Errou de novo.

Acima, a explicação dada pelo blogueiro e jornalista Ricardo Noblat, hoje, na página 2 de O Globo. O "erro" só não foi maior do que o de Romero Jucá (PMDB), que em pleno Jornal Nacional afirmou que estava provado que a procuração de Verônica Serra era verdadeira.Mas o caso de Noblat teve um agravante: ao contrário de Jucá, que é líder do governo no Senado, ele é jornalista e blogueiro, do qual todos devemos cobrar isenção e independência. Depois de reconhecer o "erro", Noblat continua com a sua coluna e, puxando de volta o tal comentário ao site da Globo,  idealiza a forma como o governo deveria ter agido. Baixou um misto de João Santana com Franklin Martins no blogueiro. Vai aos mínimos detalhes na sua orientação sobre "como deveriam ter enfrentado o problema", chegando ao ápice de concluir que, no final, se o Governo agisse de acordo com os seus conselhos " a oposição ainda seria obrigada a elogiar o governo".  A vítima aplaudiria o criminoso e ainda diria: obrigado por terem violado o sigilo da minha filha! Noblat ensina, com uma didática irretocável, que o crime eleitoral e fiscal poderia ter sido resolvido com base em uma estratégia ardilosa, quando deveria pedir, por exemplo, a riogorosa punição dos culpados. Preferiu mostrar como o Governo poderia ter embromado a Oposição, em vez de criticar as sucessivas tentativas que estão sendo feitas para abafar o caso.  Optou por "orientar" o Governo sobre como ele poderia ter escapado das justas acusações que têm recebido, feitas por homens de bem e por cidadãos brasileiros,com base na Constituição Federal. Virou advogado do Lula, da Dilma e do PT. José Dirceu, colunista do seu Blog, não teria montado uma defesa melhor para os seus mais importantes clientes. No final, como o governo não agiu de acordo com os seus conselhos, o Noblat finalmente aceita que o crime está configurado. Na verdade, sempre foi crime. O crime não mudou. O que mudou foi o jornalista e blogueiro, atropelado pelos fatos.
................................................................................
Tem uma frase na coluna do Noblat que diz o seguinte: " se a imprensa tivesse decidido esperar, é bem possível que nada ficasse esclarecido até o dia da eleição". Ainda bem que, apesar de tudo, existe alguma imprensa no Brasil. Tomara que exista alguma lei, ainda.

24 comentários

Fez a mesma coisa na eleição passada...totalmente parcial....perdeu totalmente a isenção e credibilidade....faz parte dos "jornalistas" chapa-branca que sonham com uma boquinha na ditadura do PT...

Reply

A coisa toda é muito simples. Quando uma pessoa inocente é acusada, responde à altura. O que se espera é um Aécio indignado, um Aécio que vá para as ruas de Minas pedindo ao povo mineiro que expulse essa quadrilha petista. Minas Gerais responderá com o clamor: "Verás que um filho teu não foge à luta". Convido os eleitores de Serra para visitar o site de Aécio e conclamá-lo a que assuma a posição de um verdadeiro estadista, de um homem que deseja e merece ser, no futuro, o Presidente do nosso país. Se ele silenciar, e se Dilma vencer, o seu sonho será sepultado.

Reply

Mandei um comentário lá dizendo em síntese o que o Coronel fala aqui. O "Consultor" Noblat teria ensinado o caminho das pedras para os arquitetos barraqueiros sem cobrar e ainda receberia um singelo abraço do seu colunista number one, o Zé Bengala.
Artur VHH

Reply

Essa confraria de escroques vai passar o resto da campanha dando "explicações".Ontem vi a capivara fujona balbuciando uma declaração que estava na cola.Vão investigar o "vazamento que não houve" (by lula)ou o factóide (by Dilma"?

Reply

Escândalo, escárnio, vergonha. Deu no Augusto Nunes: PT pede, e TSE proibe PSDB de mostrar apoio de collor a dillma http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/o-pt-pede-e-o-tse-atende-o-eleitorado-esta-proibido-de-saber-que-collor-apoia-dilma/

Reply

O Noblat está numa tietagem vergonhosa , mas já anda vez por outra engatando uma marcha reduzida.

