Por que acreditar na Onda Azul?

  1. O tracking do PSDB está dando 50% x 50%, mostrando um rigoroso empate técnico.
  2. Pesquisa de campo do PSDB, divulgada hoje, está dando 52% Serra x 48% Dilma (Veritá).
  3. Os institutos erraram feio no primeiro turno, não mudaram a sua metodologia e, desta forma, tendem a errar mais feio ainda no segundo turno.
  4. O nível de abstenção deverá aumentar de 18% no primeiro turno para mais de 20%, pois há eleições de segundo turno para governadores para apenas 15% do eleitorado. 
  5. Em 2006, havia segundo turno de governador para 40% do eleitorado, incluindo estados como Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Sul.
  6. Esta abstenção expressiva, que deverá ultrapassar 30 milhões de votos, vai estar concentrada em estados do Nordeste, especialmente, pois não houve debandada de eleitores para viajar nos principais colégios eleitorais da oposição.
  7. Em qualquer pesquisa, desta forma, pode ser tirado no mínimo 3% da candidata petista, em função da abstenção.
  8. Nitidamente, há um esforço da imprensa, que pautou todo o seu noticiário eleitoral em cima de pesquisas, de reafirmar a credibilidade dos institutos. Especialmente a Rede Globo, que depende do Ibope para validar as suas audiências. Especialmente a Folha de São Paulo, que é dona do Datafolha.
  9. Os institutos, amanhã, darão a boca de urna dentro da margem de erro, mantendo a vitória de Dilma Rousseff.
  10. Existe, sem dúvida alguma, uma tendência ascendente da candidatura de José Serra, sendo que nenhuma pesquisa "pegou" os efeitos do debate da Rede Globo, onde o tucano saiu amplamente vitorioso.

120 comentários

Existe um clima bom no ar, de confiança, é o clima da virada. Notem que as pesquisas nem causam mais estranheza pq já estão demasido desacreditadas. O povo já decidiu seu voto e Serra será eleito presidente em poucas horas.
Serra45

Reply

É isso, aí. O Coronel sempre portador de boas novas!!
vai dar boa pra nós!

vai ser demais!!!!!!

Reply

Esses números são bálsamo para a minha alma, tomara que sejam comprovados.

Reply

Coronel,
Se o Serra vencer, vou deixar sair aquele grito que a tanto tempo está preso na minha garganta. Meu marido, meus filhos(pequenos) e eu sairemos pelas ruas de Brasília, gritando: Nós conseguimos#*%#*...

Reply

Coronel,

POR FAVOR: Comenta números de São Paulo e Minas Gerais.

O que tem dado o Tracking nestes 2 Estados.

Obrigadão!

Reply

Afirmo que as manifestações pró Serra em Viamão e Porto Alegre aumentaram muito!!! Surpreendente!!!

Reply

Serra 45 a todo vapor.

Rumo à vitória, amanhã é o grade dia.

Reply

Eu não estou nem aí pra pesquisa,quero que êsses institutos tôdos de explodam, juntamente com seus donos, e quem os contratou. Vai ser a maior desmoralização.
Mais e aí? êsse pessoal não tem vergonha msmo, o importante é o dinheiro no bôlso.

Reply

o datafolha apresenta dilma com 55%...percebam que a noiva do chuck caiu em todas as pesquisas nesses últimos 2 dias...essas pesquisas ainda não captam direito o efeito do debate. também nao captam as abstenções no nordeste, que serão em grande proporção. vai dar serra!!

Reply

11. E os eleitores da Dilma nao estão tão animados assim.
rs

Reply

Coronel se em SP nao der Serra é porque tem algo errado nas urnas. Hoje sai com uma camiseta que ganhei ha anos do Psdb. É toda branca, tem muitos tucaninhos, mas nada escrito. Por onde passei foi um sucesso. Todos brincavam, queriam saber onde consegui, elogiavam, Andei pelo bairro e tudo esta normal. Basta olhar as janelas dos predios, todas abertas. Tenho certeza que se depender de nós paulistas Serra será o nosso presidente.

Pelo que tenho lido neste e em outros blogs parece que o pessoal dos outros estados tambem esta se preparando para votar.

Se bobear até a GPP vai errar.

Vamos conseguir. Aguardem a abertura das urnas.

Se o PT achava que manipulando ia desencorajar os Serristas se enganaram redondamente.

O que vejo em todos os lugares é uma vontade enorme de dizer nao a todos os escandalos do desgoverno... Coronel parece que existe um grito surdo dentro de cada um de nós , uma revolta que nao ve a hora de sair para fora e
mostrar o que queremos.

Acho que até mesmo o senhor vai se espantar ....

Reply
Fabiano Nogueira mod

É ISSO AI CORONEL, MORO AQUI EM SÃO LUIS-MA E ESTOU SENTINDO NAS RUAS UM CLIMA DE VIRADA PRO SERRA 45.
FORAM ORGANIZADAS VÁRIAS CARRIATAS PARA O CANDIDATO SERRA 45,NA CIDADE DE SÃO LUIS A VIRADA ESTÁ SE CONFIRMANDO.
VAMOS JUNTOS,SOMOS MUITOS,SERRA 45 PRESIDENTE DO BRASIL.

Reply
José Antônio (Serra 45 neles!) mod

Caro Coronel!

que bom ouvir estes números!!! Tenho certeza de que a maioria da população votará em Serra amanhã!

No entanto, estou com medo de que haja fraude nas urnas eletrônicas amanhã, respaldada por estes institutos mentirosos.

Coronel, o que faremos amanhã se isso se confirmar? Temos que reagir! Você é o verdadeiro líder da oposição no Brasil hoje então seria muito importante uma orientação numa hora dessas... Obrigado, Coronel, e sempre às ordens!!

Reply

O que diz a Datafraude "Dilma deve ser a primeira mulher presidente do Brasil"
Deve ser ou será?
Amanhã vamos de uma vez por todas desmoralizar todas as pesquisas fraudadads.
Serra 45!!!!!

Reply
gregorio xô petralha mod

Coronel, eu acredito na onda azul e também nesta onda verde que está na foto.
Se Deus quiser, vamos comemorar a mais importante vitória da Democracia no nosso país. O preço é a eterna vigilância.

