Datatolice(3)

Mauro Paulino, o diretor do Datafolha, tenta salvar a reputação do seu instituto e faz uma análise que afunda o pouco que ainda resta da sua credibilidade. É outro charlatão que está comparando a pesquisa Datafolha de hoje com a pesquisa Datafolha da véspera do primeiro turno. Isto é uma grande desonestidade. Quer "limpar" um levantamento que deu errado. O Datafolha errou no primeito turno e aquela pesquisa e cocô é a mesma coisa. A pesquisa dava 50% dos votos para Dilma. Ela fez 46,9%. Dava 17% para Marina Silva, ela alcançou 19,33%. Os dois erros foram acima da margem de erro. Como é que agora o diretor do Datafolha usa a mesma pesquisa, que dava 52% para Dilma no segundo turno e 40% para Serra para comparar com a pesquisa de hoje, que dá 48% para a petista e 41% para o tucano? Aquela pesquisa não vale mais nada. Foi destruída pelos números reais da apuração oficial. Dilma fez 46,9% no primeiro turno e agora está com 48% no segundo turno. Serra fez 32,6% no primeiro turno e agora está com 41% no segundo turno. O tucano cresceu a sua votação em 25%, pois 8,4% a mais representam um quarto a mais de votos! A petista cresceu, um tiquinho, pouco mais de 2%! O Datafolha quer continuar manipulando os resultados e construindo falácias para analisar as eleições? Como já dissemos, o Datafolha comete uma falsificação estatística para que a Folha de São Paulo possa cometer uma desonestidade jornalística. Eles não se conformam com a vontade soberana do eleitor brasileiro.

37 comentários

Aparecida no dia 12.
Serra vai a missa.
Vale uma MISSA.
Da-lhe Serra!

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Roberto Gama e Silva

Há registros históricos de uma atitude demagógica de Napoleão, ateu declarado, no processo de formação do “Império Bonaparteano”.

Por ter sido convidado para assistir a uma missa solene, celebrada pelo Papa Pio VII, Napoleão compareceu à cerimônia religiosa e, em seguida, confidenciou a alguns dos seus Generais que o fez porque “ROMA VALE UMA MISSA!”.

Recentemente, dois ou três dias antes das eleições, uma candidata à Presidência da República, materialista por ideologia, apareceu nas televisões junto a uma pia batismal e, ainda, proclamando que pertencia a uma família católica.

Possivelmente sem conhecer o precedente napoleônico, a candidata avaliou que “BRASÍLIA VALE UM BATIZADO!”.

Reply

Parece que tentam conversar até no Vaticano (há notícias a respeito).
Os "anallistas" já dão o ar da graça com as pesquisas fajutas.
Marina começa a falar umas coisas "estranhas".
Pode preparar a artilharia. O jogo vai ser pesado.

Reply

Se não é Data Exu ou Data Coronel, Tracking do Ninho ou uma daquelas pesquisas da oposição que "vazam"... não confio. Lembro que no 1º turno, quando os institutos dava a vitoria a Dillma, as pesquisas internas do PT que foram "divulgadas" mostravam que haveria segundo turno.

Reply

Coronel,é tão óbvio que o resultado real do primeiro turno ZERA todas as pesquisas passadas na análise de intenções de votos para a eleição presidencial que realmente só pode ser má fé de quem faz referência a pesquisas anteriores ao dia 03 de outubro. A não ser que estejamos falando de algum jumento, asno ou burro mesmo.

Reply

Lulla ameaça o Vaticano por causa da terrorista:
http://www.aciprensa.com/noticia.php?n=31324

Reply

Coronel... batendo um papo com o meu professor de estatistica

ele me ensinou como são feitas as pesquisas,e que a margem de erro de 2% é uma baita mentira, a pesquisa vem pronta dos USA e sofrem uma "abrasileiração" que aumenta a margem de erro de 2 para 8 ponto percentuias... só q não é divulgado pelos institutos de estatistica


considerando essa enorme margem de erro,podemos dizer que há empate técnico...não acha



p.s uso o mesmo pc que minha mãe,que tbm é frequentadora daqui...por isso as vezes mesmo sendo o mesmo ip,as falas são em um tom diferente

Reply

É melhor esquecer marina silva. Petista de alma e verde por conveniencia.
Não confio nela. Basta ver como ja empinou o narizinho.
Ja dizia Abraham lincoln:
"De poder a um homem e conheça seu carater".

