Revista da CUT contra Serra foi paga pelo BB e Petrobras. É o "caixa único" do PT em ação.

Da Folha de São Paulo:

Proibida de circular pela Justiça Eleitoral pelo conteúdo favorável à campanha de Dilma Rousseff (PT), a edição deste mês da "Revista do Brasil", vinculada à CUT (Central Única do Trabalhador), teve anúncios pagos por Petrobras e Banco do Brasil. A estatal e o banco confirmam que são anunciantes da revista, mas se recusaram a informar o valor repassado. Ontem, o ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Joelson Dias determinou a interrupção da circulação da revista, cuja tiragem é de 360 mil exemplares mensais. O responsável pela publicação, Paulo Salvador, disse, porém, que todas as revistas já foram distribuídas.O entendimento do ministro é que a publicação faz defesa aberta da candidatura de Dilma. Pela Lei Eleitoral, sindicatos não podem contribuir direta ou indiretamente com campanhas políticas. A decisão atende a um pedido da coligação de José Serra (PSDB). O mesmo ministro do TSE aplicou multa a Serra e ao diretório tucano na Bahia em julho por propaganda antecipada em maio. Diz o TSE: "A representante noticia e traz elementos que demonstram a divulgação, por entidade sindical, ou criada por sindicatos, de mensagens de conteúdo aparentemente eleitoral, em publicações que distribuem e também em seus sítios na internet, o que, ao menos em tese, configuraria violação ao inciso da Lei Eleitoral". A edição barrada traz uma foto de Dilma na capa sob o título "A vez de Dilma - o país está bem perto de seguir mudando para melhor". Há, inclusive, foto de Dilma cumprimentando Marina Silva (PV) em evento com o presidente Lula. Também inclui reportagem sobre a derrota de oposicionistas da "velha guarda" no Senado. Em meio à atual polêmica religiosa, a edição traz o bispo de Jales (SP), dom Demétrio Valentini, enaltecendo Lula e lembrando que Dilma é sua candidata. A despeito da decisão do TSE, o conteúdo da revista estava na internet ontem.
................................................................................
Há vários crimes dentro do mesmo crime. Uso de dinheiro público, sindicato usando dinheiro arrecadado de trabalhador para fazer campanha eleitoral,desobediência à ordem judicial. Ontem, o PT avisou que quer mandar prender o Bispo de Guarulhos. Deve estar querendo filiar a Diocese à CUT.

12 comentários

O PSDB vai fazer ok????

Coronel manda estes bunda moles entrarem na justiça, denunciar na policia, reunirem a imprensa, "QUERO UMA COLETIVA" mostrando o crime puta merda!!!!!

PiToquio

Reply

E o PSDB vai fazer o que? vai ficar só olhando por cima do muro?
Será que este pessoal do PSDB não sabe que isto aí é crime?

Reply

Taí o que caracteriza abuso do poder econômico suficiente para aplicação das sanções prevista na lei eleitoral.
Mas cadê os advogados do PSDB e do DEM?

Reply

Isso tem que ser denunciado no debate. Não querem privatizar porque fazem uso dessas empresas a bem da companheirada. Agora, a prova tá ai.

Reply

Mudaram a cor da toga para mais ...dirão, alegre .
A cor preta é triste e parece que caiu de moda.

Reply

Antes de Einstein, tudo era absoluto, depois passou a ser relativo. Depende de quem e de da posição do observador, bingo, não basta o que qremos, mas o que estas pessoas enxergam. Perdeu, grande Deus de garanhuns. Mentiu demais , exagerou e comprou briga com cachorro grande, tanto que é pequinês num dia, pitbull em seguida. Vai lá saber quem é você, parece que não é nada. Sua existência se deve a FHC. END POINT.

Reply

Coronel,

Ontem recebi no portão de casa, um jornaleco da Igreja Universal do Reino de Deus, do bispo Edir Macedo, dedicando uma pagina inteira para a defesa da Dilma. Parece que os bandidos estão cada vez mais unidos. Dizem que ela é do bem. Bem ????

Reply

Aparelharam as estatais, preterindo funcionários de carreira !!!
Conheço um sujeito vagabundo, que nuca tarbalhou na vida, e está empregado há 8 anos ganhando uns 7 mil, em um CC de uma estatal.

Tem que privatizar tudo , a partir dos Correios.

Reply

Não existe lei para os petralhas, salvo a que eles criam em causa própria (e bota própria nisso). E as instituições, como esse patético TSE, quando não é ineficiente é conivente, quando não as duas coisas. A carta aberta da regional da CNBB, que nem cita a aborteira, embora ela tenha vestido a carapuça, foi apreendida com espalhafato, com uso da "polícia republicana", após uma blitz acintosa, criminosa, ilegal dos próprio petralhas, secundados pela imprensa marrom (que, aliás, não para de repercutir como escândalo algo inteiramente legal. Aliás, a CNBB precisa urgente pedir à "justiça" a liberação do lote apreendido de cartas. Seria uma vitória moral e política contra a canalha importante a esta altura). São dois pesos e duas medidas. Enquanto isso, "não há necessidade de apreensão da revista e jornal da CUT", que agora informa que já foram distribuídos. Se os juízes abaixassem a calça e mostrassem o glúteo em praça pública, estariam menos expostos.

Reply

Bem que eu suspeitava que o BB andava metendo a mão no dinheiro dos cliente pra financiar a Coisa.
Só Hórus sabe o que tenho me incomodado com aquela raça,que fica cobrando faturas de cartão já cancelas.O truque é reclamou?cancela,estorna.Depois voltam a cobrar,"descancelam",e enqto o cliente é afanado e tem de fazer o serviço deles,a grana fica com o BB.Sabe como é...enqto o pau vai e volta,folgam as costas.
Ainda mais que não devolvem em dobro sobre o descontado indevidamente...Tem de acionar a justiça.
Perguntei sarcasticamente a eles,via mail,se teria de usar a dilma violadora de contas pra resolver.

Tem de privatizar aquela droga de banco.Pode não oferecer melhor serviço,mas num banco privado,suponho,um funcionário que recebe um fax interno e não sabe onde está ou pra quem mandou,vai pra rua...No BB encobrem o nome.

¬¬

Reply

A propaganda pró Dilma continua no site da CUT

Reply

Coronel, o Banco do Brasil e a Petrobrás são obrigados a mostrarem o quanto pagaram para as publicidades. Afinal, devem satisfação, pois são empresas de capital misto, então, o nosso dinheiro está patrocinando o que eu não quero. As duas empresas devem explicações para o povo brasileiro, na sua metade estatal e aos seus acionistas.

Reply