Segundo turno para resistir ao rolo compressor do oficialismo, diz FHC.

Artigo de Fernando Henrique Cardoso, publicado hoje nos principais jornais do Brasil, intitulado "Segundo Turno".

A campanha eleitoral termina sua primeira fase como se estivéssemos escolhendo entre duas ou três pessoas em razão de suas diferentes psicologias, grandes feitos, pequenas fragilidades pessoais ou o que mais seja. E não porque representam caminhos diversos para o país.

O governo de Lula e do PT se iniciou disposto a exercer o papel de renovador da política e da ética. Termina abraçado com a despolitização e o clientelismo. Ser pragmático é o que conta; ter bons índices de popularidade, aproveitar as águas calmas de um PIB em ascensão para distribuir benesses para todos os lados, fazer discursos inconsistentes, mesmo que chulos, para agradar a cada audiência. E, sobretudo, criar muitas imagens, registrando desde o ridículo até o sublime. Lula na Bolsa se autodefinindo como sumo sacerdote do capitalismo financeiro global representou o coroamento de uma trajetória. Como se de suas mãos escurecidas de petróleo brotassem ações ricas em dividendos futuros, e não do esforço árduo de gerações de trabalhadores, técnicos e políticos para viabilizar a Petrobras como uma grande companhia, da qual todos nos orgulhamos.

Por trás das máscaras dos candidatos, contudo, existem opções reais. Se elas se apresentam desfiguradas pelas técnicas mercadológicas, nem por isso deixam de representar distintas visões do país e interesses diversos. É por isso que, diga-se ou não, o dia de hoje é marcante. Em primeiro lugar, porque a despeito de o chefe da nação ter-se comportado como chefe de facção, chegando a falar em extermínio de adversários; apesar da massa de recursos mobilizada em propaganda direta ou indireta com as cornucópias públicas a jorrar rios de anúncios sobre “grandes feitos”; em que pese o personalismo imperial do presidente em sua verborreia incessante; não obstante tudo isso, com certeza pelo menos 40% dos eleitores não se dispõem a coonestar tal estado de coisas. E é pouco provável que os que ainda pendem para o outro lado alcancem hoje os 50% mais um dos votos válidos. A tentativa plebiscitária do “nós bons versus eles maus” não colou, a menos que se condene metade do país ao infortúnio de uma qualificação negativa perpétua.

Em segundo e principal lugar, o dia de hoje é importante porque abre um caminho para a convergência entre os que resistem ao rolo compressor do oficialismo (o PSDB com Serra e o PV com Marina). Temos em comum a recusa ao caminho personalista e autoritário. Rejeitamos a ideia de que esse caminho seja o único capaz de trazer progresso econômico e bem-estar social. Sabemos que, junto com o que de positivo possa haver sido alcançado nos últimos oito anos, houve também a penetração avassaladora de interesses partidários na administração pública. Também nela penetraram os interesses de grandes empresas, fundos de pensão e sindicatos. São estes os atores que, em aliança oportunista, dão sustentação à ideia de que é o Estado o motor do crescimento econômico. Os que resistem ao rolo compressor acreditam que o antídoto para esses males é o fortalecimento das instituições, o respeito às regras legais e a afirmação de lideranças que não dividam o país entre “eles” – os maus – e “nós” – os bons.

Não é pouca coisa, portanto, o que está em jogo. Segundo o mantra oficial, a disputa política estaria resumida a dois blocos. No primeiro, estariam os que estão comprometidos com o interesse popular, com o bem-estar social e com a defesa dos interesses nacionais pelo Estado. No segundo, os “moralistas”, que só se preocupam com o mundo das leis e com a honestidade na política porque já estão bem na vida. Vencendo o primeiro, o povo se beneficiaria com a distribuição de renda, as bolsas, emprego abundante etc., e o país com mais investimento e com a ação estatal para incentivar a economia. Vencendo o segundo, prevaleceriam os interesses dos que não olham para “o andar de baixo”, na metáfora expressiva, embora incorreta, e podem se dar ao luxo de exigir formas corretas de conduta.

