Lula ensinou o caminho.

O que o Brasil assiste em termos de uso da máquina pública para eleger Dilma Rousseff, em todos os níveis hierárquicos, é o maior exemplo do aparelhamento do estado brasileiro. Lula deu o exemplo e, agora, ninguém segura mais. Alguma vez, em algum país democrático, um presidente da república usou tanto a máquina pública para atacar a democracia?  O escriturário do banco oficial aprendeu  com Lula que pode quebrar o sigilo bancário do cliente e entregar para um traficante da esquina. Nada acontece. O auxiliar administrativo aprendeu com Lula que pode enfiar uma notinha fiscal fria nas suas despesas de viagem e pegar uns trocados a mais dos cofres públicos. O gerente ou diretor, então,  aprendeu com Lula que é o dono do pedaço, Cardeal durante o dia, Erenice durante a noite, pode fazer o que bem entende do seu espaço de poder. O TCU? Ora, vão acabar com o TCU. Que político quer o TCU? A verdade é que a corrupção ficou, definitivamente, institucionalizada. Como em Cuba, como na Venezuela. O funcionário público, o velho barnabé, o casaco na cadeira e o jabá na carteira, voltou a dominar o país. Se conseguir uma vaguinha na chapa do sindicato, então, saia da frente. Este cara pode virar um Dutra, um Berzoini, um Gabrielli e, daqui a pouco, estar sentado do Conselho de Administração da Petrobras. Mais um pouco, vira presidente da república, basta não saber falar, não saber pensar, ter uma folha corrida que vai da guerrilha assassina à fabricação de dossiês, do assalto a um cofre particular até o arrombamento dos cofres públicos. Lula ensinou o caminho. O brasileiro não é burro, é esperto, aprende rápido, até mesmo porque é meio corrupto por natureza. Por isso, todos os jovens estão correndo para fazer concurso público. Eles sabem que, na sociedade que está sendo criada, ser funcionário público é uma taxa garantida de sucesso na vida. Que aproveitem logo. Daqui a pouco, não haverá mais concurso. Haverá indicação. Nomeação. Como em Cuba. Como na Venezuela.

32 comentários

Um grande texto vindo de um grande "escrivinhador", por pouco, quase como o mestre Reinaldo Azevedo. Nós catarinenses, ou os da República Juliana, temos orgulho de ti Coronel.

Reply

Avisem o PT!

CUBA DESISTE DA ECONOMIA SOCIALISTA

Raúl manda DEMITIR 500mil 'cumpanhêros' das falidas EMPRESAS ESTATAIS cubanas e espera que se criem 250mil pequenos negócios privados (ou “cuentapropismo”) na ilha.

Também foi criado o IMPOSTO DE RENDA (quem diria!) em Cuba: “impuesto sobre los ingresos personales”, que oscilará entre un 25 y un 50 por ciento en función de la renta anual de cada trabajador autónomo o pequeño empresario.

Mais detalhes: http://www.diariolasamericas.com/noticia/109967/cuba-pone-en-vigor-las-normas-del-trabajo-independiente-y-ajustes-laborales

Reply

O PT FEZ UM TERRORISMO PESADO NESSAS ELEIÇÕES E AINDA TÁ TENTANDO POSAR DE VÍTIMA DIZENDO QUE A CAMPANHA É MUITO BAIXA.


A ÚLTIMA FRASE DO DEBATE DA GLOBO QUE O SERRA DEVERIA DIZER É: COM A DILMA ELEITA, NÓS VOLTAREMOS À ERA COLLOR E A ERA SARNEY. OS PREÇOS DOS ALIMENTOS JÁ TÃO CRESCENDO E A DÍVIDA DO BRASIL TBM. SE ELA FOR ELEITA, O CAOS DA ERA COLLOR ESTARÁ DE VOLTA.

