Café fraco com leite azedo.

Clique na matéria do Estadão para ampliar e ler.

30 comentários

Coronel, sobra a guerra no Rio:
De acordo com países sérios, uma das molas mestre do tráfico, chama-se corrupção.
É de onde provém seu principal financiamento.
Vão prender e matar um monte de bagrinhos, mas quero ver prender um, só um, peixe grande.
Não estou falando de Elias Maluco e afins, estou falando de figurõs que só andam de terno.
O sujeito movimenta milhões na conta, o Banco não sabe de nada, a Receita idem, o BC idem idem.
O gerente do banco nunca sabe de onde vem aquele capital todo, se o sujeito nem ume empresa para ficanciar aquele montante tem.
Em suma: ninguém sabe de porra nenhuma.
Estratégias que resolveriam muitos problemas.
1 - na semana do início do ataque policial, todos os bancos monitorados com saques e depósitos a menos.
2 - alguns paraquedistas ontem teriam pegos mais de 200 no morro.
3 - o gerente de banco que não informação movimentação anormal seria preso.
4 - os donos dos bancos idem.
São só algumas estratégias que funcionariam.
Mas, para fazer isto, tem que ser uma coisa rara nest país: MACHO.

Reply

Café fraco é bom para tomar puro... mas leite azedo é ruim, heim!!!
.
Esse deputadozinho mineiro devia se recolher à sua insignificância e se redimir da besteira que falou.
.
Aécio só tem votos em MG, e olhe lá! Em SP ele não emplaca, mas nem que a vaca tussa. O seu histórico não é favorável, pois já se passaram 3 eleições e ele não apoiou o candidato à presidência pelo seu partido em nenhuma das ocasiões. Nessa última, fingiu que apoiava Serra no segundo turno, para não ficar tão na cara!
Mas Serra foi para o segundo turno, SO-ZI-NHO.
.
E outra, é bom que fiquem sabendo de uma vez por todas: FHC é paulista de coração e opção (o cara não é bobo não!!!) mas ele nasceu lá naquele lugar onde o tráfico governa.
Aquele lugar cujo governador é um bundão, chorão e ridículo.
Puxa-saco-mor do Cara e extremamente incompetente.
Bem feito para os cariocas que o elegeram com mais de 60% dos votos...

Maria, SP

Reply

Este Aécio é um cancer dentro do partido dos tucanos. O resultado nefasto do seu projeto de poder será a implosão do PSDB. Penso que a liderança tucana deve achar um meio de incentivar e promover a ida deste traíra para o PMDB, que é o seu lugar e parece ter ambiente propício para as suas atitudes desleais e egoístas. Eu sou brasileiro e não engulo Aécio Neves!

Reply

Ninguém é Santo aí!!!
Espero que o PSDB tome uma altitude descente, dá licença!!!

Reply

PaRA o ToFora você disse....

"3 - o gerente de banco que não informação movimentação anormal seria preso."

O PT TEM AGORA "AUTORIDADE" DE QUEBRAR SIGILO. CREIO QUE SERÁ FÁCIL, FÁCIL FAZER ISSO NAS CONTAS DOS FIGURÕES DE TERNO. OU SERÁ QUE A QUEBRA DE SIGILO ATINGIRÁ SOMENTE OS ADVERSÁRIOS POLÍTICOS E OS CIDADÃOS HONESTOS E TRABALHADORES??????

Reply

Em suma, FHC mexe os pauzinhos, bla-bla-bla-bla-bla, e mais do mesmo em 2014...

Que diferença faz se for Serra ou Aécio quem perca para um estagiário da Casa Civil indicado por Lula em 2014?

Ou alguém ainda acha que algum medalhão do PSDB do jeito que está ganha alguma eleição?

Reply

Coronel como vc sabe por sua história o PSDB foi fundado por políticos paulistas de esquerda, que estavam no PMDB e ambicionavam poder e tinham no Orestes Quércia um adversário fortíssimo. Ao longo do tempo outras lideranças foram entrando no partido e ai a ideologia ficou muito miscigenada. Percebo a sua angustia por um partido de direita. Hoje ele não existe, pois o DEM é muito incompetente. Sugiro uma campanha para a fundação deste partido, pois se depender dos tucanos a sua angustia só aumentará.

