O Brasil quer saber! Delatou, roubou, matou, torturou?

Editorial da Folha de São Paulo para ser lido no Programa Eleitoral do PSDB:

Encontram-se guardados a sete chaves, num cofre do Supremo Tribunal Militar, os autos do processo que levou à prisão, em 1970, a atual candidata do PT à Presidência da República. É evidente a distância, temporal e ideológica, entre aquela Dilma Rousseff de 1970, integrante do grupo guerrilheiro Vanguarda Armada Revolucionária-Palmares, e a candidata de hoje. A superação de extremismos e fantasmas ideológicos foi uma conquista, obtida não sem esforço e resistência, de toda a sociedade brasileira em seu processo de redemocratização. Até mesmo em função dessa circunstância, não faz nenhum sentido manter em sigilo os documentos relativos ao processo movido contra Dilma Rousseff durante o regime autoritário. É da essência republicana que a biografia de um candidato se exponha ao exame até mesmo impiedoso da opinião pública. Trata-se, afinal, de alguém que pretende assumir o comando do país. Vale lembrar que as simples declarações de bens de cada candidato, exigidas pelos tribunais eleitorais, não eram divulgadas ao público -tendo sido necessário um mandado judicial para que a Folha pudesse publicá-las pela primeira vez, há mais de dez anos. Sabe-se até que ponto, nos Estados Unidos, é levado à risca o princípio de que nenhum aspecto da vida privada de um candidato está, em tese, a salvo do interesse público. Do prontuário médico aos hábitos de consumo, do currículo escolar ao cotidiano doméstico, nada é irrelevante. Ainda que, no Brasil, tenha-se o costume de resguardar um pouco mais a intimidade de governantes e políticos, é dever da imprensa escrutiná-la quando há motivos razoáveis para supor sua possível influência na condução dos negócios de Estado.No caso do processo de Dilma Rousseff, o segredo se torna ainda mais aberrante quando se tem em conta que são públicos os arquivos aos quais, num ato discricionário, o Supremo Tribunal Militar negou acesso. O presidente do STM, Carlos Alberto Soares, argumentou em entrevista que os autos foram guardados num cofre, para evitar-se "uso político" do material. Acrescentou que os papéis são de "difícil manuseio", dado seu estado de conservação. Com os defeitos e virtudes que possa ter, com os erros e acertos que acumulou ao longo de sua biografia, em especial no que diz respeito a suas atitudes políticas, Dilma Rousseff abandona a esfera exclusiva da existência privada a partir do momento em que pretende ocupar o cargo de presidente da República. Não é exagero dizer que, apesar de seus índices de popularidade, pouco ainda se conhece a seu respeito -exceto aquilo que, graças a uma operação intensiva de marketing, ao peso paquidérmico da máquina oficial e ao desmedido esforço cesarista do presidente Lula, vem sendo imposto artificialmente ao eleitorado. Nenhum sigilo, ainda mais quando promovido por uma instância oficial, justifica-se nessa circunstância.

( Eles não queriam abrir os arquivos da ditadura? Vamos abrir já!)

23 comentários

Serra deu o ar da graça no programa do PSDB do Ceará: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=840656

Reply

processos contra pt

-se o advogado do psdb for do mesmo padrão do marketeiro do serra, esqueça; não vai dar em nada!

aguia_dourada

Reply

Coronel,bom dia.

Tá difícil acreditar que essa véia, possa vir a ser qualquer coisa, quanto mais presidente da república.
Lamento que as forças do mal não tenham sido extirpadas como vermes que são.Não sei se poderá postar minha opinião, mas para o Sr posso me expressar assim.Desculpe.Dora

EM tempo: OBSERVOU O BRINCO DE BRILHANTE E CREIO QUE ÔNIX QUE DILMA USAVA ONTEM ?Observeo quanto vale o MIMO.

Reply

Quem diria em Coronel. Até o Claudio Humberto colunista chapa branca, está pondo em dúvidas o crescimento espetacular da Dilma nas pesquisas, acusando que pode ter inverdades, pois os institutos não mostram mais os locais onde as pesquisas estão sendo feitas. Como diria o velho ditado a mentira tem pernas curtas e não se sustenta por muito tempo. Vamos todos denunciar este fato em nossas redes de relacionamento.

Reply

Todos temos não apenas o direito, mas o dever de saber o passado de todos os candidatos. Acabo de ver um video muito ilustrativo sobre a biografia da Dilma, com narração de Olavo de Carvalho:

http://blogdovampirodecuritiba.blogspot.com/

Com a palavra, a candidata Dilma!

Reply

Pelo Amor de Deus, onde está os advogados do partido, a OAB que não toma providencia, aproveita e verifica se os documentos do Serra estão sobre proteção tambem, que eu duvido, vomas mostrar prá sociedade que a abertura dos arquivos foi sempre solicitada pelo PT e agora eles é que estão escondendo, é uma vergonha. Tambem temos que levantar a passagem dela pelo governo gaucho, deve ter afundado todas as secretarias que participou.

Reply

Ou O PSDB parte para cima agora ou já era!
Chega desse cavalheirismo.
Ou escancara os fatos sem medo ou perdemos de vez.
O que se tem a perder agora?

ACORDA PSDB!

Reply

O olhar dessa dona é sombrio e malévolo. Até mesmo quando ri, deixa transparecer na face uma alma perturbada e cauterizada pelos longos anos de doutrinação marxista.