É preciso recusar essa visão distorcida do país. Na verdade, ele tem vários andares, e um ou mais elevadores que sobem e descem. Há mobilidade social e mobilidade política. O que hoje pode ser visto como “moralismo” amanhã pode tornar-se aspiração de todos os andares. É esta a batalha a ser travada. Não denunciamos a corrupção, o clientelismo e a ineficiência por “moralismo”, mas, sim, para mostrar, em nome da justiça social, o quanto os andares de baixo perdem com a ineficiência, a corrupção e o clientelismo. Não aceitamos que os defensores do patrimônio público ou os que denunciam o abuso do poder político sejam, por isso, chamados de elitistas. Haverá mais e não menos inclusão social e desenvolvimento quanto mais eficiência houver no governo e decência, na vida pública.

A votação de hoje provavelmente nos levará ao segundo turno. Nele será indispensável mostrar que o PSDB não apenas foi decente como também fez muito pelo social quando foi governo. A começar pela estabilização, que é obra do nosso governo. Fez e está credenciado a fazê-lo novamente, junto com Marina, porque sabe que não há desenvolvimento de longo prazo sem sustentação ambiental.

Sem se arvorar a ser o único portador desses valores, é isso que Serra representa: a recusa da confusão entre malandragem e proximidade com o povo, entre abuso estatal no controle da economia e ação vigorosa do governo no manejo das políticas econômicas e sociais. O dia é hoje, a hora agora, para começar a construir um futuro melhor: o país merece um segundo turno no qual o confronto aberto entre os contendores dê aos eleitores a oportunidade de ver as diferenças entre os caminhos propostos, encobertas até aqui pela rigidez das máscaras mercadológicas.

49 comentários

TRACKING DO PT DE HJ

DILMA - 40 DOS QUARENTA LADRÕES
SERRA - 33 IDADEDE CRISTO
MARINA - 18
PLINIO - 2 IDADE MENTAL DO CANDIDATO

TÁ LÁ NO PITACOS POLÍTICOS

Reply

Coronel, o sr. parece viver em SC e ser gaúcho.
Gostaria que postasse algo sobre amanhã 3 de outubro ser o 80a aniversário do início da revolução de 1930, iniciada as 17.00 em POA
para salvar o Brasil da corrupção, da violência política, atraso economico e fraude eleitoral.
muito obrigado.

Reply

tô na área
Limpo o ânus com os comentários,certos ou não,desta figura que se encostou nas várias aposentadorias auferidas em sua maioria IRREGULARMENTE se formos confrontá-las com as dos demais trabalhadores deste Brasil,para ficar opinando de sua fundação por nós facilitada e dizendo aquilo que já deveria ter dito meses atrás.
Vá para os quintos dos infernos FHC e sua sociologia de quarteirão.

fui...

Reply

Coronel, pode ser paranóia, mas não me sai a cabeça de que os petralhas teriam coragem de fraudar a eleição nas urnas, se utilizando do sistema eletrônico. Eles podem, por exemplo, programá-las para que Dilma vença no primeiro turno por uma margem pequena de votos, dando verossimilhança ao fato por causa das pesquisas. E devemos lembrar que o TSE e o STF estão completamente aparelhados. Estou rezando muito e cabalando votos, mas que os tucanos e verdes devem ficar muuuuito atentos, ah isso devem...
Fernando Jose - SP

Reply

Valeu professor! Acredito piamente que haverá segundo turno. O Brasil do bem vencerá.

Reply

Como é bom ler um artigo tão bem escrito . Esse texto tem de ser passado a todos os que acreditam no estudo e trabalho como único meio de crescer na vida . Vamos ao segundo turno e chamar a clepto-guerrilheira para o ringue .
Saudações , retafinal.

Reply

brilhante, as usual!

só discordo sobre todos nos termos orgulho da Petrossauro...

eu não tenho...

posso passar a ter...

o dia em que ela voltar a ser do Brasil e não mais do PT...

Reply

Irretocável!! ´Profundamente Lúcido. Meu querido Presidente!!!!!

