A Rede Globo tirou a campanha dos 45 anos do ar por muito menos que isso.

Ontem, no twitter, o blogueiro da Globo antecipou em três dias a pesquisa do Ibope, contratada pela Rede Globo. O texto está muito claro. Não há como enrolar.
Hoje o blogueiro da Globo tentou "tergiversar". Não há nenhuma pesquisa do Ibope registrada pelo PT no TSE. Portanto, o resultado não pode ser divulgado. É ilegal. É crime eleitoral. Além disso, na primeira informação, o blogueiro da Globo é categórico: "a vantagem dela no próximo ibope será de 12 pontos". Por muito menos do que isso, a Rede Globo tirou do ar a campanha dos seus 45 anos. O presidente do PT já declarou na imprensa que a Vox Populi e o Ibope são contratados do PT. Resta saber se a Rede Globo vai ter a irresponsabilidade de publicar uma pesquisa cujo resultado foi antecipado por um funcionário da empresa, faltando dois dias de levantamento de campo, conforme registro no TSE.

A emenda saiu pior do que o soneto. Assista aqui.

31 comentários

Veja no video, Noblat confessa o crime eleitoral ao divulgar pesquisa não registrada
http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/noblatv/video/2010/20585/default.asp

KDÊ O PSDB??????????????????????????????

Reply

Acho melhor o "isento" começar a torcer pra valer para (toc,toc,toc) a laranja ganhar.
Se ela perder...

Reply

twittem o Bonner e o Kamel!! Chega de sem-vergonhice!!

Reply

"Próximo ibope" é definitivo, não deixa nenhuma dúvida: Noblat se referia à próxima pesquisa nacional do ibope a ser divulgada pela Rede Globo. O caso é de polícia!!!

Reply

Coronel
A classe política (responsável) deve começar a pensar um meio legal de balizamento para a atividade desses institutos. Se a prática pode ser útil à informação da sociedade e espelhar situações de fato, torna-se nociva ao extremo quando utilizada de forma a confundir ou ludibriar o povo. Algo deverá ser feito para coibir a ação desses mal intencionados e proteger a sociedade da banalização do engano e da má fé dos manipuladores de dados. Penso que o instituto fraudulento deve responder pela enganação, e seu titular condenado criminalmente e à eventual reparação pelas perdas impostas ao prejudicado pelas pesquisas. Não há que se socorrer no empirismo da metodologia para justificar colossais diferenças uma vez que há uma margem de erro estabelecida. Assim, ou o pesquisador confia em seu trabalho ou deixa o ramo, como acontece a qualquer outro profissional: quem não tem competência não se estabelece!
O senhor, via de seus prestigiados contatos, pode passar essa sugestão aos parlamentares dignos que serão empossados em janeiro.
Mineirim

Reply

Eu nunca mais entrei no blog do Noblat! ele se acha! um dia ele caí do cavalo!
O sistema "Globo" cuidará dele...

Tergiversar é o que ele sempre faz com os temas...
Talvez ele não seja uma "Pessoa Humana"...

Reply

Angela Pimenta, no blog da revista Exame (esquerda, direita e centro), desmente o Vox Populi e antecipa o desmascaramento do PaTife pendurado no Portal da Globo. Nas pesquisas feitas pelo Mercado, a posição hoje é esta: Guerrilheira fajuta: 52%; futuro preidente, 47%. Serra vai serrar a espinha dos vagabundos dos institutos comprados pelos bandoleiros vermelhos...

Reply
frederico menezes-PE mod

O PSDB deve wentrar na justiça para coibir a divulgação de qualquer pesquisa. Estão sob suspeita. Fazer como Beto Richa. tem quwe agir

Reply

Que nojo, o picareta petralha que se passa por jornalista e analista ainda tem a coragem de se perguntar o que vai prevalecer: se o entusiasmo em torno à candidatura Serra, que provoca receios nos petralhas, ou os números frios das pesquisas. O vagabundo, com cara de enterro e escandindo as sílabas, diz que ninguém sabe. Prova de que as pesquisas não são críveis nem para os petralhas, de outro modo estariam comemorando e tripudiando em cima dos números. Cretino. Vendido.

Reply

Coronel,

Já mandei uma mensagem pra globo fazendo essa denúncia e exigindo explicações dela e do Noblat, fora que deixei claro o quão lixo é esse instituto.

Espero que muitos façam o mesmo, assim a globo sente a pressão da sociedade.

Reply

É o desespero Coronel! A eleição já está perdida por eles, agora é só desespero! Manteremos a tropa em alerta e a calma até o final. O confronto não interessa as pessoas de bem, a violência e a mentira permeiam o PT e seus aliados...