Reply

Olha, se a Dilmá cresceu somente 2 pontos no segundo turno é porque caiu no seu eleitorado. Temos que contar que recebeu os votos da Marina e esta deve ter tranferido mais de 2 pontos, mas perdeu muito mais dos seus. O Serra manteve os seus votos e agregou os da Marina (cresceu 9 pontos). Portanto, a Dilma está sangrando do seu próprio eleitorado. A tendência é que a Dilma perca mais votos e a sua onda vire uma marolinha. Esta é a minha humilde opinião.

Reply

A unica explicação para erros tão grotescos é: pagou, levou.

Reply

no novo programa do Serra ha uma parte la em que a Educação eh citada...

diz o texto que trocou as escolas de lata do PT por "escolas de tijolos" e tal...

ai diz que deu uniforme e material escolar de qualidade para as crianças, e ai vem o erro, TUDO DE GRAÇA!

esse marqueteiro eh péssimo mesmo...

não tem que dizer que nada eh de graça, porque não eh!

tem que valorizar o eleitor, valorizar o cidadão e o contribuinte brasileiro dizendo que tudo que esta sendo oferecido eh apenas o retorno dos impostos pagos!

informar que o material e o uniforme que as crianças recebem eh na verdade resultado do trabalho árduo diário dos seus pais, trabalhadores honestos e pagadores de impostos...

querem mudar a consciência do eleitorado?

pois comecem assim, valorizem o imposto pago pelo contribuinte que trabalha muito para que o governo bata recordes de arrecadação...

essa campanha tem de ser algo mais do que ganhar da abortista e seus seguidores, tem que ser usada para dar inicio a uma mudança de postura da sociedade!

Serra quer mostrar que eh diferente?

só ha um caminho a seguir: FAZER DIFERENTE!

Reply

Buenas Coronel,
O Pr. Silas Malafaia abre o voto para Serra no Segundo Turno e diz também que ele é o melhor preparado. Posta aí no blog Coronel:
http://www.youtube.com/watch?v=lcHDPtAI3uk&feature=player_embedded#!

Reply

Não é a mesma coisa não, Coronel!!

Cocô um dia foi comida, aquela pesquisa nunca foi nada...

Reply

Marina criticou políticos do PSDB, e disse que não se pode fazer "oposição por oposição" (declaração está no site da Veja).
Foi de propósito que se esqueceu de mencionar a prática petista de fazer "oposição por oposição"?
Seria bom fazer um levantamento de quantas vezes ela também votou por votar (só para fazer oposição por oposição).
Marina ou fala a verdade, e diz que o PT fez isso desde sempre, e aproveita e faz auto-crítica por ter seguido a mesma prática, ou a crítica a limitada dois políticos do PSDB não passa de demagocia e oportunismo.

Rapidamente podemos citar:

O PT não assinou a Constituição Federal de 1988

O PT vota contra o Plano Real

O PT foi contra a criação da Lei de Responsabilidade Fiscal.

O PT foi contra a criação dos programas sociais no governo Fernando Henrique: Bolsa Escola, Vale Alimentação, Vale Gás, PETI e outras bolsas são classificadas como esmolas eleitoreiras e insuficientes.

Reply

Uma das evidências mais contundentes desse primeiro turno foi a de que a tal popularidade de Lula não passa de uma falácia habilmente nutrida pelos institutos de pesquisas. Embora haja quem ainda acredite nos seus supostos 80%, o fato mesmo é que apenas 46,9% dos brasileiros desejam a continuidade do seu governo, contra 51,9% dos que prefeririam mudar. Ou seja, a maioria não quer a continuidade do Governo Lula, ainda que reconheça que ele, mesmo pecando eem tudo o mais, foi um mordomo fiel do espólio econômico e social que recebeu do governo anterior. É uma verdade que emerge com muita força, ainda mais se levarmos em conta que esse governo montou uma das maiores máquinas de propaganda enganosa de que se tem notícia desde a que foi mobilizada na Alemanha, por ocasião da Segunda Guerra. E que feriu de morte, nesta eleição, a legislação eleitoral e o papel que o presidente da república poderia e deveria legitimamente desempenhar na eleição. Lula deve, agora, aposentar-se, ser um ex-presidente bem comportado, do jeitinho que ele quis que os seus adversários fossem, e permitir que o seu sucessor faça as reformas estruturais de que o país necessita e que ele deixou de fazer.

