Chega de enem-enem-enem: demissão do incompetente, arrogante e prepotente ministro já!

Novamente, hoje, o Exame do Enem prejudicou milhões de alunos em todo o Brasil, pois o cartão de respostas foi impresso errado pelo MEC. Não foi revisado pelo Ministro da Educação, Fernando Haddad que, em última análise, é o responsável pelos sucessivos problemas, gravíssimos problemas, suspeitíssimos problemas que o Enem acumula nos últimos anos. Dilma Rousseff declarou, na semana passada, que "a educação estava bem encaminhada" no Brasil.  Em algumas cidades, como no Recife, pais de alunos decidiram procurar o Ministéro Público para se queixar. "Qualquer coisa que induza o aluno ao erro pode dar margem ao aluno para pedir anulação", diz. A procuradora da República Maria Luiza Grabner, do MPF em São Paulo, diz que "os alunos que se sentirem lesados, na segunda-feira, podem fazer representação no órgão". Essa representação, segundo a procuradora, pode servir de base para uma ação coletiva contra o MEC, para anular a prova. Edson Bortolai, presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-SP, diz que o estudante pode procurar o Procon ou mover uma ação de indenização individual. Não há tempo a perder: demissão do ministro já!

107 comentários

Nossa! Que vergonha, meu Deus! A que ponto chegou a nossa educação!

Lucia

Reply

Ainda existe Ministerio Publico no Brasil?
O Ministro nao teve tempo de acompanhar o processo do ENEM pois estava fazendo campanha eleitoral para o Presidente da Republica que por sua vez nao estava trabalhando pois tambem estava trabalhando como cabo eleitoral.
O Brasil ficou a deriva so para o PT ganhar!

Vamos agradecer ao TSE?

Reply

É isso que dá ser PELEGO VAGABUNDO e INCOMPETENTE!

O PT preocupa-se tanto com o ROUBO e esquece de fazer ao menos o BÁSICO!

FORA PELEGADA!

Reply

Olha, para ser bem sincero eu fiz a prova hoje e não aconteceu nada de mais. O pessoal ficou reclamando à toa e perdendo tempo. Foi um erro inofensivo e só reclamou quem não tinha mais nada para fazer da vida. Estou a prova em minhas mãos, se quiser eu passo no scanner e tem mostro. Era um erro tão inútil mas tão inútil, que não mudava absolutamente nada: era só passar as questões a limpo normalmente, como se nada tivesse acontecido. Até.

Reply

Enem ? Ah, nem !...

Olha essa foto sobre a organização do enem em BH:

http://educacao.uol.com.br/album/enem_2010_album.jhtm?abrefoto=32

Reply

De qualquer forma, vão tenta culpar o Serra. Se não conseguir, o FHC. Depois o Papa...

Reply

A reportagem completa sobre a organização do Enem em BH:

http://educacao.uol.com.br/ultnot/2010/11/06/candidato-e-segurancas-trocam-socos-antes-de-prova-do-enem-em-belo-horizonte.jhtm

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Meu estimado Coronel e amigos

Qual a surpresa de mais esse fiasco?

Se no atual governo e no futuro também o critério de seleção não é o da competência a sim da cumpanhêrada, vamos continuar a acumulular fiascos.

Vide a casa civil, de fundamental importância para a República, antro de marginais mensaleiros, terroristas e guerrilheiros.

Vamos manter as armas lubrificadas.

Reply

Essa porcaria nem deveria existir. Se o cara cursou todos os anos do colégio, fez todas as avaliações e atividades e foi aprovado em todas, porque afinal essa praga? Boicote JÀ!

Reply

O meu grande Coronel...

Num país a onde o Presidente da República é um cachaceiro que não sabe falar direito nem a língua pátria e ainda se diz trabalhador, sem ter trabalhado e nem estudado quase nunca, o que poderíamos esperar do sistema de ensino e do Ministro da Educação?
Eu mesmo entristecido respondo:
PODERÍAMOS E PODEMOS SEMPRE ESPERAR... MELÉCA NENHUMA!
E agora temos uma nova Presidente que foi terrorista (hoje este é o termo politicamente correto para o que ela fazia), mentiu sobre os seus estudos, esconde o seu passado com unhas e dentes e nunca foi nem vereadora, mas se considera muito entendida em política... O que vai ser do Brasil?
Alguém pode nos socorrer ai por favor? Deus nos proteja!

Reply

Minha filha recebeu a prova amarela. Numa mesma folha diz - prova amarela - na frente e no verso diz - prova branca-. Fora isso havia questões faltando, da 19 passava para a 21 e por aí vai.

Ela, assim como milhões de outros jovens, precisa desta nota para compor a nota do vestibular e participar do SISU.

Como é que fica, Ministro???

Reply

O bando que está lá encima é constituído de debilóides oportunistas e inconseqüentes.
A começar pelo palanqueiro patológico, como Augusto Nunes bem o chama.
Estamos perdidos.
Não temos com quem reclamar.
A opostição tem mais é que se organizar e sair às ruas, mesmo porque esperar que os que receberam nossos votos façam algo, é acreditar em papai-noel.

Reply

coronel

Tenho uma dúvida:

O Haddad sabe lê?

Do jeito que está a cabeça e a fala dos responsáveis ela nação e se ele fala como a presidente ou como o presidente.... sei não vamos descer no IDH

Estamos inaugurando uma nova ordem PROGRESSISTA de competência... sem ditadura-socialista (neologismo para comunista) não há salvação.