Reply

A exemplo do leitor das 08:58, também aguardo uma reação firme do Garanhão das Minas Gerais. Cadê você, Aécio? Vai deixar barato?

Reply

Cel, costumo dizer que até para delinqüir se exige competência. O Noblat, com outras e muitas palavras, disse a mesma coisa antes de dar a receita para que o delito fosse bem sucedido. O PT acaba contratando o Noblat para esse papel de garantidor de sucesso nos atentados contra a Constituição. Jayme Guedes

Reply

CORONEL
Ainda vamos aguentar muitos "ERREI" desse senhor, num futuro próximo. Quem está do lado errado, erra sempre. Até quando acerta.

Reply

Quem abre espaço para um José Dirceu escrever deveria estar na cadeia junto com o dito cujo. Se estivessemos num país sério seria isso que aconteceria. Mas estamos no Brasil onde o presidente espanca todo dia a justiça e não acontece nada. Por acaso, será que os juizes também são filiados ao PT?

Reply

Coronel

Eu me pergunto: Como é que esse pulha do Noblat consegue se olhar no espelho toda manhã?
Esse sujeito não honra as calças que veste, se vender por uma causa justa é uma coisa, mas se vender para marginais é fazer parte da quadrilha. Sujeito asqueroso.

Reply

CORONEL, PARABÉNS !!!
Ontem entrei no Blog do Noblat para tentar ajudar o pobre Luis Veríssimo a entender um pouco de física, porque ele fez uma confusão medonha entre a teoria do nascimento do universo e as experiências matéria-antimatéria que são feitas para comprová-la. Tinha volumosos 5 comentários. Eu não comentava lá há mais de dois anos. Descobri que estou bloqueado. Como não me envolvi em encrencas por lá, nem proferi palavras de baixo calão sobre o governo de baixo calão que ele defende, só posso concluir que fui censurado não por meus comentários por lá, mas por meus comentários POR AQUI. BELEZA, KKKKKK !!!!
Sinal que incomodamos o homem mais ficando aqui do que indo até lá, melhorar seu sitemeter. Este senhor está à beira da submersão. Se o seu partidinho dele ganhar, ele desmonta o grupo de comunicação que paga os seus proventos. Se perder, vai ser desmontado junto com toda a quadrilha. O futuro dele é bem mais negro que o nosso, kkkkkkkk.

Reply

Ele está sendo irônico. Não admitiu erro algum não!

Reply

O NOBLAT ESTÁ VENDIDO.
O EDITORIAL do EstadÃo diz tudo mesmo Coronel.
Dora

Reply

A cada vez que tocam no assunto, dizem e desdizem sempre a mesma coisa, ou seja, sempre colocam dúvidas sobre o direito das vítimas cobrarem punição aos culpados. Ou seja, tratam de um assunto tão grave de uma forma difusa e confusa. Só fica clara a torcida para que o assunto rapidamente deixe de gerar interesse e desapareça do noticiário. Uma lástima.

Reply

CORONEL
O BOBLAT EU NÃO LEIO HA MUITO TEMPO, NÃO PERCO MEU TEMPO COM QUEM SE PARECE UMA BIRUTA DE AEROPORTO, CADA HORA PARA UM LADO, MAS SEMPRE CONTRA A DEMOCRACIA E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO (VIDE A QUANTIDADE DE GENTE AQUI QUE JA TEVE SEUS COMENTÁRIOS CENSURADOS POR ELE, APENAS POR DISCORDAR DELES, SEM OFENSAS E SEM AGRESSÕES.
BOBLAT É CAPACHO.

Reply

Esse Boblat, adora lamber botas que desferem chutes...

Reply

Um belo VAGABUNDO¹³, apenas um pouco mais disfarçado!

Será o próximo a ingressar na QUADRILHA do Franklin GOEBBELS Martins!

