Companheiros, pero no mucho.

Da Folha de São Paulo:

O PT deu largada a uma disputa interna para a divisão de espaços no governo Dilma. Diferentemente dos oito anos da gestão Lula, que escolheu sua equipe baseado no critério da proximidade, agora as correntes internas do partido pretendem ter mais influência. A corrente majoritária do PT, a CNB (Construindo um novo Brasil), com cerca de 60% de espaço no diretório nacional, seguirá com a maior fatia da Esplanada.Lula pertence a essa ala, além do presidente do PT, José Eduardo Dutra, do ex-ministro José Dirceu e de atuais Guido Mantega (Fazenda), Paulo Bernardo (Planejamento) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais).

Dos 17 ministérios hoje nas mãos do PT, a CNB tem 9, além de vários cargos espalhados pela Esplanada. Na bolsa de apostas, os petistas Aloizio Mercadante (SP) e Ideli Salvatti (SC) podem ser contemplados.Mercadante pode assumir um gabinete na área de infraestrutura (Cidades, hoje com o PP, mas disputado também por outras legendas), ir para o Ministério do Desenvolvimento ou para a Educação, hoje com a corrente Mensagem. Já Ideli pode ir para a Secretaria da Mulher.

A corrente Mensagem/Democracia Socialista detém o controle de 16% do diretório petista e possui atualmente três ministros: Fernando Haddad (Educação), Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário) e Paulo Vannuchi (Direitos Humanos). Pretende manter esse patrimônio e, se possível, crescer. As tendências Movimento PT e Articulação de Esquerda têm o mesmo tamanho -10% cada-, embora o primeiro grupo jamais tenha sido contemplado com uma vaga no primeiro escalão.

O Movimento PT quer colocar a deputada federal Maria do Rosário (RS) na Secretaria de Direitos Humanos, e conta com isso com o apoio da ala gaúcha do partido. "Nós temos bons quadros para oferecer. Nunca indicamos ninguém para o ministério. Nunca pressionamos e não vamos pressionar", disse o deputado Virgílio Guimarães (MG), da Movimento. A Articulação de Esquerda deseja manter a Secretaria da Pesca, hoje nas mãos de Altemir Gregolin. A deputada Iriny Lopes (ES) argumenta, porém, que o grupo "tem quadros para estar na Pesca e em outros espaços".

Coordenador político da transição, José Eduardo Dutra quer reunir o Diretório Nacional nos próximos dias para tratar do assunto, talvez com a presença de Dilma. Filiada em 2001, ela não integra nenhuma tendência. O PT também assiste a disputas dos Estados. Em SP, a pressão é por Mercadante. Um grupo liderado pelo deputado João Paulo Cunha (SP) prega a necessidade de levar um deputado paulista para o ministério como forma de abrir vaga na Câmara para José Genoino, 1º suplente. As demandas do PT somam-se à pressão de dez partidos que integraram a base de sustentação de Dilma.

28 comentários

Brasil rumo ao comunismo... mod

O diabo nas entrelinhas:

Mensagen/Democracia Socialista...

NÃO existe essa coisa de Democracia socialista!! Essa é a 2ª fase a nível nacional de um engodo chamado pt!!!

Democracia é Democracia - socialismo é a escória, menos Democracia!!!

Reply

Vao ter que criar mais uns 5 ministérios.

Reply

"O que o PT busca é não apenas enfraquecer a oposição, mas fazer com que Aécio Neves não colha dividendos políticos suficientes a ponto de ser candidato potencial ao Palácio do Planalto em 2014".
........
Ate acho que deva mesmo ja planejar a eleição para 2014 o PT ja tinha lula como candidadto desde 1988 ,e dilma ja em 2007.
......
http://ucho.info/palacio-do-planalto-e-%E2%80%9Cdilmistas%E2%80%9D-tentam-provocar-intifada-na-oposicao

Reply

Está ficando cada vez pior ... Ideli e Mercadante, a dupla vomitante. Nos jornais, nos telejornais, nas revistas. Todos os dias. Além do mais, são papagaios de pirata. Vão colocar o carão em tudo.
Achei que dessa a gente iria se livrar.
//

Reply

Parece assombração. Como o povo aguentará toda essa incompetência a nos sugar!
Até quando? Até quando?