Reply

QUEM VOTA EM LULA,DILMA E NO PT,NÃO ESTÁ PREOCUPADO COM EDUCAÇÃO,POIS NÃO A TEM E NUNCA TERÃO,EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO INTELECTUAL,SÃO OS CHAMADOS ANALFABETOS FUNCIONAIS....A INCOPETÊNCIA É O CARTÃO DE VISITAS DE QUALQUER GOVERNO PETISTA...CORONEL,MUITOS PAIS DESSES ALUNOS QUE SERÃO NOVAMENTE PREJUDICADOS POR ERROS INADMISSÍVEIS DO MEC,VOTARAM EM LULA E DILMA,ENTÃO BROTHER,PARA MIM A PARTIR DE AGORA,QUANTO PIOR MELHOR....QUERO QUE O GOVERNO DILMA SE TORNE INSUSTENTÁVEL,SÓ ISSO...

Reply

ALÉM DO ERRO NO CABEÇALHO DOS CARTÕES DE RESPOSTA TEVE, TAMBÉM, O ERRO DE IMPRESSÃO NA PROVA AMARELA. ELA TINHA UMA FOLHA QUE DE UM LADO ERA DA PROVA BRANCA E DE OUTRO DA AMARELA, ASSIM, A QUESTÃO 23 APARECIA DUAS VEZES! NA MINHA SALA FORAM TRÊS OS CADERNOS TROCADOS COM 1 HORA DE PROVA CORRIDA!

Reply

Este Brasil está uma coisa assustadoramente banhada pela incompetência; fruto das escolhas nunca baseadas em curriculun mas, escolhas baseadas nos cumpanheiros.
Vamos caminhar para um atraso sem precedentes.
Mortes que poderiam ser evitadas aumentarão; tudo vai ficando defasado, obsoleto, inoperante e assim teremos toda uma infraestrutura arcaica e sem profissionalismo.
Não aquento mais uma País em que não temos hospitáis descente, estradas federais descentes, escolas descente, todo neste Páis é meia boca; cansa.
Vivemos uma ilusão que os marqueteiros da vida pintam de cor de rosa!
O povo precisa prestar mais atenção e não se deixar levar tanto por o que querem que engulamos, do contrario fica muito difícil.
O Brasil vai mal, esse é o fato real.

Reply

Erro inofensivo?
Por acaso alguém da sua sala pegou a prova amarela? Pq EU peguei, e foi um inferno!
Várias questões repetidas, outras nem tinham, da 29 pulava pra questão 32. E você acha um errinho inofensivo?
O fiscal NÃO QUIS trocar meu caderno, disse que não tinha autorização, e só foram avisar da falha no gabarito depois de 2 horas de prova, isso pq COMENTARAM da falha se não o fiscal nem ia falar nada!

Reply

Tibartz,

receio que você não tenha alcançado a gravidade, a profundidade, a enormidade do problema. Espero, sinceramente, que você não seja prejudicado. Todavia, milhões de alunos o foram.

Reply

coronel esse Tibartz das 19.25 parece um camundonguinho. De uma olhada, por favor.

Reply

e esse eh tido como o mais competente ministro do Lula...

imaginem o estrago que não causa o mais incompetente deles...

Reply

Petralha mirim defendendo a corja.

Bandoleira

Reply

tibartz, aconteceu algo demais sim. Os fiscais que estavam na minha sala deram a informação errada, e marquei a resposta de acordo com o cartão resposta.Além do mais a prova amarela, estava com erros inadmissiveis: questões repetidas, outras faltando e páginas do caderno de cor branca entre as páginas. Vou ser prejudicada por um erro que nem foi meu? Jamais, é incompetência deles e não minha.

Reply

Se ouver demissão de incompetentes e analfabetos nesse governo vamos já convocar novas eleições,hehe. Que tal tambem chamar o Tiririca para ministro da educação da Dilma?

Reply

Coronel

Parafraseando Justo Veríssimo, personagem inesquecível do Chico Anísio:

Eu quero é que a Educação se exploda!!

Apedeutas é o que interessa.

Koukla

Reply

nada "de mais"?

kkkkkkkkk...

bombou na prova, colega...

Reply

Que educação? A educação do brasileiro médio é ridícula, mesmo se comparada aos irmãos uruguaios e chilenos. Os argentinos já foram bem mais educados, tanto na forma como no conteúdo; o casal Kirchner tratou de empurrar, ladeira abaixo,
o resquício europeu da formação portenha.
Aqui, ao que consta, conduzidos por um presidente analfabeto funcional, os idólatras cultivam a eterna sabedoria espontânea dos que ignoram quase tudo: não vi, não ouvi falar, nada sei.
Eleger Dilma foi apenas a decorrência de um processo de má formação cultural, que se expande
rapida e tenazmente, entre os brasileiros.

Reply

Se a Petralha começou a gemer e dizer que não foi nada, pode saber que o problema foi mais grave do que parece.
PT , mentira e trapaça é a mesma coisa.

Reply

E os jornalistas petralhas ainda queria esse incompetente como governador de SP.

Reply

alguem esperava coisa difrente de PTistas??

Chega a ser ate cansativo, e da tedio falar das malversacoes e incompetencia PTista, virou rotina...

E uma atras da outra

Reply

Coronel, por favor o que realmente acontece com esse ENEM que todo ano dá essa confusão.

Quem esta por traz disso, o que pretendem. Me desculpe mas o aluno ja vai nervoso para o exame. Muitos vem de longe para faze-lo.

Para mim parece uma total falta de competencia e descaso com a Educação.

Cade o Cristovam Buarque, porque nao deixam ele tomar conta da Educação do Pais. Ele é o mais dedicado e empenhado dos politicos nessa parte. E entende do assunto.
Ficam colocando pessoas que nao sao preparadas nem ligadas a area da Educação. Dá mesmo tudo errado.

Quanta incompetencia.

Reply

Boas Coronel,

Manda este v....nho tibartz ás 19:25 passear. PQP.

Abraços

Reply

Errar uma vez tudo bem!
Viver errando, com dinheiro público, é crime!

