Pesquisas: poderia ser uma queda livre, se não fosse apenas um acerto dos números que estavam inflados.

Nas últimas duas semanas, Dilma Rousseff viu a diferença a seu favor para uma hipotética vitória em primeiro turno desabar de 14 pontos pra 2 pontos. Alguns blogueiros imbecis e  algunscolunistas babacas diziam que, para não vencer no domingo, Dilma teria que perder 675.000 votos por dia. Uma bobagem e tanto. Há 14 dias que ela vem perdendo quase 1 milhão de votos por dia. Portanto, a tendência é que caia mais 5 pontos até domingo, chegando no máximo a 45% dos votos válidos. Os resultados de domingo, levando a eleição para segundo turno, vão sepultar, de uma vez por todas, algumas reputações.  Dos institutos. Da maioria dos blogueiros. De um elevado número de colunistas.Eles só não vão descansar em paz porque são pagos para fazer exatamente o que fizeram e vão tentar tudo de novo, a partir de 4 de outubro.

31 comentários

A DAMA DE LATA

Reply

SE ELA TIVER 45% DOS VOTOS VÁLIDOS ISSO SIGNIFICA EM TORNO DE 40 À 42 PONTOS, ENTÃO SE O SERRA SUBIR MAIS UNS 4 PONTOS E TIVER EM TORNO DE 37 PONTOS ESTAREMOS SAINDO QUASE EM EMPATE TÉCNICO NÃO É CORONÉL. A CONTAR COM OS NOVOS ESCÂNDALOS QUE ESTÃO PRA ESTOURAR ESTE SEGUNDO TURNO VAI SER DIFÍCIL E APERTADO PARA OS DOIS LADOS, VAI DEPENDER DE QUEM É MELHOR MESMO, ISSO QUER DIZER MELHOR EM TUDO.

ALVARO

Reply

ela vai ter no máximo 42%....e chorando.....serra tá na casa dos 33%...é o que ele tinha...gente de SÃO PAULO e centro sul que sempre manteve o voto nele e os institutos tiraram.......9-10% pra tirar no segundo turno, dá muito bem.....

Reply

O que me preocupa, Coronel, é que o que fez Dilma cair foi o escândalo na Casa Civil e o ataque à imprensa de Lula, Dilma e Zé Dirceu. E a campanha do Serra não fez nenhuma menção a estes casos. Ele tem falado à imprensa, mas a campanha continua a mesma porcaria!

Reply

Coronel,

Recebi um e-mail segundo o qual o filho de lulla teria comprado uma fazenda no interior de São Paulo por 47.000.000,00 e outra no pará por 100.000.000, nessa do Pará seria sócio de Daniel Dantas e de Duda Mendonça.

A informação também está aqui:

http://www.agenciaserra.com.br/ler_noticia.php?acao=noticia&id=6002

Reply

Delinquência sem fim: acaba de vir à tona que também foi quebrado o sigilo da conta bancária no Banco do Brasil, para além do sigilo fiscal, do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas. Ninguém mais está seguro de nada nestepaís. A canalha governista pinta e borda à vontade, sem temor nem tremor. As instituições são abusadas e quem deveria agir virou refém da popularidade de Lula. Até quando?

Reply

CORONEL!