Reply

Os ratos do submundo politico jogam com as armas que tem. E nos o que fazemos? ? ?
Ficamos aqui feito IDIOTAS comentando, sem realizar nada de concreto. Desculpem_me mas sou de acao!

Reply

TODOS.

SOU PAULISTA E MORO EM SALVADOR. TRABALHO NA EDUCAÇÃO. ACABO DE RECEBER UM EMAIL, POIS A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO TEM MEU EMAIL. É UM CONVOCAÇÃO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS IREM A GRANDE CARREATA DA DILMA,DIA 24, EM SALVADOR. NO PRIMEIRO TURNO, ATRAVES DESSE MESMO EMAIL EU RECEBIA AS PROPAGANDAS DO PRESIDENTE DO SINDICATO DOS PROFESSORES QUE FOI CANDITADO PELO PCB OU DO B SEI LÁ. MAS NÃO SOU FILIADA A SINDICATO NENHUM. A SECRETARIA ENTÃO PASSOU O EMAIL PARA O SIDICATO. É CERTO ISSO? É LEGAL? É LEGAL O SERVIDOR PÚBLICO FICAR RECEBENDO PROPAGANDAS POLÍTICAS E SENDO CONVOCADOS PARA CARREATAS E TAL??

Reply

@BlogdoNoblat Pesquisa "para consumo do Serra"? A sua, então, é para consumo do PT? A esgotosfera te aguarda. 8 minutes ago from web in reply to BlogdoNoblat

Reply

Qual a metodologia aplicada para apurar o grau de aprovação do Lula?
Alguém viu os dados usados para calcular este grau de aprovação?

Reply

Coronel, hoje ouvindo a CBN, o reporter disse que Sergio Guerra, na entrevista tinha lido um artigo onde lia que marcos coimbra afirmava que dilma categoricamente venceria no primeiro turno, e o reporter disse que Guerra não tinha dito de onde esse artigo vinha. O senhor sabe se esse artigo estava no blog do isento, porque quando vou lá eu me recuso a ler o que aquela criatura escreve, seria legal o senhor colocar esse artigo aqui.

Reply

o psdb não encomendou nenhuma pesquisa. o sr serra disse varias vezes que não acredita em pesquisa o que ele tem razão, mas hoje ele não tem nenhuma ferramenta para enfrentar essas distorções.

Reply

mais uma vez uma solicitação URGENTE:

diante daquela pantomina ridícula de ontem de artistas "cariocas" apoiando Dilma; fica claro que ESTÁ NA HORA DE FAZER UMA MANIFESTAÇÃO EM SÃO PAULO NUM GRANDE TEATRO COM ARTISTAS DE RENOME QUE APOIAM SERRA. sabemos que são inúmeros e de destaque. inclusive gente jovem e artisticamente inquieta. vamos pessoal da campanha. acorda, Gonzales. isso não pode deixar passar em branco. TEM DE HAVER O CONTRAPONTO. IMEDIATAMENTE.

Reply

Coronel,

Devemos todos reclamar com o Globo pela atitude de seu "profissional". Sou assinante e não posso ser ludibriado por alguém que atua da forma que Noblat atua.

Isso que ele fez está muito errado!

Cliquem no link abaixo e deixem suas reclamações no jornal.

http://oglobo.globo.com/servicos/faleconosco_jornal/?v=jornal

Reply

Essa do Noblat de divulgar pelo vídeo uma pesquisa interna é ilegal e criminosa a que ponto chegou o blogueiro Noblat,agora, também, com um PSDB covarde e um Serra só falando amenidades e tomando porrada do PT por todos os lados, tenha santa paciência, assim não dá, o Serra nunca teve numa campanha política tantos dados para desconstruir esta Dilma abortista como tem agora e não os usa, o que parece é que ele anda surfando num mar sem ondas.
Será que o Serra ainda não percebeu que as ondas petistas vão jogar ele no fundo do oceano?
Acorda Serra, antes que seja tarde!! você tem tudo para ganhar esta eleição, mas se ficar neste rame, rame, repetindo a mesma ladainha todos os dias no seu programa eleitoral, vai perder a eleição.

Reply

DESCULPE A CAIXA ALTA MAS O CULPADO DO PT LULA ES ESTA PUT DA TODA ESTAR ASSIM, É O BOCA ABERTA DO SERRA QUE NÃO TEM CORAGEM DE ENFRENTAR ESTA MENTIRA QUE É O LULA SE O SERRA TIVESSE A METADE DA CORAGEM DO INDIO DA COSTA ESTES MERDAS NA ESTARIAM ASSIM.