Que mau exemplo, que vem de cima, para educação!

Reply

oi Coronel, será que poderia publicar alguma coisa sobre isto:
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAANuKIx-m2Th325Fv-FJ42UtHVMkN85Nf_03REUZIgc_P9FIOxSKDF4cupGFwyux2WZXpd_LhtYyDO8XitzCOGZkAm1T1UEB5PK7zZQ7bOoCKkTt7HxB8lttG.jpg ?
éstou bastante preocupada, o que será que isso quer dizer?

Reply

Fala sério, a educação está encaminhadíssima...
Engraçado é que ninguém é demitido, ninguém é culpado, ou seja, o MEC (entidade) assume a culpa, mas o seu dirigente máximo será poupado... pobre Brasil...

Reply

Tudo bem que saia o ministro. É o mínimo que se poderia esperar. Mas, e o presidente, que é o responsável último por todo esse descalabro, continua?

Reply

Em qualquer lugar do mundo um incompetente arrematado como esse tal Haddad já teria sido demitido há muito tempo. Em Cuba, que os petralhas veneram, possivelmente teria que amargar uma reeducação cortando cana-de-açúcar por bons meses. No Brasil, entretanto, quer ver que é candidato fortíssimo a permanecer no cargo, por relevantes serviços prestados ao partido e tendo em vista a partilha do butim entre as tendências internas petralhas. E que se dane a educação pública.

Reply

Amigos e leitores do blog assinem e passem aos amigos..

MANIFESTO POPULAR CONTRA A VOLTA DA CPMF.7410-


Vale para todo o Brasil, por favor ajudem a divulgar.

Somos muitos e precisamos de todos juntos para barrarmos a volta da CPMF.

Blogueiros amigos do Bem ajude-nos tambem a divulgar.

Temos quase 3 mil assinaturas mas precisamos de muito mais...

Reply

Esse haddad já deveria ter sido demitido no mínimo há um ano. Será que alguém da oposição acha que usar nossos impostos para fazer besteira é relevante?

Reply

Alguém antes peguntou se o haddad sabe ler. Ocorreu-me que, para poupar nossos impostos, talvez possam fazer o teste com o tiririca e com ele, juntos.

Reply

erro "inútil"...

erro "inofensivo"...

o sujeito eh ruim para adjetivar substantivos, hein?

exemplo de um erro "útil" eh você levar bomba na prova...

Reply

Estava mais do que na cara que uma CAGADA nesse ENEM iria acontecer!

Todos os avisos foram dados no passado!

Essa gráfica já estava envolvida em SACANAGENS e NINGUÉM fez NADA!

Esse Governo já é um POÇO SEM FUNDO em matéria de competência!

O próximo será ainda MUITO PIOR!

Reply

O problema é que colocaram Nenéns para comandar o Enem. A supernanny presineca vai resolver.

Reply

Esse povinho tem o que merece! Quem mandou votar nessa bandida? Esse Haddad é um incompetente e bastante elogiado (?) pelo bebum. Tô enem aí! Tô enem aí! PT destruindo o Brasil!

Reply

e esse segundo dizem é o melhorzinho dos ministros. e comete um erro deste. e os do Mantega ( que na verdade tem varios ghosts) mais é mais burro que uma anta! Quem paga?

Reply

Discordo de tibartz (19:25). Tantos jovens investindo um ano de preparo. Um exame que pode pesar muito no futuro deles, e que tanto exige dos nervos de quem o presta, vir com erros grosseiros de revisão. Não dá.

Sem arrego! A imprensa blindou o coitadinho do lula do mensalão, e veja no que deu.

Reply

To ficando com nojo desse pessoal mau caráter;dessa oposição incompetente e vendida, desse povo Burro!

Reply

Depois que tiraram os vestibulares pra colocar esse Enem no lugar, começaram as cagadas...Tava tudo indo normal com relação aos vestibulares das federais, não sei porque foram mexer nisso aí...

Reply

CEL...

PORQUE PUBLICA COMENTARIO DE PETISTA ENRUSTIDO COMO O TIBARTZ (19:25HS) E OUTROS MAIS, E NÃO OS MEUS... O QUE QUE EU FIZ DE ERRADO!! É BRINCADEIRA... OU VC DEIXA OS ENRUSTIDOS POSTAREM AQUI SOMENTE PARA NOS ENERVAREM... HEIN.

DESSE JEITO FICA DIFÍCIL!

Reply

E esse ministro é um dos craques do time do Lula. Imagine o nível dos outros.

Reply

É muita incompetência! Esses vagabundos só pensam em lucrar com as coisas e não fazem nada certo.

Reply

Se você não leu ,dê um pulinho na página do estadão e leia uma entrevista do Aécio sobre as especulações em ser presidente do psdb ou do senado e depois tire as suas próprias conclusões.Para mim o que ele disse não vale nada. É candidato sim e pretende formar um grupo como em 2001.É a lógica para quem pretende disputar 2014.

Reply

Seria o fim da picada,ou a picada é que não tem mais fim?

Enunciado:
Dois hipotéticos responsáveis pela confecção das provas do Enem conversam `a respeito de mais um erro grosseiro deste exame,que só abala os nervos dos jovens numa hora destas.
Dentre as 6 hipóteses abaixo,qual delas oferece a melhor explicação para tantos erros de confecção de provas do Enem em anos recentes?
Sublinhe a hipótese correta.

Hipótese nº1:
Vamos errar todos os anos,assim teremos que fazer novas provas e as gráficas dos "cumpanhero" ganharão muito dinheiro!

Hipótese nº2:
Já recebemos o dinheiro mesmo, vou terceirizar a impressão para aquele meu conhecido fazer as provas na gráfica dele.

