O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou nesta quarta-feira que são "graves" as denúncias de prática de lobby pelo filho de Erenice Guerra (Casa Civil), Israel Guerra. Ele falou, no entanto, que ainda é "prematuro" ligar diretamente a ministra ao esquema. Gurgel pedirá ainda nesta quarta-feira para que a Polícia Federal envie tudo o que já reuniu de elementos no inquérito aberto para investigar o caso. "As notícias apontam para fatos graves, mas não temos elementos nenhum ainda que aponte a responsabilidade se envolve ou não envolve a ministra", disse Roberto Gurgel.
..................................................................................
Sabe por que o PGR não tem? Porque não pediu, porque está enrolando. Ainda vai pedir informações à Polícia Federal, quando o escandalo estourou na sexta à noite. Será que não serve a declaração gravada de um empresário que esteve várias vezes com a ministra, inclusive na sua casa, para considerar que esteja envolvida? Não serve a comprovação de que o empresário pagou o que ela estava pedindo para o seu filho? Não serve documentação falsa para abertura de empresa? No Brasil, petista pode roubar o cofre à vontade. Só vai ser pego se deixar o cofre cair no pé, ficar berrando e preso embaixo do mesmo. Mesmo assim o flagrante será relaxado, pois o petista ainda vai acusar um tucano de ter derrubado o cofre em cima dele. É um absurdo.
19 comentários
Coronel, boa noite
ReplyNão existe meia verdade. A verdade é clara, a verdade é límpida e esse PGR quer imparcialidade, Dilma/Serra, será?
A hora é agora, pressão sistemática e contínua nesses membros disfarçados de isentos.
LULA INIMIGO N. 1 DOS BRASILEIROS E DA DEMOCRACIA.
ReplyVejam que na Venezuela do Chavez nem tudo está ruim, como mostram estas fotos:
ReplyLAS FOTOS QUE CHAVEZ NO QUIERE QUE VEAS
http://venezolanoscapitalistas.blogspot.com/2008/09/venezolanos-capitalistas.html
Como?, que todos os que estão aí são parentes ou amigos do chaveco?, bom mas vocês não se conformam com nada, eh?
As Casas em genuflexão:
ReplyBaixarias sub-repticiamente nojentas, desprezíveis, antidemocráticas, covardes, que deixam escancaradas suas “genuflexões”, que, só podem ser por estarem embevecidos pelo som do “flautim das benesses” a que essa parte podre dos agentes de parte podre das três “Casas do Governo” se submetem... Bem posso imaginar a razão de agirem dessa forma tão vil... ...que “bela” contribuição estão dando a nossa já frágil Democracia...
Tô dizendo Coronel, cometem um crime diante das câmeras com milhões de espectadores e ainda vão dizer que todo viu errado!
ReplyComo assim?Quer dizer que a maracutaia praticada no ministério , pelo filho da ministra, não atinge a ministra?Mesmo que não fosse filho da ministra ,o responsável pelos atos praticados pelo ministério é o ministro, cáspite.Imagine se os banco começarem a jogar culpa pelos desvios praticados por funcionários contra clientes dentro banco, nas costas do tesoureiro, do gerente,do caixa.A instituição financeira não responderia por nada?
ReplyJuiz condena a Caixa Econômica Federal a pagar R$ 500.000,00 ao caseiro Francenildo, por violação de sigilo bancário.
ReplyE o vagabundo do Jorge Matoso. Esse também deveria pagar pelo que fez e não a instituição.
ReplyOnde está o "Braço Forte, Mão Amiga"?!
ReplyAh...no Haiti, defendendo a segurança pública...do povo haitiano...
Francamente Coronel...
Encontraram o PGR acordado, mas ainda um pouco sonolento. A OAB esta chegando, Alvaro Dias ja cobrou, será que esta faltando o barulho de vunvunzelas, para desperta-lo definitivamente.
ReplySeu negocio procurador, não é defender ou escorder, seu negócio é escandarar, exigir e acompanhar a Policia Federal.
Vamos senhor Procurador, o povo quer justiça, o Brasil precisa ser passado a limpo. Não deixe manchar sua biografia.
