Por que a gente não fica escandalizado? Eles podem tudo e isto é só o começo.

Da Folha de São Paulo, mostrando mais um caso de uso escandaloso da máquina pública. E o TSE? O TSE está levandovsque o quê?

O pátio interno do escritório central da Eletrobras Furnas foi, na semana passada, palco de atos em favor da eleição da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. Em duas manhãs da semana passada, dirigentes sindicais e associações de funcionários usaram o sistema de som para pregar o voto na petista a partir das 10h, pleno horário de trabalho. Os funcionários foram convocados pelo correio eletrônico da estatal para uma "série de debates". Sob a assinatura "convocação@ elejacerto.com.br", a mensagem conclamava: "Não vamos ser pegos por surpresas no futuro", mas não explicitava à que eleição se referia. No pátio, o discurso foi o de que, com a eleição de José Serra (PSDB), haveria demissões e privatizações. No primeiro dia, consumiu cerca de uma hora e meia. No segundo, foi encerrada em meio a protestos. Em nota, a diretoria de Furnas afirmou ter sido surpreendida pela iniciativa. Segundo a nota, "sindicatos e entidades de classe realizam regularmente apresentações e discussões no pátio da empresa, com vistas a promover esclarecimentos e discussões relativos a temas de interesse dos funcionários". "Na semana passada, no entanto, o discurso assumiu teor político-partidário não endossado pela empresa e, tão logo tomou conhecimento, a diretoria da Eletrobras Furnas interrompeu a apresentação e pediu que se retirassem do local", acrescentou a nota, concluindo: "Eletrobras Furnas não promove atividades político-partidárias". No sábado, dois dias depois do incidente, o mesmo endereço eletrônico foi usado para enviar aos funcionários e-mails em que Serra é acusado de "cinismo".
CAIXA
Não é o único caso de declarações de voto no correio corporativo de estatais. No dia 19, o correio corporativo da Superintendência da Caixa Econômica Federal de Ribeirão Preto foi usado para propagação do voto em Dilma. Ex-superintendente, Paulo Duarte de Freitas Lins disparou do e-mail funcional mensagens de apoio. "Conclamo a todos para uma corrente, que contagie as demais pessoas do seu círculo de relacionamento, principalmente os mais jovens, que não experimentaram os anos duros da era FHC. Engajamento TOTAL, "Sou LULA, Sou DILMA'". A CEF informou, por intermédio de sua assessoria, que "o e-mail corporativo do banco é regido por norma interna que proíbe o uso da ferramenta para fins particulares, de qualquer natureza, sujeitando os infratores a sanções administrativas". "O e-mail encaminhado pelo veículo foi repassado para apuração pela área responsável".

30 comentários

O PT se acha o dono do Brasil.

Em Curitiba ontem:

Jornais contra PSDB são entregues em evento com ministra

http://www.gazetadopovo.com.br/votoconsciente/conteudo.phtml?tl=1&id=1061657&tit=Jornais-contra-PSDB-sao-entregues-em-evento-com-ministra

Reply

Volto a repetir: Nada está decidido. Cada um de nós é que decidirá no próximo domingo. Tenho 74 anos e minha esposa tem 78 anos. Ainda que cardíaca, ela, juntamente comigo estaremos às 8 horas nas seções eleitorais votando em SERRA45 pelo bem do Brasil e de todos nós. Quer ir para a praia ou viajar? Vote e vá depois.

Reply

PARA OS PETRALHAS NAO EXISTE LEI, NEM ORDEM . PARA SE PERPETUAREM NO DESGOVERNO SAO CAPAZES DE QUALQUER COISA. MATAR, ROUBAR, MENTIR, TUDOOOO...

ACORDEM BRASILEIROS, AINDA DA TEMPO DE REVERTER TUDO ISSO. FALTAM POUCOS DIAS ...

NAO NOS FALTA ARGUMENTOS PARA CONVENCER OS QUE PRETENDEM ANULAR O VOTO ...

LEMBREM-SE TAMBEM DE LEVAR SEUS PARENTES IDOSOS PARA VOTAR. ESSES VOTOS PODEM FAZER A GRANDE DIFERENÇA

Reply

Boa Coronel!
Vamos vencer!
Vamos com tudo!