Hipótese nº3:
Não era para dar na vista,mas o pessoal das cotas vai entrar "nas faculdade" mesmo assim.

Hipótese nº4:
Como reclamam! Todo ano reclamam de alguma coisinha! Que "qui" tem se tem "menas" questão, assim tem "menas coisa" para fazer e dá para acabar o exame mais cedo.

Hipótese nº 5:
A culpa é "dos aluno",que se estressam por pouca coisa, bem típico "dazelite burguês" que não querem que "agente do polvo" vá para" as faculdade".

Hipótese nº6:
A culpa é de FHC.

Reply

Isso não é incompetência, isso é tudo que eles querem: destruir a educação, desorganizar e desagregar a sociedade.

Reply

SIM, TENHO ORGULHO!!!

Tenho orgulho por fazer parte dos 44 milhões que optaram em votar CONTRA a Mentira, a Desonestidade e Corrupção que prevalece no Governo Lula .
De ter votado contra esse governo oportunista e mentiroso que na campanha promete mil maravilhas mas na pratica a história é bem Outra.
Brasileiros, a CPMF vem ai, e mais outros impostos para alimentar este governo obstinado por dinheiro para tentar cobrir o Roooombo de suas dividas(Divida Interna) causada por seus gastos incontroláveis que assim se segue .
Não podemos aceitar calados a imposição de + impostos por parte desse governo corrupto , até porque já temos a maior carga tributária do mundo.
NÃO A + IMPOSIÇÃO POR PARTE DESSES COMUNISTAS DO PT
Fui..

Nikacio lemos
23 anos

Reply

Parabens, Coronel,a torre de vigia da oposição!

A postos, empunhando as armas antes do início do mandato da Dilma, mobilizando todos os milhões de brasileiros, nacionalistas de verdade, para remover o vírus petista que impregnou nossa nação, com mentiras e golpes, roubos e falcatruas no sistema!

Estamos vigilantes e precisamos de mais lideranças como a sua, Coronel!

Salomão Carvalho

Reply

Dilma Agradecendo aos Brasileiros Por Ter sido Eleita:
Brasileiros /Brasileiras, obrigada.
Como prova de meu reconhecimento e agradecimento, lhes vou impor a CPMF .
kkkkkkkkkkkk
E ela continua discursando em seu agradecimento : Precisamos dela(CPMF) e de outros impostos para tentar cobrir o Rooooombo da divida interna que foi exageradamente aumentada no governo Lula porque trata-se de um gorverno que gasta muito e de forma irresponsável .
Governo Lula gasta Muiiiiito, e com isso irresponsavelmente Endividou O Brasil !!
A conta vai ser cobrada, quem viver verá a Volta da Inflação e ameaça real da instabilidade do real .
Nikacio lemos
23 anos

Reply

EDUCAÇÃO? A exemplo de Lula, o presidente que vive da esperteza e despreza o estudo. Os erros do ENEM é reflexo desse governo incompetente.

Reply

http://blogs.estadao.com.br/ponto-edu/prova-amarela-do-enem-chega-a-ter-31-questoes-com-problemas-de-impressao/

Pena que o Tibartz não tenha sido premiado com uma amarelinha!!!!!!

Reply

E os inscritos que se sentirem prejudicados (todos o foram) ainda terão que fazer requerimento na próxima semana????????? Não acredito!

Onde está o TORTURA NUNCA MAIS?????? Que tortura este ENEM ! Que tortura este Ministro! Que tortura este Governo!!!!!!!!!

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Meus amigos se preparem

O atual governo conta com 83% de aprovação (ou seria provocação?).

O que está por assumir e dar continuidade a bandalheira (ou seria roubalheira), 56%.

Ou seja são esses os percentuais da ignorância, da imbecilidade, da vagabundagem, da pouca vergonha, da roubalheira, da incompetência...

... e por aí vai ...

Mantenham as armas lubrificadas.

Reply

Absurdooooooooo!E Dilma ainda diz que a educação está bem encaminhada?
Vergonha!

Para relaxar, chorei de rir com texto no blog do aloprado http://goo.gl/yVcPj sobre Enem

Reply

Pra se ter uma idéia do primarismo dos erros cometidos, e da forma irresponsável como a coisa é feita, vejam essa, aqui de Curitiba: Entrevista de um pai desesperado na Band News, que quase perdeu a hora porque o ENDEREÇO DO LOCAL DA PROVA ESTAVA ESCRITO ERRADO: Dizia: Rua Mal. Floriano 70; quando o correto seria 170.É claro que o pobre pai, e ninguém no mundo, podia imaginar que 70, na linguagem da cumpanherada é o mesmo que 170!!!

Reply

Este Ministro da educacao e o Ministro mais incompetente dos ultimos 500 anos do Brasil.
Putz, va ser incompetente assim la na Conchichina!!!!

Reply

A nova "presidenta" eleita disse recentemente, segundo Ancelmo Gois, "...que entre suas prioridades, não está a educação porque, nesta área, "está tudo bem". Esses desastres consecutivos do ENEM, deve ser parte do "está tudo bem". Há tempos atrás o Lula, disse que a saúde no Brasil, estava perto da perfeição, disse, mentiu e ficou "barato". Tudo que eles fizeram ficou "barato". Tipo mataram a mãe pátria e foram ao cinema como o filho do Brasil. Isso é doloroso.

Reply

tibartz, das 19:25 -

Você deve estar brincando, né ??Desculpe se não entendi a ironia,meu caro, mas...
Pois bem. Leia as edições online dos jornais.
Dê uma olhada, p. ex. em

http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2010/11/estudantes-reclamam-de-confusao-em-prova-amarela-do-enem.html

A prova de hoje foi apenas mais uma barbaridade na absurda sequências de erros do ME.
Os problemas não se resumiram aos gabaritos, pois houve erros em milhares de provas amarelas e brancas que foram misturadas.
Muita,mas muita gente mesmo foi prejusdicada neste monstruoso vertibularsão criado pelos gênios que comandam nossa eeducação.

