Em vez de querer uma imprensa livre, Lula quer se ver livre da imprensa.

Do Estadão:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez hoje uma de suas mais duras críticas à imprensa do País e um chamado aos políticos para que deixem de ser covardes e desafiem o setor. "Enquanto a classe política não perder o medo da imprensa, a gente não vai ter liberdade de imprensa neste País. A covardia é muito grande", disse durante discurso no evento "As empresas mais admiradas no Brasil", organizado pela revista Carta Capital. Lula disse que se orgulhava de nunca ter almoçado ou jantado em grandes redações, mas fazia isso por independência. "A única coisa que quero que digam é a verdade, sejam contra ou a favor, mas digam a verdade." Durante o discurso, ele disse que a imprensa acusa sem provas. "Neste país ser sério é uma afronta." O presidente citou o caso do jornal da CUT, que foi proibido de circular nesta semana por estampar uma foto de Dilma Rousseff em sua capa. Sem citar o nome, mas claramente referindo-se à revista Veja, ele disse que a capa da revista era uma "acinte à democracia e uma hipocrisia". 
..................................................................................
Lula é muito sério. Defende a Carta Capital que é paga para defendê-lo. E acha que a CUT fazer revista propaganda com dinheiro público é perfeitamente normal. Este senhor é um mau caráter.

42 comentários

Dom Beni: Declaração sobre o Apelo aos Brasileiros - 18 out. 2010
http://www.youtube.com/watch?v=c-FFx5167Z0

Reply

quero ver se os jornais vão divulgar isto amanhã!!, são tudo uns comprados.

Reply

Estamos assistindo a queda de um ditador fascista.

Ainda vai comer o pão que o diabo amassou.

Reply

Coronel,

This guy is a big asshole.


Abraços

Reply

Bandido é bandido, ainda que resida no Palácio do Alvorada.

Reply

A diferença é que a Veja não é um sindicato ignobil!!!

Só de pensar que as coisas podem piorar com a Dilma meu estomago embrulha.

Reply

SEMELHANÇAS...

No precioso documentário O Triunfo da Vontade, de Leni Riefenstahl,sobre o encontro do Partido Nazista em Nurenberg, em 1933, o ministro da Imprensa disse o seguinte:
"Dos jornalistas, alemães ou estrangeiros, esperamos apenas que falem a verdade sobre a Alemanha".
Simples assim.
A questão era saber o que seria a verdade para ele, não é?

Qualquer semelhança não é mera coindicidência

Reply

Estamos virando uma Venezuela, não na mesma velocidade, mas estamos!!!

Reply

IMORAL E CRIMINOSO !!

Reply

Coronel,

É duro...lá no isento:

"Haverá, neste caso, bons argumentos a favor e contra a publicação. Penso que a Folha acertou, por duas razões principais: com o aborto alçado a tópico da disputa eleitoral (e por obra de Serra), o episódio passou a envolver evidente interesse público."

Por obra de Serra????...???? de onde??
O crime hediondo cometido contra Mônica Serra agora é culpa do Serra? Como? Por que?

E o que isto significa?
Mostrem-me uma, apenas uma favorável ao Serra e repicada algumas vezes e eu calo minha boca. Aliás, favorável ao Serra e não que o blindasse, mas que simplesmente lhe fizesse justiça.

O que isto significa só não vê quem não quer. É um esquema criminoso demais.

Reply

Coronel,
No programa do Olavo de Carvalho de hoje (17 de outubro ) ele mencionou um jornal da Bulgária noticiando que Dilma Rousseff nasceu naquele país. Se verdadeiro, confirma os motivos de o STM não permitir divulgar os dados da candidata do pt. Isso tem que ser averiguado.

Reply

PARABÉNS CORONEL!Dora

Reply

esta farsa grotesca, esse ogro etílico é um mau caráter.

Reply

Boa noite,Coronel...dizer que elle é mau caráter, é ser gentil com ele...ele é um belo filho de uma pu...Sonho em vê-lo, um dia, igual aqueles frangos naqueles fornos em frente às padarias e rotisseries, assando e com um ferro no c...Esse cara é o único que defeca por ambos os lados.. o que ele fala, é só "M"...

