PT já tem vários projetos para legalizar o aborto. Eventual vitória de Dilma é garantia de aprovação.

Com informações da Folha de São Paulo:

Um projeto de Eduardo Jorge (PT-SP) e Sandra Starling (PT-MG) foi barrado desde 1991, estando parado na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) desde 2008. O texto extingue o artigo 124 do Código Penal, que define o crime de aborto. A prática é proibida no Brasil, mas um dispositivo na lei contempla duas exceções: estupro ou risco de vida da gestante. Esta proposta tramita em conjunto com uma outra de 1995 do mensaleiro X-9 José Genoino (PT-SP), que propõe interrupção da gestação até o terceiro mês. Entre os mais polêmicos está o do deputado Luiz Bassuma (PV-BA), que propõe benefício mensal às mães estupradas até que a criança complete 18 anos. Entidades de defesa da mulher nomearam o projeto de "bolsa estupro". Com ampla maioria e apoio de Edir Macedo, a aprovação de alguma destas leis, em caso da eleição de Dilma, é dada como certa já para março de 2011.

16 comentários

Curiosa é a teimosia dessa gente. Isso é que é cabeça-dura. Insistem no erro mesmo que todos fiquem gritando e xingando.

Reply

E a volta da CPMF será a primeira MP.

Coronel publique a voto da conexão dos banditos do PT que agrediram Serra abraços com o Lula.
A foto e as setas com a conexao estao na comunidade gente decente.
EStá perfeita.

Reply

Vejamos agora quem é da "equipe" da Dirma.

Reply

Coronel
Coméntário do Roberto Jefferson - Presidente do PDT
Está no site

Leia abaixo artigo de autoria do Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, publicado no jornal Brasil Econômico na edição desta quarta-feira (20/10):

O vale-tudo de Dilma
Por Roberto Jefferson, Presidente do PTB

O jornalista e historiador Phillip Knightley, após pesquisar o trabalho dos correspondentes de guerra, conclui que, nos conflitos militares, a primeira vítima é sempre a verdade. Nas disputas eleitorais também, por mais indispensáveis que sejam. Na atual campanha presidencial, a verdade foi fulminada em várias ocasiões, mas em nenhuma ocorreu um morticínio como nas pesquisas eleitorais.

Em meio ao "fogo amigo", a campanha da candidata petista parecia avançar sem grande resistência, até que se tornou claro que a vitória já no primeiro turno não estava assegurada.

Com a popularidade nas alturas e sentindo-se invencível, Lula tomou a possibilidade de um segundo turno como uma afronta pessoal, apesar de tudo indicar que seria vencido por sua criatura política.

Esquecendo que o Lula vencedor era o "Lulinha Paz e Amor", incorporou o "João Ferrador", personagem do Jornal do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC nos anos 1970 cujo bordão era "Hoje eu não tô bom!"

Deixou os afagos de lado, decidido a passar o trator por cima de todos que surgissem pelo caminho, destilando ódios e distribuindo insultos e ameaças. Consumada a vitória com sabor de derrota, engatou marcha à ré. Qual Lula atuará publicamente neste final de campanha ainda não está claro, mas uma coisa é certa: contra o Lula, só o Lula.

Se os excessos de Lula ajudaram a levar a eleição para o segundo turno, agora a oposição vai ter de mostrar seus acertos. O que falta ao Serra para suplantar o Dilma-Lula? Teria de dar mais ênfase ao governo de FHC, mostrando, por exemplo, que as privatizações trouxeram benefícios ao Brasil; dizer que na verdade as estatais não são do povo, como querem fazer crer Lula e o PT, mas dos sindicatos e dos partidos políticos e estão na origem da corrupção que estarrece o país.

Muito da popularidade de Lula e o que vinha sustentando a eleição de Dilma é o Bolsa Família (ela recebeu 46,91% dos votos válidos em todo o país, mas em dez estados - oito deles no Nordeste, ultrapassou a marca de 50%, suficiente para vencer já no primeiro turno.

Desses dez, nove fazem parte da lista de dez estados com maior abrangência do Bolsa Família", segundo O Globo). De onde se conclui que o primeiro grito não é o da urna, mas do estômago. O voto começa no tripeiro, depois vêm razão e emoção.

Serra precisa insistir ainda em falar sobre o 13º para os beneficiários do Bolsa Família, no aumento de 10% para os aposentados, enfim, dar à cobra o veneno da cobra. O problema é que se Lula tem seu lado "João Ferrador", Serra tem sua parte Ciro Gomes, com sua capacidade incomparável para detonar a própria candidatura.

A campanha para o segundo turno trouxe um Serra renovado. Até seu programa melhorou. Como uma eleição que vai ser definida nos descontos e os dois times têm jogadores que não resistem à tentação de chutar o adversário na pequena área e na frente do juiz, tudo é possível. O certo é que entramos na fase do vale-tudo - e nisso Dilma conta com um craque.