Reply

Coronel, é a "competência" dos PeTralhas.

Reply

Anônimo das 19:53 escreveu

Não aquento mais uma País em que não temos hospitáis descente, estradas federais descentes, escolas descente, todo neste Páis é meia boca; cansa.

Você cometeu apenas 8 erros nesse trecho.

Descente é o que desce...

Hereticus

Reply

O Tibartz - (19:25)

Ou é o suprasumo de inteligência ou é petralha !

Reply

Vão imprimir a prova de novo? Pagar mais 100 milhões de reais de novo? Bem, povo que vota na dillma merece. De qq jeito, vão en trar pelas cotas mesmo. O ENEM existe para o governo poder roubar mais e para maquiar o real estado da educação brasileira.
Aqui no PR, dois absurdos: a UNILA (sumidouro de dinheiro federal) e o PDE inventado pelo irmão do ex-governador para dar um agradinho a professores em idade de se aposentar. Tenho pena do Richa por ter que enfrentar tais abacaxis.

Reply

ESSE É O GOVERNO DA QUADRILHA PETISTA. ALÉM DE ROUBAR A VONTADE, ESSES FDP SÃO INCOMPETENTES. TAÍ A PROVA, GASTARAM UM CARALHÃO DE DINHEIRO E O ENEN FOI PRO SACO DE NOVO.
O PIOR , TEMOS MAIS 4 ANOS PELA FRENTE COM OS "PROLETÁRIOS" DE ARAQUE.

ONDE ESTÁ A OPOSIÇÃO ??? RECEBERAM QUASE 44 MILHÕES DE VOTOS, MAS PARECE QUE NÃO ESTÃO NEM AÍ.

CORONEL, TAMU FUDID....

Reply

É o que dá. Partidarizar um ministério. Fernando Haddad não entende patavinas nenhuma sobre vestibulares e educação. Demitam logo esse ignóbil.

Reply

Em outros tempos, os estudantes iriam às ruas e botariam pra quebrar. Mas não hoje, nesses tempos de pelegos mamadores em tetas estatais.

Reply

Mas, e a UNE? Não vai dizer nada? Pelegos desgraçados!

Reply

Que este evento lamentável marque o início da campanha: "FORA DILMA!"

Reply

Tiririca para Ministro da Educação. E de quebra leva ainda o Ministério da Ciência e Tecnologia!

Reply

E a Dilmanta, ainda diz "que a educação estava bem encaminhada", imagine se não estivesse!!

Chego à conclusão, que a Educação nunca irá melhorar neste pais, porque quanto mais analfabetos houver, melhor para os curruptos, que podem deitar e rolar!

Este Tibartz das 19:25, acho que tem cara de petralha, e precisa urgente de racumin !!!


Chris/SP

Reply

coronel,por experi~encia própria posso afirmar que, 80 por cento dos inscritos do Enem não conseguiram detectar os equívocos ocorridos com a imoressão da prova e o gabarito. o que ocorreu hoje foi um crime de lesa pátria, e, assim deveria ser encarado. Não seria o caso de os incritos fazerem um protesto nacional amanhã durante as provas? Que tal a volta dos cara-pintadas ou o nariz de palhaço? porque a APEOSP bnão dá a força necessária ao evento já que se empenham tanto na defesa da educação paulista enacional? É preciso organizar esse protesto! a juventude atual não vai topar assim, sem nenhuma "força" dos "movimentos sociais" não. SOS já!!!!!

Reply

Mas se não me engano conforme informado por aqui os "sucessivos problemas, gravíssimos problemas, suspeitíssimos problemas" ajudaram a cooptar o Databolha. Portanto o ómi está em alta não em débito com os companheiros.

Reply

Coronel,

Não conseguem realizar um exame sem trapalhadas e vão organizar uma Copa do Mundo?

Reply

Vem Dilma e Lula falarem que o Enem é uma maravilha. Esta a prova de que é mal organizado. No tempo governo Fernando Henrique o Enem era organizado e tinha credibilidade mas o Governo Lula consegui faze-lo sem crédito. A solução agora é o MEC ter o bom senso de cancelar e realizar novas provas, pois vários alunos não entenderam bem o que devia ser feito quanto aos gabaritos e perderam muitos pontos por causa disto. O Ministério Público não pode ser omisso nesta hora. Alunos que dependem do Enem para conseguir uma vaga em alguma faculdade conta com vocês para cancelarem e marcar nova prova.

Reply

Diante de tão reiteradas c..., é impossível não entrar na briga. Quando aconteceu a priumeira vez, limitei-me a rir marotamente, afinal é entre esses cretininhos dessa idade aí que encontramos a maior parcela de petralhas. São assim: se conseguem safar-se, tecem loas; se levam a pior, reclamam. O das 19:25h é a face clara da lua, entenda quem quiser, pois, não vou desenhar.
Segunda vez, e novamente recolhi-me á minha insignificância, afinal, parece que meinhas oppiniões não surtem muito efeito, o que me faz sentir-me um "Cassandro" da era moderna a quem ninguém dá ouvidos. Mas, vamos ao que interessa de fato:
As reiteradas práticas do Ministério da Deseducação tem previsão no artigo 37, § 6º, da Cosntituição Federal e no artigo 43, do Código Civil, vale a pena dar uma lida no conteúdo legal apontado. Trat-se da responsabilidade objetiva da pessoa jurídica de direito público, em síntese, da União Federal pelos danos causadoa aos inscritos no ENEM. Tendo havido a prática reiterada da omissão de agentes públicos na elaboração das provas, no caso os terceirizados são agentes públlicos na medida em que se enquadram no artigo 367 do Código Penal, por prestarem serviço público, fica cracyterizada a responsabilidade objetiva da União pela omissão na fiscalização dos ditos exames. Como a frustração das oportunidades dos concorrentes gera, sim, dano moral, ante a lesão ao seu direito, cabe reparação por dano moral, sendo tal fato efetivamente enquadrado nos artigos 927, 186 e 187 do Código Civil. Em tais casos a União responde objetivamente, ou seja, paga a indenização, com direito de regresso (direito de ação) contra o agente causador do dano.