Reply

GAVE!! Extraído do Gente Decente. É esse pessoal não consegue mesmo segurar uma carta na manga!
"Protógenes Queiroz, o espetaculoso e poliglota delegado da PF estava no debate da Rede TV.
Disse aos jornalistas que era uma peça estratégica na campanha da terrorista.
Disse o valente ao IG:

“Eu sou um quadro estratégico da campanha de Dilma. Um personagem que entra para definir questões polêmicas e para investigar os pontos fracos do adversário, como a privatização, segurança pública e outro assunto que não posso revelar. Diante da insistência da reportagem, o delegado respondeu:
“Vai ficar para o último debate e nocauteará Serra.”
Ele disse que entregou documentos relativos à gestão tucana em São Paulo e a privatizações para os coordenadores José Eduardo Dutra, presidente do PT, e Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda ontem durante o debate.
“As informações serão usadas no debate”

Abraço a todos!!

Reply

Bom, não há mais a menor sombra de dúvida a respeito do que querem lula e o pt - chavizar o Brasil, destruir a democracia e dominar o país por muito tempo. Vota no PT quem não sabe o que é liberdade ou quem está no esquema. Urge derrotar o PT.

Reply

Coronel

Ato pró Dilma, quanta gente feia, Paulo Bosta não poderia deixar de comparecer, é parte integrante do esgoto petista.

Reply

Vou avisar e dormir: ou bate ou perde. E não esqueça de explicar que vai apenas mostrar as verdades, ante a tantas mentiras contra ele lançadas.

Reply

SERRA TEM QUE COLAR A IMAGEM DO DEPUTADO LUIS BASSUMA DO PV, A ELE.
CONVIDA O LUIS E PÕE ELE COLADO COM O SERRA.
ESSA É UMA BOA ALTERNATIVA!!
Matheus, Bahia.
VOTA 45!!

Reply

Tem que dizer quantas empresas foram privatizadas, quanto cada uma dava de lucro para a união quanto cada uma paga de imposto para a união hoje;

Tem que afirmar que vai investigar o paulo preto e o michel temer;

Tem que dizer quanto valia o barril de petróleo no governo FHC e quanto vale hoje;

Protogénes irá entregar Michel Temer e sarney?

Porque ninguém fala da riqueza ilícita do lulinha? Adriano

Reply

Coronel

É dor de cotovelo.
O Lula nunca almoçou numa redação porque não foi convidado.

Reply

"A única coisa que quero que digam é a verdade, sejam contra ou a favor, mas digam a verdade."


Ué! Mas não é isso que a imprensa vem fazendo? OU a verdade delle é diferente da verdade! Cada uma!

Reply

Coronel
A revista Veja a que ele se refere é a que trouxe o Aécio na capa e ele ficou com muitos ciúmes, ou aquela que tinha as duas caras da Dilma? Que ódio é esse que o Lulla tem no coração? Por que elle não admite que a campanha de sua candidata desandou de tanta grosseria, mentira e ódio que destila na propaganda do rádio e tv, nos debates,nas entrevistas e nos palanques, principalmente quando ele está? Dá nojo ler o que diz no momento de fúria.

Reply

Mau-caráter? Isso é até elogio para o Lulla.

Reply

Lula não se conforma em ter 90% da mídia do lado dele. Com a mania de grandeza que tem, quer chegar aos 100% de qualquer jeito.

Reply

Lula está desesperado porque mesmo com tanto dinheiro público torrado na campanha para eleger uma terrorista, ele no fundo sabe que é tudo inútil. Ela não cola nem com super-bonder.
Abs

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Que cinico dissimulado esse chefe petralha! Quer dizer que nesse pais ser serio e uma afronta? Para ele e, porque so vive rodeado de pessoas desonestas. Tres ministros da Casa Civil envolvidos em escandalos: Dirceu - Chefe da quadrilha do mensalao, Dilma Roussef - chefe da gang dos dossies e Erenice Guerra - chefe da trama das propinas envolvendo varios membros da sua familia, incluindo dois filhos. Por que entao Lula fala que no pais ser serio e afronta? Nos temos que aceitar que esses quadrilheiros que o assessoram sao serios? Ah, esse bufao esta passando das medidas. Engracado que quando a revista Veja fez vistas grossas para o mensalao que ele pagava, ai a revista nao era um acinte. Ele deve dar gracas a todos os meis de comunicacao que nao foram fundo nas denuncias sobre Celso Daniel, Toninho do PT, Mensalao, dolares na cueca e muitos outros escandalos. Se nao fosse e$$e cala boca da midia ele teria sofrido Impeachment antes de 2005, E agora fala grosso? Ora seu pe de chinelo, va plantar batatas!