Parabéns pelo seu precioso trabalho de união dos cidadãos de bem.

Reply

Acho esse resultado muito lógico. A Dilma não tem muito para crescer. No máximo que ela poderia chegar é 48% ou menos que isso. Aliás, acho que ela ainda tem muito!!!!

Creio que os acontecimentos que antecederam ao 2º turno (aborto, mentiras da Dilma, comprovada falta de preparo para presidência, PT e Lula abusando do dinheiro público, campanha com o total desconsideração à Lei Eleitoral, corrupção em tudo e de todos, censura da imprensa, agressão à José Serra que o incauto disse que era bolinha de papel, discurso do papa contra o aborto, problema de saúde de Dilma, desrespeito do PT a Igreja, DNA violento dos militantes petistas, desrespeito à Constituição e ao Brasil, destempero e bebedeira de
Lula e outras coisas mais....)deram uma estagnada nos pontos de Dilma.

Reply

O CNT SENSUS para não perder a tradição divulgou que a Dilma tem 57 e Serra 42. A torcida é ouvir esse instituto tentar explicar esses números depois da vitória do Serra.

Reply

Aqui em minha cidade, no interior de SC, se não der 2/3 dos votos pro Serra eu dou minha cara a tapa.
SC vai dar um baile que vai segurar sozinho algum reduto dilmista em algum esta do nordeste, por exemplo, tamanha a diferença que se não passar, chegará a quase 1 milhão de votos de lambuja.
mantenhamos a cabeça erguida, braços dados e coração leve... tá chegando a hora!
Vamos juntos, mantendo a moticação e a certeza da vitória.
E amanhã, as 19 h?? eta! vamos rir com a boca toda.

Reply

Coronel
tá emocionante, tô fazendo tudo qeu possso.
Piadinha pra relaxar, a anta demitiu a babá do neto dela, pq pegou a babá cantando, Serra Serra serrador, serra o papo do seu vovó

Reply
Francisco de Taubaté mod

Serra Presidente!!! Só não soltarei rojão porque tenho medo de queimar a mão...rs, mas o grito preso na garganta há 8 longos anos sairá mais forte do que nunca.
Coronel, a festa será sua, a festa será nossa, a festa será da Democracia!!!

Reply

Gente acabei de assistir no JN a retrospectiva dos dias de campanha dos dois candidatos. E a segurança, e supremacia do Serra é gritante.

Ele é sereno, firme, fala com conhecimento de causa. Passa confiança.

A noiva do Chuck esta doente mesmo. Abatida, esgotada, sempre com falas confusas, que ninguem entende onde quer chegar. Percebe-se nitidamente que esta a beira de um esgotamento.

Continua repetindo as mesmas coisas. Só aquela decoreba...

Essas ultimas horas serao para mim as mais lentas de toda uma vida.

Nem videntes, nem gurus, ninguem sabe o que vai acontecer.

Somente os coraçoes dos eleitores do Bem.

Reply

Coronel você tem alguma informação sobre o tracking do PT? Até recentemente o Reinaldo dizia que as informações eram que nas pesquisas internas deles também a disputa estava muito apertada

Reply

coronel,vai dar serra mesmo!só depende de nós!o datafolha é o mais sério desses institutos e está dando 55% para o poste. 1 dia antes do primeiro turno, o mesmo datafolha deu 51% para dilma e 55% para alckmin, já captando uma leve queda dos dois.o que aconteceu?o datafolha tenta acertar, mas a metodologia não capta a onda por completa. dilma teve 47% e alckmin 50%. mercadante, a quem o instituto captava uma leve ascensão, cresceu muito nos últimos dias e quase levou a disputa para o segundo turno. tenho certeza que mais uma vez o instituto está subestimando a recuperação de serra e a queda de dilma...esse fator+abstenção no norte e nordeste= serra45!!!

Reply

Sou de Natal/RN. Algo acontece nos últimos dois dias: vejo um empenho muito maior dos que votam em Serra, e não é militante, é eleitor comum mesmo... Quem vota em Dilma está desconfiado, inseguro, não sabe se ela é mesmo a melhor... Serra não, é certeza. Tá mudando, Tá virando, tem mais gente com Serra! Além disso, Bispos e padres estão orientando os fiés para votar em quem é contra o aborto. Isso está até em capa de jornal. É Serra!

Reply

Coronel, no Sertão do NE a abstenção foi a mais alta do Brasil, no primeiro turno, com quase 30%. Agora, com a Romaria do Padre Cícero, vai aumentar ainda mais, proporcioanalmente ao desespero delles.....
Alexandre

Reply

AMIGOS,

TAMBÉM SOU DE NATAL/RN E TENHO O PRAZER DE CONFIRMAR O QUE FOI INFORMADO PELO AMIGO "ANÔNIO 20:21" SEMPRE ESTAMOS INFORMANDO A SITUAÇÃO AQUI DO ESTADO.... TEMOS A HONRA DE JUNTO COM SANTA CATARINA TER FEITO UMA CANDIDATA DO "DEM" PARA O GOVERNO!!! AQUI NO RN LADRÃO, TERRORISTA, ABORTISTA E PETISTA NÃO TEM VEZ.....

QUE A GRAÇA DE DEUS VENHA ABENÇOAR O NOSSO QUERIDO BRASIL NESSE 31 DE OUTUBRO!!!! VAMOS ACABAR COM A BRUXARIA PETRALHISTA....

Reply
Mário Figueirôa mod

Boa noite Coronel,

Somando-se a isso:

1 - A população de idosos que não votou no Primeiro Turno vai votar no Segundo;
2 - Pessoas que justificaram no Primeiro querem fugir da multa e vão votar no Segundo;
3 - Muitos eleitores não se manifestaram com medo de represálias principalmente nos locais de trabalho;
4 - A influência das pesquisas no Primeiro Turno não se confirmam no Segundo onde a maioria está descrente dos dados.

SERRA NA CABEÇA !!!!!