Reply

E o www.serra45.com.br continua fora do ar, o que estará acontecendo?

Reply

No domingo, vou levar minha mãe de 84 para votar. Ela já está com a bolsa arrumada, com o título de eleitor e com a muda de roupa pronta. Ainda temos esperança!

Reply

o TSE esta anestesiado pelo wisky...

Reply

Só uma pergunta ao Anônimo das 8:53: Ainda existe este tal de TSE?

Reply

Com permissão de um nosso companheiro de bolg.

Anônimo disse...
Muito importante !!!!

Dia 29 caminhada SERRA PRESIDENTE no Largo do São Fransisco em São Paulo !!! 12:00 hs !!!

VAMOS TODOS !!!


Coronel coloca em um post !!!

26 de outubro de 2010 23:34

PAULISTA, MOSTRA A TUA CARA.

Reply

Coronel
Eu escrevo isso do fundo do meu coração e quero que todos os leitores desse blog saibam que iremos presenciar um grande Milagre, pois tenho certeza que nessa terra do Brasil não irá se instalar a ditadura comunista.
Fico com uma grande emoção quando leio que os idosos mesmo doentes nos dão exemplo, quando os anonimos se unem e lutam pela liberdade de expressão, lutam pela verdade, pela bondade e pela justiça.
Lutamos contra um estado totalmente corrupto e emparelhado a favor de uma candidatura, que usa meios absurdos para conseguir seus objetivos.
Temos contra nós pessoas do pt que esquecem que somos todos brasileiros, nos ameaçam e faltam com o respeito, tentam impor a censura e o medo.
Mais digo que nessa terra não irá se impor o comunismo ateu.

Reply

Vimos e vemos com frequencia integrantes do TSE e STF participarem de eventos a pucos metros do lula pedindo votos p dilma,
esperar o que???

Tá ou não tá Dominado???

Reply

Mas o exemplo é dado pelo militante e cabo eleitoral Lula, que nas horas vagas é presidente da república.

Reply

coronel, aqui em sp sabemos que a grande maioria é serra, embora ninguem use adesivos em carros, nada. parece que nao vai ter eleiçao por aqui. conversando com diversas pessoas descobri que teem medo de demonstrar em quem vao votar... muitos por trabalharem em locais publicos mentem que vao votar na dilma mas saõ serra.

o sr tem razao quando diz que nada esta definido...

gente nao desanimem ,nada esta definido e podemos ter uma grande surpresa dia 31...

se cada um de nós trabalhar com os indecisos, ou os que votam em branco, e tambem levarmos os idosos para votar venceremos....

deixem se envolver pela onda azul e caminhem ...

o azul representa a paz o equilibrio, a verdade, tudo aquilo que queremos....

Reply

Agora eu só gostaria de Saber como Brasileiro que sou,
trabalhei uma vida, parte dela em jornada dupla, pago os Impostos como mandam as leis,
Quantos Generais, Almirantes e Brigadeiros o Brasil tem,
creio que o suficiênte para cada um assumir um Ministério,
Cadê as FA para assumirem tudo e acabar com a Farra e Mostrar para o Povo Brasieiro e para o Mundo que aqui tem Ordem na Bagunça?

Reply

Bom dia, a minha tia é aposentada pela Caixa e ontem me mandou este e-mail:

"Ontem recebi uma matéria do jornal da Associação de Pessoal da Caixa dizendo que o FHC tentou privatizar a Caixa e sugerindo que o Serra pode fazer isso agora... e no final do editorial eles sugeriram o voto na Dilma para isso não acontecer. Falaram o nome dela mesmo... achei um absurdo! "

Isso é um absurdo!

Reply

levandovsque o quê? Ora este ocupado querendo saber se o tiririca sabe ler e escrever. Se essa mesma prova fosse aplicada ao Lulla ira ter o mesmo resultado.