Reply

Reparem ...ao final da entrevista Bonner atropela as palavras de Serra.

A globo é vergonhosa!!!!

Reply

CORONEL,O NOBLAT PUBLICOU ONTEM O RESULTADO DESSA VAGABUNDAGEM DO VOX POPULIS QUE ESSES CANALHAS TEM A CORAGEM DE DIVULGAR COMO PESQUISA SÉRIA PARA QUE PUDESSE SER USADA HOJE NA PROPAGANDA ELEITORAL DA DILMA.
É UMA VERDADEIRA ASSOCIAÇÃO PARA O CRIME E FORMAÇÃO DE QUADRILHA, ESSA UNIÃO ENTRE O PT E A VOX POPULIS.
NINGUÉM VAI PARAR AS VILANIAS ELEITORAIS DESSA QUADRILHA?

Reply

além de crime eleitoral houve tb um crime contra nossos ouvidos. "aviadado" e´ruim demais da conta

Reply
Zuerts vor Alles mod

Como eu estou na turma dos 4%, Lula e Globo para mim são a mesma coisa. Ambos Ruim/Péssimo.
Eu não fico pagando mico na frente da TV (aberta) no Brasil.
Quanto ao "Isento", é só mais um dos "rastejantes".
Que o minuano 45 seja forte para varrer essa corja de safados.

Reply

PSDB, impugne esta porcaria criminosa. Falem com os advogados do Beto Richa!!

Reply

Coronel, o Ibope mede os índices de audiência da Globo. Entendeu?

Reply

E Joelmir Betting foi demitido porque fazia campanha publicitária para um banco na TV, tudo documentado legalmente em contrato. E só foi demitido depois de vários anúncios veiculados.
Agora, esse blogueiro petista esquerdista enrustido, em cujo blog pontificam outros esquerdopatas petistas assumidos e alguns enrustidos, como Luiz Fernando Veríssimo, Lúcia Hippolito, um outro, sociólogo barbudinho lá de Porto Alegre, faz uma lambança dessa e a Globo não o pune com a exclusão de seu blog, o que seria correto. Assim ele poderia ir para a companhia de Paulo Henrique Amorim na Record, para o Ig, ou escrever artigos para as insignificantes Carta Capital e Caros Amigos. A Globo tem certas atitudes incompreensíveis, como admitir certas pessoas de mal caráter em seus quadros, como já provou ao aceitar por 10 anos Franklin Martins. Por lá passaram também Teresa Cruvinel, Paulo Henrique Amorim e Hélio Costa. Sem contar que por lá sempre buscam uma boquinha Paulo "Bosta" Betti, Betti Mendes e tantos outros, que adoram posar de socialistas e estão sempre mamando nas tetas do capitalismo. A "Vênus Platinada" lhes paga o salário pontualmente e eles sempre cospem no prato que estão comendo. O gentalha hipócrita.

Reply

Caro Coronel,
Não tenho como pesquisar, mas parece que o Noblat já pisou na jaca anteriormente, não faz muito tempo. Foi um vexame até nos meios jornalísticos, ao qual ele pertence. Ele tentou de todas as maneiras justificar a mancada, mas não conseguiu, aguentou a bucha até o assunto cair no esquecimento. Não está na hora de lembrar mais essa falta de ética desse jornalistazinho? Não me lembro bem, mas parece que foi alguma coisa relacionado a um furo que não houve, algo inventado por ele. Que tal pesquisar o assunto para mostrar a falta de ética do Noblat?

Reply

Foi no caso Paula Oliveira, Noblat comeu bola, pisou na jaca, publicou uma informação falsa, comprando gato por lebre. Achou que tinha dado um grande furo e a história era toda inventada. Entrou de cabeça e se deu mal. Não dá para acreditar nesse senhor. Como jornalista, ele já está no mesmo nível de Paulo Henrique Amorim. Ambos caminham para o ostracismo, trabalhando em empresas de quinta categoria ou sendo blogueiros inexpressivos.

Reply

Foi no caso Paula Oliveira, Noblat comeu bola, pisou na jaca, publicou uma informação falsa, comprando gato por lebre. Achou que tinha dado um grande furo e a história era toda inventada. Entrou de cabeça e se deu mal. Não dá para acreditar nesse senhor. Como jornalista, ele já está no mesmo nível de Paulo Henrique Amorim. Ambos caminham para o ostracismo, trabalhando em empresas de quinta categoria ou sendo blogueiros inexpressivos.

Reply