POr que o Ministério público tão zeloso não aponta isto?

Movam ações contra a União pedindo reparação por danos morais e materias, afinal, a frustração e as despesas se enquadram nas categorias acima. O dano moral é a lesão causada ao íntimo das pessos sendo que sua comprovação é matéria pacificada nas Cortes Supriores como sendo desnecessária, bastando a prática do ato, ou a missão, capaz de causar a lesão, figura vista no meio jurídico pela latina expressão DANUM IN RE IPSA. Quanto ao dano material, basta haver freauentado os cursinhos e haver pagao as taxas de inscrição para a realização do tal certame, e um bom poeta (leia-se: advogado) convencerá o juiz de que há, sim, lesão material na medida em que as despesas levadas a efeito para a realização do exame e a frustração da habilitação na profissão que fatalmente obteria o concursando ao término do curso que almejava com provável habilitação como profissional liberal teria como fonte causadora a omissão da União em fiscalizar a aplicação dos exames. Tais práticas ensejam a reparação civil prevista no artigo 927, do Código Civil.

É de pau que ele precisam ou nunca vão se emendar. Omissão não leva a nada, cabendo lembrar que o direito não socorre os que dormem.

"DORMINTIBUS NON SOCORRIT JUS"

Reply

CORONEL, SERÃ QUE DONA DILMA IRIA CONSEGUIR COLOCAR AS REPOSTAS EM ORDEM NO GABARITO QUE A DATAFOLHA IMPRIMIU PARA DESEDUCAR OS COITADOS QUE FIZERAM O ENEM? ACABO ACHANDO QUE MUDARAM O SENTIDO DA SIGLA ENEM. AGORA, enem, DEVE SER: Estamos Numa Enrrascada da Merda!!!!!!!!!!!

Reply

Fernando Haddad: I-N-C-O-M-P-E-T-E-N-T-E.
Se tivesse alguma dignidade, demitia pelo menos metade do Minsitério que ocupa cargos em comissãio. Ou pediria pra sair ele mesmo, já.

Jander

Reply

Esse ENEN é uma piada. É erro em cima de errro. Nosso miistro da educação não se afalbetizou por issso tanto erro.

Reply

A grande culpada do que a companheirada faz, o roubo, a incompetência, a mentira, o empreguismo é a população irresponsável que vota neles.
Essa parte da população não tá nem aí se tem erro no ENEM, igualzinha o Tibartz das 19:25.

Reply

Existe um outro problema na educação. Trata-se da redução da quantidade de engenharia existentes. O MEC possui o projeto denominado “Referenciais Nacionais de Graduação – Engenharias”. Uma das reduções faz com que a Engenharia de Agrimensura e a Engenharia de Cartográfica se unifiquem em uma única engenharia. Estas duas engenharias fazem parte do patrimônio da Engenharia brasileira.

A Engenharia de Agrimensura e a Engenharia Cartografia são saberes distintos, complementares e imprescindíveis para o desenvolvimento da infraestrutura de qualquer país.

O Brasil – país em desenvolvimento – deveria seguir os exemplos de países desenvolvidos, e.g., os EUA, a Espanha e a França quanto à valorização das Profissões de Engenheiro Agrimensor, Engenheiro Cartógrafo, Tecnólogo em Agrimensura e Técnico de Nível Médio em Agrimensura.

O que se verifica no Brasil é a concepção generalista na formação de Engenheiro Agrimensor e de Engenheiro Cartógrafo. O projeto do MEC prevê a redução da quantidade de Engenharias no Brasil. Uma das reduções, em virtude da concepção generalista da formação, resulta a unificação da Engenharia de Agrimensura com a Engenharia Cartográfica. Isto é um retrocesso para a infraestrutura do Brasil. A Agrimensura é distinta da Cartografia.

O Brasil é um país carente de cartas topográficas do seu território. As cartas na escala 1:10.000, apropriadas para a elaboração de muitos projetos de infraestrutura, cobrem pequenas partes do território. Vejam o exemplo no Estado de São Paulo. Existem as cartas na escala 1:10.000 elaboradas pelo Instituto Geográfico e Cartográfico (IGC) que cobrem partes do Estado: www.igc.sp.gov.br/produtos/mapeamento.html.

A atividade de elaboração de cartas e sua atualização é uma das especificidades da Engenharia Cartográfica. A Engenharia de Agrimensura colabora com algumas de suas especificidades inerentes que são as mensurações em campo e o levantamento técnico-jurídico das terras e dos limites fundiários.

A Agrimensura e a Cartografia, em virtude de suas especificidades, são saberes distintos, harmônicos e complementares. Esta concepção está muito bem fundamentada em instituições existentes em outros países, e.g., na África do Sul, na Alemanha, na Argentina, nos EUA, na Espanha, na França, na Itália, na Rússia e na Suíça.

A Argentina possui 14 universidades que oferecem o curso de Ingeniería en Agrimensura e 3 universidades que oferecem o curso de Cartografia.

A França possui 3 universidades em que se forma o Géomètre-Topographe (correspondente ao Surveyor).

A organização da profissão do Agrimensor (Surveyor) nos EUA é exemplar. A valorização da profissão faz com que cada Estado possua uma sociedade que zela a profissão e uma rede de instituição de ensino que garante a formação acadêmica.