Reply

Off topic.Do ex- blog do Cesar Maia:

EM ABRIL DE 2008 O BOPE ENTROU NA VILA CRUZEIRO E ATÉ HASTEOU BANDEIRA!

A Secretaria de Segurança do Estado do Rio só mostra insegurança ao tentar, com uma ação acompanhada pela TV na Vila Cruzeiro, mostrar que conseguiu entrar lá. Não é nem novidade. Em 21 de abril de 2008 toda a imprensa divulgou que o Bope entrou na Vila Cruzeiro, foi lá em cima, hasteou bandeira e disse que a Vila Cruzeiro agora era controlada pela polícia. Dois anos e meio depois, faz a mesma operação com cobertura de TV e tudo. Mostra apenas que precisa de fatos com forte exposição para mostrar que a situação está sob controle. Os bandidos -antes e agora- fugiram. Aliás, como fazem as guerrilhas quando o exército se aproxima. Nenhuma novidade.

Reply

Cansei dessa oposição
Não leio mais nada a respeito

Reply

Café fraco com leite azedo.
Tirada nota dez, Coronel.
Esse leite azedo será aquele derramado pelo Chico?
Chico devolva o Jabuti.

Reply

Aos que criticaram as críticas feitas ao PSDB no post abaixo:

Ninguém está defendendo a tese de que o DEM faça a oposição sozinho. O que se advoga é que a oposição deixe de ser comandada pelo PSDB, que já provou exaustivamente não saber exercer esse comando. Que o DEM lidere a oposição ao PT com o apoio do PSDB, ninguém aqui se opõe.

A verdade é que o esquerdismo doutrinário do PSDB o impede de fazer uma oposição dura ao PT. Que fique portanto em segundo plano e deixe a tarefa para os liberais.

Reply

Não dá para descartar o que está fazendo FHC. Parece ser o único a ter consciência sobre o que deve ser feito. Serra também começou a ser mais incisivo. Pena que depois da campanha. Interessante que sempre que lideranças do partido começam a ser mais fortes, mais "de oposição", começam violentas críticas internas. Verdadeiras quizilas, ciumeiras, etc. Se FHC elogia, está errado. Se critica, está errado. Ora, FHC é um político capaz e já demonstrou isso. Sem FHC, Serra, Alckmin, Aécio, como ficaria o PSDB? Essa é que é a realidade. Essa pendenga Minas/São Paulo é burrice. Por exemplo, Jarbas Vasconcelos, que não é do PSDB, não tirou férias depois depois das eleições. Chegou no Senado e fez um duro discurso contra o governo, baseado no legado de FHC e PSDB. Foi o único que na campanha, a fez com base nas conquistas da era FHC. Sem material, sem apoios, sem recursos, levou a campanha em Pernambuco praticamente sozinho, no peito e na raça. Com certeza até os adversários sabem que com Jarbas não se brinca. O único. E ficam essas quizilas menores enchendo linguiça por ai. Faz bem FHC. Desce o porrete nessa turma. E se o pessoal não parar de encrencar, lance Jarbas Vasconcelos para a Presidência em 2014. Pronto. Entorna o caldo de vez e quero ver quem vai peitar Jarbas Vasconcelos e FHC juntos.

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Criatura morde o criador. A primeira grande paulada de Dilma em Lula
A presidenta eleita Dilma Rousseff, estranhamente, não participou do anúncio formal da sua equipe econômica. Certamente, para se descolar das más notícias. Os três auxiliares responsáveis pelo setor prometeram austeridade fiscal, redução das despesas com custeio e o fim da gastança da era Lula.
Dilma está batendo em Lula com o braço de auxiliares do próprio presidente. Já despachou Henrique Meirelles, obrigando este a se vingar: Meirelles disse que os juros continuaram altos porque Lula decidiu brindar Sílvio Santos com 2,5 bilhões, salvando assim o Panamericano da falência.
Lula começa a reagir: quer o Ministro do Enem, Fernando Hadadd, continuando à frente do Ministério da Educação. Parece que vai vencer a queda de braço. Aliás, Lula está distribuindo escolas técnicas federais através de Hadadd como quem espalha orégano em pizza. Tudo para Dilma pagar e depois fazer funcionar. Lula já deu provas que sabe se vingar da ingratidão de Dilma.