Reply

coronel, para você repensar a questão do aecio. a entrevista é longa, mas boa. sugiro que coloque aqui, em discussão

http://blogdomariofortes.blogspot.com/2010/09/blog-post_233.html
pega o video nesse blog

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2010/08/11/entrevista-aecio-querem-meu-peso-eleitoral-nao-politico.jhtm

nao seja maniqueista, o aecio tem suas razoes.
nao sou aecio convicto nao, mas a cho que ele ta no caminho certo. acredito que o coronel tambem não foi mordido pelo radicalismo ao estilo petista, então acredito em sua capacidade de ponderar.
se tiver melhores argumentos do contrario, quero ouvir, mas argumentos, nao xingamentos despropositados.

Reply

acho que o blog do Reinaldo esta sob ataque...

ate agora não liberaram um comentário meu e ele não apareceu...

pode crer que ha "problemas técnicos" por la, como aquele que apagou o painel do impostometro justamente no dia em que Serra estava la para acompanhar a "virada do bilhão"

Reply
Manoel Francisco Gomes mod

Esse é o Fernando Henrique Cardoso que conheço. Seu artigo é didático e vai ao cerne da questão.
Tenho esperança de que o segundo turno será uma realidade amanhã à noite. Será a desmoralização dos institutos com suas pesquisas que induzem o eleitor a dar a resposta que desejam.

Reply

É isso aí!!!

Abaixo a Dilmocracia!!!

Reply

Coronel

Cena assistida por mim as 01,30 da madruga de hoje em rua de grande movimento, ao lado da canaleta do expresso leste, um petralha fazendo-se passar por bebado, mas estava bem consciente, derrubava a patadas as placas de propaganda do PSDB, hoje pela manhã percorrendo as ruas de Curitiba no Cajurú pude constatar que defronte a Federal todas, todas as placas do PSDB estavam arrebentadas, e as do PT e PDT intactas mostrando as fotos de Osmar, suino Requião, cumpanhêra Gleice e Vacca mor sorridente.
Pois é nuncanteznaistoriadeçepaiz, bando de macacos.

Reply

Olá Coronel , que tal abrir um post onde os comentaristas informem como está a véspera e a eleição em suas regiões ? Seria interessante . Aqui no Rio (capital) está um silencio profundo , o que em minha opinião é ruim para o PT que normalmente é barulhento . Creio que Dilma não passa dos 35% por aqui .
Sds , retafinal .

Reply

Oi, gostaria de pedir um favor. Eu escrevi sobre o filme do Lula no meu blog, e gostaria que você desse uma olhada, acho que iria gostar, mesmo porque meter o pau no Lula é um Hobbie meu antigo (e seu também). Se quiser reproduzir o meu texto aqui no seu blog, não faço a menor questão de ter o meu nome ou blog divulgados. A questão é outra: é divertir apenas. De triste e odioso já chega a nossa política medíocre. Faço de bom grado. Juro. Parabéns pelo trabalho contra o PT!! Aí vai o texto:

http://tibartz.wordpress.com/2010/09/26/lula-o-filho-do-brasil/

Ou procure por tibartz no google. Abraço!!

Reply

COMO EU DISSE DE MANHA, TEM MUITA GENTE FALANDO DO AECIO, SEM SABER DE FATO O QUE ACONTECE NAS MINAS GERAIS.

EU COMO MINEIRA, FUI A VARIOS COMICIOS, PASSEATAS DO AECIO COM SERRA, E MESMO SEM O SERRA, EM TODOS O AECIO PEDIU VOTOS PARA ELE PRA PRESIDENTE.


E FACIL A MIDIA NACIONAL, DA NOTICIA POR ALTO, POR BOATOS DA OPOSIÇAO...VENHAM PARA MINAS QUE VCS VAO VER QUEM E AECIO, E COMO É LEAL.

11/08/2010 - 19h13 ENTREVISTA-Aécio: "Querem meu peso eleitoral, não político"

Por Natuza Nery

BELO HORIZONTE (Reuters) - Aécio Neves rebateu uma a uma as alegações de que não se engaja na campanha do aliado José Serra em Minas Gerais. Reagiu às críticas veladas, mas frisou que o presidenciável tucano nada tem a ver com as maledicências.

Candidato ao Senado pelo PSDB, é um popular cabo eleitoral no Estado, patrimônio longe do desprezível nesta sucessão polarizada. Minas é o segundo maior colégio do país e, possivelmente, o fiel da balança desta eleição.