Reply

Coronel, reproduza as partes da coluna do cláudio humberto sobre o tuma, lula, celso daniel e gilberto carvalho.É esclarcedor ...

Reply

Parabéns pelo texto. Disse tudo o que eu queria falar e que o brsasil precisa saber!

Santa Catarina e Paraná estão dando uma aula de civismo e amor pelo Brasil, pela liberdade e pela Democracia.
São as pessoas mais esclarecidas do país, têm uma visão macro da situação. Sabem do perigo que corremos caso "aquela coisa" seja eleita.

Abraços - Maria - SBCampo

Reply

Cel

Quando a campanha do Serra vai comunicar ao país que este ano estamos comemorando 10 ano de genéricos?

E que foi durante sua gestão que foi lançado o SUCESSO GENÉRICO.

Conforme dizia o Chacrinha "Quem não se comunica se trumbica!"

Átila

Reply

LULA 1 GOV 1 EX GOV E SENADOR 1 SENADORA 1 CANDIDATO DERROTADO E MAIS CATRVA PARA REUNIR 3.000 PESSOAS DIVIDINDO 3000 POR 6 NEM VAMOS FALAR DO RESTO DA CATREVA DA 500 PESSOAS POR AUTORIDADE. EM UM UNIVERSO DE 1 MILHAO.



FOI FIASCO TOTAL...

Reply

Coronel,

proponho a radicalização como forma de contrapor ao que Lula e quadrilha estão fazendo.

BH está cheia de gente, pobre, jovem, velhos e doentes ganhando 50 reais por dia para ir para as esquinas com bandeiras e afrontar todos os motoristas pregando adesivos nos carros , mesmo a contra gosto do proprietario. É afrontoso. Ontem tive meu carro completamente forrado por estes adesivos. Eles estão rodando a cidade e colocando nos carros estacionados. Tá uma vandalização.
Proponho que a Policia faça algo.
Alo Anastasia, PM neles. Prendam todos. E deixe a petezada reclamar.

Vamos criar dificuldades para estes comicios da Dilma em todo o Brasil. Proponho estacionar onibus das empresas publicas nos locais previamente agendados para o comicio da vagabunda. Até mandar tirar os onibus, atrasa o comicio. Encher de pneus velhos e tacar fogo. Isto vai espantar os petistas.
E tropa de choque neles, nos vandalos. Motivo se arruma depois.
Não pode deixar é ficar barato tudo o que estão fazendo.
Atenção prefeitos do interior: Convoquem a PM e retirem os vandalos dos comicios petistas. Como todo petista é vandalo, retirem todos.
Temos que ir pra cima. deixa a justiça pra depois. Como ela não faz nada há muito tempo, não terá mral de tomar qualquer providencia.
Cacete neles...

Reply

Sou de SBCampo, cidade agora administrada "por vocês sabem quem".
Pois é, não vejo carros com adesivo da "fulana" não. Eu tenho o adesivo do Serra no meu carro. Hj mesmo, ao deixar meu filho na escola, vi uma jabiraca com o adesivo da "coisa".
Aliás, vcs perceberam que eles tiraram o vermelho da foto dela? Copiaram o Serra, colocaram as cores azul e um pouco de verde. Na foto da "coisa", tem o nome dela em preto e só o número em vermelho.
Será que querem camuflar o verdadeiro espírito comunista delles? Só pode!
Minha faxineira é de Pernambuco. Votaram na "coisa" antes. Perguntei pra ela em quem ela ia votar e ela disse: "mudei de opinião, agoao voto em Serra", nossa, foi a deixa, fiz ela sentar e falei tudo e mais um pouco sobre o PT. Como católica fervorosa, ela ficou horrorizada com a questão do aborto. Detalhe: ela tem 15 itmãos, isso mesmo, uns 4 em PE e o restante aqui em SBC - e todos vão de Serra.