Reply

General, temos que desmascarar estes institutos que estão todos vendidos(VIDE 1* TURNO), quanto a vermelhinho mineiro deve ser pt de carteirinha. Quanto a sapa gorda da GLOBO NEWS deve existir uma paixão recolhida por um bebado, ou dever favores a filhos ou parantes, os pseudos jornalista vendidos.
BRASIL DEMOCRATICO.
SERRA PRESIDENTE.

Reply
Laudelino Marcos Silva mod

A Folha erra novamente na manchete: “Nordeste garante vitória de Dilma” quando deveria ser “Serra está na frente em todas as regiões, só perde no nordeste”.

Reply
Laudelino Marcos Silva mod

A Folha erra novamente na manchete: “Nordeste garante vitória de Dilma” quando deveria ser “Serra está na frente em todas as regiões, só perde no nordeste”.

Reply

CORONEL, meu General você que nos conduziu brilhantemente ao 2* turno com ajuda da blogosfera. Precisamos destruir (DESCONTRUIR) a imagem do bebum precisamos fazer uns vídeos com ele ensandecidos (louco) em cima dos palanques criticando a imprensa, mostrando este ditadorzinho de 3* mundo querendo ser gente, vai compará-lo a um ADEMAR, um MALUF, rouba, mas faz, este rouba e não faz.

Reply

Off Topic

Achei uma coisa interessante pra vc:

"Vamos esclarecer essa questão de uma vez por todas.

Em 1940 o DECRETO-LEI No 2.848, DE 7 DE DEZEMBRO DE 1940 permitiu o aborto no Brasil:

"Art. 128 - Não se pune o aborto praticado por médico:
Aborto necessário
I - se não há outro meio de salvar a vida da gestante;
Aborto no caso de gravidez resultante de estupro
II - se a gravidez resulta de estupro e o aborto é precedido de consentimento da gestante ou, quando incapaz, de seu representante legal.". Essa lei precisava de regulamentação e em 1991 dois deputados petistas (Eduardo Jorge e Sandra Starling) tentaram fazê-lo com o PL 020/91, mas não conseguiram. Então o Conselho Nacional de Saúde, criado por Collor com a LEI Nº 8.080, DE 19 DE SETEMBRO DE 1990, soltou a Resolução CNS nº 258, de 06 de novembro de 1997, solicitando ao M.S. a regulamentação e normatização do atendimento aos casos de aborto legal através do SUS. Esse Conselho Nacional de Saúde, criado por Collor, "...atua na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde na instância correspondente, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, cujas decisões serão homologadas pelo chefe do poder legalmente constituído em cada esfera do governo." LEI Nº 8.142, DE 28 DE DEZEMBRO DE 1990. E foi esse Conselho que determinou a regulamentação e normatização, pelo M.S., do artigo 128 da LEI No 2.848, de 1940. Mas tem uma coisa muito interessante nessa Resolução CNS nº 258, de 06 de novembro de 1997 do Conselho Nacional de Saúde que, pediu a regulamentação e normatização dos casos de aborto previstos em Lei, O MINISTRO DA SAÚDE À ÉPOCA NÃO ERA JOSÉ SERRA E SIM O DR. CARLOS CÉSAR S. DE ALBUQUERQUE. Você pode questionar se esse CARLOS CÉSAR S. DE ALBUQUERQUE (que era Ministro da Saúde e Presidente do Conselho Nacional de Saúde à epoca) era ou não pró descriminação do aborto (eu não faço a minima idéia) mas, não pode atribuir essa resolução ou decisão de regulamentar e normatizar o aborto (nos casos previstos em lei de 1940) a José Serra, visto que a decisão foi tomada no ano anterior à posse dele no MS. Tem uma outra coisa aí que precisa ficar claro, o PT não quer apenas o atendimento nos casos já previstos em lei para o aborto, ele quer o direito a aborto indiscriminado, em qualquer situação que a mulher solicite, então vai longe a diferença entre o que o M.S., na época de Serra, fez e o que o PT quer.