"Eles querem minha força eleitoral e não querem minha força política", ponderou o ex-governador. "Algumas pessoas têm preocupação de perder a hegemonia do partido", alfinetou, sem nomear os "preocupados" nem explicar se essa hegemonia seria a de São Paulo.

"Na cabeça de alguns analistas, se o Serra ganhar, ganha apesar de Aécio. Se perder, perde por causa de Aécio", acrescentou, falando na terceira pessoa e reproduzindo a versão já feita algumas vezes por membros do PSDB fora de Minas.

A intenção de ser ele o candidato do partido ao Planalto no ano passado alimentou a avaliação de que não gastaria verbo nem sola de sapato pelo colega. Contra essa tese, Aécio apresenta contas.

"A base de apoio ao Serra é mais ampla em Minas que em São Paulo. O PP, que é muito forte no Estado, não está com ele lá e está aqui", rebate. "O PSB, PDT e PR, coligados a Dilma Rousseff (candidata do PT) no âmbito federal, eu consegui, num esforço enorme, trazer para nossa campanha e isso beneficia o Serra."

Foi por sugestão do mineiro que Serra intensificou sua agenda no Estado. Passa por lá ao menos uma vez por semana. Também por conselho do aliado, o comando nacional decidiu montar um comitê exclusivo para o presidenciável em Minas.

O objetivo é conferir mais densidade e energia cinética à campanha, inclusive para resolver problemas operacionais como a distribuição de material na quantidade que o desafio local exige. A ausência de adesivos e santinhos com a imagem de José Serra já foi apontada como evidência de problema.

"Falam do material de campanha. Eu não cuido deles, não controlo quando chegam nem se são entregues de maneira casada. O que eu posso garantir é que não há nenhum outro lugar tão engajado na campanha do Serra como Minas."

Nesta manhã, o ex-governador concedeu entrevista a uma rádio local e enfatizou o projeto conjunto para eleger o tucano presidente. Citou o nome do aliado apenas uma vez menos que o do seu afilhado político, Antonio Anastasia, a quem tenta reconduzir ao Palácio da Liberdade.

Para ele, o desenho da atual corrida presidencial aponta para uma definição apenas no segundo turno e o desempenho estadual é decisivo para o resultado nacional.

"A vitória do Anastasia é fundamental para a vitória do Serra", afirmou. "Temos que trabalhar para Serra chegar no segundo turno e que nossos candidatos vençam em São Paulo e aqui no primeiro turno. São Paulo e Minas vão fazer a diferença", explicou.

A frase expõe um cálculo: o sucesso de José Serra em outubro depende fortemente do desempenho de Anastasia e Geraldo Alckmin. O segundo é o favorito das sondagens. O primeiro, vice de Aécio e atual governador do Estado, está bem atrás, mas tende a crescer à medida que aumentar sua associação com o padrinho.

Reply

"Com essas duas vitórias, teremos uma convergência muito grande em torno desses governos e em torno da candidatura Serra. Atrairemos mais apoios. Por isso, a vitória nesses dois colégios é vital."

O último levantamento do Ibope realizado no Estado indicou Dilma com vantagem de 12 pontos percentuais sobre Serra.

"Não é bom pra ninguém que ela vença as eleições."

Reply

Entrou um rato vermelho, as 16:36.

Reply

Coronel,vai sair algum ovo do ninho hoje?

Reply

Caro tibartz:

Foi ao seu blog e achei o artigo excelente. Neste momento, não dá para publicá-lo, pelo foco Eleições! Por favor, na próxima semana você me lembre que publicarei, com prazer.

Um abraço.

Coronel

Reply

Coronel,

seguindo pedido acima:

Curitiba esta' chovendo e muito frio. Nada de militancia nas ruas, povo nos cultos, o que e' muito ruim para o PT.
No PR, vamos dar uma surra na terrorista.

Reply

Isso mesmo, participe mais ativamente Fernando Henrique, todos nos só temos a ganhar com isso, o melhor Presidente do Brasil, nunca deveria ter se distanciado da política, por sua falkta a rataiada tá se in filtrando em todos os setores.

Reply

ratazana às 16:36Hs...