O que esperar de universo institucional capturado por petralhas? Desculpe-me, amigo, mas não sou um otimista. Estamos diante de obra de décadas. Está quase tudo dominado: imprensa, empresariado, universidade, ministério público, judiciário, legislativo e, claro, as projeções do executivo na administração. No sorriso de FHC ao passar a faixa presidencial no 1º de janeiro de 2003, a satisfação de quem comemorava a consolidação, sob o estado de direito, da democracia entre nós. Enganou-se o ex-presidente. O PSDB revelou até certo encantamento pelo governo Lula: mantém, em linhas gerais, a nossa política econômica. Veio o mensalão. Faltou-lhe coragem para enfrentar a revelação cabal de que a ordem democrática estava em jogo. Silenciou, transigiu, colaborou, por essa via, para o pior. Pensava que iria, em 2010, disputar eleições. Enganou-se o partido. Jamais criou, no exercício da Oposição, qualquer embaraço para a aprovação de membros do STF e de embaixadores; em outras palavras: a quem incumbe o zelo pela Constituição e o exercício da política externa. Imagine contar com 9/11 da composição da Suprema Corte e a totalidade do primeiro escalão da diplomacia. Em 2006, a Polícia Federal já dera prova de ser polícia política a serviço, claro, dos governantes da hora. Nem esse fato gravíssimo, de qualquer ângulo de análise, tirou a Oposição do sono da Bela Adormecida. Justiça seja feita: o PFL, antes apontado como adesista, resistiu. Por esse motivo, o presidente da República clama para que seja extirpado da vida pública. A esta altura, soa como um elogio, é a consagração de um partido de Oposição. Por que não se clamou pelo mesmo destino ao PSDB? O Brasil não é a Venezuela ou a Bolívia, que aqui as coisas são bem mais complexas. Mas o processo por aqui tem sido bem mais complexo. Bem mais complexa terá de ser a oposição a esse estado de coisas. O primeiro passo é decidir se opor. Contamos, na Internet, com você. Mas lembre-se, amigo querido, seremos, muito poucos no ponto de partida em todos os planos da vida pública. Estamos fritos se Aécio Neves prefigurar com os seus gestos o rumo da Oposição. O que dizer de Geraldo Camiseta de Estatais Alckmin? "Vamos de mãos dadas".
ReplyÉ o Escondedor-Geral da República Bolivariana da Nova Venezuela!!
ReplyNo governo do FHC eles procuravam e achavam , agora não procuram, não acham e até escondem.
Brasil, um país de Tolos.
Será o fim da picada se a indenização a ser paga ao Francenildo não for cobrada dos pílantras responsáveis pelo crime que cometeram.Claro que cabe o direito de regresso contra os responsáveis pela condenação sofrida pela Caixa econômic, além de uma condenação por improbidade administrativa a ambos os meliantes.Como diria nosso saudoso Abrahim Sued: "olho vivo porque cavalo não desce escada"
ReplyEste nosso Procurador ainda não achou, um dia encontrará.
ReplyPGR? Ele existe? Se existe, por que se calou até hoje diante do descalabro que é o Governo Lula?
Replyque governinho mais incompetente...
Replyninguém consegue informação de nada entre os próprios órgãos, eh?
mas para organizarem dossiês sao rapidinhos, pegam informações do submundo rapidamente...
eh um tal de um empurrar pro outro...
bom, vejam que o maior escandalo do pais nao foi ainda julgado por causa da dor nas costas de um ministro...
eh mole?
quase 200 milhões de brasileiros sem reposta alguma sobre o mensalão...
quase 200 milhões de brasileiros reféns das dores nas costas de um ministro do STF e que, de licença medica, foi visto em uma bodega dia desses...
Coronel,
ReplyTô começando a ficar mais animado. Acho que a virada vem por aí. Esses sucessivos escândalos, os sinais claros emitidos pelo pt que se ganharem irão arrasar com as liberdades e o baixíssimo nível vergonhosamente apresentado pelo molusco serviram pra sacudir a parte pensante da sociedade e a imprensa ainda livre.
O molusco se revela em toda sua safadeza, seu autoritarismo e arrogancia.
Conta outra Gurgel. Então quer dizer que Israel e Erenice Guerra, "a mamãe gansa", se reuniram com o empresário de transporte de malotes dos correios, em sua casa, só prá discutir e negociar contratos, propina ou melhor negociar "taxa de sucesso" e a dita cuja não se atreveu a meter o bico na negociata? Entendo. Ela estava lá mergulhada de corpo e alma só pra servir cafezinho aos ilustres, né.
ReplyCoronel
ReplyQue mais podemos esperar da Podridão Geral da República?