Como em Santa Catarina, Ibope e RBS também empatam pesquisa no Rio Grande.

A pantomima do Ibope e da RBS, grupo de comunicação afiliado à Rede Globo, continua. Depois de semanas informando que Tarso Genro(PT) venceria no primeiro turno, a pesquisa de hoje aponta "empate" entre os votos do petista e a soma dos demais candidatos, no Rio Grande do Sul: 44% x 44%. Em Santa Catarina, conforme post abaixo, arrumaram um empate em 43% x 43%. A RBS está envergonhando gaúchos e catarinenses.

9 comentários

Cel

Quando teremos atualização do DATACORONEL?

SERRA NA CABEÇA!

Átila

Reply

Permita-me corrigi-lo, coronel: a pesquisa que o Ibope divulgou hoje sobre a disputa pelo palácio Piratini mostra que tanto Pedro Ruas quanto Julio Flores têm 1% das intenções de voto. Com isso, os concorrentes de Tarso Genro alcançariam 46% dos votos.

Reply

Queria ouvir o Prates,sempre tão radical contra lula,defendendo a sacanagem que a empresa em que trabalha fez em SC e no seu RS....não assino Jornal Chapa Branca....no final das contas a Yeda vai levar,até pelo mérito de ter saneado um estado quebrado por Olivio "cirrose" Dutra...eles não aprenderam que em SC a gente não se submete a cabresto de ditadorzinho de mer...

Reply

CORONEL,SEUNDO A MESMA RBS,NESTA SEMANA DILMA CRESCEU 5 PONTOS E SERA PERDEU 5 PONTOS...MARINA GANHOU 4 PONTOS....ISSO NO RS....ESSES CARAS NÃO CANSAM DE MENTIR...

Reply

Coronel,

http://www.nivaldocordeiro.net/fhctraiuserra

Reply

Não dá para confiar nesta empresa, RBS, eles fazem qualquer negócio.

Já faz algum tempo que não assino jornal ZH.

Reply

Folha
A Folha não deu apoio a qualquer candidato e, em texto em sua primeira página intitulado "Todo poder tem limite", ressaltou que procura manter uma orientação de "independência, pluralidade e apartidarismo editoriais", o que redunda, segundo o jornal, "em questionamentos incisivos durante períodos de polarização eleitoral". O jornal critica duramente o presidente e a candidata Dilma Rousseff. Para a Folha, Lula e Dilma "têm-se limitado até aqui a vituperar a imprensa, exercendo seu próprio direito à livre expressão, embora em termos incompatíveis com a serenidade requerida no exercício do cargo que pretendem intercambiar".

Ao final do editorial, o jornal afirma que "tentativas de controle da imprensa" serão repudiadas: "Fiquem ambos advertidos, porém, de que tais bravatas somente redobram a confiança na utilidade pública do jornalismo livre. Fiquem advertidos de que tentativas de controle da imprensa serão repudiadas - e qualquer governo terá de violar cláusulas pétreas da Constituição na aventura temerária de implantá-lo".

A Folha diz que "vai longe o tempo" em que maiorias não seriam respeitadas no Brasil. "As eleições são livres e diretas, as apurações, confiáveis - e ninguém questiona que o vencedor toma posse e governa. Se existe risco á vista, é do enfraquecimento do sistema de freios e contrapesos que protege as liberdades públicas e o direito ao dissenso quando se formam ondas eleitorais avassaladoras, ainda que passageiras". E prossegue: "Nesses períodos, é a imprensa independente quem emite o primeiro alarme, não sendo outro o motivo do nervosismo presidencial em relação a jornais e revistas nesta altura da campanha eleitoral".

Reply

continuando (Folha)
jornal ressalta ainda ter sido a imprensa quem revelou ao País que uma agência da Receita Federal em Mauá, no ABC paulista, teria sido "convertida em órgão de espionagem clandestina contra adversários". Foi também a imprensa "quem mostrou que o principal gabinete do governo, a assessoria imediata de Lula e de sua candidata Dilma Rousseff, estava minado por espantosa infiltração de interesses particulares". E acrescenta: "É de calcular o grau de desleixo com o dinheiro e os direitos do contribuinte ao longo da vasta extensão do Estado federal".

Apesar das duras críticas, a Folha reconhece que "os altos índices de aprovação popular do presidente não são fortuitos". Para o jornal, os altos índices de popularidade de Lula refletem "o ambiente internacional favorável aos países em desenvolvimento, apesar da crise que atinge o mundo desenvolvido" e "os acertos do atual chefe do Estado".

Reply

Calma pessoal ! amanha tem debate.Nenhuma informação estrategica deve ser revelada neste momento.

sugiro que mandem email pro comite tucano , dando dicas para o debate..

Reply