Koukla

Reply
Barão de Itauna mod

O que vai ter de mulheres "estupradas" não vai ter limites.
Alias, não há limites no Brasil de hoje.

Reply

Concordo com o Barão de Itauna. Por maior boa vontade que o defenestrado deputado, ainda vermelho, tenha orientado seu projeto, é preciso reconhecer que nós estamos no Brasil. Aqui só funciona na base do Dura Lex, Sed Lex. Para mim não existem verdes. É Garantido ou Caprichoso.

Reply

Enquanto isto alguns bispos medrosos proibiram passeatas contra o aborto.

Ao que me consta o Cardeal Dom Odilo foi um dos que cedeu à pressão. Seria bom questioná-lo

Reply

Acho que o projeto do deputado Bassuma vai na contramão dos outros, por isso a crítica das entidades de "defesa" da mulher.

A idéia é justamente oferecer uma alternativa para evitar que as mulheres vítimas de estupro abortem.

Reply

O Bispo Macedo tem um projeto engavetado propondo desviar dinheiro do governo e de empresas, sem tributação, para os TEMPLOS! Projeto de autoria do seu sobrinho parvo, aquele que ele não confiou para sucede-lo no comando da IURD, pois ninguem teria "medo" dele.
Pois bem, eleita a Dilma, corremos o risco de ver essa canalhice aprovada!

O Brasil não resistiria a um governo Dilma.
Seria muita incompetencia e safadeza juntos, até mesmo para os nossos niveis.

Reply

Bolsa estupro???!!! Meu Deus do céu que absurdo! Para essa gangue, mulher tem valor de nada mesmo né! Que absurdo! Agora vão incentivar até estupro para botar mais pobre no mundo, já que vão garantir o aborto indiscriminado supostamente reduzindo o nascimento de pobre.

Reply

Se a dilma ganhar, vai ser derrota de tõdas as pessoas de bem, que trabalharam, lutaram, pra ter um pais mais limpo, mais honesto.

Mais seus eleitores, que não pensem que vão sair ganhando, porque não vai. Êssas pessoas que estão achando que vão coninuar consumindo, é porque é burra e não enxerga um dêdo a frente do nariz.
O Brasil não está essa beleza tôda, todos que leem pelo menos um pouquinho sabe o que esse bando tá fazendo com nossa ecônomia, e quanto é nossa dívida externa.
Nós eleitores do SERRA, também vamos sofrer, mais saberemos dar a volta por cima, com nosso trabalho e determinação.

Quanto a êles, só vai restar rezar,e precisa ver se DEUS, vai ouvir, que afinal de contas a candidata dêles é a mãe do abôrto.

Reply

sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Doméstica Verônica Maldonado afirma ter tido um longo romance com Dilma Rousseff.

Verônica Maldonado
Essa campanha eleitoral tem tido de tudo um pouco no terreno da baixaria: o mundo fantasioso da propaganda do PT, com um Brasil que só existe no papel, escândalos de corrupção e crimes contra a privacidade de candidatos da oposição, e agora uma moça, chamada Verônica Maldonado, que aparece se dizendo amante da Dilma Roussef.

http://contraocorodoscontentes.blogspot.com/2010/09/domestica-veronica-maldonado-afirma-ter.html

Reply

o pt defende a descriminilização do aborto e não assume para não perder votos e por não se importar com a verdade

Reply

Nem precisa publicar este comentário. Mas cuidado com o assunto deste post, pois acho que um dos autores do projeto, Eduardo Jorge, saiu do PT e é secretário do governo Serra-Goldmann.

Reply

O SUS, não suporta cuidar dos nossos doentes, imagine legalizada a prática de abortos, quanto investimentos serão necessários.
A realidade da saúde pública entra o tempo todo nas nossas casas, sejam através de jornais e TV, ou quando nos deparamos na Emergência desses hospitais públicos, ou até mesmos em declarações de amigos ou de profissionais da saúde.
A saúde está muito doente, está em coma profundo.
Tenho médicos amigos e o que falam é de dá arrepio.

Reply

Como o Gilvan falou há bispos que estão acovardados:

Façam sua pressão do bem.

Dom Odilo Pedro Scherer, Cardeal de SP
Av. Higienópolis, 890 Higienópolis São Paulo-SP 01238-000
Caixa Postal 1670 01064-970
Fone: (11) 3826-0133
Fax: (11) 3825-6806
E-mail: mitrasp@terra.com.br
www.arquidiocesedesaopaulo.org.br

Dom Orani Tempesta - Arcebispo do Rio de Janeiro
Rua Benjamin Constant 23, 6º andar Glória - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 20241-150
Telefone: +55 (21) 2292-3132

Dom Augusto Dias Duarte, Bispo da Opus Dei, Médico
Rua Benjamin Constant 23, 6º andar Glória - Rio de Janeiro - RJ - Brasil - CEP: 20241-150
Telefone: +55 (21) 2292-3132

Reply