Reply

MEDO DE MORRER TIRA PROMOTOR DO CSO CELSO DANIEL, E BRINCADEIRA!!!

O promotor Francisco Cembranelli não vai mais participar dos julgamentos dos acusados de assassinar o ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta sexta-feira da Folha

Reply

ao vivo

http://www.estadao.com.br/pages/videos/aovivo/aovivo-politica.shtm

Reply

Caro Coronel,

É motivo de aplauso e sabedoria
à rejeição de Aécio Neves,ao estampar a frase:"NÃO ENGULO AÉCIO NEVES."

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Dilma promete arrocho salarial. Juízes federais prometem greve.
A conta das promessas de campanha é alta. Não vai fechar. Agora as promesas são de arrocho e greve. Prepare seu bolso pois ele vai sangrar.
Os juízes federais ameaçam cruzar os braços em 2011 se a presidente eleita, Dilma Rousseff, não conceder reajuste de 14,69% nos subsídios da classe, informa a Folha de S.Paulo. Eles protestaram contra a promessa do ministro Guido Mantega (Fazenda) de cortar novos gastos.

"Se não houver negociação, podemos promover paralisação ou greve nos primeiros meses do governo Dilma", afirmou o presidente da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), Gabriel Wedy. A greve seria inédita -a categoria só parou uma vez, por um dia, em 2000.
Ontem, servidores do Judiciário federal ampliaram para o Rio de Janeiro a greve iniciada no dia 18. A paralisação agora chega a 11 Estados

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

PAU NELLES!
E pau nos tucanos falsos também.
Li noutra área um leitor do blog se queixando das pancadas nos tucanos falsos. Ele é eleitor de Aécio, não é mineiro. Deve está querendo boquinha nas entranhas petistas.

Pois que fique claro. A hora de purificar é agora.
Essa é a hora de colocar filtros novos e lavar velas velhas de filtros antigos.
Ou agora ou nunca.
Ou se livra do estigma criado para o PSDB, livrando-o de pessoas maléficas como Aécio, ou Serra deve sair do partido.

Sim! Porque o Brasil não votou no PSDB. O Brasil votou e vota em Serra.
Basta ver que, quando começou a campanha e o peso PSDB apareceu, Serra caiu.
É o PSDB que coloca Serra para baixo e o PT para cima. Sempre foi e sempre será.
Ou muda agora ou pede para cagar e sai.

Reply

Engraçado, se os tucanos ficam quietos, são chamados de bundões e se começam a falar grosso são chamados de arrogantes.
FHC ficou calado durante 8 anos e agora que começou a colocar os pingos nos "is" mandam ele se calar.
Juro que gostaria de entender, mas está difícil.

Reply

Cel

A cada disputa interna o PSDB perde eleitores!

Será que os GÊNIOS da OPOSIÇÃO não vêem isto?

Se continuar assim o PSDB vai terminar sendo uma agremiação menor do que um bloco de carnaval.

Estas desavenças entre correligionários é uma indicação para o povo que não existe UNIÃO entre os Tucanos e que cada um só quer ver seus interesses.

Volto a dizer, Serra e Alckmim, não podem mais concorrer para Presidente a imagem deles é de perdedor.

O esclerosado do FHC só anda falando besteira na mídia. Está superando o LULA.

A hora é de montar uma estratégia para derrotar o PT e não ficar jogando MERDA NO VENTILADOR.

Átila

Reply

Átila aí em cima "matou a pau".

Continuem com o culto à personalidade de Serra, que depois da ida de Kassab à base governista talvez o PSDB perca até a prefeitura de São Paulo em 2012.

Reply

O PSDB no Rio de Janeiro não existe mais, agora o de São Paulo está indo pelo mesmo caminho, o de Minas, esse vai na aba do Aécio Silverio dos Reis.
Em falando no Aécio, não voto nele de jeito algum, que viva, morra e seja enterrado em Minas Gerais, e rezo para que deixe o Rio de Janeiro em paz.
Agora eu faço uma pergunta aos mineiros: se Aécio é tão mineiro, tão apegado à terra, por que é que ele passa mais tempo em Ipanema, no Rio de Janeiro do que na Pampulha, Belo Horizonte?