Em resumo:

O PSDB deu o direito àquelas mulheres que foram estupradas e engravidaram do estuprador ou corriam risco de vida por causa de uma gravidez pudessem usar um direito que elas conquistaram em 1940.

O PT quer que qualquer mulher que queira, por qualquer motivo que seja (até estético), possa abortar uma gravidez.

Se você, "Caríssima" @catarinazs, não consegue ver uma diferença aí, meus pêsames."

Retirado de um comentarista do Youtube.

Reply

Coronel, não precisa publicar esse comentário.

No link abaixo vc vai encontrar um resumo ótimo do assunto do aborto no Brasil:

http://www.ipas.org.br/arquivos/Artigo%20-%20Fernanda.pdf

Reply

Cel, tem outro video do Silas Malafaia dizendo e esclarecendo porque não vota em Dilma e no PT. Vi no blog do Aluizio Amorim, vale a pena ver e publicar aqui para divulgar.Muito esclarecedor.

Reply

Renomeando...

Databolha: Cada estouro, uma surpresa...

Reply

Coronel, não me leva a mal, mas vamos fazer uma análise correta. Serra não cresceu 25% de uma semana para cá. Isto é impossível... Na última pesquisa DataFolha do dia 2 de outubro, os eleitores - questionados sobre um eventual segundo turno - afirmaram: 52% Dilma, 40% Serra. Uma semana depois, 9 de outubro, temos a seguinte situação: 48% Dilma, 41% Serra. Dilma perdeu votos, é verdade e pode ser uma tendência, mas Serra não saiu do lugar onde estava há uma semana. Esta é a leitura correta da pesquisa. Houve, sim, decepção da cúpula do PSDB, pois se esperava a ampliação da transferência dos votos de Marina. Por tal razão Serra preferiu não se pronunciar... Mas a briga está só começando! Saudações!

Reply

comando eficaz de campanha de Serra + apoio eficaz dos governadores (pró-serra)recém-eleitos + dever de casa (nas ruas,não em casa, na internet!)de eleitores de Serra = vitória de Serra!

Reply

Aquele instituto de pesquisa é a Datafraude.

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Serra ainda crescerá 10 pontos no Nordeste!
Só precisa saber fazer campanha aqui.
Vai haver plebiscitos locais, de oposição contra prefeitos desgastados.
Mas Serra precisa provar que não é anti-nordeste e combater a campanha feita contra ele, de que vai cortar tudo.
O primeiro turno era comércio chinês: máfia por trás, produto ruim, contrabandista de voto jogando sujo e consumidor lesado.
Agora é assunto sério: o eleitor olha um e pesa; olha o outro e pesa; ouve os dois e compara. Passa na urna e confirma.
Quem é da região lembra de uma coisa: os santinhos dos candidatos do 45 amarrados ao nome de Dilma. Saiu caro? Saiu! E agora, os tucanos do Nordeste vão continuar fingindo? Duvido! Corresponde a suicídio. Vão arregaçar as mangas em favor de Serra. Vai ser plebiscito, mas local.

