Onde estão os votos para Serra vencer a eleição(2)?

  • Dilma pode crescer quanto no Norte e no Nordeste? Muito pouco. Ali a petista já está no teto e Serra não tem muito mais a perder. Serra deve falar com estas duas regiões pela TV e pelo Rádio, com propostas bem definidas. O Norte e o Nordeste reúnem 35% do eleitorado. 
  •  O foco de Serra deve ser as outras regiões, até mesmo para buscar os votos de Marina Silva. A "verde" teve apenas 25% de toda a sua votação no Norte e Nordeste.  Em torno de 5 milhões de votos. A metade dos votos de Marina foram em São Paulo(4,9 milhões), Rio( 2,7 milhões) e Minas Gerais(2,3 milhões). São praticamente 10 milhões de votos em três estados onde o tucano possui suporte. Tem o governador de Minas. Tem o governador de São Paulo. Tem o candidato a governador do Rio, além do vice da chapa. 
  •  O sucesso da campanha começa pela logística. Uma passadinha no Nordeste e uma passadinha no Norte é o que basta. O resto do tempo Serra deve dedicar para os locais onde tem voto para buscar. Santa Catarina e Paraná vão com Serra, não são problema. O Rio Grande do Sul , bem trabalhado, pode virar para Serra também. É preciso centrar forças no Rio de Janeiro. No Distrito Federal. No Centro-Oeste com propostas concretas para o agronegócio.
  • O capital de Marina Silva é de 20 milhões de votos. Serra pode pegar, sem dúvida alguma, 14 milhões. Já derrubaria a diferença para 6 milhões de votos, entre ele e Dilma. Aí sobraria tirar 3 milhões de votos e mais um em São Paulo e Minas Gerais, principalmente. É uma tarefa dura, mas totalmente viável. 
  • Desde o início, estava escrito que esta eleição seria decidida em segundo turno, com uma diferença entre 500 mil e 2 milhões de votos. Estamos cada vez mais perto disso.

    30 comentários

    No Rio de Janeiro, a ROCINHA, o COMPLEXO do ALEMÃO, o VIDIGAL votam em peso na candidata ABORTISTA!

    Podem pegar o mapa de votação e conferir!

    Reply
    Eu vi o que vocês fizeram, eu sei o que vocês são... mod

    Duas notícias que têm a ver com a liberdade dos brasileiros:

    *Franklin Martins vai à Europa tratar de "regulação da mídia"

    O ministro Franklin Martins (Secretaria da Comunicação "unilateral") viajou nesta quarta-feira para a Europa para conhecer modelos de regulação da mídia e para convidar instituições a participarem, em novembro, de seminário sobre o tema.

    . Franklin visitará instituições em Londres e Bruxelas até o dia 10. Ele está organizando o Seminário Internacional Marco Regulatório da Radiodifusão, Comunicação Social e Telecomunicação, ainda sem data e local definidos porque dependem da agenda dos convidados internacionais.

    *Supremo veta lei de mídia de Kirchner

    A Corte Suprema de Justiça Argentina manteve a suspensão do polêmico artigo da lei aprovada no Congresso, que obriga empresas de rádio e TV a venderem parte de suas concessões. A presidente atacou a Corte pelo Twitter.

    Reply

    do G1:

    "Menor bebê prematuro que sobreviveu no país terá alta amanhã"

    se fosse no pais obscuro e tétrico dos petralhas, não chegava nem a nascer!

    Reply

    Peguei do Reinaldo Azevedo

    Ciro certamente vai gostar que a gente lembre o que ele pensava sobre Dilma, Lula e Serra há exatos seis meses. Numa entrevista, declarou:

    SOBRE SERRA “Minha sensação agora é que o Serra vai ganhar esta eleição. Dilma é melhor do que o Serra como pessoa. Mas o Serra é mais preparado, mais legítimo, mais capaz. Mais capaz, inclusive, de trair o conservadorismo e enfrentar a crise que conheceremos em um ou dois anos.”

    “Em 2011 ou 2012, o Brasil vai enfrentar uma crise fiscal, uma crise cambial. Como estamos numa fase econômica e aparentemente boa, a discussão fica escondida. Mas precisa ser feita. Como o PT, apoiado pelo PMDB, vai conseguir enfrentar esta crise? Dilma não agüenta. Serra tem mais chances de conseguir.

    SOBRE DILMA “Não me peçam para ir à televisão declarar o meu voto, que eu não vou. Sei lá. Vai ver viajo, vou virar intelectual. Vou fazer outra coisa”.