Reply
Jose Anisio de Oliveira e Silva mod

Coronel,
Tenho fé em Deus que a gente já virou essa eleição
Vamos todos votar amanhã, vestindo azul e acreditando que estamos virando uma página negra de nossa História.
Viva Serra! Viva a cidadania! Viva o Brasil!
Meus Parabéns a esse blog pelo bom combate.

Reply

A FOLHA E O UOL JÁ ELEGERAM A DILMA. TÁ LÁ PRA QUEM QUISER VER.




O "JORNALISMO" BRASILEIRO TEM CADA ABERRAÇÃO.

Reply

Ola mineiros contem pra gente como esta por ai.

Queremos saber pois a eleição esta na mao de todos os brasileiros mas os maiores colegios eleitorais sao SP e Minas.

Tragam boas novas para o Coronel e para nos .

Os nossos corações agradecem.

Reply
simplesmente maria mod

Eu acredito!

Reply

Anônimo 30 de outubro de 2010 21:04

Pode ser petralha.....

Reply

Gente a votação ja começou na Australia e Nova Zelandia. E lá segundo minha filha, casada com neo zelandes, vai dar Serra.

Vamos começar a nossa vigilia. Vamos rezar para que a mao divina ilumine a cabeça do nosso povo nos quatro cantos do Universo.

Reply

virei mais 3 votos da anta e estou tentando mais um neste momento, vai dar sim, com a nossa força a do povo, SERRA 45

ALVARO

Reply

AS ESTRELAS VERMELHAS.

Sou caipira que mora no litoral paulista. Em Santos, a maior cidade da Baixada Santista, onde era comum, nos tempos das administrações petistas, os petistas andarem orgulhosamente com estrelas vermelhas no peito, como se fossem xerifes dos outros, há meses não vejo as tais estrelas e nem debates em que os petistas enfiavam o dedo em riste na carac dos outros, cheios de razão.
Foram tantos os escândalos do partido que acabaram perdendo o ar superior e a cara de enfado pela
ralé adversária.
Apesar de em Santo haver Petrobrás,não se vê um carro com adesivo de Dilma. Parece que hoje em dia caíram na real. Não são muito diferentes dos demais seres humanos, sujeitos e erros e certos.
Em Santos Serra vai ganhar de lavada.

Reply

Vamos Eleger "O Cara Do Bem" Presidente do Brasil!

"Sem saber atirar, Dilma Rousseff virou modelo de guerrilheira. Sem ter sido vereadora, virou secretária municipal. Sem passar pela Assembleia Legislativa, virou secretária de Estado. Sem estagiar no Congresso, virou ministra. Sem ter inaugurado nada de relevante, faz pose de gerente de país. Sem saber juntar sujeito e predicado, virou estrela de palanque. Sem ter tido um só voto na vida, virou candidata à Presidência. Até hoje, ninguém chegou ao cargo sem ter chefiado a própria campanha. Lula acha que a campanha que chefia confirmará que toda regra tem exceção. O Brasil anda muito estranho. O destino de Dilma dirá se ainda tem salvação." Augusto Nunes

Reply

Coronel, o tombo deles vai ser mais gostoso. Li na UOL, da FSP, que o DataFolha da FSP, entrevistou na sua última pesquisa, hoje sábado, 6.554 eleitores (o maior número nesta eleição), ou seja com reflexos do debate, para apresentar os números, que está apresentando. Ou os Tracking e pesquisas independentes estão totalmente errados, ou eles vão ter um trabalhão para explicar o grande erro. Não vale jogar a culpa na abstenção, pois o mundo sabe que ela vai ser maior que no primeiro turno. Vamos aguardar.

Reply

Na Grande Vitória Espírito Santo nas ruas o número de carros adesivados de Serra bate os de Dilma. As pessoas estão conversando muito e vamos convencendo os indecisos e mudando o votos dos que já tinham votado na megera no primeiro turno . FORÇA REDOBRADA NA RETA FINAL ! SERRA 45 !!!!

Reply

Mais uma certeza de vitória

Os dois "institutos" oficiais diminuiram a diferença entre o mal e o bem

Assim como aconteceu no primeiro turno

OU SEJA


A vitória do bem está chegando!

Reply

CORONA, MINAS SAMPA E RIO como andam pra gente????

Reply

Post anterior: um dos comentários das 18:47 não condiz com o espírito democrático que move a oposição ao PT.
Escapou inclusive uma acusação caluniosa ao DEM, de homofobia.
É um tipo de posição que nada contribui com a democracia e o debate.
Perdôe-me a intromissão, mas por aí não dá.

Reply

Bem pessoal, reta final agora. A partir deste ponto, não há praticamente mais nada que eu possa fazer em termos de apoio a Serra. Desse modo, agora estou juntando os documentos para fazer a minha derradeira parte neste domingo. Se se depararem com alguém indeciso, ou conformado, digam a ele que o que vale em uma eleição é voto na urna, NUNCA, jamais, o resultado de pesquisas. O resultado do primeiro turno no Paraná é prova mais que suficiente disso.

Até mais, volto em outro momento para comentar o resultado.

Reply

Lula chamou os petistas de Natal/RN de bundões. Bom, os petistas até pode ser, a população não. Serra virou aqui. É nítida a impressão.

Reply

"Mário Figueirôa disse...
Boa noite Coronel,

Somando-se a isso:

1 - A população de idosos que não votou no Primeiro Turno vai votar no Segundo;"

Tem razão. Meus avós não votaram no primeiro turno, mas agora vão de Serra.

Reply

MEUS AMIGOS, NA ÉPOCA DA COPA DO MUNDO COLOCAMOS BANDEIRAS DO BRASIL EM NOSSAS JANELAS - VAMOS COLOCAR AGORA COM ADESIVOS DO SERRA.JÁ COLOQUEI NA MINHA CASA. VAMOS FAZER DE SP UMA CIDADE VERDE,AMARELA E AZUL E AMANHÃ VAMOS PRA RUA COMEMORAR. FORÇA!!!!!45 SERRA PRESIDENTE

Reply

Ao anonimo das 21.03, de Natal-RN: sou catarinense e gostaria de parabenizá-lo, junto com seus valorosos conterrâneos do Rio Grande do Norte, por terem elegido uma cadidata do DEM no primeiro turno da eleições.

