A Sensus é uma piada.

Comparem, abaixo, os votos brancos, nulos e indecisos das três últimas pesquisas realizadas, por três institutos.  Dois institutos com credibilidade e esta coisa aí chamada Sensus:

  • Vocês acham possível que, no Nordeste, esteja o menor número de eleitores que ainda estão indecisos e que votarão em branco ou nulo? Ou um bom percentual foi tirado daí e jogado para a Dilma?
  • Da mesma forma, Dilma cresceu um bocado no Sul, na mesma proporção que diminuiu o número de brancos, nulos e indecisos para a metade ou menos dos outros dois institutos. A Sensus tirou, aí, uns 5% ou 6% para dar à petista.
  • Vocês admitem que o Sudeste tenha o dobro dos brancos, nulos e indecisos do Nordeste? Que nada! Onde Serra tem boa votação, é simples: aumenta o número de indecisos, brancos e nulos, tirando do percentual o tucano.
Aumentar ou reduzir o número de brancos, nulos e indecisos é uma das formas de mexer no resultado de uma pesquisa. A tabela acima comprova o macete. A mexida aí concede, sem muito esforço, estes 10% a mais da Dilma. Querem comprovar?  Peguem o número de brancos, nulos e abstenções das regiões brasileiras, desde que se controlam resultados no Brasil, que jamais serão encontrados números nem perto com os que foram colocados pela Sensus na pesquisa publicada no dia de hoje.
.................................................................................
Não se iludam com o blogueiro do Estadão. Ele até disse que, no fim das contas, a Sensus pode estar certa no final. Mas que está errada em partes. Ele não está falando mal da Sensus por acaso. É que na sexta sai pesquisa Ibope/Estadão. Ele está apenas defendendo o seu veículo de comunicação. E assim caminha a gatunagem que impera no mercado de pesquisas do Brasil. Quando o Coturno Noturno sugeriu chamar o Gallup, riram. Pois é.

28 comentários

Devia haver um mecanismo para impedir institutos cujo trabalho não seja sério. Mas acho que no Brasil é pedir demais, não é?

Reply

Por mim, todas as pesquisas eleitorais deveriam ser proibidas.

O mais engraçado é você ver a Folha, dando tanta credibilidade a um instituto desses. Sendo que eles tem pesquias própias, e ainda o diretor do Datafolha chamou o Coimbra de mentiroso na semana passada.

Reply

Clésio Andrade presidente da CNT e a pesquisa Sensus são dois "gradientes de bostejo". Tudo a ver com a m _ _ _ _ que virou este país.

Gil

Reply

Não confio em nenhum instituto de pesquisa na era da ditadura petista.

Vai durar pouco canalhas...

Reply

aqui em casa. todos os dias telefonam para fazer pesquisa, o estranho é que sabem os nomes das pessoas daqui, quando perguntei se tinham registro da pesquisa no TRE eles disseram q era só uma estatistica, e cada hora dizem um nome de um "instituto" diferente, muito estranho...

Reply

CORONEL!
Postarei a seguir talvez 4 mensagens, em função do texto original ser muito grande. Por favor, se possível, publique-os em sequencia para que o leitor não perca o fio da meada.

TEXTO 1:

A EMINÊNCIA PARDA DO MAL
QUEM É A EMINÊNCIA PARDA DO MAL? Esse é um tremendo "Vermelho" Temos ter cuidado c/ele!!!!!!
Marco Aurélio Garcia.
Ele é o principal mentor da ajuda brasileira a Hugo Chávez. Este apoio é um projeto dele.
Mas quem é este homem que parece ser o poder, por detrás do poder? Para que você já possa ter uma pálida idéia de sua sinistra personalidade e de suas idéias políticas, são dele as palavras abaixo:
"Temos que dar a impressão de que somos democratas. Inicialmente temos que aceitar certas coisas, porém isso não durará muito", declarou Marco Aurélio Garcia , o marxista com influência por trás do presidente Luis Inácio Lula da Silva, recordando que Fidel Castro teve que fazer o mesmo. Ou seja, dizer que era democrata e que não era comunista, para poder consolidar-se no poder até agora, 50 anos depois do golpe em Cuba!”
Quer saber mais sobre esse perigoso e influente homem, leia o texto completo:
Marco Aurélio Garcia esteve na Venezuela, dando uma mão a outro disfarçado de democrata, Hugo Chávez . Foi comprovar a chegada do petroleiro Amazon Explorer com 520.000 barris de gasolina procedente da empresa brasileira Petrobras. Essa ajuda brasileira é um projeto de Marco Aurélio Garcia . Quem é este homem que parece ser o poder, por trás do poder? Em uma entrevista para o jornal francês, Le Monde, Lula repetiu as mesmas palavras de Marco Aurélio Garcia , dizendo que "a democracia é só uma farsa para tomar o poder"
Garcia tem provado a realidade disto:
Desde 1969 até 1973, que ele era um ativista estrangeiro na política do Chile durante o governo de Salvador Allende. Allende foi eleito democraticamente, porém uma vez no poder perseguiu os jornais que não seguiam sua linha política e colocou a oposição sob controle. Um enorme carregamento de armas enviadas pelo governante de Cuba, Fidel Castro, para a "defesa da revolução socialista" foi descoberta na casa dele , Marco Aurélio Garcia. Um brasileiro foi a peça principal desta operação. Este foi o primeiro contato de Marco Aurélio Garcia com as operações cubanas .
CONTINUA.......

Reply
Too Loose Lautrec mod

Esta mais do que na hora a "Pesquisa sobre Institutos de Pesquisa".

Vai ser muito interessante descobrir o que afinal pensa o brasileiro sobre os institutos de pesquisa.

Reply

Deus o ouca Anonimo, essas pesquisas mentirosas dao nos nervos de qualquer um. Eles querem influenciar a todo custo o voto.
Espero que o povo se faca de bobo fingindo que acredita nas pesquisas mas que no dia da votacao de o troco a essa cambada de malfeitores da humanidade. Eles nao perdem por esperar.

Reply

Corenel,

Temos que ver a aspecto bom dessas pesquisas fajutas. Devemos com isso militar cada vez mais forte, aproveitar o salto alto dos petralhas que não sabem que as pesquisas são falsas, e entrar na campanha de serra de cabeça e fazer com que ela cresça cada vez mais. Acho que as pesquisas fajutas podem ser a chave da vitoria.

Abraços
E o Brasil Pode mais!!

Reply

CONTINUANDO...

TEXTO 2:

O novo EIXO DO TERRORISMO começa em Cuba , segue para a Colômbia , onde é financiado pelo dinheiro sujo vindo do tráfico de drogas , daí para a Venezuela, onde conta com os bilhões do petróleo e termina agora no, relativamente, superpoderoso Brasil .
Marco Aurélio Garcia mostrou especial interesse no terrorista Manuel Marulanda Velez, vulgo, "Tiro Fijo ", líder das FARC. Desde 1990, Garcia teve a prioridade de ter conversas pessoais com ele, Manuel Velez . Suas reuniões não foram só em Havana , sempre na presença de Fidel Castro , mas também no México, quando viajou para encontros com um dos dirigentes das FARC, Marco Leon Calara , em 5 de dezembro de 2000. Não se sabe sobre o quê falaram, mas depois de cada entrevista de Garcia com dirigentes das FARC, estas aumentaram seus ataques nas semanas seguintes com grandes perdas de vidas, em sua maioria de civis.
O que se espera do Brasil e do resto da região, quanto à política internacional sob a direção de Garcia, será desenhada em Havana , Cuba.
Garcia trabalhará muito ativamente contra a atual política dos Estados Unidos, começando com a eliminação do embargo a Cuba .
Marco Aurélio Garcia trabalha continuamente com outros políticos marxistas de outras nações e apóia publicamente o terrorismo internacional.
LEIAM E REPASSEM!
ÊSTE É UM DOS MEMBROS DA CORJA QUE QUER TRANSFORMAR O
BRASIL NUMA NOVA VENEZUELA, CUBA, BOLÍVIA OU EQUADOR.
É ELE O MENTOR INTELECTUAL DA APROXIMAÇÃO COM O
AHMADINEJAD - O LOUCO DITADOR DO IRÃ QUE DECLAROU VÁRIAS VEZES QUE QUER VARRER ISRAEL DO MAPA.
DILMA, FRANKLIN MARTINS, JOSÉ DIRCEU, MARCO AURÉLIO GARCIA, PAULO VANNUCHI, JOSÉ GENUÍNO E OUTROS. A FINA FLOR DA BANDIDAGEM COMUNISTA E DO MENSALÃO.
São todos Vermelhos!!!!!!!!