Abraços - Maria - SBCampo

Reply

O Rio Grande do Sul está virando seu voto em favor de Serra, é viver para ver o RS vai me dar orgulho dia 31

Reply

REFLEXÃO:

Enquanto tiver candidato que JOGA LIMPO, que é honesto, os embaixadores das TREVAS deitam, rolam e esfregam as mãos.
É preciso combater o MAL usando seu próprio VENENO.

O PSDB NUNCA FEZ UMA PROPAGANDA TERRORISTA (que, diferentemente da do PT, só diria a verdade) colocando que o PT defende invasões de terras, o fim da reintegração de posse e da, portanto, propriedade privada, por exemplo, na TV.
Mas o PT usa o argumento (DESONESTO, admitido assim pelo próprio João Santana, como revelou Merval Pereira) da privatização até hoje.
E FICA POR ISSO MESMO!

PS: FOGO SE COMBATE COM FOGO. Ou: AÉCIO NELLES!
(Mesmo que Serra vença- e acredito-visto que daqui até a eleição, o grande protagonista é o IMPONDERÁVEL)!

Em tempo:
GOVERNO LULA: UM PÉSSIMO EXEMPLO PARA O BRASIL!

Reply

Sobre a Marilena de Chauí que se preocupa com a passeata do Serra e fala bobagens dentro da USP, disse que vota para que o socialismo alcançe o Brasil, a América Latina e a Europa.
A proposta socialista alcançar o Brasil, a América Latina e a Europa???? Essa imbecil filósofa pensa que a gente é idiota com essas declarações a la Hugo Chaves, que eu tive o prazer de jogar ontem seu livro no lixo, livro esse que tive que comprar obrigado na faculdade a pedido de uma professora.
Se ala quer socialismo que vá morar em Cuba ou onde quiser, que deixe nosso país, e vá para Venezuela, ninguem precisa de gente assim por aqui.
DONA MARILENA QUEREMOS DEMOCRACIA.
DONA MARILENA QUEREMOS FICHA LIMPA.
DONA MARILENA QUEREMOS PAZ.
DONA MARILENA QUEREMOS UM PAÍS SEM CORRUPÇÃO.
DONA MARILENA QUEREMOS TRABALHO.
DONA MARILENA QUEREMOS QUE O BRASIL SEJA MELHOR.
DONA MARILENA SUMA DAQUI.
POR FAVOR!

GOSTARIA QUE A VEJA DIVULGASSE AS GRAVAÇÕES JÁ!
SOU BRASILEIRO E TENHO O DIREITO DE SABER A VERDADE
JF

Reply

Essa é a MÉRITOCRACIA PETISTA / LULISTA.
Eles dividem para poder somar o deles no bolso a nossas custas. Até ontem, eles já arrecadaram 1 trilhão, a continuar essa espoliação em breve TODOS estaremos na vala comum da bolsa família do partido da estrela, e apenas os dirigentes poderão ter o mérito de receber os super-sálarios, acima dos 55 mil mensais. Tudo pro comitê. Viva Lula, grita as Zelites Sindicais e dirigentes do MST. É o fim, e o último a sair apague a luz.

Reply

Coronel,
Porque não existe material de campnha do Serra espalhado pelas cidades? A propaganda é a alma do negócio e aqui em São Paulo está tudo entupido de cartazes, panfletos, placas e muito mais com a cara da Dilma. A Av. Paulista(uns 5 Km),a continuação dela que chama Domingos de Moraes (+ uns 5 Km) e a continuação que se chama Av Jabaquara ( + uns 5 Km ou mais) tudo totalmente forrado com a cara da Dilma, bandeiras tremulando dos dois lados das avenidas(com dinheiro público), UM HORROR! Do Serra, abslutamente nada! Assim já é covardia!!! Muita desvantagen!