A National Society of Professional Surveyors (NSPS) apresenta opções de carreiras para o Surveyor profissional americano.

Os profissionais Surveyors possuem as seguintes opções: 1) Construction Surveyor; 2)Boundary Surveyor; 3) Hydrographic Surveyor; 4) Geodesist; 5) GIS Analyst; 6) Photogrammetrist; 7) Forensic Surveyor/Expert Witness.
Fontes:
www.surveypath.org e www.surveyingcareer.com/being_surveyor/being_index.html.
O Bureau of Labor Statisics do United States of Labor em seu Occupational Outlook Handbook, 2010-11 Edition faz a distinção, de acordo com as especificidades, em Surveyors, Cartographers, Photogrammetrist e Surveying and Mapping Technicians.
Verifica-se que, no Brasil, a concepção da formação de profissionais em Agrimensura e em Cartografia é técnico-generalista e não técnico-especificista.

As indicações de acesso, a seguir, permitem obter a situação das profissões nos EUA, na Espanha, na França, na Itália e na Suíça além da criação, em 18 de setembro de 2010 em San José de Costa Rica, da Asociación Panamericana de Profesionales en Agrimensura (APPA) – Panamerican Association of Surveying Professionals sob o apoio de Fédération Internationale des Géomètres (FIG).

Reply

Prezado Sr. Cel:

A deseducação comuno-petista em andamento e o desencaminhamento das novas gerações.

...Dilma Rousseff declarou, na semana passada, que "a educação estava bem encaminhada" no Brasil.

Bem encaminhada, conforme o programa ideológico do PT, que tem hoje professores "infiltrados" em todos tipos de escola (inclusive católicas)e todos níveis escolares apregoando direta ou sutilmente as "benesses" do PNDH 3, a liberação do aborto, prostituição legalizada, controle da imprensa, as injustiças cometidas pelas elites para com os menos favorecidos etc. etc.
Acompanho de perto por ter filhos em idade escolar - (fundamental) em 2 escolas católicas.
O processo passa pelo "conteudo" dos livros recomendados pelo MEC e chega às salas de aula, perigosamente a cada aluno, enfatizado por professores e supervisores infiltrados, como ocorre em processo semelhante, com reporteres/jornalistas na imprensa.
Este é um assunto que precisa ser urgentemente melhor cuidado, pois trata-se da manipulação ideológica na formação básica das novas gerações.

Reply

coronel, esse novo escãndalo do ministério da educção não está tendo a devida repercução. Nenhum editorialzinho, nenhum movimentinho, nenhum espaçozinho nos jornais das elites petistas. Aglobo pelegou? Será que o doutor Marinho se tivesse vivo não daria uma pagina inteira sobre esse fato. coronel, será que porque o fato só atingir quem não possa pagar uma universidade ou precisar da cota publica ter sido prejudicados é que não dão o devido crédito? por Deus, isso é muita sacanagem. Chamem o camburão!

Reply

Os enunciados das questões desse ENEM/2010 deixam a clara impressão de que estamos lendo um manifesto comunista. As frases escolhidas me fazem lembrar a propaganda soviética dos anos 60 com seus chavões desgastados e enfadonhos contra o capitalismo, o agronegócio e as mentiras costumeiras desses socialistas frustrados.

Fico a pensar no que os pobres estudantes de hoje tiram como conclusões a respeito desse monte de lixo impresso.

O Brasil precisa tomar seu rumo. E esse rumo, com certeza, não é em direção ao monturo socialista pregado pelos zumbis bolivarianos/cubanos.

Reply

Já comentei no primeiro momento: esse Tibarz é Mini-petralha, sim!

Deleta este camundongozinho!! Racumin juvenil para ele

Isto é uma vergOOOOONHA!!

Bandoleira

Reply

Até quando vamos aguentar a incompetência desse malditos petralhas!
O inferno é pouco para esses incompetentes!
Espero que o Brasil vermelho que votou nessa coisa inventada esteja arrepedido da c_gada que fizeram! O problema é que sobra para quem não elegeu essa ogra também!

Fora PT!!!
Oposição forever!
Aécio NeveR

Maria, SP

Reply

Vejam os relatos de quem fez a prova. É estarrecedora a incompetência, assusta a soberba dos fiscais - http://www1.folha.uol.com.br/saber/826682-leitores-relatam-problemas-durante-realizacao-da-1-prova-do-enem-2010.shtml

Cadê o Ministério Público????

Reply

Cadê os processos licitatórios? O MPF finalmente resolveu aparecer... Tem que questionar as licitações não apenas da gráfica, mas das contratações de todos os envolvidos nessa farsa! Vamos ver qual vai ser o próximo capítulo da novela "A enrascada PT".

Não vou nem discutir os direitos dos estudantes porque muito já foi dito aqui...

Coronel, deixa o PeTralhinha do dia 06 às 19:25 que a turma do Bem já está dando um bom trato nele... esse não rola mais por aqui! Esse já recebeu racumim suficiente! KKKKK

A propósito: no meu governo o MINISTRO DA EDUCAÇÃO vai ser o meu CACHORRO. Ele é SINCERO, LEAL, HONESTO, e INTELIGENTE pra dedéu! Dá de dez na PeTralhada!

Reply

Parece que Serra vai poder abrir uma banquinha para ler o futuro!

O que foi mesmo que o Serra disse???? Ah tá... o ENEM não está desmoralizado né? Ele é que era um velhinho gagá! Tá aí!

Esse Haddad é um incompetente. Eu assisti uma entrevista delle no JÔ Soares na época em que o provão estava sendo mudado. Bem ao estilo petralha de ser, não disse nada com nada, e fugiu de todas as saias justas que Jô o colocou.

Mas um incompetente neste desgoverno. Nenhuma novidade!