Acho que o GOLPE DE MISERICÓRDIA nas pretenções da petralista de vencer no primeiro turno será dado por JOSÉ SERRA NO DEBATE DA GLOBO, quinta-feira. Acho que a Globo, até pra fazer diferente da Record, sua inimiga declarada, vai facilitar as coisas pra José Serra. Todos sabemos que a audiência é galopante no debate da Globo. Mas atenção: SERRA NÃO PODE ERRAR, DE FORMA NENHUMA. TEM QUE SER BRILHANTE E CONVINCENTE PARA O ELEITORADO. Se eu tivesse a oportunidade, aconselharia José Serra a incluir nas suas respostas às perguntas: frases de efeito, olhando pra câmera com olhar confiante e simpático ao mesmo tempo, "olho no olho" do eleitor, tais como essas: "VOCÊ, ELEITOR, ME CONHECE A BASTANTE TEMPO. SABE QUE SOU HOMEM DE PALAVRA PARA REALIZAR O QUE ESTOU PROPONDO (especialmente quando falar de propostas tais como a do salário mínimo de 600 reais).
O jogo bem feito de olhar e palavras convictas, pode conquistar a confiança de muitos eleitores.
Mas o que tenho visto nesses debates, é que os candidatos CONVERSAM ENTRE ELES E SOMENTE NAS CONSIDERAÇÕES FINAIS É QUE ELES "CONVERSAM" COM O ELEITOR...
Vamos Serra, estaremos todos torcendo por você!

Reply

Vice-presidente do PSDB teve seus dados violados também no BB:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/805879-vice-presidente-do-psdb-teve-seus-dados-violados-tambem-no-bb.shtml

Reply

Já que os Blogueiros do Mal estão, inflando os números a favor da candidata do PT, porque os Blogueiros do Bem não fazem o mesmo com o Serra?

Reply

Ministério Público acusa Collor de fraudar pesquisa!

http://veja.abril.com.br/blog/eleicoes/disputa-nos-estados/ministerio-publico-acusa-collor-de-fraudar-pesquisa/

Reply

Realmente o ajuste gradual das pesquisas à realidade, pode vir a provocar uma queda livre verdadeira nos números da Dima.

Reply

É isso aí, pessoal! Vai dar quase empate técnico entre Dilma e Serra no dia 3. Podem apostar!!! Vejam as outras eleições. Como a base do eleitorado de Dilma está nos estratos mais baixos da sociedade, ela terá naturalmente uma quebra de quase 5% no dia, em função daqueles eleitores que, mesmo querendo votar na candidata do PT, ou anulam o voto ou não comparecem para votar. As pesquisas não registram esta quebra e ela sempre é maior para os votos no candidato mais popular. Podem apostar que ela vai esbarrar nos 40% e o Serra também. Ai, véio, o bicho vai pegar, pois no segundo turno todo mundo vai querer puxar o saco do Serra!

Abraço a todos!!!

Reply

Chegou a hora do PSDB saber usar o bolsa família a seu favor, afinal foram os seus criadores. Pelas regiões em que esta tem forte apelo eleitoreiro, basta colocar um carro de som avisando aos eleitores que no dia da votação deverão comparecer a sua secção eleitoral de posse do titulo de eleitor acompanhado do seu cartão do bolsa família. Esta seria a maneira do PSDB colher os frutos da sua criação.

Reply
frederico menezes-PE mod

Se o eleitor de São Paulo, Minas e do suldo pais fizer o que esperamos de um eleitorado consciente e decente, Serra será nosso presidente. Aqui no Nordeste podemos tentar conseguir um pouco mais mas voces sabem que as dificuldades são maiores por motivos óbvios. Mas, aí no Sul e Sudeste, a decepção é grande com o percentual de Serra ( claro que me refiro a essas pesquisas estranhas). Vamos lá paulistas, paranaenses, mineiros, capixabas, cariocas, gaúchos e catarinenses decentes, do bem. Vamos dar uma vitória histórica ao grande governador de São paulo. Esse é momento.

Reply

Pessoal, o Serra NÃO DEVE PARTIR PARA O ATAQUE no debate da globo. Serra, continue na sua toada, não cometa o erro do Alckmin. Estou torcendo para a Globo chamar o Plinio Múmia e esse sim, esculachar a candidata oficial.

Reply

A vitória do Serra vai nos dar bastante trabalho. Teremos que fiscalizar o Governo - que é o que, afinal, fazem as pessoas independentes - mas também seremos obrigados a fiscalizar os críticos do Governo.