Reply

Lula,e,pela primeira vez escrevo seu verdadeiro nome,ensinou o caminho sim oh Corona!Ensinou o verdadeiro Caminho da Mentira para encobertar o Roubo,os Conluios,A arrecadação de dolares não contabilizados e o deboche das instituições Republicanas e da Família(base da sociedade e vilã das Gang's).Lula não, Mullah!O maior professor de DESCAMINHO da historia deste país...,porém ah porém há um caso diferente que marcou um breve tempo...,Elle não contava com nossa astúcia e nossa espada Cristã(A Verdade).Fiquei arrepiado ao ler os coments do post "onda azul" abaixo.Militância Verdadeira,Espontânea,Honrada,Fiel e Leal, o que representa o Brasileiro de,e da Verdade,...,o Brasileiro forjado nos Campos da batalha dos Ideais e somente pelos Ideais.Indios, Negros e Brancos,sem distinção que;com Distinção levarão esta nação ao Porto Seguro da Paz,Harmonia e Concordia.Militância espontânea,voto espontâneo,Voto produtivo da Ordem e do Progresso.!!!.fonseca.SERRA 45.

Reply
Alexandre Inojosa mod

Primeiro, não vamos generalizar...há excelentes servidores públicos em atividade (como eu....).
Mas as noticias são alvissareiras. Na Paraíba, já virou. Veja a mensagem de um petista desesperado, que está circulando na Internet:
"segunda-feira, 25 de outubro de 2010
AFINAL, QUEM FAZ CAMPANHA PARA DILMA NA PARAÍBA? CIRO GOMES E EDUARDO CAMPOS?
Considero um erro da campanha de Dilma Rousseff evitar vir à Paraíba para apoiar José Maranhão. O resultado disso é que quase não se vê mais campanha organizada para a petista no estado. À exceção do PT e do PCdoB, pouco se fala na candidata de Lula e a campanha de Serra cresce a olhos vistos. Diante da pressão do PSB nacional (Ciro e Cid Gomes e Eduardo Campos), que impede a vinda de Lula à Paraíba, Maranhão se sente abandonado e não faz a campanha de Dilma. Pelo menos não com o entusiasmo e envolvimento que fez no primeiro turno.

Por outro lado, Ricardo Coutinho, por conveniência eleitoral, além de não pedir um voto sequer para Dilma, deixar correr solta a campanha de Serra em todo o estado. Faz jogo duplo porque quer o apoio dos eleitores de Dilma e de Serra.

Estive em Patos na sexta e no sábado passados. Lá, o Comitê de Ricardo é também o comitê de Serra. Os cabos-eleitorais pedem votos para os dois, e Ricardo Coutinho e Serra estão casadinhos em todo o estado, à exceção de João Pessoa. Aqui, isso também existe, mas com menos força. No resto do estado, PSDB e DEM comandam a campanha do "socialista" Ricardo, especialmente em Campina Grande, onde no primeiro turno Serra ficou em primeiro, Marina em segundo e Dilma ocupou um terceiro lugar! É bom não esquecer que o PSB de João Pessoa fez boca de urna para Marina no primeiro turno. E o agradecimento veio agora no segundo turno com a declaração de apoio da verde-laranja ao socialista-demo-tucano da Paraíba.

Ou seja, a campanha de Dilma, para beneficiar o PSB, dá um tiro no próprio pé. Isso abriu espaço até para que o Senador Cícero Lucena resolvesse apoiar o candidato do PMDB abertamente, talvez até mesmo com a concordância de Serra. Isso, entretanto, não pode ser lido como um acordo, pois é notório o apoio do tucano a José Maranhão desde o primeiro turno em razão de suas divergências inconciliáveis com Ricardo Coutinho. Entretanto, a postura da campanha de Dilma abre espaço para que os serristas ampliem a presença do candidato do PSDB em todos os palanques. Para quem não tinha nenhum palanque, Serra já está mais do que no lucro. Enquanto isso, a candidata do PT fica restrita à campanha de petistas e apoiadores sem partido.