    SOBRE LULA “Lula está navegando na maionese. Ele está se sentindo o Todo-Poderoso e acha que vai batizar Dilma presidente da República. Pior: ninguém chega para ele e diz ‘Presidente, tenha calma”.

    “Ele não é Deus”. (Sobre a popularidade de Lula)

    SOBRE DOSSIÊS “Sabe os aloprados do PT que tentaram comprar um dossiê contra os tucanos em 2006? Veremos algo assim de novo. Vai ser uma m…” (Sobre a campanha presidencial).

    (agora esse totózinho esta batendo o rabinho e lambendo os pés do cachaceiro, QUE DIGNIDADE, e é com essas coisas que eles querem continuar dirigido o País)

    Reply

    Eleitor que se lixa

    O deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) aquele que disse se lixar para a opinião pública? Pois ele é um dos 31 deputados vitoriosos nesta eleição, no Estado.
    Foi reeleito em 19º lugar por 97.752 gaúchos.

    E pensar que os gaúchos diziam que o Rio Grande do Sul é o Estado mais avançado politicamente, do Brasil.

    Me engana que eu gosto, senta e goza.

    Reply

    Caro Coronel: A campanha do Serra tem bolar alguma estratégia para reverter os votos brancos e nulos, são muitos se não me engano chegou a 24 milhões, é muito voto desperdiçado.

    Reply

    Coronel
    Rápido resumo dos votos:
    Dilma: 47,6 mi
    Serra: 33,1 mi
    Marina: 19,6 mi
    Outros candidatos: 1,1 mi
    Abstenções: 24,6 mi (superam os votos da Marina)
    Brancos e nulos: 11,4 mi
    Mesmo que o Serra tenha uma grande maioria dos votos de Marina, não será suficiente para passar a Dilma. A campanha precisa: 1- Incentivar o voto de quem se absteve, brancos e nulos; 2- Demonstrar que Dilma além de mentir sempre (diploma, bolsa-família, luz para todos, aborto, caso da Erenice, etc) não é uma boa gestora. Penso que devemos reforçar bastante o caso da Pão & Circo, a lojinha de R$ 1,99 que ela faliu. Temos que apresentar comprovantes desse fato. O povo vai entender claramente que se não conseguiu administrar um comércio primário, vai administrar o Brasil?
    morg

    Reply

    Caro Coronel: Seo o Serra escolher os coordenadores de campanha certos, pode ter certeza que aqui no Nordeste ele engrossa o caldo, veja que aqui em Campina Grande na Paraíba, o Serra ganhou com folga, o Cássio Cunha Lima coordenou só um evento para o Serra, e mesmo assim ele saiu vitorioso, coloque para coordenar quem tem votos.

    Reply

    SÓ SEI DE UMA COISA, EU ESTOU NA RUA PEDINDO VOTO PRO SERRA E VIRANDO OS VOTOS DA MARINA E DA ANTA PRO SERRA, É ISSO QUE TEMNOS QUE CONTINUAR FAZENDO, É SÓ MOSTRAR QUE ELA É A FAVOR DO ABORTO, QUE É CORRUPTA E QUE NÃO GOSTA DE CATÓLICOS E AVANGÉLICOS.

    ALVARO

    Reply

    Coronel, uma dica para campanha do Serra no horário político, é ir atrás das falhas, que com certezas são muitas, nos programas que ela e o PT se gabam, como PAC 1 e 2, minha casa minha vida, luz no campo, e até mesmo no Bolsa Família, que bem sabemos que há muitas fraudes acontecendo, é só investigar e colocar no programa do Serra, que ´pode desmacarar todos os planos da "coisa".
    Por favor dê a dica ao comite de campanha, não será um trabalho difícil e poderá reverter muitos votos. Imagens, entrevistas, depoimentos de pessoas descontentes, tudo isso ajuda a clarear as decisões de voto.
    Vamos botar prá quebrar!!!!!!

    Reply

    Coronel.
    Atenção que o dia da eleição cai no meio do feriadão...

    Reply

    Coronel:

    Na minha visão José Serra deveria transferir seu QG para Minas Gerais e começar a tira os montões de votos que Dilma teve ali.
    De nada adianta permanecer em São Paulo. Aqui tudo já está certo e nada mudará.Em Minas, o segundo maior colégio eleitoral, foi onde Alkmim perdeu a eleição para Lula e se não tomarem o devido cuidado se repetirá o mesmo feito agora.
    Desde Minas e para o resto do País e ao lado de Aécio, Itamar e Anastasia, Serra poderá conquistar muita gente. Se dormir no ponto será seu fim.