Após 8 anos de PT e o rebaixamento completo de grande parte de nossas instituições, há muita gente, dos "isentos" à esgostosfera passando pelos institutos de pesquisa, que perdeu completamente qualquer legitimidade para comentar a política e o páis. Imaginem algum dos ratos aparecendo com "bombas" obtidas no submundo da ilegalidade?? Teremos que saber filtrar as informações, sempre lembrando ao denuncista a pusilanimidade com que ele tratou essas questões nos tempos do PT e o caráter de mera concessão democrática que fazemos ao dar-lhes ouvidos. Eis aí mais um elemento da herança maldita que o PT deixará para o país.

Reply

Mas essa é a idéia: DEIXAR QUE O PLINIO BATA NELA, enquanto Serra fica livre pra conversar com eleitor
incluindo nas suas respostas às perguntas, frases de efeito, olhando pra câmera com olhar confiante e simpático ao mesmo tempo, "olho no olho" do eleitor, dizendo frases tais como essas: "VOCÊ, ELEITOR, ME CONHECE A BASTANTE TEMPO. SABE QUE SOU HOMEM DE PALAVRA PARA REALIZAR O QUE ESTOU PROPONDO (especialmente quando falar de propostas tais como a do salário mínimo de 600 reais).
O jogo bem feito de olhar e palavras convictas, pode conquistar a confiança de muitos eleitores. É precisa passar para o eleitor uma sensação de segurança no que se diz.

Reply

A Tática do Serra neste ultimo debate foi perfeita, forçou o Plinio a fazer mais perguntas para a boneca inflável que se enrolava toda para rsponder enquanto o Serra apresentava propostas! Eu acho que ele deve continuar nessa balada pois deixe que a Marina e o Velhinho louco dessam a lenha por ele. Alias as perguntas dos jornalistas deverão fazer para a terrorista já deve causar calafrios na rataiada.

Reply

“Enquanto os alemães têm um polvo imerso num aquário, que sabe de tudo, os brasileiros têm uma lula, curtida na cachaça, que nunca sabe de nada.”

Reply

Posso atéparecer "piegas",Coronel

mas, mais do que nunca, teremos que contar c/ a Justiça Divina

e torcer com mto entusiasmo,sem deixar de fazer nosso trabalho de formiguinhas,tentando conseguir mais votos p/o Serra,

além das orações,pelas pessoas que são de fé!
Realmente,temos que apelar mesmo p/ as orações,pois não vai ser facil p/nós,juntos c/ o Serra,enfrentarmos a poderosa máquina da quadrilha do PT!

Reply

Em Alagoas, o Ministério Público está querendo fazer o impeachement do Collor, por alterações nas pesquisas. Porque o Ministério Público não fiscaliza os dados levantados pelas empresas de pesquisas dos presidenciáveis? Iria encontrar coisas semelhantes....muito semelhantes, não é mesmo?

Reply

TEm que lembrar a CPMF. O PT votou a favor´da manutenção.
Tem que perguntar a Dilma o que o governo lula fez na economia que não fosse a manutenção do que o governo anterior deixou.
tem que enaltecer o plano real que foi quem deu condições e deixou a casa arrumadinha pro governo do Lula se esbaldar.
Tem que fazer o brasileiro lembrar do passado, pq temos a cultura da memória curta.

Reply

Coturno, quer dizer que o cabeça chata saiu lá de PE, só prá humilhar os catarinenses, povo trabalhador e honesto, tem que dar o troco nas urnas, varrer essa lama para fora do governo.

Reply

Com a Dilma em queda livre agora o Brasil vai conhecer a sua verdadeira face .....

Reply

O Hugo Chavez deu o beijo da morte na candidatura dilma, ao declará-la já eleita.
Alguém por favor faça um vídeo com essas declarações dele, entrando em seguida o Rei da Espanha mandando ele calar à boca!