Um abraço a todos no RN. Isso faz de vcs um estado irmão de SC !

Reply

Como o Markuso, a "ex-terrorista" não vai passar dos 30%. Pode anotar, Coronel.
Vejamos agora onde o Babalorixá da Banânia torrava mais de um milhão por mês com o nosso Cartão Corporativo.

Reply

Realmente, ninguém está dando a mínima bola para essas pesquias eleitorais. Aliás, o assunto nem é cogitado até por quem defende a "ex-terrorista".

Reply

Coronel, uma correção ou esclarecimento: sempre grafo ex-terrorista entre aspas, já que nunca vi por aí um ex-viado.

Reply

Não se preocupem com as pesquisas "batizadas".Vai dar
SERRA, PRESIDENTE DOS BRASILEIROS. Até as pesquisas do Banco Mundial já apontam, com metodologia moderna, e não tendenciosa. Amanhã, será o fim dos institutos encomendados.

Reply

Vamos gritar a plenos pulmões.
vamos varrer essa sujeira toda.

julio

Reply

Ola General;

Embora sendo leitor assiduo do seu blog, estou escrevendo pela primeira vez pra contar oque aconteceu com minha irmã. Ela é auxiliar de enfermagem e estava saindo do trabalho hoj de manhã quando esta turma do PT que trabalha na feira de variedades em Belo Horizonte ( gente de classe media ) perguntou pra ela em quem ela iria votar, repondeu Dilma então a turma começou a bater palmas como sinal de 'aprovação'.
Acontece que minha irmã embora sendo uma pessoa aparentemente humilde é PSDB roxa e disse aquilo simplesmente para não ser constrangida.
Gostaria que todos nos imaginemos que isto pode estar acontecendo neste Brasil afora, ou seja, o resultado das urnas vai ser muito diferente das pesquisas.
Um abraço, fique com deus e estamos confiantes na vitoria. SERRA 45.
P.s. Fiz muita campanha distribuindo folhetos na rua e digo que virei muito voto e seu blog foi fundamental pra me dar apoio moral.

Soldado do bem.

Reply

Coronel, na Globo News a Cristiana Lobo, agora, já está adiantando o possível ministério da anta. Se nossa vitória se confirmar teremos que exigir da Globo uma retratação da dita, pois ela vem fazendo campanha descarada no ar desde o início do proceso eleitoral. Por favor, amigos, ajudem-me a desacreditar essa mal intencionada!
Mineirim

Reply

Coronel, tem gente que não tem o menor "sensus" ao dizer que depois da fala do Papa as coisas continuam iguais, e que nada mudou. Balela. Toda a campanha petralha para enganar os cristãos caiu por terra poucos minutos antes das eleições. Eles não têm mais tempo de inventar outro imbróglio para enganar os menos avisados.

Reply

Minha sogra de 83 anos não ia votar.
Ela nem sabia aonde.
Pesquisei na internet e a véia vai votar 45 amanhã.
Ganhei mais um voto.
É Serra presidente.
Vote 45

Reply

ASCO que me dá o JN da Globo !

Dão maior tempo para a bandida.

Reply

Estou no 14º andar no bairro do Brooklin em São Paulo digo isso por que, é surpreendente a qtidade de pessoas em casa como se fosse uma Segunda-Feira normal e não Sábado com feriado à frente.
Só pode ser efeito da ONDA AZUL SE45A.
Mãos dadas,cabeça erguida e coração leve rumo a Vitóóóóóóóóóóóó´ria,BRASIIIIIIIIIIILLL

Reply

Meus três eleitores vieram de BH para Pirapora (MG) para votar 45... e olhem, nenhum deles votou no 1º turno!!! V de V i t ó r i a!!!!!
Com SERRA o BRASIL pode MAIS!!!

Reply

Nem São Paulo e, muito menos, Minas, irão decidir essa eleição. Quem "decide" essa peleja será "EU". Seja você também um "EU".
Eu sou o "EU" que, como o "Colombo",que, em Santa Catarina, mostrou que de 45 atropelamos a galinha.

Reply
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Aqui no Espírito Santo tudo está caminhando para uma vitória do Serra. E de virada (após derrota no 1º turno).

Reply

Coronel, a Globo fez de tudo para ajudar a Dima no Jornal Nacional.
Globo sem vergonha e vendida.

Vamos à luta. É Serra!

Reply

Coronel,

O Sul de Minas esta em peso com Serra, o Vale da Eletronica dará mais de 80% dos votas validos para Serra, e creio que Minas dará uns 60% dos votos validos para Serra.
Ele será nosso presidente com a graça de Deus.
Estarei no maior buzinaço lá pelas 21:00hs, com toda a familia.

Viva a Democrácia.

Reply

Coronel esta pesquisa Veritá você tem o link para ela ou é a interna? No site da Verita não achei ainda a de hoje.

Reply

Rato Identificado -> Comentário de 30 de outubro de 2010 21:40

Confunde Votos válidos com totais para criar tumulto aqui

Reply

Coronel e amigos deste blog:

Conforme dados informados pelo coronel nesta coluna e as info. de todos vocês, deu prá dar uma calmada no meu coração, que estava a ponto de explodir. É muita emoção !!!

Nos últimos 15 dias fiz coisas inimagináveis:distribui manifestos, conversei com pessoas desconhecidas nos mais diversos locais, fui a igrejas, convenci indecisos e até converti alguns petistas não muito convictos. Só faltou ir a uma casa de massagens. E muiiiiiitos e-mails.

Não vejo a hora de amanhã poder soltar um grito de alívio e sair para rua para comemorar a VITÓRIA da DEMOCRACIA.

Vamos juntos Brasil, a VITÓRIA é nossa!!!

Chris/SP/Capital

Reply

coronel, tem um rato às 21:40 hs

Reply

a pesquisa VERITA de hj não foi resgitrada pois não havia tempo hábil, por isso serviu apenas para consumo interno.