    Reply

    É válido enviar esta proposta ao Comitê Serra45 e, ao mesmo tempo, ao candidato e ao seu vice - Índio?

    Reply

    Belíssima análise! Parabéns. É isso mesmo! Acho que o Serra está com os pés no chão e, com a ajuda das forças democráticas que já parceberam o perigo de uma reeleição do PT, vai ganhar esta eleição. Lula exagerou no primeiro turno e sua candidata bateu no teto. Vai ter que passar a faixa para o Serra.

    Abraço a todos!!

    Reply

    Sou gaúcho e o RS mostrou que lamentavelmente não é o estado mais politizado ao eleger Tarso Genro, o protetor do assassino terrorista italiano Batisti.

    Reply

    Coronel,

    E será que não tem gente que votou na Dilma pensando que ela ia faturar no Primeiro Turno?

    Acho que agora ela vai pegar votos exclusivamente da petralhada.

    São tantos assim?

    Se tivesse um perfil do eleitor da Dilma, hein?

    TFA

    Reply

    EM SANTA CATARINA VAMOS DAR MAIS DE 1 MILHÃO DE VOTOS A MAIS QUE DILMA PRO SERRA.
    PALAVRAS DE LHS, COLOMBO, EDUARCO E BAUER.

    ALVARO.

    Reply

    A questão no Nordeste é que aqui criou-se a mistificação de que Llulla melhorou o Brasil! Hoje alguns amigos "petralhas" quase me batem porque eu declarei meu voto em Serra. Alegaram até que eu deveria dar graças a Llulla por hoje estar empregada já que ele abriu concurso público. Claro que aí eu tratei de dizer que não tive padrinho político, fiz concurso estudando MUITO e não devo favor nenhum a Llulla. Se ele queria fazer a expansão do ensino superior público (a única coisa que considero que ele fez de bom) ele ia ter que fazer concurso para contratar... e não indicar... professor... aliás expansão essa que só foi possível por conta do plano real, já que dinheiro não cai do céu. Imagine a que ponto a petralhada chegou!!! Então todos os brasileiros que conseguiram emprego nos últimos anos o devem ao pusilânime que habita o planalato. Ora!!! E as condições econômicas no exterior que permitiram o aumento das exportações devido ao crescimento de países como China, o que leva ao aumento da produção interna e consequente aumento da mão de obra. Ora... será que Llulla também foi responsável pelo crescimento das economias ao redor do mundo, que favoreceu a todas elas, incluindo o BR!? Cada uma! Cada cego tem o óculos que merece!

    Reply

    Hoje está sendo definido o futuro da eleição,se na reunião do PSDB Serra e Aécio se entenderem escrevam aí, ganhamos a eleição. Meus companheiros desse banquete chamado Brasil, o cafezinho com leite vem aí para esquentar a nossa alma.

    Reply

    Não falo mais nada. Ontem foi a última vez! O MS está sendo abandonado. Não se iludam com a vitória do Serra aqui. Emergiu uma forte liderança que vai brigar por ela. É o Delcídio Amaral q já começa a pavimentar sua eleição p/governador dentro de 4 anos. Quem perdeu aqui foi o Zeca e ele está acabado. A vitória se dará por margem mínima de votos. Expliquei ontem direto ao Xico Graziano a importância de conversar com os produtores rurais. Se não dão importância paciência!

    Reply

    coronel, aqui na bahia esta ocorrendo um fenomeno, e espero que ocorra no resto do pais. varias pessoas q votaram em dilma, mudarao o voto agora para serra, d forma espontanea e logico c um trabalho formiguinha q estamos fazendo. q deus continue nos dando forcas, para n esmurecer, assim conquistaremos a grande virada. proponho q cada militante voluntario ou nao, tente e consegua mudar 5 votos que eram d dilma no 1° turno para serra agora, isso significariam 10 votos... e vamos que vamos!!!!
    rss

    Reply
    Thyrson/Caraíbas-Ba mod

    tem outros pontos importantes. Aqui, na Bahia, por exemplo, o filho da PuT... do jacques Wagner, o governo da propaganda, elegeu-se em primeiro turno usando apenas a imagem do estúpido do Lula, aproveitando da inocência de um povo. Agora ele não tem mais horário de mentira gratuita para aparecer no rádio e na tv, assim como o Tarso genro, o cabral... Vamos aproveitar que agora, em muitos estados é 10 contra 10, de igual pra igual, não tem pra eles, os filhos da PuT...