Ainda há tempo para mudar essa situação. Basta Lula anunciar sua vinda à Paraíba para o comício de encerramento da campanha de José Maranhão. Ou então, a coordenação da campanha de Dilma deve pedir a Eduardo Campos e Ciro Gomes para que venham fazer campanha na Paraíba, já que eles impedem a vinda de Dilma enquanto o candidato do PSB não move uma palha nem pede um voto para a campanha a candidata do presidente Lula."
Ou seja, é o desespero. Pena que não seja possível colocar as fotos aqui, tanto do Serra quanto da futira primeira-dama Mônica, nos comícios de ambos os candidatos ao governo do Estado. E segundo a Joven Pan, em Salvador a coisa tá muito boa também.

Hoje haverá a passeata do Serra em Recife. Estaremos lá !!!

Reply

Em minha opinião a única pergunta que deveria ser feita pelo SERRA no debate da globo a candidata :

D. Dilma;quem é realmente Dilma rousseff?
Tenho certeza que somente com esta pergunta ganharíamos as eleições.

Reply

"O funcionário público, o velho barnabé, o casaco na cadeira e o jabá na carteira, voltou a dominar o país."

exatamente!!!!!!!!

só falta mesmo a volta das velhas maquinas de escrever Olivetti ou Remington...

eh uma volta ao passado escandalosa o que fez esse governo!

transformou o Estado em um Jurassic Park gigantesco...

Reply

Coronel

Pela primeira vez, eu discordo de você. Nem todo funcionário público está inserido nessa corrupção. ok?

Não vamos generalizar... isso é coisa de petralha.

Tenho filho , aos 19 anos funcionário público e criado com exemplos de ética e valores que o dinheiro não pode comprar.

Ah... e não foi por apadrinhamento nem pistolão.

Foi pelo próprio mérito... pelo esforço de passar até 15 horas estudando.

Reply

A pior coisa que aconteceu na nossa história foi a vinda da família real. Se ela não viesse, teríamos criado vários países e hoje poderíamos ter sul, sudeste e centro-oeste formando uma país forte, de primeiro mundo e não teríamos que carregar nas costas um bando de incompetentes, que só mandam para o poder os corruptos e sem caráter. Cansei de sustentar esse bando.

Reply

Entre os exemplo do que se aprende com Lula, me ocorreu mais um. Ao do adolescente que jogou uma pedra na diretora em Floripa. Como vimos na foto mostrada aqui, na recente agressão ao Serra foram dois companheiros do Lula que jogaram um objeto pesado. Lula debochou. Penso que esse adolescente não vai receber nenhuma punição, passa de ano por conta do programa progressão continuada, e provavelmente recebe como recompensa o bolsa escola

Reply

Prezado Coronel,
Sou recente frequentadora do seu blog, que merece os meus mais sinceros elogios.

Aproveitando um comentário simples de um anônimo (segue abaixo) + outros lembretes, e vou distribuir hoje na rua.

IMPORTANTE !!!!!
A máquina de propaganda do PT incutiu na cabeça de muitas pessoas, principalmente as mais humildes e simples, que o governo de FHC foi o da miséria e o do Lula o da fartura.

Pergunta: Quem tem mais mérito: quem plantou a semente no tempo de seca e escassez, ou quem apenas colheu os frutos dessa semente no tempo de bonança???

NÃO SE ESQUEÇA !!! Foi muito difícil reconquistarmos a democracia, o direito de voltar a votar, a liberdade de expressão, a liberdade de ir e vir, e muitos outros direitos. Não podemos perder todas estas conquistas com um voto errado !!!

Penso, que você como eu, não iremos querer um Brasil corrupto, como o do Lula, para nossos filhos, netos, bisnetos. Porisso, VOTE SERRA 45!!!