Reply

Tenho medo que esse partido acabe fraudando as urnas. Olha, tenho muito medo mesmo. Eles estão aparelhados até os dentes! São sociopatas, psicopatas, radicais e boçais! Eles tentam intimidar, são violentos e autoritários!
Serra ganhando, creio que ele corre risco de morte. Não estou brincando não. Eles se matam entre si! O que dizer então de um adversário político, que eles tratam como inimigo a ser batido? O chefe deles conclamou que o partido dos Democratas fosse extirpado! Jesus, o que é isso? Não participei das "iretas Já", para ter esse tipo de governo autoritário não.
Quanta saudade de FHC, um Estadista, um Lorde, cuja única particiapaão na eleição de 2002 foi declarar o seu voto. E olha agora a guerra anti-democrática que esse Cara está patrocinando, só para não largar o poder.

Maria - SBC

Reply

Prezado Coronel e comentaristas deste blog:

Estes petralhas estão tão espalhados que mais se parecem com uma super bactéria! Mas, o voto dos brasileiros do BEM será o único remédio que conseguirá combatê-la.

Salve Serra45!!!

Reply

Minha esposa é da Caixa. Lá está infestado de vermes petistas. Quem não é alinhado com o partido vive sendo passado para trás e pegando só as bocas porcas. A vida dos bancários não melhorou nada nos últimos anos, apesar de os lucros dos bancos terem crescido muito. Mal e mal são cobertos os prejuízos com a inflação e fica tudo por isso mesmo. Os incompetentes são inseguros e acostumados com o paternalismo do Estado. Ficam nessa para não perder a boquinha.

Reply

O "maluquinho" da CAIXA que enviou e-mail pedindo aos empregados para votar em Dilma, alegou que os jovens não conhecem os anos duros de FHC.

A esse MALUQUINHO DA CAIXA podemos não só dizer que ele é marinheiro de primeira viagem, como também podemos afirmar que ele, O MALUQUINHO, não conhece a terrorista Dilma, e não conhece também os anos duros que ela criou para causar a desordem no país com assaltos e ataques a quarteis e com roubos de armas de tudo mais.

Reply

Minha tia de 84 anos, professora paulista aposentada, que optou por não votar desde os 70 anos, foi as urans no primeiro turno e vai domigo de novo votar em SERRA 45.
Ela convocou todas suas primas e amigas a fazerem o mesmo.
É lindo de ver a festa da democracia, todas vão vestida de azul, a cor de Nossa Senhora, a mãe de Jesus.

Reply

O "maluquinho" da CAIXA que enviou e-mail pedindo aos empregados para votar em Dilma, alegou que os jovens não conhecem os anos duros de FHC.

A esse MALUQUINHO DA CAIXA podemos não só dizer que ele é marinheiro de primeira viagem, como também podemos afirmar que ele, O MALUQUINHO, não conhece a terrorista Dilma, e não conhece também os anos duros que ela criou para causar a desordem no país com assaltos e ataques a quarteis e com roubos de armas de tudo mais.

Reply

Não tenho certeza mas creio estar contido na reforma política do serra entre outras reformas, o conserto constitucional das funções do TSE que eu particularmente penso deva ser deletado completamente do esquema eleitoral. É um dos órgãos mais ineficientes da estrutura.

aguia_dourada

Reply

Coronel,
Recebi um email de uma amiga da UFMG onde o REITOR prega o voto na coisa. Tentei enviar para o blog mas não consigo copiar,as palavras aparecem em "hieróglifos".
O seu email deve estar acumulado, pois devolve.

