A mentira vai vencer a democracia?

Clique e amplie para ler a coluna de Merval Pereira, em o Globo, que acaba com a farsa que o PT construiu em torno das privatizações.

15 comentários

Merval aponta o "caminho das pedras": basta a campanha de Serra, ou o próprio Serra, encerrar o assunto desta maneira, enterrando de vez as mentiras do pt.

Reply

Coronel,
Eu fiquei revoltado com a coluna da Ombudsman da Folha de São Paulo hoje, falando do "noticiado" aborto da esposa do Serra. É de uma parcialidade gritante.

Sem que isto seja motivo para a parcialidade o sobrenome dela é o mesmo do André Singer que foi porta-voz do Lula.

Você poderia hoje comentar a coluna dela.

Um abraço,

Reply
Este comentário foi removido pelo autor.

Por que é que Serra não apresenta, nos debates ou no horário eleitoral, o relatório que um petista fez sobre a privatização da Vale, como sugere Merval Pereira? Por que é que ele e o seu "genial" marqueteiro não apresentam dados concretos sobre as vantagens das privatizações para a população° E por que não comentam, ao mesmo tempo, o que a Dilma e o PT estão fazendo com as estatais, que são patrimônio público, tomando como base os escândalos que estão sendo veiculados diariamente nos Correios, na Eletrobrás, na Petrobrás...?

Há coisas na campanha de Serra e do seu "genial" marqueteiro que não consigo entender, nem vou entender nunca. Ganharam um segundo turno de presente. Mas parece que ainda estão no primeiro turno, firmemente dispostos a perder.

Reply

Eis o link para o relatório do petista. hhttp://goo.gl/6tkZ
Nem um tucano defende de forma tão brilhante a privatização da Vale.

Reply

Coronel, uma reportagem do Jornal O Dia sobre os aposentados ! estão dizendo que o Serra não respondeu e a Dilma apresentou proposta ! vamos direcionar nossos fogos pra lá

Reply

É vergonhoso ser pego mentindo
(parte)
A brigada do PT consegue até confundir a opinião pública, distorcendo fatos como a acusação sobre possível privatização da Petrobras. Acontece que, neste caso, o PT pode ser desmentido de maneira arrasadora.

Seria um golpe mortal nessas mentiras, a divulgação de três matérias publicadas no insuspeito jornal do sindicato dos petroleiros (Sindipetro) nos anos de 2006, 2007 e 2008. Tais matérias mostram a mais vergonhosa “privatização” já ocorrida no setor “petróleo e gás”. E acusam, também, a existência de corrupção explícita no caso Gemini – sociedade por meio da qual o governo Lula entregou o cartório da produção e comercialização do gás natural liquefeito no país a uma empresa privada.

A situação torna-se ainda mais chocante diante do fato de Dilma ter a audácia de acusar Serra de ser a favor da privatização de setores da Petrobras. Logo ela, Dilma, que acumulava as funções de Ministra de Minas e Energia e Presidenta do Conselho de Administração da Petrobras à época em que foi arquitetada a Gemini.

Charges contendo mala recheada de dinheiro com o nome da sócia majoritária da Gemini, cilindro de gás jorrando dinheiro sendo acionado por Tio Sam (numa alusão ao fato de a sócia majoritária da Gemini pertencer, em sua totalidade, a um grupo norte-americano) e Tio Sam dizendo que “Vamos cuidar do que é nosso” ilustram, este verdadeiro crime de lesa-pátria.

Para comprovar basta ler no jornal do Sindipetro – antes que as mesmas sejam retiradas do ar:

HTTP://www.sindipetro.org.br/101/b1063/1063.pdf (Jornal do Sindipetro, 23/03/06)

HTTP://www.sindipetro.org.br/101/b1109/1109.pdf (Jornal do Sindipetro, 03/08/07)

HTTP://www.sindipetro.org.br/101/b1133/1133.pdf (Jornal do Sindipetro, 29/05/08)