    Reply

    Discordo de vc coronel quando vc falar que Serra não precisa fazer campanha no nordeste...
    A sociedade do interior nordestino é a mais patriarcal do país e são super conservadores, Serra tem que mostra pra eles (quase 10 milhões de eleitores) quem é Dilma e o PT e não somente Serra tem que fazer esse árduo trabalho, como tmbm as lideranças locais do (DEM, PSDB e PPS) assim como nós seus eleitores.
    Serra tem espaço para crescer no RN, Alagoas, Sergipe, Piauí, Ceará e Maranhão.. é só filiados do PSDB, do DEM e do PPS (digo tantos os filiados como os políticos) saírem dos seus casarões.. Aqui No RN tenho certeza que o PV vai de Serra, tendo em vista que o PV governa a capital e quando a prefeita Micarla se lançou candidata o DEM e o PSDB foram os primeiros partidos que a apoiou nesse ano o PV daqui apoiou a Rosa e o partido cresceu muito (elegeram um deputado federal e se não me engano três deputados estaduais)... Voltando a Micarla (PV) tendo em vista as eleições de 2012 a oposição de Natal (PSB, PDT, PT e PMDB) nesse ano criticaram muito ela.. e iniciaram um grande processo de difamação a ela. Por isso não tenho duvida que ela vai de Serra e conseguirá trazer uns bons votos pra Serra.. basta lembrarmos que em natal Marina Silva teve 29% dos votos (terceira colocação) enquanto Dilma teve 35% e Serra 33% e essa grande votação de Marina na capital se deve em parte a Micarla..
    Por isso acredito que da pra Serra aumentar algo em torno de 15 e 20% aqui no noredeste..

    Amenilson

    Reply

    Coronel,

    por favor, faça chegar à campanha de Serra o seguinte: eu sou de Manaus. Por aqui, Dilma teve mais de 80% (CREDO!!). Falando com algumas pessoas que votaram nela, parte delas disseram que votaram apenas por ter medo que Serra acabe com a Zona Franca.

    Diga a eles que é muito fácil resolver isso: ele tem que vir aqui, ter cobertura extensa da mídia, e tem que falar claramente o que pensa sobre a Zona Franca. Aqui somos 2 milhões em Manaus e 2 milhões no interior.

    A boataria é enorme por aqui. Só pode ser combatida com exposição na mídia LOCAL. Tem vários jornais que ele poderia dar uma entrevista: Dez Minutos, A Crítica, Amazonas em Tempo.

    Tenho certeza que assim ele consegue pelo menos um milhão de votos por aqui. É fácil!

    Reply

    Escrevi exatamente isso hoje de manha, é o sudeste que interesa o resto deixa para lá.

    Se desgastar no NE com um bando de ignorante, RS com um bando de tapado, NO tem muito pouco eleitor e só dar uma reforçada no que conquistou já esta bom.

    Agora o propblema é MG SP E RJ. digo o RJ porque é o estado mais esquisito em termos de eleitores, não votam em petralhas para o governo mas votam para presidente, muito estranho, mas...

    Reply

    Também acho que, com um apoio de Aécio e Itamar, Minas Gerais deve ser mais focado.

    Reply
    www.meuararipe.blogspot.com mod

    O RESTO EU SÓ DIGO A CORDENAÇÃO, PORQUE ISSO AQUI VAI SER INVADIDO POR OLHEIROS.

    O RESTO É PARA MATAR A COISA RUIM.

    Reply

    Porque será que temos que ter inveja dos argentinos. Eles:
    1) deram o calote na dívida e sairam da crise muito mais fortalecidos (não estou dizendo que o Brasil deve dá calote na dívida)
    2) eles pagam menos imposto que agente
    3) eles tem carros melhores que a gente
    e...
    4) Eles tem uma Corte Suprema... que nós não temos mais...

    Llulla não serve para presidente da argetina.

    Reply

    Lembram do deputado Sérgio Moraes (PTB-RS)? Aquele que disse se lixar para a opinião pública? Pois ele é um dos 31 deputados vitoriosos nesta eleição, no Estado do Rio Grande do Sul. Foi reeleito em 19º lugar por 97.752 gaúchos. Logo se vê que os gaúchos não entendem muito de política mesmo. Não é a toa que votaram na Dilma.

    Reply

    53.963.013 eleitores não votaram em nenhum dos dois candidatos ao segundo turno. Isso é mais do que os votos da Dillma, que também deve ter recebido "votos úteis". Há espaço para a vitória de Serra!

    Reply