Salve-se quem puder!

Reply

Ainda quem vai acabar mal nessa história, será o Serra. O PT, claro que vai concordar, que alguém quebrou o sigilo bancário do presidente do PSDB, mas...será que não foi o próprio PSDB, só para incriminar o PT? É o que alegará esse lastimável partido. Provas? Alguém tem provas de que foi o PT que quebrou o sigilo bancário? Há provas só de que alguém quebrou o sigilo bancário. Mas quem é esse alguém? As duas mulheres, agora, correm risco de vida.

Reply

Que foto!
Vai de retro ...

Reply

Só pra eu entender,
Ato discricionário é só nesse caso né?
Não serve pra quebra de Sigilo Bancário de Brasileiros?
AH TÁ!

Reply

Sempre soube que nestas eleições a "organização" petista faria de tudo para não perder a rapadura, mas já está além do previsto.
Comentando em roubou...fico pasma em saber que no Blog de Ricardo Noblat,concede espaço para o mentor do mensalão José Dirceu, o maior trapaceiro que este país já teve.Estou enojada com tudo que está acontecendo.

Meire

Reply

Olha a cara de pau da mulher na foto. Dá a impressão que a plástica está deteriorando.
Se bem,que a sua maquiadora está de parabéns,pq quando a jabiraca se apresenta na TV está bem esticada. Mas as mentiras e a enrolações são as mesmas.

Cris.

Reply

Qual o "objetivo" de se guardar à 777 Chaves o passado de uma postulante à cadeira de presidente de um país. O povo ñ pode ser esclarecido???.fonseca.

Reply

A estratégia da quadrilha è a seguinte:
Colocar no Palacio do Planalto a boneca com um passado muito podre,tão podre que fica nas mãos.
Se não obedece,tiram ela usando seu próprio 'banco de dados"

Reply

ONTEM COM A NOVA PROPAGANDA O SERRA COMEÇOU A NOVA ARRANCADA, CREIO QUE ATÉ MEADOS DE SETEMBRO ESTAREMOS EM QUASE NOVO EMPATE TÉCNICO, DEPENDE DE NOSSA MOBILIZAÇÃO, MANDO MAIS OU MENOS 500 EMAILS POR DIA PASSANDO MUNIÇÃO CONTRA A ANTA DO PT, MOSTRANDO AS VERDADES, E NAS RUAS PEÇO O VOTO PRO SERRA, TRABALHO NA ÁREA DA SAÚDE, FALO COM MAIS DE 150 PESSOAS DIA E DESTES, POUCOS ABREM O VOTO NA DILMA, O CONTRÁRIO OCORRE COM O SERRA, MAS TODOS TEM MEDO DE SE MANIFESTAR, O PESSOAL AQUI DO SUL TEM A IDÉIA QUE 100% DO NORDESTE É DILMA, POR ISSO O MEDO, TEMOS QUE MOSTRAR NA TV COM MAIS ÊNFASE QUE ISSO É MENTIRA, QUE O SERRA TAMBÉM TEM MUITOS VOTOS POR LÁ.

Reply

Estou quase convencido de que DILMA e LULA são crias dos militares, desde os tempos da dita dura.

VEJA, é O Superior Tribunal MILITAR, que não quer mostrar.

Saudações!

Reply

Essa importantíssimas informações, não devem de modo algum ficarem restritas a alguns meios de comunicação. TEM QUE TER MAIOR PUBLICIDADE!.OUTDOORS< CARTAZES< FAIXAS,ADESIVISOS AUTOMOTIVOS, etc,.´LEMBREM-SE ;È O DESTINO DA NAÇÃO QUE ESTÁ EM JOGO!!. TEMOS O DEVER DE ANÚNCIAR!.

Reply

Interessante que os Ministros Vanucchi e o jurista Fábio Konder Comparato cairam de paú nos militares para abrirem os arquivos da ditadura... Vamos assinar urgente uma petição para acabar com a pretensão dessa sequestradora e guerrilheira!!!

Reply

Como eu gostaria de saber o que estava contido no tal processo agora ocultado a pedido ....calma, a pedido de ninguém menos que o presidente do STM .
Além de saber qual era o conteúdo, porque foi escondido, e se não foi mesmo para protegê-la dela mesma, de seu próprio passado , além de violento, tornado ainda mais obscuro, não entendo mais nada, porém, MORRO DE MEDO DELA.
AH, E DOS AMIGOS DELA TAMBÉM.
MAIS AINDA DE QUEM A PROTEGE OU TENTA PROTEGER .
MEDO. MUITO MEDO.

Reply

Documentos de difícil manuseio devido ao estado de conservação???...que piada!!! Até a carta de Pero Vaz de Caminha foi manuseada pra ser colocada em museu, e não querem colocar a mão num documento de 40 anos??? Ah, tenha dó!

Reply

Bem, já que ela não quer provar que não entregou,então entregou mesmo.Simples assim.

Colem o postIt na testa dela "dilma X-9".Acagueeetou!

¬¬

Reply

As pesquisas são um tanto gozadas mesmos, do pessoal da minha volta quase ninguém vota em Dilma e ainda por cima fiquei sabendo neste final de semana que se fosse fazer eleição na NET Serra tem mais de 65% contra os da Dilma que aparece com 14%. A final, quem está certo ou os pesquisados e suas regiões são escolhidas...

Reply