Reply

Para o anônimo de 26 de novembro de 2010 10:52

E A PROTEÇÃO POLICIAL QUE O PROMOTOR TEM DIREITO??????

Reply

Do alto da minha insignificância vou postar diretivas pra salvar o PSDB
1- essa medida é pra ontem: fica proibido aos pessedebistass se criticarem em públco, alimentarem rivalidades do tipo mineiros X paulistas. quando se manifestarem, que seja pra defender seus correligionários. Motivo: não é obvio que essas richas só enfraquecem a já combalido partido, tornado o PT ainda mais forte?
2- que a alta cúpula tucana se reúna em breve pra botar tudo em pratos limpos, os líderes conversem e resolvam de vez suas desavenças. ficar cozinhando as mágoas, pra chegar nas eleições um sabotar o outro é furada! O PSDB precisa resolver suas pendengas para trabalhar coeso em prol de um bom projeto político para o país.
3-que o partido defina a conduta a ser tomada por todos os correligionários. chega de um defender cpmf, outro dizer que é mais a esquerda que o pt, etc. Precisa se definir como oposição, e fazer oposição unidos. Falta norte aos tucanos.
4- que se defina quando vai fazer as prévias para presidenciavel. E que haja pré-campanha com a maior lisura possível, sem dar espaço a bairrismo ou conchavos. Se o Zé das Couves de Rondônia quiser se candidatar a presidenciável, que possa fazê-lo e ser ouvido. Nesse momento seria a hora das críticas, do combate entre aqueles que almejam chegar ao Planalto pelo tucanato.
5- Após ter escolhido seu candidato, democraticamente, que todos trabalhem arduamente para elege-lo. Que a Presidência seja a ambição do partido.

Reply

Acabei de ler o comentário de Àtila e do Uniblab, e acho que eles mataram a pau. esse culto à personalidade de Serra vai corroer o partido.

Araripe, permita-me discordar: os 43 mlhões de brasileiros não votaram no PSDB, mas tampouco em Serra. Votaram contra o PT e tudo o que ele representa. Eu gosto de Serra, fiz campanha pra ele e tudo o mais, contudo, vejo agora que votei mais contra o pt do que nele. A maioria das pessoas que conheço que votaram 45 justificavam com algo do tipo "esses petralhas tem que sair" ou "dilma é muito ruim", e não com "Serra é o cara".

Reply

Eu votei no José Serra, por ele mesmo!. Votei em sua história de vida e em reconhecimento ao excelente trabalho dele como Senador, Ministro, Deputado, Prefeito e Governador.

> Não voto em Aécio, NUNCA!

Maria, SP

PS: Coronel, já pensou se essa baderna que está ocorrendo no RJ, estado do governador bundão-babão-chorão, fosse em SP? O que será que a petralhada estaria fazendo, heim?

Reply

Prezado mineiro-bh

Obrigado por citar meu comentário e pelas pertinentes sugestões ao PSDB, que de fato são o mínimo do mínimo que o partido terá que fazer cedo ou tarde.

Porém, quanto às futricas e disputas internas, creio que o buraco seja mais embaixo. Infelizmente, sendo a natureza do PSDB seu caráter social-democrata e esquerda light, é natural que o partido, especialmente seu cacique-mor FHC, tolerem uma postura oposicionista somente até certo ponto. A partir daí, o desejo de sufocar a impureza "conservadora" torna-se mais forte do que ganhar a eleição; vide Índio falando sozinho sobre a manjadíssima ligação entre PT e FARC, e FHC correndo para a imprensa reclamar da infiltração do debate sobre o aborto na disputa eleitoral - fator esse que (entre outros) garantiu a ida de Serra ao 2º turno.

Daí a necessidade de uma oposição de verdade, seja alguém com fortitude moral dentro do DEM ou um novo partido (muito difícil de surgir atualmente).

Reply

Desce o porrete FHC!!!

Reply

Uniblab, de acordo contigo de novo!
Contudo, acho que é mais fácil o PSDB achar seu rumo de oposição de verdade do que se criar um novo partido ou o DEM, infelizmente muito enfraquecido, tomar frente sozinho da oposição. Por isso seria importante o alto tucanato se reunir e assumir diretivas. nesse caso, esperamos todos que essas diretivas sejam para honrar os votos que obteve nessas eleições.

Reply