Tem uma "Erenice" no Superior Tribunal Militar. Ministra que pediu vistas foi "braço direito" da Dilma.

Da Folha de São Paulo:

A ministra do STM (Superior Tribunal Militar) que suspendeu o julgamento de ação da Folha para ter acesso ao processo que levou Dilma Rousseff à prisão, na ditadura militar (1964-1985), trabalhou na Casa Civil e assessorou deputados do PT.
Maria Elizabeth Rocha foi assessora da subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil de fevereiro de 2003 a março de 2007, quando foi nomeada, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ministra do STM.
Sua indicação partiu de Dilma, que chefiou a Casa Civil de 2005 a 2010. Procuradora federal da AGU (Advocacia-Geral da União), Maria Elizabeth ficou na Casa Civil até assumir o posto no STM.

Nesta semana, enquanto o tribunal julgava ação protocolada pela Folha para acessar os autos arquivados no tribunal há 40 anos, referentes à participação de Dilma na luta armada, Maria Elizabeth pediu vista (mais tempo para analisar) do processo.
O julgamento estava empatado (2 a 2) e foi paralisado pela ministra, sob o argumento de que precisava de "mais informações".
Questionada se não se considerava impedida de atuar em processo referente a Dilma Rousseff, Maria Elizabeth respondeu, por e-mail:
"Não há motivo, nem ético, nem legal, para que eu me declare impedida ou suspeita de julgar o mandado de segurança". Ela também afirmou não conhecer Dilma pessoalmente.
Sobre o pedido de vista, ela afirmou ser um "procedimento normal, previsto regimentalmente". "Pretendo retornar com os autos dentro de três sessões ordinárias", disse ela.
Se respeitado o prazo, o julgamento deve ser retomado em duas semanas. Taís Gasparian, advogada do jornal, espera uma decisão até o segundo turno, para que os leitores tenham mais informações sobre o passado de Dilma.
A ministra do STM também disse que "não configura qualquer impedimento" o fato de ela ter advogado para a liderança do PT ou parlamentares do partido, como os casos dos deputados João Paulo Cunha (SP) e Virgílio Guimarães (MG).

36 comentários

O PT. Um tentáculo em cada casa.
Como diz um reporter daqui, Está tudo dominado!
Brinca! PT, só com tanque

Reply

O PT. Um tentáculo em cada casa.
Como diz um reporter daqui, Está tudo dominado!
Brinca! PT, só com tanque

Reply

Mais um tentáculo foi descoberto, bom material para continuar o espancamento da biônica. Sugiro ao Coronel, que tanto serviço tem prestado ao Brasil através de seu blog, que relembre os "melhores momentos" de Dilma, a começar pelo doutorado fajuto, pelas gafes pré-marketing, pela total incapacidade de articular qualquer forma mais racional de pensamento, enfim, a Dilma que está sendo cuidadosamente escondida do povo brasileiro.
Tenho a certeza de que o número de leitores de seu blog aumentou muito durante o primeiro turno e haverá mais gente multiplicando as importantes informações sobre a Dilma real.
Aproveito para cumprimentá-lo pelo excelente trabalho.

Reply

O incidente de arguição de impedimento e suspeição é hoje o recurso da moda, como nesse caso aí.

Reply

Pode não configurar impedimento, mas suspeição sim.

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Amigos

Sintam o APARELHAMENTO tabem das Forças Armadas e de sua Justiça Militar.

O genérico adulterador de constituição nelson jobim "estava em casa sem fazer nada, enchendo o saco da mulher"...
Isso foi a qualificação pretendida para luis inacio o nomear nosso Ministro da Defesa e o mesmo sair andando por aí fantasiado de General de 4 estrelas, sem um milico de peito ou que "tenha aquilo roxo" para dar imediata voz de prisão a nelson (parece que hoje a milicada só tem "aquilo vermelhinho").

A "ministra" em questão era: uma reles "assessora" de uma remota sub-chefia de uma vaga seção de assuntos jurídicos (que assuntos?) da Casa Civil, ou seja, nomes pomposos indicando mais um cabide de empregos PTralha.

Isso bastou, assim como para o genérico nelson, como qualificação necessária e suficiente para a incompetente dama-de-capa-preta ocupar o cargo, desde que, lógico, rezasse na cartilha da PTralhada e principalmente protegesse sua madrinha, dillma rousseff.