Reply

do blog gentedecente.com

3-FONTES: Temos contato com gente bem situada dentro do PT que discorda do rumo que o partido tomou de abraçar a corrupção, as práticas que antes combatia e as alianças espúrias (collor, sarney, etc..) e que se converteram em canais confiáveis para diálogo.

Essas fontes nos garantem que há mais de 20 dias o PT já tinha nas mãos de apenas 5 pessoas (leia aqui) pesquisas que mostravam diuma perdendo votos à medida em que a eleição se aproximava do final e os escândalos vinham à tona.

Naquela data (14-09), diuma já apareceria na pesquisa do PT guardada a sete chaves (ou melhor, 5, rsrsrs) com 43 e Serra + Marina com 45, o que não está longe, consideradas as margens de erro, do cenário que só é revelado hoje.

Para vocês terem uma idéia, nem a diuma saberia dessa pesquisa, pois se soubesse iria ter um baque e baixar sua imunidade em um momento delicado de luta contra um mal que a aflige. E, a ser verdade essa informação, então o PT, partido da verdade, ética e transparência, teria escondido da sua militância e da sua própria candidata isso! Mas o seu desespero nos dias seguintes evidenciou a preocupação! E o Gente Decente mostrou!

Foi essa mesma fonte que afirmou para nós com 3 dias de antecedência que a ministra erenice seria demitida na quinta feira, como publicamos aqui (leia). O resultado todos viram.

Tem mais? Claro que tem. Essa fonte diz que lula está possesso, com pressão alta, engordando de nervoso e dilma perdida. O PT tem medo de que indo a eleição para o segundo turno, os fatores AÉCIO e Anastásia joguem Minas 100% para a candidatura Serra, idem no Paraná e outros locais e isso poderia fazer dilma perder a eleição e o PT perder o poder, o que é inadmissível para lula.

Segundo essa fonte, no PT já está dado como certo o 2º turno e a estratégia de última hora será buscar o apoio de Marina Silva e do PV, oferecendo-lhes o Ministério do Meio Ambiente, das Minas e Energia, da Pesca e algumas secretarias voltadas para os direitos da mulher e da igualdade, imaginando que caso Marina se venda – e a aposta é 100% de que ela está aumentando seu cacife eleitoral na reta final justamente para isso — dilma consegue levar o pleito no segundo turno, embora a um custo imenso em termos de governabilidade.

Hoje, ao conversarmos sobre a pesquisa Data-Folha, nossas fontes nos dizem que na última pesquisa que será apresentada, Serra + Marina estarão à frente de dilma e que lula, carvalho e os outros 3 do núcleo forte já teriam em mãos esses números (43 – 30 – 17 ). Para variar, dilma desconhece e acha que está ainda com 51.

É uma “boa idéia” ela pensar isso, mas, como sempre dizemos, vamos aguardar.

Reply

Coronel, deveria, mas um instituto como o IBOPE que faz pesquisa no dia das eleições com 99% de significância e erra o resultado em 6 pontos a favor de Lula já era para não ter reputação.

Se ainda o tem é porque há interesses muito poderosos por trás e o povo é igualmente desmemoriado.

Reply

Que tem que perder não sei quantos votos por dia, que nada! Os institutos vão apenas desidratar os números da candidata, que sempre estiveram fora da realidade. O que é que eles estão pensando? Que nós também somos tontos?

Reply

Blogeiros vendidos, acham que são espertos, aqui o pinguço não bebe.

Reply

Parabéns, Professor WAGNER VALENTI!