Reply

Que saudades do tempo que o Brasil tinha Presidente.
FHC é um estadista, não fica falando asneiras por aí.

p.s. Acho que essa notícia afasta de vez o boato da doença a "Boneca", já que o infelizmente esse é o curso natural da doença.

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/808385-com-infeccao-na-faringe-presidente-do-paraguai-e-transferido-de-urgencia-ao-brasil.shtml

p.s.2 Botox quando aplicado indiscriminadamente incha "pá caramba."

Reply

tô na área
Alô anônimo das 17:00
Vou dispensá-lo das palavras que tenho na agulha para respondê-lo,como faria com o quinta coluna FHC que de útil para a campanha de Serra é inferior aos papéis higiênicos de terceira qualidade.Vá se instruir,observar e ler todas as interferências de FHC na campanha de Serra e verá que ele é MAIS ÚTIL AO PT que ao Serra e aliados(poucos).
Quanto ao mineiro apoiador de AÉCIO,das 16:59 ACHO QUE REALMENTE NÃO ACOMPANHA a rotina de Aécio e vem largar besteiras por aqui.É desnecessário dizer que se tivesse ao menos lido comentários e POSTs por aqui teria a VERDADEIRA NOÇÃO desta FÔRÇA que ANÉCIO fez para Alckmim e agora Serra.Vá se orientar mineiro,pois o ANÉCIO para o Brasil legal e ordeiro TÁ MAIS MORTO QUE MÚMIA EGÍPCIA.O queijo mineiro apodreceu e vai se manter às custas do nordeste interior do Brasil ,que ainda quer queiramos ou não, vive às custas de bolsas e coroneladas,come na bandeja da turma e vão dando mostras de pouca recuperação em pleno século novo.

Reply

Diogo Mainardi, imperdível em Veja.

Sintetiza em uma coluna a relação do Vaso Sanitário x 8 anos de LuLLa x Mozart.

Para escanear e guardar.

Sim, rir apenas um pouco desta passagem melancólica do Brasil da farsa, da fraude, da Erenice, da Anta, do Mata-Mata Dirceu, enfim trevas e cadáveres misturados com propinas.

Reply

alem das criticas ao aecio feitas aqui nao serem justas, elas só fazem diminuir nossas forças pra dedetizar o país.

se vc não gosta do aécio, da mulher melancia ou de quem quer que seja, não é hora dessas críticas.

TODOS JUTOS PRA DERROTAR A COISA!!

Reply

Se realmente houver segundo turno, será preciso que Serra mude sua campanha e mostre, com imagens da época, como era o Brasil com hiperinflação e como ficou depois do plano Real. O PSDB precisa colar sua imagem ao do partido que ajuda a população, como foi com o Real, e que não permite corrupção, ao contrário do PT com mensalão. O que não pode é deixar o PT sair falando como se fosse o salvador da pátria e como se o PSDB fosse o vilão.

Reply

Ontem, no canal 82 ( não sei como chama) assisti à biografia do FHC.
Espero, com fervor, que a História lhe faça honra. Meus netos verão, eu certamente não.

E vou buscar o tibartz - fiquei curiosa. Não vi o filme mas achei devastador, dentre tantos bons, ele ter sido escolhido.

Amanhã é um dia histórico!

Abraço todo mundo, e ah, Sampa tá quietíssima! e....... meio gélida na temperatura.

Reply

do blog Comunidade Gente Decente:

Já tem gente da quadrilha sentando a mamona no Cachaça por causa da ida para o segundo turno.

Um figuração da quadrilha disse:

“Lula é nossa principal arma. Não é para usar a torto e a direito. É para quando precisa. O exagero acabou banalizando a presença dele e colocando Dilma em segundo plano.”

O que estava ao lado, na mesma mesa completou:

"Se pelo menos entornasse depois de falar...."

Reply

do blog Comunidade Gente Decente:

Já tem gente da quadrilha sentando a mamona no Cachaça por causa da ida para o segundo turno.

Um figuração da quadrilha disse:

“Lula é nossa principal arma. Não é para usar a torto e a direito. É para quando precisa. O exagero acabou banalizando a presença dele e colocando Dilma em segundo plano.”