Um abraço a todos
Chris/SP/Capital

Reply

Não há sintoma mais claro da decadência do país do que a prosperidade das fábricas de concursos. Trabalhei em uma delas e um dia quis explicar a uma amiga americana o que eu fazia: não consegui. Ela não entendia por que tantas pessoas queriam entrar para o serviço público. E a moçada acha que vai ter lugar pra todos e fica pagando taxas de inscrição pra todo lado. Outra amiga, com uma filha qu quer ser juíza, me dise: "Pra quem quer passar em concurso é melhor votar na Dilma!" Cabeça de brasileiro...

Reply

SÓ EXISTE TRÊS TIPOS DE PETISTAS:

OS QUE MAMAM GULOSAMENTE NAS TETAS DA CORRUPÇÃO, OS BURROS E OS MAL INFORMADOS.

AINDA DA TEMPO DE VIRAR, O GULOSO É CASO PERDIDO, MAS SE VC CONHECE UM BURRO TENTE AJUDAR OU SE FOR DESINFORMADO O INFORME! JÁ FIZ ISTO E GANHEI ALGUNS VOTOS PARA O SERRA.

AMEM! RM.

Reply

Coronel,

Não acredito que, neste blog, cheio de gente direita, eu leia um post dizendo que brasileiro é meio corrupto por natureza!
Há brasileiros corruptos? Sim, e muitos. Só que estes "muitos" ainda são infinitamente menos do que os milhões de brasileiros honestos!
regina de brasília.

Reply

Coronel,
Parabéns pelo excelente texto. Claro,
objetivo e acima de tudo justo, pois é tudo verdade.
Se a Dilma ganhar, oque pode acontecer, infelizmente, ela corre 90% de risco de nao governar, como disse o grande jurista Paulo Brossard.
Isso porque os partidos de oposiçao nao vao deixar barato e vao acionar a Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico, do qual há provas contundentes e insofismaveis..
Claro que a sub procuradora vai acatar a denuncia do PSDB, pois a coisa é vergonhosa e qualquer juiz tem a obrigaçao de considerar, por mais parcial que ele queira ser..

E os juízes não vão ter medo da opinião pública ,pois se houver essa malfadada vitória, ela será por muito pouco. Ou seja, a opiniao publica vai estar dividida. E alem disso, quem pensa vai estar do lado do Serra..
Esse pais vai virar uma guerra, sem fim..
Mas que ela´nao vai governar, isso é batata!!

Reply

Coronel,
Bom dia!

Documentação para derrubar a nefasta eleiçao da Dilma( vamos cruzar os dedos para que nao aconteça..), provando o uso da maquina, existe aos montes.. Abuso de poder economico e propaganda antecipada...
Acredito que o PSDB está só esperando para ver, pois existe a real possibilidade do Serra ganhar, apesar de tudo isso..
Mas, se for o contrario, podemos esperar que vai acontecer a impuganaçao da posse ou a derrubada do fantoche. Sem qualquer sombra de duida!

Reply

O tal presidente da Petrobras esteve hoje aqui em Aracaju na universidade federal dando um seminário sobre pré-sal... justamente em uma das duas capitais nordestinas (a outra foi Maceió), se não estou enganada, onde Dillma não levou aqui no nordeste. Não precisa dizer que ele disse que "houve um aumento dos investimentos da Petrobraas a partir de 2003, e eu não sei porque". Daí disse que nós importamos querosene de aviação, gás, etc... mas nós não somos autosuficientes?????? eEheheheheh! Obviamente falou da tal capitalização da Petrobras... é claro que sem explicar de fato a operação e o fato de que todos os brasileiros são sócios da Petrobras independente de terem comprado ações da empresa, já que o BNDEs participou da tapeação fiscal. E por fim... vendeu todas as benéces do pré-sal em termos de desenvolvimento da cadeia produtiva associada ao petróleo (de construção de navios e plataformas a parafusos) e geração de empregos... tudo em cima de algo que de fato não existe. Não que eu ache esse desenvolvimento ruim, mas todas aquelas promessas são irreais. Isso sem contar que os planos da empresa são o de se tornar exploradora única do pré-sla (monopóllio de novo???). Ah... e ele ainda falou que o dinheiro de lucro do pré-sal será destinado a um "Fundo Social" e será aplicado em saúde, educação, blá blá blá... alguém acredita????