Reply

Mandou bem Coronel.A partir da 2a. semana do 2o. turno, sabemos que iniciou a manipulação das pesquisas.. Os institutos esperavam que o povo fosse na onda deles, não foram. Eu não conheço ninguém que deixou de votar no Serra.
Então nas últimas 3 pesquisas, eles têm "oscilado" dentro das margens.. A Dilma para baixo e Serra para cima. Amanhã eles devem colocar a Dilma com 53%... para errarem por pouco.
Galera, vai ser voto a voto... Vamos buscar o último voto perdido a favor do Serra 45 !!!
Abraço e força amanhã !!!

Reply

JUIZ DE FORA está me surpreendendo. Nunca vi tanto carro com adesivo do SERRA, muito mais que da Dilma.

E olha que o povo aqui é lulista até. Será que o povo desta cidade está acordando? DEUS permita! Juiz de Fora tem história, tradição, foi linda, rica, próspera, e está tão caída... povo petista dá nisso.

SERRA PRESIDENTE! VAMOS EM FRENTE, VAMOS GANHAR.

Reply

O Anônimo das 21:40 é um imbecil.

Tá comparando votos totais das pesquisas com os votos válidos do 1º turno.

Sai daqui petralha imundo!!!

Reply

Ao PETRALHA anonimo das 21:40

nem vem tentar falar besteira por aqui, que nesse blog só tem gente de bem, e BEM INTELIGENTE

Vc está comparando votos validos com votos nominais, um grande absurdo, e além disso, mesmo se formos usar seu criterio distorcido os institutos erraram feio os votos do Serra e da Marina... então vai falar o que vc não sabe em outro blog, ok?

Br45il é SERRA45

Reply

Cel,

Temos que levar em consideração que o voto no primeiro turno foi tipo "casado" ou seja muitos candidatos a governador, senador ou deputado faziam propaganda politica e pediam votos concomitantes para dilma. Já no segundo turno vai ser diferente porque esses candidatos(senadores e deputados) foram eleitos em 3 de outubro e mais 18 governadores foram eleitos no primeiro turno, o que torna os votos para presidente mais diluidos, ou seja, não existe aquele emprenho nos candidatos já eleitos em pedir votos dilma. Outro fator importante é a divulgação dessas pesquisas compradas pelo pt, pois isso dá uma falsa auto confiança e inclusive faz com que muitos eleitores do pt viajem para o feriado prolongado. Repare que o pt não se preocupou em pedir a militancia para não viajar, isso confiando nas pesquisas divulgadas. É aí que está o perigo e baseado nesse fato, nós eleitores de serra, devemos correr atrás do prejuizo e, se Deus quiser vamos ganhar esta eleição. Aqui em Fortaleza estou mobilizando toda a minha familia (pense num pessoal para ter familia grande é o nordestino), bem como amigos e conhecidos para conseguir votos para o serra e tenho conseguido muitos votos. Por isso estou bastante confiante na vitoria do Serra.

Reply

Coronel, eu estou aqui na luta para convencer, o vigia do meu condominio a votar em Serra, ele me garantiu, que não vota na Mulher do homem.

Eu perguntei, menino na tua casa Tua Mãe e Teu Pai ganha salário mínimo, o Serra tá garantindo o aumento de R$ 600,00, então me explique o porque de não votar em Serra? ele me disse que ia pensar e amanhã decide, hoje está com 65% de possibilidade de votar em Serra, me Disse que a Mãe vai votar nulo. Eu tô lutando, amanhã ainda consigo mais. E Aqui é Recife.

Reply

Tem imundo se fazendo de besta,Sensus dava 54% dos votos válidos para Dilma erraram em 8 pontos Ibope e Data 51 e 50 nos votos válidos erraram feio,sem contar q davam no máximo 16 para Marina e 29 para Serra, aprenda PTralha.
Mas mesmo na Ibope vendida de hoje Diferença é de 12 no Ibope, na pratica é 6 pois se trata d 2° turno, com margem de erro cai para 2, com abstenção td é possível no Dtafolha é menor ainda!!
Parabens pela luta bravo Coronel lembrando q ligação local é de graça, nosso telemarketing do bem pode fazer a diferença!!

Reply

Onde encontro a pesquisa Veritá de hoje?

Reply

AMO ESSA FOTO DA ONDA!!!!

Meu pai está internado, mas já vai receber alta na 2a feira. Um dos médicos dele perguntou em quem iria votar, pois se caso fosse no poste, iria passar mais uma semana no hospital.

Meu pai não vota por ser estrangeiro, mas vai de Serra. O médico disse que só encontrou uma senhora por ali que votava no poste, falou a mesma coisa pra ela, e a mulher ficou p...!!

Todas as enfermeiras que tenho contato vão de Serra.
Até se ofendem, quando pergunto: "Mas e por que não a Dilma?"
Não pude trazer mais 1 voto esses dias pra você Serra, desculpe. Pois todos já votam em você!!

Até amanhã a todos, com o coração leve!!
Helena G.
São Paulo - SP
.

Reply

Há oito anos tenho saudade de Fernando Henrique. Se Dilma ganhar, talvez venha a sentir saudade do Marechal Castelo Branco. Ô país.

Reply

boa noite CORONEL.. boa noite a todos, estive hoje a tarde em copacabana, e o clima era o melhor possivel, conversei com varias pessoas e constatei duas coisas importantes; os eleitores de SERRA nao gosta muito de se expor, usar adesivos, etc... acho que com medo de sofrer represália, a maioria nao se manifesta. depois por serem pessoas mas bem instruidas, nao se deixa levar pela pesquisas, ou seja vao votar em SERRA e nao muda de jeito nenhum! sendo assim a mafia das pesquisas nao vai ajudar a petrelhada em nada!!!

Reply

Os idosos nao votaram no primeiro turno porque eram muitos candidatos eles se setem mais seguros em votar em um ou no máximo dois. Acho que vao surpreender. Teve idoso que a familia viajou e pediu para ficar para votar. Mora Na lagoa e vai votar na tijuca. LOnge, mas vai de metro. Isso é amor aos netos e ao BRasil.