Reply

As urnas gente, as urnas.
Será que ninguém se preocupa com isso?
Será que ninguém se pergunta por que só no Brasil elas foram adotadas (e nos paises 'bolivarianos amiguinhos')
O quê mais faria lula declarar que 'a oposição já perdeu estas eleições'?

Lilyane

Reply

Furo grotesco Coronel!
Pesquisa furada.

Reply

O que deveria haver no Brasil é o apoio formal a determinado candidato de forma explícita como ocorre nos Estados Unidos. Se determinado portal da internet quer apoiar a farsa chamada Dilma, que seja claro. Eu também posso me recusar de acessar o site ou assinar o jornal do grupo, mas, o que se vê aqui no Brasil é; quem paga mais, tem o apoio. Dane-se o resto, a democracia ou o futuro da própria imprensa.

Reply

E sabe porque riram, coronel???
Porque esse blog é muito engraçado mesmo!!!!!
Viva Lamarca, Prestes e Marighela!!!
Estes sim, homens sérios.

Reply

Que LIXEIRA¹³ esse Sensus, hein Coronel!

Até o NOBLAT criticou!

Reply

Augusto Nunes

05/08/2010
às 15:45 \ Direto ao Ponto


A Teoria do Derrotado Vitorioso





"Só sente compaixão por Dilma Rousseff quem não tem pena do Brasil".


.40 e ponto final

Reply

Coronel: essas "pesquisas" tem por finalidade "validar" o resultado da inauditável urna eletrônica.
Se uma mentira pode ser repetida tantas vezes até virar verdade por eles, porque uma verdade não pode fazer o mesmo efeito? Vamos passar a afirmar que tais resultados tem o objetivo de validar a fraude! Até que consigamos impedí-la. Brizola conseguiu, por que não conseguiríamos?

Reply

Coronel, assino embaixo da frase LAPIDAR de Sérgio Guerra.

No interior se diz que "Em M... Quanto mais se mexe, mais fede!"

Por isso, quero sugerir ao Editor que, daqui pra frente, não dê "palha a bode"... IGNORANDO estes "institutos", como, aliás, faz a GLOBO, e apenas registrando, assim, quando sairem estas tentativas de fraudar o processo eleitoral democrático: "ELEIÇÃO É COISA SÉRIA, NÃO COMENTAMOS PESQUISA DO SENSUS."

PS: E o filho do Montenegro que recebeu R$ 30.000.000.00 (trinta milhões) de Cabral e Paes. Está lá no Blog do Garotinho!

Reply

Coronel, veja o que diz o nosso "mestre" em pesquisas do Estadão. Ele quase teve coragem de dizer que a Sensus é uma fraude ... quase.
Se ele chegou a esse ponto, não há mais dúvidas certo ?

http://blogs.estadao.com.br/vox-publica/2010/08/05/inconsistencias-internas-chamam-atencao-na-pesquisa-cntsensus/

Reply

Sem credibilidade, a Sensus se tornou mais um instrumento usado para animar PeTralhas. E para, principalmente, levar confiança à candidata inexperiente na véspera do primeiro debate das eleições 2010 (e da vida dela).

Reply

Fiquei estarrecida quando ouvi a pouco no SBT os tais 10%. Affff... felizmente, antes de ter um ataque cardíaco ou xingar a brasileirada, vim aqui. Fiquei sossegada! O que me deixa mais assim com estas pesquisas é que poucas vezes ouvi alguém das classes C e D dizer que votariam no Llulla de novo ou em quem ele indicasse e isso é aqui no Nordeste. Aqui em Aracaju, as pesquisas davam como certa vitória do ex-governador João Alves. Na hora das urnas, Marcelo Déda levou lindo. Pena que, sendo do PT fez um governo pavoroso, a ponto de esculhambar com o curso de medicina da Universidade Federal de Sergipe em uma tentativa de atacar os médicos do estado que fazem mini-greves e movimentos para receber o que lhes é devido além de pedir por melhorias na condição de trabalho destes.