O que estava ao lado, na mesma mesa completou:

"Se pelo menos entornasse depois de falar...."

Reply

Eu estou informado, Shami, e também leio os posts do blog. Você que deve ter uma visão miope para essas criticas raivosas e inconsistentes. se vc acha que o segundo maior colegio eleitoral do pais, um dos poucos a não cair no esgoto petista, e o modelo de governo mineiro inclusive amplamente elogiado por serra não são podres, vc realmente tem posições exoticas.

Sem mais, pois repito, agora não é momento para rancores, para dizer que um podia ter feito ou não isso ou aquilo.
Agora é hora de união para derrotar a coisa. por isso sugiro parar com essa belicosidade com o aécio. Quando os resultados das eleiçes estiverem definidos, espero que não amanhã, proponho que voltemos essa discussão.

Reply

tô na área
Alô EDITOR
tá hora de dar uma enquadrada neste mineiros dispersos de mente e lógica.
Acharem que nesta altura o ANÉCIO tá ajudando é demais para qualquer neurônio são.
Se o ANÉCIO s ejunta agora na campanha é por ter visto uma janela de chance de vitória de SERRA.A mineirada levou uma rasteira(política)na indicação de SERRA e agora ficam choramingando e abanando os votos que ANÉCIO NÃO buscou para SERRA.
Um conselho aos mineiros e fâs do playboy mineiro:VOTEM EM SERRA PELA DEMOCRACIA e mandem à m... o mineirim-carioca-catarina enganador de periferia e recordem que para o Brasil DECENTE O mineiro tá morto e enterrado ao não assumir o papel de coadjuvante que lhe caberia muito bem na atual conjuntura.
abraços

fui...

Reply

Coronel,primeiro repudiar o comentário e o comentarista das 16:36 que esqueceu de citar as aposentadorias do seu ídolo(Lula). A propósito do sempre lúcido FHC, vale lembrar uma frase síntese do russo Mikhail Bakinin,hoje publicada no semanário PAMPULHA, na coluna assinada por Paulo Bressane:
"O governo da imensa maioria das massas populares se faz por uma minoria privilegiada.Essa minoria,porém,dizem os marxistas,compor-se-á de operários.Sim,com certeza,de antigos operários, mas que,tão logo se tornem governantes ou representantes do povo,cessarão de ser operários e por-se-ão a observar o mundo proletário de cima do Estado;não mais representarão o povo,mas a si mesmo e suas pretensões de governá-lo.Quem duvida disso não conhece a natureza humana".Segundo o colunista Bressane é o petismo em sua melhor definição.

Reply

Que maravilha de análise! Isto é fala de presidente que pensa e sabe escrever muito bem, e não daquela coisa que só fala besteiras.
AGORA É SERRA! Nós merecemos!

Reply

tô na área
aos adoradores da fluência do FHC quero deixar bem claro que o mesmo é tão do lado de lá como o Lula o É.
PALAVRAS DELE MESMO,CASO não saibam. e não se enganem com literatos e pensadores lógicos e retilíneos já que a maioria dos grandes ditadores e canalhas comunistas o foram também.
Ser eloquente em seus discurso não é o importante mas sim os objetivos politicos.FHC só é democrata dentro de seus objetivos,mas também ADERIU DE CORPO E ALMA À PRORROGAÇÃO DE MANDATOS,planos de direitos humanos,pirotecnia socialistas que deram e abriram CAMINHO PARA LULA até quando o impeachment de LULA poderia ter sido acionado na época do mensalão.Não se iludam pois já que FHC não ocupa uma cadeira muito distante daquela de LULA E BOLIVARIANOS.A luta hoje pelo SERRA é sem dúvida o caminho mais longo para uma socialização/comunista do Brasil mais demorada.Comentaristas ineptos ao lutarem contra ditadores e psicopatas claros correm o risco de apoiarem o mesmo do mesmo de outro lado.O Brasil definitivamente está virado para o que se diz ESQUERDA e não é palavreado bonito trocados entre esquerdistas que os tornam mais ou menos esquerdistas que os demais.
NÃO SE ILUDAM,virem bem para mais para a direita para acharem o norte a seguir.

fui..