Reply

Bla Bla Bla...o boquiroto cansa...

Reply

Uma pergunta que o Serra tem qua fazer pra Dilma, por que o Lula vende a gasolina mais cara e mais vagabunda do mundo ao povo que são os verdadeiros proprietários da Petrobrás!

Se falar assim o povo vai entender, entendeu!

Reply

Ah! Aqui ele não apelou para o torneiro mecânico discriminado pela tal "zelite" e se reconhece como da classe dos políticos.

Reply
Laudelino Marcos Silva mod

Kama Sutra da Satiagraha
Da coluna do Claudio Humberto de hoje:
Valter Cardeal, diretor da Eletrobrás enrolado em fraude de € 157 milhões num banco alemão, e Vladimir Muskatirovic, chefe de gabinete da ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, acusado de extorsão, têm algo em comum. Cardeal preside o conselho de administração da Norte Energia, empresa bilionária que vai implantar a usina hidrelétrica de Belo Monte, e Muskatirovic é um dos seus mais influentes membros.
Valter Cardeal e Vladimir Muskatirovic foram indicados pela Casa Civil para integrar o conselho de administração da Norte Energia.
Valter Cardeal é tão ligado a Dilma Rousseff que até já se especulou que os dois viviam um romance, o que jamais foi confirmado.
No domingo, Reinaldo Azevedo desenterrou dois trechos publicados por Diogo Mainardi em março do ano passado:
1 - A CPI dos Grampos recebeu outro documento do computador de Protógenes Queiroz. É aquele que escarafuncha a intimidade de Dilma Rousseff. Trata-se de um relatório clandestino, que parece reproduzir um diálogo entre um informante do delegado e alguém com acesso ao ambiente da ministra. Dilma Rousseff é associada a dois nomes. O primeiro nunca dependeu dela para fazer carreira, por isso tenho de calar o bico. O segundo - Valter Cardeal - é mais constrangedor. Em 2003, ele foi nomeado por Dilma Rousseff para a diretoria da Eletrobrás. No mesmo período, tornou-se presidente do conselho da CGTEE e da Eletronorte. Em 2006, ganhou o cargo de presidente da Eletrobrás. Sempre na esteira de Dilma Rousseff. No ano seguinte, foi acusado de envolvimento com o esquema de propinas da Gautama, depois de ser grampeado pela PF. Sim: ele foi grampeado. Sim: pela PF.
2 - Um documento, em particular, tem de ser mais debatido: o relatório no qual os agentes engajados pela PF comentam, com linguagem rasteira, os boatos sobre os relacionamentos amorosos de Dilma Rousseff. Numa homenagem a Protógenes Queiroz, que sempre manifestou um interesse especial pela cultura indiana, chamei esse relatório de Kama Sutra da Satiagraha. O Kama Sutra da Satiagraha tem como protagonistas Dilma Rousseff e outros dois nomes: o primeiro, como mencionei em minha coluna, é Valter Cardeal, diretor da Eletrobras. Em 2007, depois de ter sido nomeado presidente da empresa, ele foi grampeado pela PF e denunciado por envolvimento com o esquema de propinas da empreiteira Gautama. O segundo nome eu prefiro manter em respeitoso sigilo porque ele, Silas Rondeau - Epa! -, nunca precisou da ministra para fazer carreira, já que é visceralmente ligado ao grupo de José Sarney. O que importa, em seu caso, é o seguinte: na Operação Navalha, ele também foi acusado pela PF de envolvimento com o esquema de propinas da Gautama

Reply

o pessoal da campanha da boneca deve estar apavorado!!!!!!!!!!

kkkkkkkkkkk

isso Lula, fala bastante contra a imprensa e a liberdade de expressão no pais...

fala mais, Lula!!!!

Reply

"Lula disse que se orgulhava de nunca ter almoçado ou jantado em grandes redações, mas fazia isso por independência."

mas que asqueroso!!!!!!!!

essa coisa bizarra foi construída toda pela imprensa durante 20 anos!!

cagando no prato que comeu!

viviam ansiosos esperando pelo domingo para saber qual seria a capa da VEJA contra Fernando Henrique...

alimentavam os jornais e os jornalistas porcos com informações do submundo o tempo todo!

que cínico do karalho!