Reply

Penso que naqueles cargos onde ter opinião favorável à liberação do aborto seja capaz de influenciar deveria ser feita pressão compatível para a escolha de outro.

Reply

Coronel este farol aí do lado da página ficou muito bonito! Parabéns ao Mark!

Reply

Uau, vão reunir a nata da porcaria do partido e dar cargos como prêmio de consolação.

Reply

Eu diria "ação entre amigos", mas neste caso é diferente, então eu digo: "divisão do butim"., que me parece bem apropriado.

Reply

Coronel, bom dia. Ontem a noite estive com uma amiga minha de infancia que me contou algo estarrecedor. Ela é filha de alemaes mas nasceu no Brasil. Casou-se com alemão. E tem dois filhos com dupla nacionalidade. Todos sao loirissimos e de olhos azuis. Moram ha muitos anos em S Bernardo do Campo pois o marido ocupa alto cargo na Mercedes Benz. Domingo saiu a pé para votar, vestindo azul, por volta das 15 hs. Teve que se esconder numa casa de estranhos mas pessoas do Bem porque um bando de vandalos do PT de carro, passavam correndo pelas ruas ameaçando a todos de azul. Disseram a ela que estavam indo buscar acido para jogar em todos os loiros. Ficou apavorada e o filho teve que ir busca-la e antes de sair a rua ela trocou a roupa azul por vermelho.
Ontem estava procurando apartamento aqui na cidade de SP, pois a noite essa quadrilha continua ameaçando os loiros.

Ocorre que o Senhor Mula se esqueceu que a riqueza da cidade onde viveu por muitos anos esta na industria automobilistica . Alem da Mercedes, tem a Karmann Guia , E a Volks, dentre outras. Todas alemãs. E com diretores e outros funcionarios estrangeiros e loiros.

Nao sei se algum amigo aqui tem um levantamento do numero dos estrangeiros que viviam aqui no Brasil , trabalhando nestas industrias e que já voltaram para o estrangeiro nos ultimos anos descontentes com essa segregação e com os rumos que a politica vem tomando.

A familia do marido, 4 irmaos, todos casados e com filhos ja foi embora só ficando ele por aqui, que vai se aposentar em 2 anos e ai retornam a Alemanha.

Ele me disse que está dificil conseguir bons profissionais que queiram vir trabalhar no Brasil, por discordarem dos rumos socialistas que esse desgoverno está impondo.

Essas colonias de estrangeiros que vem para cá são bastante fechadas e normalmente convivem entre si.

Mas pelo que eles me contaram o senhor pode imaginar o estrago que o Sr Lula esta fazendo com a sua verborragia.

Nao sei quem é o prefeito de SBC mas acredito que juntamente com a policia tenha que tomar serias providencias sobre essa segregação racial e ameaças que por lá estao ocorrendo.

Lula se esqueceu por inteiro que essas industrias sustentam e sempre sustentaram toda a cumpanherada que vive no ABC paulista.

E onde esta a OAB nesta hora. Onde esta o MP, onde esta a policia.

E como esta a imagem do Brasil lá fora, pela insana perseguição do presidente pelas zeliti.

Os senhores acham que com essa perseguição os estrangeiros nao estao desistindo de vir ao Brasil montar mais industrias. Sim ,estao preferindo outros paises.

E quem perde é o povo como um todo.

O recado esta dado coronel.

Reply

Coronel
Ela ainda não assumiu e os lobos já estão a espreita da carne.

Vai ser uma briga e tanto.

Temos que aproveitar e continuar pressionando nossa oposição a assumir o papel efetivo de oposição, e não deixar esta tropa de assalto fazer o que quer.

A união faz a força, Mantermos unidos este grupo e que nos dará forças.

Abs
Marcelo de Curitiba

Reply

Cel.