O fato da rábula, hoje "ministra", NÃO se sentir "impedida" em julgar o caso de sua madrinha (mentira que não a conheça) também não é de se espantar. O também "ministro" do STF, também nomeado por luis inácio e eterno rábula do PT, duas vezes reprovado em concurso para juiz de primeira instância, tão pouco se sente constrangido em julgar assuntos referentes a seus correligionários.

Constrangimento, ética, vergonha na cara, são atributos que não fazem parte do caráter de um PTralha.

Reply

Essa ministra está de brincadeira ao não se considerar impedida de julgar essa açõ jurídica. Ora, ela era advogada dos petralhas e foi colaboradora da baiacu de Lula o que mais precisa para se considerar impedida? Apenas um lapso ético na sua consciência, se é que possui uma.

Reply
Indignadíssimo mod

A Folha deveria investigar se alguém telefonou para a ministra anates ou durante o julgamento.

Reply

Acho que essa lei que escolhe Ministros deveria mudar, Presidente não tem que indicar nada não deveria sorteio entre o colegiado do proprio tribunal, usando claro o criterio de melhor saber juridico,idade, idoneidade etc....

Reply

DURANTE ANOS O PT FOI SE INFILTRANDO NAS INSTITUIÇÕES BRASILEIRAS,ATÉ APARELHAR TUDO....MAS ISSO IRÁ ACABAR...PODEM TER CERTEZA...ESSA GENTE JOGA CONTRA OS BRASILEIROS...

Reply

AS ações de risco são sempre meticulosamente calculadas para evitar que sejam descobertas.
É tática.
É a vida em certos setores: planejar direitinho para a casa não cair ...

Reply

Essa tar de bete e esse tar de tofi
são a vergonha da justiça Brasileira.

Ambos conhecidos advogados do pt

Em assuntos que envolvam pt ou petistas, eles agem como raposas tomando conta do galinheiro.

Reply

Esta ai a prova do crime!!!
APA

Reply

Muito "boa" a saída estratégica da ministra. Foi assessora da subchefia do "covil", indicada pela Dilmentira sem ao menos “conhecê-la pessoalmente” e advogou para petralhas, então, é razoável que ela faça declarações desprovidas de densidade ética ao dizer que NÃO se acha impedida de julgar o mandato de segurança que visa apenas clarear algumas dúvidas sobre o passado de alguém que almeja ser mandatária de uma nação. Que mal há nisso, porque tanto mistério? Se fossem arquivos referentes ao candidato Serra, ou qualquer outro oposicionista ao PT, não precisaria de mandato nem do cofre do STM, pois, os petralhas já teriam feito MISÉRIA.

Reply

È incrível como o PT conseguiu infiltrar seus agentes em todas as instituições da Justiça!

Até quando os homens de bem e o povo brasileiro vão tolerar isso?????????

Reply

Prezado Coronel,

Com o concurso de petistas infiltrados nos tribunais, eles vão tentar, a qualquer custo, esconder as verdades contidas nos documentos oficiais que devem conter provas irrefutáveis que a terrorista Dilma JAMAIS FOI TORTURADA durante a sua prisão, como falsamente ela alega para angariar a condição de “vítima” com mais uma mentira dentre tantas.

Reply

Até o final do governo FHC, a maioria dos presidentes sempre se preocupou em colocar no tribunais superiores, pessoas de notório saber jurídico, evidentemente que algumas ligadas a eles. O governo Lula exagerou e aparelhou nossas instâncias superiores. Tem gente ex-Casa Civil, no STM, no TSE, além do monte de aliados no STJ e STF neste cuminando com a absurda indicação do ex-advogado do PT. Então gente não é de se estranhar. Só quero ver como vai ser a atuação deles, no período 2011/14, se o Serra for eleito.

Reply

Coronel, que tal a Folha pedir "vista" da Juíza, suspeitíssima excrescência jurídica alçada ao cargo pelo não menos suspeito agarrador de gibóia.
Não fosse a revelação oportuna e fulminante do Blog Coturno Noturno - mais uma vez - ficaríamos à deriva sobre os laços "matrimoniais" que a togada manteve e mantém com Casa Civil da Dilma. É óbvio, não !?
Essa digníssima(?) "otoridade" é suspeita,sim, nas duas acpções do termo.
PILINCHO

Reply

Coronel,
precisamaos de um Heracles para cortar tantas cabeças da Hidra!
Não é a toa que o cara é molusco.
Mas infelizmente em terra e também no ar seus tentáculos se firmaram.
Essa raça maldita poderia afundar o país como estão afundando a Petrobras.
Felizmente Serra só perderá para seu marqueteiro, mas parece que esse problema está resolvido.