Detalhes poderão ser obtidos por meio de e-mail ao autor.
João Batista Pereira Vinhosa é Engenheiro. joaovinhosa@hotmail.com

http://www.alertatotal.net/2010/10/e-vergonhoso-ser-pego-mentindo.html

Reply

Se não houver explicação melhor para o silêncio em relação às informações contidas no texto do Merval, eu diria que a burrice permitiu que a mentira vencesse a democracia.Desde o primeiro dia defendi: (a) que cada mentira fosse confrontada com a verdade; (b)que o eleitor da Dilma fosse identificado como o alvo da mentira; e, (c) que a candidata e o PT fossem identificados como os beneficiários da mentira. Enviei, sem sucesso, para o endereço
redetucana@redepsdb.org.br.
JGuedes

Reply

Pois é! Eu li a carta do FHC e acho que ela deveria ter sido lida em um programa de Serra. Seria perfeito! O povão que vota em Vossa Tirania não lê jornal. Se bem que, muita gente que eu conheço lê, é bem informada, mas é petralha de coração. E tem uma fidelidade canina ao partido dos trambiqueiros. Fazer o quê????

Reply

BOLSA QUADRILHA

Duas coisas quero comentar…
Primeiro, notei que na sexta, no JN o casal Bonner se ausentou – não comum em dia útil – isto foi um dia depois da reportagem incisiva confrontando as declarações do “lider da nação” com as imagens reais da agressão ao SERRA. Depois também depois do jornal da Globo na mesma noite no comentário de EVANDO PEREIRA dizer que a tática da polícia federal deixar tudo para investigar “depois….” sobre todos escandalos era “conversa para boi” dormir – num tom muito incisivo na sua fala. Nos dias seguintes até hoje não houve mais nenhuma repercussão dos novos escândalos no jornalismo da Globo. Poderá estas havendo alguma intimidação, e constrangimentos subterrâneos por parte da PTURMA oficial de Brasília….

Reply

O PSDB deveria explorar estas informações totalmente positivas nos últimos dois debates desta semana!

Reply

E ainda continuando meu comentário anterior…
Segundo, – O SERRA parece que ressuscitou o tom monótono dos marketeiros do primeiro turno, verificado no horário de propaganda neste domingo no inicio da tarde – um horário e dia nobre para a propaganda. Enquanto a PTURMA atacava no seu espaço com novas e velhas mentiras – SERRA foi completa omissão se limitando a uma sucessão de “gingles” não comentando nada sobre nenhum escandalo.
Este tom insosso e monótono do primeiro turno foi o responsável pela disparada da opositora que permitiu até criar raízes lá na frente e quase decidir lá na primeira fase. Parece que os marketeiros estão VENDID….. Para a ala opositora. Se SERRA não for incisivo com toda artilharia que está se municiando constantemente, vai entregar os pontos de bandeja, e decretar seu enterro político ao perder para uma iniciante e sem cartel ou história nenhuma…

Reply

PELO AMOR DE DEUS A CAMPANHA DO SERRA PRECISA ABORDAR ESSE ARTIGO DO MERVAL PEREIRA SOBRE AS PRIVATIZAÇÕES...

Reply

Eu concordo com o anonimo das11.58.São dois assuntos extremamente graves, tanto o do estadão, contra o gilberto carvalho, como a dos dossies da veja..

Nenhuma palavrinha, em nenhum telejornal. De duas, uma ou já estamos vivendo uma ditadura e calaram tôdo mundo na marra,ou pagaram tôdo mundo.

Reply

Ainda não tinha lido o escrito acima e repito o que já postei, porque diante do que estamos assistindo do PT, porque a própria Dilma não publica a cópia do seu processo?
Não conheço nenhum advogado que não tenha cópia do processo do cliente e nem cliente pretende faturar em cima de processo que não tenha cópia.
O processo sempre foi público até que o STM (infiltrado) escondeu no cofre.
Só imbecil acredita que ela não tem cópia, assim como outra cópia deve ter quem cuida do pedido de bolsa tortura + indenização da terrorista (não acredito que exista ex-terrorista vivo).
Portanto, o que estão escondendo? Devem ser fatos que arruinariam sua candidatura (talvez a verdadeira história da Dilma, o que fez ou a quem entregou os milhões dos roubos, quais as pessoas que ela dedurou e depois elas foram presas e assassinadas ???? ....).
Se fosse bom para a Dilma e se ela fosse tão vítima, tudo já teria sido panfletado no mundo todo pelos sindicalistas petralhas e jornalistas medíocres chapa branca.

Reply