Com os seus comentários neste post, mais os comentários dos amigos do blog.acima, só falta o Brasil mudar de nome. Quem sabe para: BRALULA!!!

A corja está instalada em todos os setores.

Salve-se quem puder !!!


Chris/SP

Reply

A grande pule de dez do PT é a seguinte: Se fizer as eleições municipais em massa, fortalece a volta do, voces sabem, ai sim, parte para cima do PMDB e PSDB. Forte nas prefeituras, não há razão de pagar tão caro, pelo que não precisa mais. E, claro, fará ligação direta com as prefeituras, ignorando os Estados oposicionistas. Estes, se não tiverem olhar biônico sobre todos os passos do governo e não denunciarem, daqui a quatro anos não existirão mais. Pensem.

Reply

Tambem pertence a uma familia de imigrantes. Por sermos louros tambem fomos alvos dos petistas no dia das eleicoes.
Para nao usar azul nos vestimos de preto no dia da votacao.

Nao adianta procurar a policia ...

Ainda bem que a Presidente eleita eh de origem africana?!
Vai entender esse povo ......

Reply

Pois é, vai faltar boquinha para tanto petralha, é melhor começarmos a preparar nossos espíritos para encarar um bote de 60% aos nossos bolsos, se continuar assim vai acabar sobrando só 10% do nosso salário para sobrevivermos o resto será para pagar dizimo ao PT.
Isso me lembrou uma piada:
O otimista disse ao pessimista:
- Se a situação continuar assim vamos acabar comendo merda!
E o pessimista:
- E será que vai ter prá todo mundo?

Reply

Coronel,
vai ter que criar mais 40 ministérios, digo, mistériooooos.

Reply

Coronel, pela foto dá para ver que vai ser muita cachorrada.

Reply
zé mané do recife-doido pra pisar no calo de petralha ! mod

Não tem jeito..o povo é sábio e diz a verdade em frases curtas e
antigas.. Pra esse caso aí, vale o
velho ditado: MACACO NUNCA COME MEL, QUANDO COME SE LAMBUZA !
e haja ministério pra atender à
demanda dos PiTbulls do poder vermelho!

Reply

É...mais uma vez o PT premiará aqueles que foram rejeitados pelas urnas.

Reply

Estive na casa de Michel Temer e notei que, sendo ele eleito vice presidente da República do Brasil, deveria orgulhar-se disso e demonstrar o amor à pátria que o elegeu (?). Não vi, sequer uma bandeira brasileira, nem uma fita verde e amarela, nem mesmo do senhor do Bonfim.
Agora, na coluna de Ricardo Setti:
O PMDB jura que não está interessada em cargos no governo Dilma.
Que cidadão bondoso!

Reply

Eu quero assistir de camarote a briga da "imundícia" pelos cargos

Reply

Caro Coronel: Eita Brasilzão...

Reply

Socialismo Lixo, democracia é o que queremos.

Fora PT
Fora Dilma
Xô CPMF
Xô socialismo, lixo do mundo.


por JF

Reply

Cuidado! As hienas estão soltas!

Reply

As hienas começam a estraçalhar a carne para seu banquete.

Toma 56 milhões! Recebam a CPMF de volta, recebam menor aumento do salário mínimo graças a providencial mexidinha na forma de cálculo, recebam uma poupança com rendimento zero, e por aí vai.

Reply

ELES ESTÃO SE ESQUECENDO DE UM PEQUENO DETALHE: O PMDB. SÓ ISSO!

Reply

Todos os governos comunistas são assim. Eles vão infiltrando gente do partido em todos os empregos públicos, até dominarem o governo principal. E, depois de instalados, tirá-los de lá é muito difícil. É só analisar a questão das quebras de sigilo fiscal e bancário ocorridos durante a campanha. E não vamos esquecer da quebra do sigilo bancário ordenada por Pallocci durante os escândalos do mensalão! GRAMSCI os ensinou como fazer para chegar ao poder! Compete a nós arregaçar as mangas e mostrar que o Brasil não é a Venezuela!

Reply