(Repasso para o Coronel)

“FORREST LULA”

- Finalmente, alguém abordou o Tema, com uma “Simplicidade Franciscana”, e foi direto ao ponto… esse Professor é genial!!!
O melhor de tudo é que o Autor é Docente da Universidade de São Paulo onde, via de regra, a grande maioria de seus alunos e funcionários é de “Esquerda”, festiva e eleitora do Lula.
Leiam, atentamente, a ANÁLISE INTELIGENTE do Professor Wagner Valenti (Professor da USP, Departamento de Biologia Aplicada), que fez um ótimo resumo do Governo Lula:

- Todos conhecem o filme “Forrest Gump”, que narra a história de um imbecil que sobe na vida auxiliado por circunstâncias a ele, absurdamente, favoráveis. Nós brasileiros temos aqui o nosso “Forrest Lula”, pelas razões que apresento abaixo:

1-) Lula pensa que chegou à Presidência do Brasil pela sua competência; mas conseguiu tal proeza por uma junção entre sua “persistência malufiana” e o “mudancismo” do eleitor, que SÓ pelo desejo de mudar, nem se sabe o quê, vota alternadamente em candidatos como Maluf, Collor e depois em Lula & Companhia.

2-) Lula pensa que é respeitado no exterior; mas não passa de uma “Curiosidade Zoológica”, como o mico-leão dourado. A “esquerda” romântica de lá acha lindo um operário do Terceiro Mundo ter virado Presidente…. se ele é competente ou não, o terceiro mundo que se dane… Mais ridículo do que ele próprio, é o fato dele acreditar que é “O CARA” (para nós, “DE PAU”).

3-) Lula pensa que somos idiotas ao dizer que fez Novos Programas Sociais como o Bolsa-Família, que é o EX-Bolsa Escola (retificado para PIOR, pois antes era direcionado à EDUCAÇÃO das Crianças Pobres Brasileiras e hoje incentiva o aumento da natalidade, com consequente Crescimento da Pobreza Nacional), já existente durante o Governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso. De concreto, o que ele fez MESMO, foi proteger os “terroristas sem-terra” (do MST) e transformar o Bolsa-Escola em Bolsa-Esmola.

4-) Lula pensa que faz sucesso com a imprensa; mas na verdade, contou apenas com uma imprensa domesticada e cordial, pelo menos até os recentes escândalos.

5-) Lula pensa que não existe ninguém que possa questioná-lo, tanto em ética, quanto em política; mas, isso só acontece porque ele nunca se expôs a entrevistas coletivas sérias, com jornalistas especializados, onde teria que dar uma satisfação objetiva de seu desempenho como presidente do Brasil.

6-) Lula pensa que é “imune” a essa Crise Econômica Mundial, porque seu percentual de aprovação ainda é alto; mas, vamos lembrar que a maioria dos brasileiros, infelizmente, não tem EDUCAÇÃO, nem CULTURA. Aqueles que ainda confiam nele são tão ignorantes quanto ele; por isso, não sabem o que, realmente, acontece e são facilmente enganados e manipulados.

7-) Lula pensa que é o responsável pelo sucesso da Política Econômica Brasileira; mas isso se deve, única e exclusivamente, à manutenção da Diretriz Econômica Programada durante o Governo do Presidente Fernando Henrique, que nomeou Henrique Meirelles como Presidente do Banco Central do Brasil e que, graças a DEUS, está lá até hoje.

Lula pensa que foi responsável pelo aumento das exportações brasileiras; mas isso somente aconteceu como consequência de uma série de fatores anteriores ao seu governo, MAIS as circunstâncias favoráveis do Cenário Internacional.

9-) Lula pensa que não sofrerá o “Impeachment”, porque está acima de TUDO o que acontece no Cenário Político Nacional, embora Collor tenha sido defenestrado por muito menos. Na verdade, ele somente vai ficar na presidência do Brasil porque não interessa a ninguém transformá-lo em mártir, dando-lhe a chance de retornar à política como herói, futuramente.

Wagner Valenti (Professor do Departamento de Biologia Aplicada da USP).

“A Natureza quando agredida não se defende; porém, ela sempre se vinga”

Um abraço Coronel.

Reply

Coronel

Como é que ela iria perder o que nunca teve, as pesquisas identicamente à Malla eram infladas.

Reply