Reply

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po1910201009.htm

Avião citado por Dilma não voa há 60 dias

Em debate na TV, projeto Vant foi apresentado pela candidata do PT como revolução para patrulhar fronteiras

De acordo com policiais, equipamentos ópticos usados para captar imagens estão em um galpão, desmontados

MARIO CESAR CARVALHO
DE SÃO PAULO

Apresentado por Dilma Rousseff (PT) no debate como uma revolução nos modos de patrulhar fronteiras, o único Vant (Veículo Aéreo Não Tripulado) existente no país está parado num galpão no aeródromo em São Miguel do Iguaçu (PR), a cerca de 40 km de Foz de Iguaçu.

O aparelho não voa há pelo menos dois meses, segundo os policiais ouvidos pela Folha sob a condição de que seus nomes não fossem citados. Os equipamentos ópticos usados para captar imagens estão desmontados.

Mais: a aeronave em teste não pertence ao governo brasileiro, mas a uma empresa israelense. O primeira equipamento comprado só deve chegar no ano que vem.

O Vant funciona por controle remoto e possui um sofisticado sistema de captação de imagem, com câmeras e sensores.
Cada avião custa cerca de R$ 8 milhões, tem 9,3 metros de comprimento e a envergadura das asas atinge 16,6 metros. O primeiro teste foi realizado em julho de 2009.

Em dezembro, o Ministério da Justiça gastou R$ 655 milhões no projeto.

O pacote inclui a compra de 12 aeronaves, treinamento de técnicos para operá-los e transferência de tecnologia -o plano do governo é produzir esses aparelhos. A implantação do programa está prevista para durar até 2014.

Policiais da fronteira relataram à Folha que cerca de 20 agentes brasileiros foram treinados por técnicos israelenses. Quando os israelenses deixaram o país, há 60 dias aproximadamente, nenhum brasileiro foi autorizado a colocar no ar o avião.

De acordo com esses relatos, o programa de controle aéreo da fronteira está tão incipiente que a PF ainda não criou o que os policiais chamam de doutrina de uso.

Num exemplo hipotético, se um avião avistar um barco carregado de cocaína num rio, o que o técnico em terra deve fazer? Os exércitos que usam Vants têm procedimentos detalhados de uso para evitar problemas.

Não há, também, o detalhamento das bases terrestres para operar os aviões.

Reply

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po1910201009.htm

Avião citado por Dilma não voa há 60 dias

Em debate na TV, projeto Vant foi apresentado pela candidata do PT como revolução para patrulhar fronteiras

De acordo com policiais, equipamentos ópticos usados para captar imagens estão em um galpão, desmontados

Reply

E O PSEUDO ENCONTRO DA DILMA COM ARTISTAS, AQUI NO RJ...

Só meia dúzia de gatos pingados, sem expressão e atrás de um patrocínio estatal, compareceram por lá. Foi um fiasco. Chico Buarque, que não anda bem das pernas (na verdade, está muito mal) é o exemplo disso, o artista sem fonte de renda (em tempos de quebra da indústria fonográfica, alguns ficaram totalmente sem renda e Chico ainda pior, pois não tem renda de shows) para sobreviver que "vende" seu prestígio por um "patrocínio" qualquer.

Reply

Lula nunca almoçou numa redação por que morre de medo de livros e textos.
O que um iletrado poderia fazer num lugar desse?
Quanto as capas da Veja e do jornal da CUT:
A Veja é independente e o Jornal da Cut é dependente do Governo Lula, deu pra entender?
ou tem que desenhar?

Reply

Anonimo, 19 de outubro de 2010 02:02

PETRALHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Coronel

Foi isso mesmo que eu li? A Carta Capital organizando evento "As empresas mais admiradas no Brasil"?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Carta Capital? Aquela do tal comunista de merda o italiano refugiado Mino Carta?
Esse merda vende até a mãe, é um safado sem vergonha, a prova disso é o elogio do cachaceiro, caraca, se um dia eu for elogiado pelo cachaceiro cometo harakiri.
Ser elogiado pelo maior corrupto do Brasil é a maior ofensa.

Reply

"Neste paìs ser sèrio è uma afronta" ??? oi???? o lula agora è comediante???

Reply

"Central anti-boatos" da Dilma tenta intimidar quem propaga a verdade. Não conseguirão ! #Serra45 http://migre.me/1DCPS

Reply