Vem aí o controle bolivariano da imprensa.

Da Folha de São Paulo, um jornal que, como tantos outros, ainda não conseguiu "ler" o que vai ocorrer com a liberdade de imprensa no Brasil, nos próximos anos, se os grupos terroristas dos anos setenta tomarem definitivamente o poder. 

A EBC (Empresa Brasil de Comunicação), vinculada à Presidência da República, assinou no último dia 22, na Argentina, uma carta de intenções para a criação de uma associação que integrará agências de notícias mantidas pelos governos de nove países da América Latina. Também assinaram o documento as estatais da Argentina, Bolívia, Cuba, Equador, Guatemala, México, Paraguai e Venezuela. A criação da Ulan (União Latino-americana de Agências de Notícias) ocorreu em Bariloche em paralelo ao 3º Congresso Mundial de Agências de Notícias. A íntegra da carta não havia sido divulgada até ontem pela organização argentina do congresso, a cargo da Télam. A assessoria divulgou que a Ulan será "uma associação que tem como fim construir um espaço coletivo de intercâmbio de conteúdos, experiências e formação profissional, com o objetivo de facilitar a inserção na agenda informativa global de uma visão regional própria". O ex-prefeito do Rio e dirigente do DEM Cesar Maia disse, em texto distribuído na internet, que a Ulan "pretende organizar e controlar a mídia dos países comprometidos com o socialismo do século 21 de Hugo Chávez". A assessoria da Télam não respondeu à Folha até o fechamento desta edição. A EBC negou que a Ulan tenha intenção de "controle". "O objetivo não se relaciona com o conteúdo distribuído pelas agências e muito menos com seu controle. Não buscará ela contrapor-se a outras mídias e veículos e sim a desenvolver esforços conjuntos para o fortalecimento recíproco das agências públicas de notícias." 

Junto, os primeiros passos para o controle social da mídia no Brasil. Eles não perdem tempo.

12 comentários

ser fiscalizado por esse bando de parasitas eh a piada do seculo...

Reply

eh golpe!

eh censura explicita!!!

vão todos para a casa do kapeta!

ninguém vai decidir por mim o que eu quero ver na tv ou escutar no radio!

canalhada!!!!!!!

Reply

Mas Cel., esta imprensa vagabunda na sua maior parte vendida a este governo, num eventual governo da Dilma o que não vai acontecer, merece isto, espero que eles botem pra quebrar, a imprensa merece.

Reply

quase fui as lagrimas na parte aonde cita que uma das funções dessa estrovenga eh "orientar" a imprensa...

que mimo! que fofos!

querem zelar pela imprensa como uma mãe zela pelos seus filhos...

a politicada bolivariana ai, querendo "orientar" a imprensa, mostra-lhe o bom caminho da etica e da moral, e nos aqui, pensando absurdos a respeito dessas almas caridosas...

Reply

A Folha de SP age como aquela menina de 16 anos, que foi morta pelos guerrilheiros do Prestes. Era amiga, prestativa, fazia o serviço de casa para eles, e foi morta.

Reply

Tirando a Globo, a Veja e o Estadão, todos os demais órgãos de imprensa já prestam vassalagem ao império petista. Roma, Hitler e outros impérios ruiram, Dilma se eleita será o começo do fim e a porta para o início de um Brasil mais decente, quando o povo descobrir que votou no Lula e elegeu a guerrilheira corrupta.

Reply

Esse pessoal petralha não sabe onde estão se metendo.
Depois vão pro pau-de-arara, delatam todo mundo como sempre (pergunta pra Dilma, Genuíno, etc...).Todo mundo macho até o momento de dar o exemplo. Aí....
Cantam fino como sempre.
Gente da pior espécie.

Reply

No principio foi insinuação mas hoje o jornal online folha de são paulo age descaradamente como pasquim sindicalista de porta de fabrica.


aguia_dourada

Reply

No principio foi insinuação mas hoje o jornal online folha de são paulo age descaradamente como pasquim sindicalista de porta de fabrica.


aguia_dourada

Reply

Ilustre Coronel

São apenas balões de ensaio. Querem testar as instituições democráticas. São uns apressados. Ainda não conquistaram o poder, e já ensaiam exercícios do despotismo,falta muito. Até atingirem o patamar do poder há "muita água para rolar por baixo da ponte". Estão nadando na maionese.

Falta pouco para a resposta aos déspotas.

Reply

Começaram pelos estados onde o PT está associado ao que é mais retrógrado e, lamentável da política.

Querem criar uma onda de pressão, a partir daí.

Mas, quando chegarem aos estados onde o Estado de Direito e as liberdades públicas são defendidas, caso de São Paulo, por exemplo, vão dar com os burros n'água.

A coisa vai para no STF. Aí, o negócio é com os guadiões da Constituição - o talentoso Ripley, incluído.

Reply