Reply

Sem falar no mico que foi proibir relógio de ponteiros,ou analógico,mas não o digital que pode bem mais ser ligado a uma possível fraude eletrÔnica...
E o relógio misto?podia?
E lápis,apontador e borracha escondem que perigo de cola?qto cabe de cola numa borracha se faz anos que as provas fornecem as fórmulas que antes deveriam ser decoradas?por que não pedir lapiseira então?ou fornecer o lápis e a borracha pra devolver na saída?


Será que no relógio de ponteiros dava pra esconder cola e no digital não?tirando o miolo e pondo cola enrolada dentro?como fez um aluno uma vez,há décadas,qdo só havia analógicos mecânicos e não a quartzo?
Essa modalidade de 'cola' virou até lenda já.Mereceu nota dez pela engenhosidade e capricho na época.Mas hoje em dia?

Se já tem até concurso que aceita calculadora?!

Nunca vi o Enem como bom olhos.Isto nunca será um mecanismo como o bac francês, se é que quem inventou essa safadeza tinha em mente algo como o bac porque não eleiminou o vestibular comum.Na verdade é mais uma cota que se juntará a outras na classificação do vestibular.Nota do enem + x por ser afro + y por ser pobre + z por ser de escola pública e por aí vai.

¬¬

afff...

Reply

Chega de nhém, nhém, nhém! Troca a pilha, meu filho! Chama o Chalita pra Ministro da Deseducação e o Padre Fábio para secretário dele... Aí, quem sabe, a Dilma se converte...

Reply

Meu querido Koukla: o personagem do Chico dizia: "eu quero que o pobre se exploda!"
E o que o Lula fez foi isso mesmo... deu "pão e circo" e o povo tá rindo à toa! E nem sei porque! Feijão carioquinha 5 reais, carne moída 19 reais e assim por diante... E isso porque o dólar tá caindo e, com ele, as exportações. O lógico seria os alimentos caírem de preço... Mas no Brasil as leis de mercado funcionam ao contrário... Não sei se você concorda comigo, mas acho que tá na hora de começar a comprar dólar e guardar... A Dilma já disse que vai chutar o Meirelles do BACEN... Abçs

Reply

Dizem que governo ruim dá muito dinheiro para os advogados, e é verdade! Quando Collor bloqueou os cruzados de todo mundo, em março de 1990, todo mundo foi pra justiça desbloquear seu rico dinheirinho. Eu mesma, ganhei uma boa graninha com isso naquela época; vinte anos depois, estou ganhando $ de novo, cobrando as diferenças da correção monetária das poupanças, relativas aos Planos Bresser e Verão (responsável: Sarney) e Collor I e II; engraçado ninguém ter falado sobre isso na campanha eleitoral, lembrando a inflação deixada pelo governo Sarney: 84,32% no mês de fevereiro de 1990! E o PT tratando o Sarney com luvar de pelica... Agora é o Haddad dizendo que não tem problema o "errinho" na folha de respostas do ENEM! Tem problema SIM, e quem se sentir prejudicado, procure um ADVOGADO! Quem não tiver dinheiro para contratar um sozinho, reuna uma turma e divida os custos da ação!

Reply

Pais, façam como outros pais, processem a União.
Façam representaçao no MPF contra os responsáveis por essa palhaçada.

Reply

Coronel, aqui em nossa cidade, pequena, por sinal, a rapaziada não está enem aí. O negócio e outro, está baseado na máxima de que com o DIABO ninguém dà jeito mesmo! Ainda não ouvimos e nem vimos ninguém, além de meia dúzia de blogs falando sobre a falta de vergonha dos analfabetos funcionais que nos governam,na maior cara de pau minimizar o escaândalo do ENEM. O que me parece é que já estamos vivendo a ditadura bolivariana petista. Todo mundo está embasbacado! A pobreza já se conformou com o bolsa família, ninguém quer outra coisa. Aração acostumou o povo. Nós merecemos essa DESGRAÇA??????????????????

Reply

Coronel,contando com a ignorância geral da população, o ministro da educação e as demais autoridades do governo, principalmente o nosso desavergonhado chefe da nação, estão ENEM aí pelo desastre ocorrido. Eles sabem que está tudo dominado. Além do que, também sabem que a maioria das familias temem perder as benesses, como o bolsa família, sem falar que cerca de 80 por cento do brasileiro não sabe e teme acionar o MP, não conhecem os passos de uma ação processual. O povo não têm fácil acesso à justiça nesse País dos luláticos do PT ( ou seria lináticos ?)). O POVO NÃO LEVA FÉ NA NOSSA JUSTIÇA !!!!!!!!!!

Reply

Aleluia! A defensoria pública disse que vai ajuizar ação civil pública contra o MEC pela desorganização do ENEM!

Reply

ENEM, NUNCA MAIS!!
A prova mais injusta do mundo!

Reply

o tal de ENEM deveria ser feito no circo, pois palhaçada maior não existe, e o plhaço principaldeveria ser o ministro da educação(QUE DEVE SER BURRO PRA CACHORRO:EPA QUE OS POBRES BICHOS ME DESCULPEM)OU TALVES NÃO ESTEJA CORRENDO UMA VERBINHA EXTRA PARA ESSE IDIOTA COLOCADO POR OUTRO.

Reply

UM GOVERNO DE UM PAÍS QUE NÃO CONSEGUE GERENCIAR UM SIMPLES CONCURSO PARA INGRESSO NA FACULDADE....... E ESSA NÃO É A PRIMEIRA VEZ.......POR QUE NÃO UMA INVESTIGAÇÃO?

Reply

Hahuahuah, eu tenho cara de petralha? Pô, só falei o que aconteceu na minha sala. Vixi...

Reply

espernei a vontade

Reply