Reply

Coronel, hoje estou aliviada, seja qual for o resultado. Fiz uma cirurgia hoje, e implorei para meu médico me dar alta hoje mesmo,pois não podia arriscar meu voto no Serra.
Tinham alguns funcionários Dilmista, escutei isso indo para o centro cirurgico. Fiquei meia desanimada. Mas após sair da cirurgia, na sala de repouso, já vi outro quadro. Muitos vão de Serra. Tinha um Sr. de idade que tinha feito uma cirurgia na cabeça, e já estava indo para o quarto. Fiquei emocionada,pois a maior preocupação era não poder sair do hospital amanhã e deixar de votar no Serra.
A enfermeira se comoveu e garantiu que ele amanhã iria ter alta para poder votar.

Reply

A onda vem com Serra na proa. Serra #45. Com força.

Bastante dinheiro correndo no nordeste. Vamos fiscalizar. Voau dar uma de petralha. Se ver, digo: "teje preso" camarada e aí chamo a polícia. Só faço se tiver alguma guarnição, pois a petralhada é Dil MÁ.

Reply

Amanhã cedinho eu e minha mãe estaremos, vestidas de azul, votando no Serra.
Cuiabá-MT

Reply

cobra as 21 e 40. pode conferir.

Reply

Coronel, vivo em Mato Grosso e aqui Lula nunca ganhou a eleição, Dilma perdeu para o Serra no primeiro turno e vai perder FEIO no segundo.Andei por alguns cidades do interior e na capital e é esmagadora a maioria dos carros com adesivos do Serra. Vamos dar nossa contribuição.
abs

Reply

Boa noite Coronel,
Como disse o anônimo das 20:54essas últimas horas serão as mais longas de toda nossa vida... meu esposo foi dormir, tentar relaxar, eu estou aqui, ligada no corona, pois essa noite vai ser demais para mim também...
Abraços e
À VITÓRIA!!!! O POVO NÃO ERRA, AGORA É SERRA!!

Reply

Acabei de chegar em casa. Estava numa carreata de Serra, aqui em minha cidade, interior da Bahia. Alegria. A populacao reagindo bem. Estamos firmes. Vamos vencer.

Reply

Coronel,
Hoje a tarde aconteceu uma carreata pelas princiapis ruas de minha cidade, com pouco mais de 200 mil habitantes. Em cima de um meio trio-elétrico estava um deputado recentemente eleito conclamando a população a votar em Serra, quando parou em frente de uma Basilica muito conhecida, em alto e bom tom deu o recado do Papa, não vote em quem é contra a vida e contra as liberdades individuais. É o onda azul que está se transformando em um Tsunami por todo o Brasil. É hora da Virada Serra 45, e até a vitoria irmãos de todos os cantos.

Antonio R/2 - Rio Grande do Sul

Reply

Só como depoimento a respeito de pesquisas de voto feitas pelos institutos.
Noto que nos meus sessenta e tres anos de vida, eu, todos os meus familiares e amigos a quem perguntei, nunca fomos participantes deste tipo de levantamento.
Tenho duvida a respeito da precisão dos resultados apresentados por eles, pois não refletem todo o universo de eleitores (pelo menos o meu).
Pelo motivo acima, creio que amanhã teremos uma grata surpresa...Seja SERRA 45 asap.

"Para frente lutando com fé e sem temor"

Reply

Ao anônimo das 21:40

A diferença que estão falando é que os institutos cravaram 47 de votos totais no primeiro turno, o que daria uns 51 a 52 de votos válidos. E ela só teve 46,9 de de votos válidos...

A explicação técnica está num artigo do Demétrio Magnoli do começo de outubro. Acho que vamos ter um lance do tipo Truman (Serra) x Dewey (Dilma) que fez os intitutos nos EUA passarem vexame e mudarem a tecnica amostral.

E, fora os institutos vendidos, eles ainda estâo tratando as taxas de abstençao de maneira uniforme (sul/sudeste = norte/nordeste/CO), o que faria sentido somente se os candidatos tivessem uma distribuição homogênea nos seus votos, o que não é o caso.

Abraço e esperança que o Brasil perceba que o cargo de presidente é importante demais para colocarmos alguém com tanta falta de inteligência como ela...

Reply

SERRA 45…
JÁ POSTEI ISSO ANTES E AGORA VOU REPETIR:
ANOTA AÍ CORONEL, SERRA PRESIDENTE!!!
PRESUMINDO QUE O ERRO DAS PESQUISAS NO SEGUNDO TURNO SERÁ IGUAL A DO PRIMEIRO TURNO: 8 PONTOS A MENOS PARA DILMA E 5 PONTOS A MAIS PARA O SERRA, SOMADOS 8 + 5 = 13 LOGO: SERRA 51% E DILMA 49%
ISSO SEM CONTAR OS INDECISOS E AS ABSTENÇÕES GIGANTES DO NORDESTE, KKK
SE MINHAS PREVISÕES ESTIVEREM ERRADAS UMA COISA EU GARANTO: A DIFERENÇA NÃO VAI SER DE 2 DÍGITOS NEM A PAU….

Reply

Para o petralha das 21:40:
na Colômbia, os institutos deram a mesma margem: 53 % para o Anta
deles, contra 42 % do Juan Manuel Santos. Deu no que deu, 63 % para Juan Manuel.
Brasil , não somos venezuelanos, somos colombianos, e não votamos em Antas.
Pesquisas fajutas, amanhã é V de vitória do Serra!!!!!!!

Reply

Ao anônimo das 21:40

A diferença que estão falando é que os institutos cravaram 47 de votos totais no primeiro turno, o que daria uns 51 a 52 de votos válidos. E ela só teve 46,9 de de votos válidos...

A explicação técnica está num artigo do Demétrio Magnoli do começo de outubro. Acho que vamos ter um lance do tipo Truman (Serra) x Dewey (Dilma) que fez os intitutos nos EUA passarem vexame e mudarem a tecnica amostral.

E, fora os institutos vendidos, eles ainda estâo tratando as taxas de abstençao de maneira uniforme (sul/sudeste = norte/nordeste/CO), o que faria sentido somente se os candidatos tivessem uma distribuição homogênea nos seus votos, o que não é o caso.

Abraço e esperança que o Brasil perceba que o cargo de presidente é importante demais para colocarmos alguém com tanta falta de inteligência como ela...