Reply

Prezado coronel,

Fico indignado com a atuação da oposição brasileira. Caso a dilma venha a ganhar(espero e torço para que nao ganhe), deve-se aos seguintes fatos: 5% a ela; 20% ao lula e 75% a oposição, senão vejamos:
a) a divulgação dos processos da dilma junto ao stm seria de grande importancia para que todos os brasileiros soubessem de sua atuação na luta armada, ns guerrilha, em crimes de mortes e de roubo. Isso deveria ter sido feito pela oposição e não pelo jornal folha de são paulo; b) já no dia 04 do corrente mês quando se soube do resultado do primeiro turno, o lula reuniu os senadores e governadores eleitos no palacio do planalto para fazer campanha para dilma, em flagrante ilegalidade e a oposição em vez de contestar junto ao tse, simplesmente silenciou-se; c)observa-se principalmente no segundo turno o uso escancarado da maquina publica em favor da dilma e a oposição nada faz; d) recentemente o lula foi para a televisão e se apresentou como cabo eleitoral da dilma, ora isso para um presidente que tem grande pooularidade faz um estrago enorme, principalmente junto a população analfabeta politicamente(cerca de 40 milhões de pessoas) só aí seriam cerca de 35 milhões de votos em prol da candidata governista; e) o mesmo lula foi apareceu no programa politico dizendo que no seu aniversario(dele) que seria hoje ele queria apenas a eleiçao de dilma como presente. Isso soa principalmente para o norte e nordeste do pais como se fosse uma ordem do lula; f) há dias houve noticias de que varios sindicados estariam distribuindo cerca de 20 milhoes de panfletos denegrindo a imagem do serra e, como sempre, a oposição ficou calada. Outros casos de ilegalidade e desrespeito á legislação eleitoral são mostrados todos os dias na televisão, jornais e revistas e a oposiçao age com leniencia, negligencia e omissão, sem contar com a omissão das autoridades eleitorais (por onde anda a subprocuradora eleitora sandra cureau, que foi a primeira a defender que o lula não tinha horario fora do expediente; onde está o tse, parece até que está de férias. Diante dos fatos acima relatados e de outros de amplo conhecimentos dos eleitores fica dificil se ganhar uma eleição no brasil. Agora vejamos se no lugar da oposição estivesse o pt, meu Deus, os dados do "serra" junto ao stm já estariam em todos os jornais do brasil. Acho, como falei anteriormente, a oposição brasileira muito irresponsavel e seus setor juridico incompetente. Vamos torcer para Deus ilumine todos os brasileiros de bem para votem no mais competente, no entanto a gente tem que ser realista e enxergar o que está acontecendo ao nosso redor.

Reply

Eu tenho uma empresa com mais de 300 funcionarios.
Até hj não falei de politica na empresa pq não achava correto "influenciar" o voto dos funcionarios, q na maioria não sabe nem quem é Erenice e quando escutam falar q o sigilo de pessoas ligadas ao Serra foi quebrado eles acham q isso quer dizer q o Serra fez alguma coisa errada, quebrou alguma coisa.
Porém eu não posso fechar meus olhos para o que vem acontecendo.
A PARTIR DE HOJE, deixarei panfletos anti-Dilma e pró-Serra no refeitório, colocarei cartazes enormes e convocarei uma reunião com os supervisores para q eles orientem seus colaboradores a votar certo. E que, com minha oposição ao governo, caso a Dilma vença, nossa empresa será perseguida pelo governo, colocando em risco o emprego dos funcionários.
Sugiro que quem puder e quem tiver CORAGEM, faça o mesmo.
O BRASIL ESTÁ EM PERIGO. E PRECISA QUE NÓS TOMEMOS ALGUMA ATITUDE!
EU NÃO SOU VENEZUELANO!

Reply

Coronel, hoje estava conversando com um funcionário da Embrapa. Ele me contou que eles estão recebendo mensagens dizendo que é para votar na Dilma porque o Serra vai fechar a Embrapa. Tentei conseguir uma cópia, mas ele está com medo de fornecer e perder o emprego se alguem descobrir. Ele vai votar no Serra.
Tere

Reply

Olha, Coronel

Acho que a Folha e a Rede Globo já se bandearam de vez para a campanha da Dilma. Acredito que tenha havido alguma manobra por parte do governo no sentido de abafar muita coisa que seria importante o povo saber antes da eleição. Acredito que na próxima semana eles falarão de muitos assuntos com a pauta requentada. Aí, uma parte do eleitorado lamentará, enquanto outra se perguntará porque não falaram isso antes. A Folha bate e assopra, a Globo se encolheu após o episódio da agressão à José Serra, ficou menos do que a concorrência que tende descaradamente para o PT. Perdem os veículos e perdemos nós, todos os brasileiros que temos o direito (ainda) ao acesso à informação.

Reply

O que dizer do encontro de campanha em Brasilia, hoje dia 27/10, em que compareceram 11 ministros, conforme fartamente noticiado pela imprensa. Estavam todos licenciados ......... ou de ferias .
SELVA !!!!!BRASIL ACIMA DE TUDO .

Reply

a folha mostrou uma outra coisinha ontem, vou te dar uma dica, fala de licitação da obra do metrô em SP...vc não vai falar disso aí no esgoto não???

Reply