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Coronel,
O assunto é Aécio.
Minas precisa ver, ler, sentir e disparar...
o Meu Araripe narrou assim, como bela foto do jovem governador mineiro:
"O ex-governador minieiro Aécio Neves, neto de Tancredo Neves, representa para a democracia brasileira bem mais do que votos. Representa um futuro sem susto e sem retrocesso.
Enquanto Dilma representa trevas no presente e ainda mais incertezas para o futuro, dado que pode ser substituída no meio do percurso por Michel Temer, o 'chefe da quadrilha', como afirma Ciro Gomes, Aécio se credenciará nesta eleição para suceder José Serra. Este cenário está sendo desenhado com contornos dourados do ouro mineiro. Minas é o segundo colégio eleitoral brasileiro, e é lá que a vitória de Serra vai se garantir mais elástica. Aécio vai peitar a força do PT e do próprio Lula. Vai vencer outra vez. Aécio acabou de trazer de volta à cena política o ex-presidente Itamar Franco, um homem que em Araripina, guardadas as devidas proporções históricas, pode ser comparado a Valmir Lacerda, tanto na seriedade e honestidade, quanto no espírito púbico diferenciado. Aécio teve mais votos para senador do que Dilma teve para presidente em terras mineiras. Isto é a força de Aécio, traduzida em votos.
Portanto, o Brasil que começa a despontar no horizonte é de Serra no comando pelos próximos anos e Aécio Neves recebendo a faixa presidencial para sucedê-lo. Graças a Deus, tempos de trevas não vão tirar de nosos filhos e netos, de nossas crianças e jovens, o direito de questionar, de votar e ser votado, de andar livremente.
E você, o que está fazendo para diminuir o tamanho da mancha que transforma a nossa região na vilã nacional desta eleição?
Já pressionou seu líder político para sair da moita?
Já colocou adesivo de Serra para provar que não está comprado pelo PT? Ou para provar que não teme o aparelho petista?
Ainda não fez nada? Pois faça algo, ou peça à turma que representa Dilma uma ficha de filiação ao partido de Zé Dirceu".

Reply

Texto do Reinaldo Azevedo sobre os Jornalistas e donos de agencia que viraram jornalistas comentaristas.
Mas o que moveu essa gente? Há os venais de sempre, e nada há a dizer a respeito deles porque são convictos como um táxi — não os de Nova York, que só aceitam levar a gente para um determinado lugar se também estiverem indo para lá, hehe… Há os ideológicos, que buscam o mesmo resultado dos vendidos, distorcendo a verdade por convicção; acreditam que a canalhice, quando crença ou ideologia, se torna uma virtude. E há os covardes de sempre — talvez sejam os piores, já digo a razão —, que temem a patrulha e emprestam substantivos e adjetivos novos ao consenso. Então se deixam engravidar pelo ouvido.
BRASIL DEMOCRATICO.
SERRA PRESIDENTE.

Reply

Agora o F. Rodrigues da Folha vem com essa de eleitor-pêndulo. Creio que ele está mais para jornalista-pêndulo que qualquer eleitor. A análise dele vale tanto quanto uma nota de 3 reais.

Reply

Coronel, até a véspera da eleição em segundo turno o Databolha vai continuar fazendo ficção estatística. No dia 31, eles arranjam uma desculpa qualquer, ajustam os números e admitem a "possibilidade" de vitória da oposição, ainda que condicionada - claro! - à margem de erro.
Serra Presidente!!!!!!!!!!!!!

Reply

Excelente SIlas Malafaia 2o TURNO

CORONA, divulgar (+ de 17 mil em 2 dias)

http://www.youtube.com/watch?v=lcHDPtAI3uk&feature=player_embedded#!

Abçs.

Reply

O povo a essa altura do campeonato já deve estar vacinado com esses prostíbulos mais conhecidos por institutos de pesquisa.

Reply

Sabe que gostei do resultado (diferenca de 7) pelo seguinte:

- SERRA TA NA ASCENDENTE.

- Se ja tivesse na frente daria tempo pra subir e descer de novo.

- JAMAIS vamos perder a militancia (hj, domingo, vou reverter um voto pra nois - pra mim é um por dia). Ontem na festa convenci um cara q tava c info errada do serra.

RESUMO: MAOS OBRA: A DIFERRENCA DE NOS pra eles é que somos FORMADORES DE OPINIAO (temos argumento, nao somos massa de manobra).

Atencao: somente dessa forma estaremos abrindo um vinho na noite de 31/10. SERR A Presidente

PS: gostei do cachorrinho uivando no programa do Serra!