Reply

Coronel, o "ucho" continua sem acesso.
Os bandidos raquearam mesmo. Será por causa das gravações do Caso Celso Daniel que estavam lá?

Reply

PESQUISAS MANIPULADAS POR ESSE GOVERNO CORRUPTO.

MÍDIA LAMBE-BOTAS, EM TROCA DE PUBLICIDADE.

GOVERNO SEM SERIEDADE, O IBGE DEU POR ENCERRADO O CENSO 2010 NA MINHA CIDADE, PASMEM, NÃO RECENCEARAM O MEU BAIRRO.NÃO ACREDITEM EM PESQUISAS!!!!!!

tODOS OS MEUS FAMILIARES E AMIGOS VÃO VOTAR NO SERRA, ( INCLUSIVE OS IDOSOS )


SERRA, GENTE DECENTE!!!!!

uM GRANDE ABRAÇO AOS SERRISTAS MARAVILHOSOS, GENTE DO BEM! SOMOS DIFERENCIADOS, MODÉSTIA À PARTE!!!

Reply

Lembrando que em SC no sábado dia 2/10, um dia antes do primeiro turno, portanto, a pesquisa que menos errou dava 47% pro Raimundo Colombo, mas nas urnas ele teve 53%.

Reply

CORONEL,

AQUI NOS U.S.A, EM WASHINGTON, DEU SERRA NO 1o TURNO E DAQUI ESTAMOS ACOMPANHANDO TUDO E ESTAMOS ENTUSIASMADOS COM O MOVIMENTO SERRA 45.
VAMOS VOTAR AMANHÃ E EM WA VAI DAR SERRA DE NOVO.
VITÓRIA DE JOSÉ SERRA!!!!

FORA TODA A PETRALHADA, CORJA DE BANDIDOS!!

DEISE

Reply

DESCULPE CORONEL MAS ACHO QUE OS NUMEROS DA PESQUISA NÃO ESTÃO CORRETOS NÃO , ENTREI NO SITE DO http://www.institutoverita.com.br/ E LÁ A PESQUISA MOSTRA OUTROS NUMEROS, O SR, PODERIA MOSTRAR ONDE ESTÁ ESSA PEQUISA QUE MOSTRA O SERRA NA FRENTE, GOSTARIA DE DIVULGAR NAS COMUNIDADES NO ORKUT, UM ABRAÇO SERRA 45

Reply

Petista descarado o anônimo das 21:40.

No 1º turno as pesquisas erraram, sim, e não foi pouco, não meu senhor ou minha senhora. Tanto erraram que todas elas, sem exceção, garantiram a vitória da coisa no 1º turno, o que significa que ela teria que ter mais que 50%.

O que o mal intencionado está falando é sobre pesquisa de boca de urna, quando correram para consertar.

Reply

Jô Soares diz "Segundo o IBOPE hoje é sábado, mas pela margem de erro pode ser sexta ou domingo."
kkkkkkkk
Serra 45 Presidente do Brasil!

Reply

Coronel e amigos deste blog:

De hoje até amanhã serão as horas mais longas de minha vida, haja coração !!!!

Falei com tanta gente que nem conhecia, e faltou somente eu entrar em Casa de Massagens. RsRs

Estaremos ligados numa mesma sintonia com SERRA PRESIDENTE !

abraço a todos
Chris/SP/CAPITAL

Reply

Aqui no Oeste do PR os eleitores da dillma estão bem calados, com vergonha de se mostrar. Tenho conversado com muita gente, tenho recebido algumas respostas grosseiras (em especial de professores que se dizem ateus).
O nojo que tenho em relação ao apedeuta e sua laranja me transformou: perdi a timidez e fui à luta. Estou em campanha.

Reply
flaviohoje@hotmail.com mod

Estou em Bezerros PE, e a sensação é que os eleitores do Serra estão confiantes e tbm buscando votos pra o SERRA. Ele deve dobrar a sua votação por aqui e a anta jamais conseguirá repetir a votação do 1º turno. Tenho dito!!! Flávio Melo
bezerroshoje.com

Reply

Interior de SP é Serra! Marília e região votam no bem!

Reply

Ligaram hoje pra minha mãe, em Osório, RS e pediram que ela respondesse a três perguntas: 1) Sexo, 2) Idade e 3) Em quem votaria no segundo turno. Quando ela falou Serra, a entrevistadora , não satisfeita, perguntou de novo, se não votaria na Dilma, ou branco, ou nulo e , por último, Serra. Minha mãe gritou: Serra, 45. Desligaram imediatamente. Por isso, as pesquisas são dirigidas, as entrevistadoras tentam mudar até o voto do tracking. No Rs, serra va fazer 500 mil votos na frente, sendo que erdeu por 350 mil no primeiro turno.Moro em Ribeirão Preto, cidade com 4oo mil eleitores, aqui Serra sai com 100 mil votos, no mínimo, de vantagem...

Reply

GALERA DO BEM!
TÔ SURPRESO, HOJE MESMO FUI NA PADARIA E PUDE VER UMA LULISTA QUE NÃO VOTA NA DILMA, INCRIVEL!! NÃO SO ELA,COMO TOSASUA FAMILAI FAZCAMPANHA PRÓ SERRA.
MINHA FAMILIA VEIO HOJE DE UMA CIDADE VIZINHA SO PRA VOTAR NO SERRA. 10 VOTOS PARA O CARA DO BEM!!!
Matheus/BA

Reply

Aqui em Fortaleza hoje estava andando e vendo um monte de carros com adesivos do Serra, coisa que quase não se via no 1ªturno. Eu andava com adesivo e as pessoas perguntavam: "vc é Serra?" Quase como se fosse uma doença. Que alívio ver a mudança agora. Sei que a anta ganha aqui neste estado onde as pessoas não são esclarecidas ou tem medo de mudanças. Mas que não vai ser o mesmo do primeiro turno, tenho certeza.Fiquei admirada e comentei com a minha filha e ela disse: "Mãe os petistas devem dizer que este é o bairro "dazelites". Pode ser mas nem aqui se viam bandeiras e agora esta cheio. Ah, minha mãe foi pra missa e disse que estavam distribuindo panfletos dizendo pra não votar em candidado a favor do aborto e o padre repetiu na missa. Vamos ter fé. Vai dar Serra 45.