Reply

Em caso de haver uma relação diretamente proporcional entre o resultado da pesquisa espontänea e a estimulada, pelos numeros apresentados pelo NoSensus, Serra teria hoje 47,12% das intenções de votos.

Reply

sera q estas urnas são confiáveis????
sera q as pesquisas apontam Dilma como vitoriosas justo por não serem confiáveis????

Reply

Entao a pesquisa nao foi feita nas ruas, mas num laboratorio para produzir o efeito desejado. Eh bom ficarmos de olho nas urnas eletronicas. Este tal de LEVANDOWSKI não eh isento...

Reply

Excelente ponto de vista:
Lula é refém dos especuladores internacionais:
http://www.alertatotal.net/2010/03/o-carry-trade-brasileiro-feito-por.html
Talvez isso explique por que que a campanha do Serra tem arrecadado tão menos do que as campanhas de Dilma e até de Marina Silva.

Reply

Blog do Ucho

Pesquisas de opinião, como sabem os minimamente informados, são interpretações estatísticas de um determinado momento. Considerando que o eleitorado brasileiro ultrapassa a marca dos 135 milhões de pessoas, ouvir e tabular as opiniões de 2 mil eleitores pouco ou anda representa. Ademais é preciso considerar que em todas as pesquisas eleitorais divulgadas até então o entrevistado é obrigado a responder sobre o que acha do governo do presidente Lula da Silva, o que provoca uma alteração no resultado.

A pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta quinta-feira (5) aponta para uma vantagem da presidenciável petista, que saltou de dois para dez pontos. De acordo com os resultados, Dilma Rousseff tem 31,6% das intenções de voto, contra 31,6% do tucano José Serra. Candidata à Presidência da República pelo Partido Verde, a senadora Marina Silva aparece em terceiro lugar, com 8,5%.

O resultado da pesquisa CNT/Sensus deve ser analisado com a devida e costumeira cautela, pois o presidente Luiz Inácio tem atuado como ventríloquo da candidata palaciana. Sendo assim, não se pode eleger a mais recente pesquisa como uma tradução da verdade eleitoral do País, pois Lula não é candidato a cargo algum. Nos bastidores, os assessores de Dilma Rousseff sabem muito bem que a candidata não é capaz de andar com as próprias pernas.

Para comprometer ainda mais os resultados de uma pesquisa que não passa de mera ferramenta de campanha, documentos provam que o estatístico Felipe Abrahão Coelho Fantauzzi, responsável pela pesquisa CNT/Sensus na pesquisa em questão é sócio da “Estudar Consultoria e Empreendimentos” (CNPJ: 03.768.463/0001-96), empresa que tem em seu portfólio de clientes a Infraero, o Sebrae, o IBGE e o Ministério da Cidades.

Traduzindo para o bom e velho português, Lula e seus camaradas querem dar um golpe e para tal são capazes de qualquer ação, inclusive fabricar pesquisas que só serve para enganar de maneira criminosa o eleitor desinformado. Ora, se Dilma Rousseff fosse de fato a mulher experiente e capaz que o presidente-metalúrgico alardeia pelo mundo afora, não haveria razão para uma manobra tão pequena e rasteira.

O debate eleitoral desta quinta-feira, na Band, do qual participarão os quatro mais bem situados presidenciáveis, será a prova de fogo para a candidata do PT, que precisou de dois dias ou mais para se preparar. Pois bem, se para um debate Dilma carece de concentração, imagine o tempo necessário para se preparar para comandar uma nação da importância do Brasil.

Luiz Inácio da Silva pode enganar aqueles que ele pegou pelo estômago, como ele próprio afirmou quando perdeu pela segunda vez para Fernando Cardoso, mas a massa pensante do País por certo não cairá nessa esparrela chicaneira. O brasileiro que fique atento, pois fraude nas urnas eleitorais é absolutamente viável. E PT saudações!

Reply

Está lá no Estadão, a Sensus disse que a queda de Serra foi devido as criticas ligando o PT as Farcs, papo furado, isto é um indicativo que o Índio acertou em cheio, é por aí que o Serra tem que continuar batendo forte, parece que até hoje o PT, Lulla e a Dilma não conseguiram absorver o golpe.

Reply

quando forem votar reparem que o número do seu titulo de eleitor é digitado antes de voce votar, no minimo nosso voto não é secreto!!!

Reply