Reply

A reação começa aqui e em todos os blog's para a democracia. Serra presidente. Marina é passado, mas continua petista. O PV foi um suporte para dar visibilidade nacional à sua candidatura. Não sei se o PV avaliou bem as consequências. Por incrível que pareça, na minha opinião, Marina não pensa como eles. Ela esta agregada ao partido, mas seu coração ainda é vermelho, é só embromação. Querem apostar? Serra não precisa ceder a ela em nada, ao PV pode fazer acordos e concessões. Afinal eles tem programa e participam do governo de São Paulo. Marina só vai criar problemas, é uma bomba de tempo ...

Reply

Quero analisar 2 comentários feitos acima, um afirma que mesmo ganhando votos que eram da Marina, a petista não cresceu em algumas regiões, e no geral ela sobe a 48% tendo crescido pouco mais de 1 ponto, enquanto Serra vai a 41%, tendo crescimo quase 8 pontos. É correta a afirmação de que dilmerenice continua perdendo votos emdas as regiões, e que em algumas ocorreu que ao mesmo tempo em que perde votos e recebe alguns de Marina, o resultado é zero.
Outro comentário fala da popularidade do Lula, 80% que virou 46,9% nas urnas. Aqui há um equívoco grave, pois 46,9% deve ser aplicado a uma amostra total de eleitores de 135.804.403 eleitores que resulta em 34,5%. O cálculo da popularidade é sobre o total da população, que na amostra de eleitores só 34,5% votam na candidata inventada por Lula. Matemática se presta a manipulação que não se sustenta, esta é a realidade, Lula só converteu 34,5 dos votos de 135.804.433. O resultado de 46,9% exclui abstenções, nulos e brancos, mas todos são brasileiros que se tivessem na proporção de 46,9 o resultado teria de ser 65.099.277 pra dilmentira.

Reply

A única pesquisa real que se tem hoje é o resultado das urnas no primeiro turno, isso é insofismável, é um fato. Qualquer ilação tem ser feita necessariamente em cima do resultado oficial do primeiro.

As pesquisas dos institutos no primeiro turno só se servem a lixo, nada mais do que isso. Talvez possa-se extrair o erro gritante, já que não mudaram a metodologia, para aferir os novos dados.

Tenho formação em estatística, sem me aprofundar nos detalhes mas em visão macro, e baseado nos dados reais da urnas no primeiro turno, posso afirmar que a candidatura José Serra tem as melhores chances, agora reais, de ter virado o jogo praticamente, segundo todos menos eu, ganho pelo lullopetismo.

Além da virada em números existe a virada psicológica, hoje Serra tem uma imensidão de votos pela frente, existe um novo mundo onde Lulla foi cabalmente reduzido, o mito de sal ruiu ante uma gota de água.

Aloysio Nunes Ferreira Filho foi a prova necessária de que o lullopetismo vivia um miragem.

Lulla está irritado, desconsertado, e sua militância desorientada. Tem cenário melhor para os democratas???

Em rápidas visitas à esgotosfera, sempre com o escafandro naturalmente, vê-se os ratos sem rumo. Pautamos eles, e eles estão sem saída, o canibalismo já reina entre eles.

O lullopetismo e sua hipotética e intransponível linha Maginot cairam......

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

A FORÇA DOS BLOGS ANÔNIMOS EM NÚMEROS
Coronel,
Falemos da força dos blogs.
É imensa, meu irmão.
Acaei de concluir um trabalho feito na minha região.
Aqui é terra dominada, você sabe disso.
Mas veja bem o que aconteceu nos lugares onde o Meu Araripe entra.
Veja o que acongteceu em Araripina comparado aos lugares pequenos da região.
O Meu Araripe se transformou num quartel de resistência.

Entre e veja nosso gráfico.
Defenda aí a blogosfera com números. Mostre o nosso gráfico.
Agora a coisa vai ser diferente.
Vamos chegar a 40% dos votos.
As desgraças que aprovam o nosso conteúdo mas despejavam toneladas de santinhos casado com o a Coisa (por dinheiro e medo) agora vão pregar nossa tese.
Abraço, Corobel.
Esse gráfico é o primeiro no mundo a comprovar a força dos blogs anônimos.
Você não quis fazer em Santa Catarina. Mas isso é problema seu.

Abraço,

Meu Araripe.

Reply