Reply

Mais isso tudo vai acabar, esse pessoal ano que vem, vão estar engrossando, a fila de desemprego.

Izabel

Reply

Coronel,

Acompanho o Coturno Noturno todos os dias e ,geralmente, gosto muito do que você escreve. Mas nesse post você pegou pesado ao falar sobre os 'funcionários públicos'.

"funcionário público, o velho barnabé, o casaco na cadeira e o jabá na carteira, voltou a dominar o país. Se conseguir uma vaguinha na chapa do sindicato, então, saia da frente."

"(...) O brasileiro não é burro, é esperto, aprende rápido, até mesmo porque é meio corrupto por natureza. Por isso, todos os jovens estão correndo para fazer concurso público. Eles sabem que, na sociedade que está sendo criada, ser funcionário público é uma taxa garantida de sucesso na vida. Que aproveitem logo. Daqui a pouco, não haverá mais concurso. Haverá indicação. Nomeação."

Moro em Brasília e sou um servidor público, não um funcionário público. Não há essa identificação comum de classe como você falou, como se todos que trabalhassem pro Estado compõem a classe dos 'funcionários públicos'. Corporativista por natureza, auto-referida e rent seeking. Muito pelo contrário, há diversos perfis dentro do Estado. Assim como há diversas carreiras de diferentes órgãos.

É fato que há uma corrida no Brasil inteiro por concursos públicos, principalmente depois da última série de aumentos salariais(em muitos casos abusivos) promovida pelo Lulla. Mas não podemos menosprezar o trabalho e a importância dos servidores públicos para a sociedade.

Independentemente da visão ideológica, seja defendendo um Estado mais enxuto ou sua presença mais forte na economia e na sociedade (eu sou um liberal convicto), os servidores públicos têm um papel muito importante na formulação, implementação e avaliação de políticas públicas. Somos nós que tocamos a máquina pública e permitimos a continuidade de programas importantes, mesmo com as trocas de governo.

Já se foi o tempo desse estereótipo de funcionário público. Trabalha-se muito no Estado! Há neste, como regra, pessoas muito competentes e sérias. Precisamos mudar essa visão que associa empregado público a vagabundo! Nem todo órgão do Estado é como o Senado, cheio de funcionários fantasmas e horas-extras abusivas. Apesar de lá também haver quadros muito competentes.

É inegável que, dentre os servidores públicos, há aqueles que, ao invés de trabalhar, fazem carreira no sindicato. Esses sim, com poucas exceções, são bem retratados no seu texto. Esse grupo compõe a imagem do típico funcionário público, que não trabalha e busca somente seus interesses. Utilizando a estrutura do Estado e do sindicato para se beneficiar de forma escusa. Esses sim vivem do Estado, como uma sanguessuga!

Mas não tomemos o exemplo ruim, corporativista e corrupto, como a regra. Os servidores públicos têm um papel muito importante no processo de desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Servidores públicos são agentes do Estado e não de um partido. Os exemplos que fogem a esse comportamento devem ser combatidos, jamais estereotipados como o típico funcionário público, como a regra dentre aqueles que trabalham para o Estado. Idéias como essa acabam reforçando uma visão negativa naqueles que trabalham pro Estado em relação ao PSDB - como se este fosse contra os servidores. O que eu sei que não é verdade.

Bom, essa foi minha contribuição ao debate. Torço e trabalho (não dentro do órgão) muito pela eleição de José Serra. Espero uma boa surpresa no dia 31.

Abraços,

Bruno.