Reply

O Brasil é que não pode esperar mais. O PT, e adeptos que tomaram o poder, não querem largar o osso de jeito algum. Aí se inclui a imprensa vendida, que ao invés de lutar pela Democracia, se entrega à quadrilha, e dela passa a fazer parte. Nunca fomos um povo guerreiro, que lutasse, com conviccção, pelos nossos ideais e valores. Entretanto, ao nos entregarmos, passivamente, ao Foro de São Paulo, acabamos por enterrar as expectativas de, num
dia bem distante, virmos a formar uma Nação que abrigue, de maneira igualitária, a todos os brasileiros.

Reply

É esse apelidado do "isento"?

Reply

Caro coronel, comecei a me interessar mais profundamente por politica por influencia direta dos blogs, e o do Noblat foi um deles,pois, de vez em quando, ele tinha algo a dizer contra Lula e o PT. Depois descobri os verdadeiros criticos de Lula e do PT, como Reinaldo Azevedo, Diogo Mainardi, Olavo de Carvalho, o Sr e alguns (poucos) outros. Hoje, como estou mais "sabido", não passo nem perto de Ricardo Noblat e o considero um verdadeiro verme.

Reply

e ate hoje estou encucado com o jeito que o cara afirma la no blog dele que o Serra vai perder...

ele se arrisca mesmo a ser ridicularizado...

ou eh tonto ou esta sabendo de alguma coisa que não sabemos...

não sabemos nem se estaremos vivo amanha, mas ele tem certeza que Serra esta fora...

eh realmente instigante...

Reply

O blog é dele e ele publica o que lhe der na telha publicar. Só acho que não devia superestimar nossa burrice (no dizer do Boris Casoy). O artigo do Leonardo Boff é risível. Me pergunto: será que o Boff e o Noblat estão cheirado cola juntos? Ou será caso de Alzheimer? Poucas vezes li um artigo tão delirante quanto aquele; o que ali é dito está na contra mão da verdade e da realidade. Diz o nosso bom ex-frade que o (des)governo lula derrotou as zelites que a 500 anos espoliavam os pobres. E o Sarney, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Paulo Skaf da FIESP, as empreiteiras que recebem dinheiro subsidiado do BNDES, os bancos... Meu Deus do céu! Mudei de opinião e acho que o Papa João Paulo II fez muito bem em condená-lo ao silêncio.
É lastimável que alguém que já foi tão admirado como um intelectual independente venha, no final da vida, por puro oportunismo, chafurdar numa lama dessa.
Quanto ao Noblat, esse sempre foi oportunista; um marronzinho.

Reply

A posição que Noblat ocupa na relação Imprensa/interesses mútuos/política até explica, mas não justifica que tenha se mantido – até bem pouco tempo – montado no muro da sobrevivência e com os pés firmes nos estribos do “lateralismo”, mas ele se esquece, que nesse universo existem as posições acima e abaixo – nata e borra –, “alteralismo como diria o Bem Amado”, por isso deveria manter-se neutro, não ao dar as notícias, mas ao emitir sua opinião sobre as verdades relativando-as, sempre, ao contexto que estivessem inseridas.

Noblat não poderia, como Jornalista, se somar aqueles embevecidos pelas benesses do aparelhamento do Governo muito menos à facção da “mídia”, que “propagandeia” uma candidata endeusando o “sequestrador de almas” seu preceptor, pois essa “facção” é o combustível dessa farsa, “brasa” da mentira soprada diuturna e subliminarmente em nossos ouvidos e mantenedora dos portadores da “Síndrome de Stocolmo”, promiscuidade de uma relação de interesses: a doença de um caráter e a busca da chave que abre as portas dos cofres e das estruturas do Estado.

Poucas pessoas de “bem” ignoram quem, realmente, é Lula e Dilma no contexto político. Como supor que Noblat ignore? Ele não é nenhum idiota, portanto, suponho que ele o faça conscientemente

Mas por que digo isto? Ora! Para demonstrar minha indignação ao “deboche” e desrespeito que Noblat vem demonstrando como prova de baixíssima “densidade ética” só comparável aos Blogs, também, de baixa “densidade moral”!...

Reply