Reply

O comentarista das 2 de outubro de 2010 16:36 é uma ratazana, mas fede como gambá.

Reply

Olhe que a ratazana das 2 de outubro de 2010 16:36, voltou novamente 2 de outubro de 2010 18:02.

Raticina extra e chumbo grosso resolve o problema.

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Revendo melhor este quadro de comentário, ele esta completamente contaminado, um petralha conseguiu postar diversos comentários criticando FHC e Aécio.

To saindo daqui depressinha, para não contaminar meu computador.

Reply

tô na área
Alô pensador e demais incrédulos
Petista/Ratazana é á $%$##@
Se Vcs vêem FHC e turma como exemplos de direita ou algo similar é melhor se internarem em algum curso de política.O fato de chutarem LULA não os torna verdadeiramente democratas ou de "direita'como os "ofendem" os que apregoam serem da esquerda facínora bolivariana,podem sim estar como os demais bolivarianos defendendo o seu quinhão do bolo e nada mais que isto.
Também procuram me ofender ao nomear-me como petista/ratazana quando na verdade estou bem mais ao largo de uma pretensa "direita" que Vcs,aí sim enganados e empoleirados em palanques de "oposição"ao bolivarianismo e socialismo do séc. XXl achando-se que isto o torna DEMOCRATAS.
Quando entenderem que FHC não tem muita coisa de "direita"democrática podem voltar para conversar,enquanto isto voltem para suas apostilas de segundo grau e algum curso de teoria política.
abraços

fui..

Reply

O PRESIDENTE DO PV JÁ DECLAROU QUE 80 % DO PARTIDO ESTARÁ COM SERRA NO SEGUNDO TURNO...FHC,ACIMA DE TUDO,TEM POSTURA DE ESTADISTA,COISA QUE O CACHACEIRO DE GARANHUNS NUNCA TERÁ...

Reply

Cel.

ESTADISTA que marcou e marcará para sempre a história do Brasil.

O PALANQUEIRO, VERME NOJENTO e ASQUEROSO terá o troco dos cidadões decentes deste País.
A justiça divina tarda mais não falha, a popularidade desse inescrupuloso terá um fim.
Será apontado futuramente pela história como um SER DESPRESIVEL e MENTIROSO.

Reply

hahaha,shami,nada como um dia após o outro,né não? ¬¬

Gostou de testar o próprio veneno?
Embora esteja coberto de razão?

tsctsc.

Só vou lendo e copiando,pra eventuais necessidades.

ah! pode ficar sossegado,não vou entregar que você é assíduo em blogues ateus aqui de floripa e onde pasteuriza convicções pra não ser chutado,viu?Não digo os blogues... ;)

¬¬

Reply

Ribamar das 18:44... quer uma caixinha de PROZAC?..

M. Machado - SP

Reply

tô na área
Lia
Nada de pasteurização por aqui
Se enganou redondamente,evito discutir opiniões pois as minhas já me bastam e faço trabalhos de pesquisas políticas e assemelhadas.
tá bom assim?
Quanto aos site ou sites ATEUS é opinião sua e deles que embora não concorde,aceito.
Quanto ao próprio veneno,creio que sempre tive as opiniões que aqui e acolá manifestei salvo algum êrro seu de interpretação, já que neste e em outros blogs tenho uma frequência antiga e firme e ali estão minhas opiniões muitas vêzes com outros codinomes para evitar ataques de diarréia petistas/comunistas em MEUS E-MAILS mas minha forma de se expressar é mais que identificável.
abraços

karlos

fui...

Reply

Aécio é um petralha, já consegui tirar alguns votos dele com muito prazer.

Reply

Este Senhor é muito educado, nunca vai chamar de fdp o pinguço.

O contrário é o mais provável.

Reply
JOSEPH D. A. NETO mod

CORONEL,

GOSTARIA QUE CONSIDERASSE SERIAMENTE A POSSIBILIDADE DE FRAUDES NAS URNAS LELETRONICAS E O QUE NÓS E A TURMA DO JOSE SERRA PODE FAZER PARA "REDUZIR O RISCO".