Reply

Coronel,

Acompanho o Coturno Noturno todos os dias e ,geralmente, gosto muito do que você escreve. Mas nesse post você pegou pesado ao falar sobre os 'funcionários públicos'.

"funcionário público, o velho barnabé, o casaco na cadeira e o jabá na carteira, voltou a dominar o país. Se conseguir uma vaguinha na chapa do sindicato, então, saia da frente."

"(...) O brasileiro não é burro, é esperto, aprende rápido, até mesmo porque é meio corrupto por natureza. Por isso, todos os jovens estão correndo para fazer concurso público. Eles sabem que, na sociedade que está sendo criada, ser funcionário público é uma taxa garantida de sucesso na vida. Que aproveitem logo. Daqui a pouco, não haverá mais concurso. Haverá indicação. Nomeação."

Moro em Brasília e sou um servidor público, não um funcionário público. Não há essa identificação comum de classe como você falou, como se todos que trabalhassem pro Estado compõem a classe dos 'funcionários públicos'. Corporativista por natureza, auto-referida e rent seeking. Muito pelo contrário, há diversos perfis dentro do Estado. Assim como há diversas carreiras de diferentes órgãos.

É fato que há uma corrida no Brasil inteiro por concursos públicos, principalmente depois da última série de aumentos salariais(em muitos casos abusivos) promovida pelo Lulla. Mas não podemos menosprezar o trabalho e a importância dos servidores públicos para a sociedade.

Independentemente da visão ideológica, seja defendendo um Estado mais enxuto ou sua presença mais forte na economia e na sociedade (eu sou um liberal convicto), os servidores públicos têm um papel muito importante na formulação, implementação e avaliação de políticas públicas. Somos nós que tocamos a máquina pública e permitimos a continuidade de programas importantes, mesmo com as trocas de governo.

Já se foi o tempo desse estereótipo de funcionário público. Trabalha-se muito no Estado! Há neste, como regra, pessoas muito competentes e sérias. Precisamos mudar essa visão que associa empregado público a vagabundo! Nem todo órgão do Estado é como o Senado, cheio de funcionários fantasmas e horas-extras abusivas. Apesar de lá também haver quadros muito competentes.

É inegável que, dentre os servidores públicos, há aqueles que, ao invés de trabalhar, fazem carreira no sindicato. Esses sim, com poucas exceções, são bem retratados no seu texto. Esse grupo compõe a imagem do típico funcionário público, que não trabalha e busca somente seus interesses. Utilizando a estrutura do Estado e do sindicato para se beneficiar de forma escusa. Esses sim vivem do Estado, como uma sanguessuga!

Mas não tomemos o exemplo ruim, corporativista e corrupto, como a regra. Os servidores públicos têm um papel muito importante no processo de desenvolvimento econômico e social do Brasil.

Servidores públicos são agentes do Estado e não de um partido. Os exemplos que fogem a esse comportamento devem ser combatidos, jamais estereotipados como o típico funcionário público, como a regra dentre aqueles que trabalham para o Estado. Idéias como essa acabam reforçando uma visão negativa naqueles que trabalham pro Estado em relação ao PSDB - como se este fosse contra os servidores. O que eu sei que não é verdade.

Bom, essa foi minha contribuição ao debate. Torço e trabalho (não dentro do órgão) muito pela eleição de José Serra. Espero uma boa surpresa no dia 31.

Abraços,

Bruno.

Reply

Leiam o que disse um petista em uma comunidade do Orkut:
Olha o que um petista disse em uma comunidade

" Não há melhor meio de fazer as forças armadas pagarem por suas mazelas, vamos votar em Dilma 13 e fazer com que os idiotas prestem continência a quem tanto sofreu nas mãos deles. Dilma Roussef, presidente da república e comandamte em chefe das forças armadas....ahahaha "

Vcs vão ficar impassíveis diante disso?
Peço que divulguem para ver se mexe com os brios das tropas!

Reply