Boa viagem

Júlio

Reply

Sócias ou sózias? eis a pergunta.

Reply

Tudo VAGABUNDA¹³!

Reply
Barão de Itauna. mod

Arguam pela Suspeição, ela está impedida legalmente de opinar.
Alo MPF acorda.

Reply

Donos da bola, do campinho e dos apitos dos juízes.
Beleza.

Reply
Delmar Fontoura mod

A Primeira Dama...

A propósito de “Erenices” dizem por aí – dizem não sou eu quem diz, me incluam fora dessa – que, se “o Dilmão for eleito”, perdão, a Dilma for eleita, a “Primeira Dama” será uma “Erenice”... ...Será verdade?... ...Por favor elucidam essa dúvida, pois sou leigo “nesse assunto”!...

Reply

Essa juíza é de uma torpeza cristalina, diria o Nelson Rodrigues, se vivo estivesse.

Hereticus

Reply

Ela (ministra indicada pelos cumpanherus)não se sente impedida ou sob suspeição. Pelo contrário, tanto que pede até vista do processo, empacando o julgamento do mesmo por "apenas" 3 seções ordinárias.

Pelo andar da carruagem, não sei aonde vamos parar.

Reply

Coronel,

esse caso me faz pensar que uma hipótese a mando de alguém superior, a ficha e o arquivo da tal candidata deva ter tomado o mesmo destino dos documentos do Caso Araguaia...
Os petistas defendem que Dilma tb foi vetada quando solicitou a própria vista de tal ficha...será? para mim, é manobra politica

Reply

Coronel,

esse caso me faz pensar que uma hipótese a mando de alguém superior, a ficha e o arquivo da tal candidata deva ter tomado o mesmo destino dos documentos do Caso Araguaia...
Os petistas defendem que Dilma tb foi vetada quando solicitou a própria vista de tal ficha...será? para mim, é manobra politica

Reply

ESSE GOVERNO SEM ÉTICA NEM MORALIDADE TEM MILHARES DE ERENICES: SÓ COMISSIONADOS SÃO MAIS DE 60 MIL PETISTAS ESPALHADOS POR TODOS OS SETORES E SEGMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA E INDIRETA, PRONTOS PARA O QUE DER E VIER.A ÚLTIMA AQUISIÇÃO ATENDE PELO NOME DE CIRO "DOG" GOMES.

Reply

Mais uma M E N T I R O S A.

Como uma assessora jurídica da Casa Civil não conhece sua chefe ?

Maria Elizabeth Rocha foi assessora da subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil de fevereiro de 2003 a março de 2007.

Dilma chefiou a Casa Civil de 2005 a 2010.

Reply

Como diria aquele "POLITICO"(não cito o nome pra não aborrecer meus companheiros petralhas, kkkkkkkk)
Ô RAÇA.....

Reply

Considerar-se impedida? Ela é deveria ter sido impedida de participar, isto sim! É muita desfaçatez!

Reply

NOSTRACASA de DON LUIS IGNACIO.

Reply

A ministra é um "monumento" ao cinismo partidário. As instituições estão infeccionadas, portanto precisam de antídoto. Impichamento nas cortes superiores e stf, a fim de acabar com o partidarismo gramsciano...

Reply

Fraquinha essa advogada da Folha, tem que entrar com mandado de segurança no Supremo, onde já se viu admitir que vai demorar 2 semanas para trazer de volta o processo à discussão, quando, com certeza, haverá outro pedido de vista... mandado de segurança, já, e que a bomba da censura e da restrição à atividade jornalística exploda no colo do Supremo Tribunal.

Reply

Essa é uma Ministra provida de caréter duvidoso. A falta de personalidade faz com que a pessoa perca os pruridos da ética. Isso é o que acontece com quem não sabe distinguir amizade e senso do dever.
Ministra, tenha vergonha do seu papel e procure no fundo do seu ser um resquício de honra e ética, reununciando ao seu cargo presenteado por DILMA E LULA.
Caso contrário, não reclame se ninguém a julgar honesta.

Reply