse mesmo...

e dos jornaloes eu passo bem rapidamente pelos sites, praticamente nas grandes manchetes...

não ha mais nada nos jornais que me interesse...

podem fechar essas merdas..

o eleitor só tem a ganhar não lendo contra-informação e mistificações baratas de governantes de ultima estirpe feita por essa corja das redações...

Reply

Somos 44 milhões! Bota 10% desse povo na rua, nas petições, etc. O governo vai ter que peitar essa galera.

Só mesmo sendo idiota para acreditar no que a presidanta diz, ou alguém esqueceu a "ameaça velada" contra a Canção Nova, quando Pinoquinácio mencionou que a emmpresa tinha uma "concessão pública"... nas entrelinhas para mim dizendo que esta poderia ser cassada caso a CN não se enquaddrasse.

Reply

já viram isto? http://colunas.epoca.globo.com/falabrasil/2010/11/08/famoso-hacker-diz-ter-informacoes-que-abalariam-as-eleicoes-no-brasil/

Reply

Tenho certeza e quanta mais passa o tempo mais se vê que somos muito mais dque 44 milhoes.. mas muito mais
tem gato neste mato, nao engulo esta eleição, pra mim teve sim maracutaia.. e começou com o bb do tse e Lula

Reply

Espero que não. Mas acho que, logo logo, isso começará a acontecer aqui também. Triste fim da América do Norte, Sul, Central e Caribe.

Reply

É melhor aproveitarmos enquanto pudermos, pois chegará o dia, que a mídia eletrônica também será censurada. E nunca mais ouviremos falar de blogs como esse.

Reply

Coronel,

E quer dizer que a Folha descobriu isso só agora?! Alguém precisa dizer pra esse jornal que esta informação não estava guardada a sete chaves no STM junto com a folha corrida da candidata. Tudo isso era público e notório: mas claro, publicar isso antes das eleições iria fazer parecer que estavam interferindo no processo eleitoral!!

E depois, a Folha não precisa se preocupar: é só continuar agindo conforme a cartilha que vai ganhar uma bela bufunfa do governo - claro que pode perder leitores, mas quem se importa?!

Sherlock

PS: e querem saber? Parei com Folha, Estadão, O Globo, e com a televisão. Só o que me faltava era esses pulhas virem agora se fazer de “vítimas surpresas”! Quer me enganar me dá uma bala Juquinha.

Reply