Uma série de fatos que isolados não faz sentido, quando analisados conjuntamente faz concluir que nestas eleições podem ocorrer fraudes monstruosas. Vejam os fatos e dados:

1- Lula e Dilma dizem que não têm como perder essas eleições!!!

2- As urnas eletrônicas não são confiáveis, porque, não permite que se faça conferência do registro dos votos, para evitar fraudes!!!

2.1 - A UNIVERSIDADE DE PRINCETON (USA) comprovou que as urnas eletrônicas são facilmente fraudadas!!!! Veja vídeo demonstrativo da fragilidade das urnas, ELABORADO PELA Universidade de Princeton... Endereço: http://www.youtube.com/watch?v=-CPlk38Ivjs....

2.2 - Também aqui no Brasil já foram comprovados fraudes nas urnas eletrônicas, vejam reportagem da BANDEIRANTES: Endereço: http://www.youtube.com/watch?v=l2sGotJMseM&NR=1 e também http://www.youtube.com/watch?v=B8eyNHQLROw&feature=related, e ainda http://www.youtube.com/watch?v=AY6nefQTf5A&feature=related e ainda, http://www.youtube.com/watch?v=kvX2EKdPqSA&feature=related (em português) e ainda , http://www.youtube.com/watch?v=EVsILh8KOUc&NR=1 (também em português).

3- A OAB não validou o sistema de votação das urnas eletrônicas para esta votação de 2010...

4- O PT recorre ao STF, que atropela o congresso e declara inconstitucional uma lei absolutamente legal e constitucional, apenas porque o PT, através de seu marqueteiro (ver Folha On Line de 28/09/10), acha prejudicial ao partido!!!!!

5- Os institutos de pesquisas contrariando todas as evidencias e sentimento das ruas mantém Dilma à frente, com pesquisas, aparentemente coordenadas e combinadas entre si, e, segundo Lucio Neto, manifestamente manipuladas (ver blog do Lúcio Neto)!!!

Resumindo, os fatos indicam que há conluio e sejam quais forem o desempenho dos candidatos, tudo está preparado para conferir vitória para a candidatura de Dilma Roussef.

Não é ALARMISMO!!! Analisando os fatos, ou seja, o discurso de Lula e Dilma de que não tem como perder a eleição, combinado com ação do STF que dispensou documentos contra fraudes, as manipulações dos institutos de pesquisas que mantém artificialmente elevados a avaliação de Dilma, tudo isso, combinado com a comprovada possibilidade de fraudes das urnas, temos fundados motivos para crer em resultados previamente manipulados a favor de DILMA ROUSSEF.


Têm-se a conjugação perfeita para a fraude nas eleições, e, ninguém sequer reclamaria, perceberam!!!! Os institutos de pesquisas que mantém a candidata DILMA inflada, contariam com a fraude das urnas para “cumprirem a sua função”, ou seja, primeiro, “ganhar as eleições”, e segundo, “validariam os seus prognósticos”, e todos “ficariam felizes”, menos é claro, os derrotados, que até agora sequer se deram conta do que está para acontecer!!!

Parece ficção ou enredo de novela, mas, a possibilidade de manipulação é concreta e dado a “comprovada e permanente prática de crimes pelos partidos integrantes do governo, esta hipótese nada pode ser descartado... fica o alerta!!!!

O vídeo sobre as urnas está em inglês, mas, legendado em espanhol, facilmente compreensível, mesmo para quem não está familiarizado com a língua de Cervantes!!!!!!


PS:

SÓ PARA LEMBRAR, O MINISTRO AYRES BRITO, O SOGRO, FOI A MINISTRO QUE NÃO ACEITOU QUE AS URNAS TIVESSEM O REGISTRO EM COMPROVANTE DE PAPEL, (COMO AS MÁQUINAS DE SUPERMECADOS), A ÚNICA FORMA DE EVITAR FRAUDES!!!!

FICA O ALERTA PARA ESSE RISCO IMINENTE DE FRAUDES DAS ELEIÇÕES, EM RAZÃO TODOS ESSES FATOS E EVIDENCIAS....É BOM A OPOSIÇÃO FICAR ALERTA, FAZENDO A VERIFICAÇÃO DE CADA URNA ANTES DA VOTAÇÃO!!!!

ABRAÇOS

Reply