Reply

O meu sentimento é o de todos aqui, sou cristão e estou em jejum e oração em favor da democracia. Creio que Deus estará mudando a história desta nação. Durante toda a campanha estive copiando e colando mensagens deste site e ontem para minha surpresa duas pessoas que disseram que votaram na Dilma no 1 turno, devido aos meus e-mail's mudaram seus votos. Eu no meu caso deixei de votar, mas amanha logo pela manha vou andar 400Km para votar.
Vamos todos com fé em Deus e esperança no coração... 45 é o número do bem....
Grande abraço

Reply

Coronel e galera "DO BEM"!

A melhor propaganda para o Serra são os vídeos com as mentiras da dilma e do lula!

PNDH3 somente para casos de ignorância crônica.

BASTA de tanta MENTIRA!

Serra45, o BRASIL DOS BRASILEIROS!

Reply

Vamos lá camaradas !!!!

http://img442.imageshack.us/img442/7876/tsunami.jpg

Reply

Prezados amigos,

Também eu estou com os nervos à flor da pele. Não sei se pregarei olhos até amanhã às 19 horas quando abrirem os resultados. Minha cidade é pequena, tem 55 mil eleitores, com abstenção em torno de 10 mil. DR venceu no 1º turno, mas Marina fez mais de 7 mil votos. Esses, agora têm de vir para o Serra. Concordo com outros colegas de que muitíssimos eleitores vão votar no Serra, mas como diz Aécio, estão silenciosos. Será uma vitória apertada, mas temos de vencer porque nosso país não pode mais continuar nas mãos de quadrilheiros. Não abandonemos a luta em busca de votos até o fechamento das urnas. Até lá temos todos condições de conquistar mais alguns e todos são bem-vindos. Para descontrair uma brincadeira: - Alguém sabe por que a DR não sobe em árvore? Resposta: Porque José SERRA (e ela cai - rsrsrsrs) Aos amigos de fé, católicos, evangélicos, espíritas, umbandistas, budistas, maoístas, para os irmãos do candomblé, aos que professam a filosofia Sicho-No-Ie, a Arte Mahikary, aos hinduístas, esoteristas, Rosacrucianos, Maçons, irmãos do Círculo do Pensamento, enfim, a todos que têm fé em um Deus e guardam os bons princípios, orem esta noite pedindo a proteção para nossa Pátria, para que se livre do mal e possa ser conduzida por homens e mulheres honestos, de fé no coração e alma elevada. Em frente com o poder do VERBO! Contra ele nada existe. AUM!

Reply

Decididamente, não confio nos institutos contratados pela rede globo, que visivelmente é do lado de lá. No primeiro turno apostei no SERRA45, e agora, continuo com a mesma convicção. Depois do debate de sexta e do último programa, quem estava indeciso com certeza escolheu SERRA45; sem falar naqueles que mudaram para o 45, para o nosso candidato do bem, que teve um excelente desempenho e ficou evidente a sua superioridade em termos de conhecimento, equilíbrio e credibilidade.
Deus abençõe o Serra e a todos os eleitores.

Reply

Ao anônimo de 30 de outubro de 2010 23:30, que disse:

"Aqui no Oeste do PR os eleitores da dillma estão bem calados, com vergonha de se mostrar. Tenho conversado com muita gente, tenho recebido algumas respostas grosseiras (em especial de professores que se dizem ateus).
O nojo que tenho em relação ao apedeuta e sua laranja me transformou: perdi a timidez e fui à luta. Estou em campanha":

É assim mesmo. Somos uma maioria que foi ficando quieta por correção política enquanto patifes ganhavam espaço por fazerem barulho falacioso. Essa espiral de silêncio precisa ser quebrada.

Fico comovido em ver gente de todos os lugares se irmanando.

Ao comandante do blog, parabéns pelo trabalho honesto e dedicado.

Antonio (Curitiba)

Reply

Aqui no sul da Bahia só vejo Serra presidente !!! 99% das pessoas que conheço votam no Serra !!!

Reply

Coronel, eu nunca duvidei de que o Serra venceria as eleições e acredito firmemente que vai vencer, é o que ouço nas ruas, não só aqui no RN como em outros Estados, onde tenho extensa família, amigos e conhecidos.
O Brasil está farto da roubalheira do PT.
Agora é Serra!
Abs

Reply

Coronel, tá certo se pensarmos que a Globo tem que seguir algum roteiro interno para não queimar muito a fita com os Petralhas. Mas veja, ontem, na apresentação final dos candidatos, no Jornal Nacional, ela só pode ter mostrado aquele Serra infinitamente superior de propósito - a comparação foi arrasadora - reveja a matéria e sugiro que poste-a aqui. Foi na veia! Considero seu resultado muito mais positivo do que o do debate!

Reply

Meus amigos, falta pouco. Vamos continuar animados e transmitindo confiança a amigos, conhecidos e parentes que ainda creem nas pesquisas "nas coxas" dos institutos.

Aqui, na minha família, são 9 votos garantidos a Serra.

Abraços

Reply

Coronel, bom dia.
Essa pesquisa do Veritá não consta na web-page do instituto. É isso mesmo aí? O senhor teve acesso a uma nova pesquisa não publicada? Eu e minha esposa votamos daqui a pouco na Savassi aqui em BH. Nossa família vai votar em peso no Serra. O pessoal está muito pessimista. Tento convencer a todos que vai dar, mas estou precisando de mais argumentos. O senhor poderia elucidar um pouco essa pesquisa? Muito obrigado por liderar esse canal de resistência para a democracia. Serra 45, presidente do Brasil!

Reply

Ponte Rio Niterói lotada hj às 10h da manhã, sentido Região dos Lagos!

Vamos q vamos!!!

Reply

Aqui no Rio muitos idosos votando.Muito tempo não vejo isso. Bom sinal. Idosos nunca são perguntados. Pelo indicativo, a maioria é 45.

Reply