Em eleições, voto é uma coisa que se pede, pede de novo, pede mais uma vez, pede o tempo todo. Quando de um lado ninguém pede voto e do outro lado todo mundo pede voto para o seu candidato a presidente, o lado de lá desaba. Por um motivo muito simples: o eleitor conclui, com simplicidade, que, se ninguém está pedindo voto para tal candidato, é porque ele não é lá estas coisas. E que se todo mundo está pedindo voto para o outro candidato, é porque ele deve ser melhor. Este Blog alertou para o massacre que estava ocorrendo no horário eleitoral. De um lado, nem mesmo governadores de estado do PSDB estavam pedindo voto para Serra, muito menos senadores e deputados. Bastava olhar os programas publicados no YouTube e o site dos candidatos. Enquanto isso, todos os candidatos oficiais, sem exceção, colocaram Lula e Dilma em destaque na sua propaganda, invadindo os horários de governador, senador, deputado federal e deputado estadual. Houve uma overdose de Dilma e um sumiço por completo de José Serra. Não pensem que se trata simplesmente de conteúdo. Exposição e frequência são muito mais importantes em uma campanha curta como essa. Cada vez que aparece na TV, o candidato se apresenta para alguns milhões de pessoas. Nem o programa da Dilma está tão bom, nem o programa do Serra está tão ruim. O que está desequilibrando o jogo é que, vamos repetir mais uma vez, o tempo de Dilma na TV está cinco vezes maior do que o tempo de Serra. Em eleição, voto a gente pede, pede de novo, pede mais uma vez, pede o tempo todo.Quem pede mais, leva. Tão simples como.
32 comentários
Verdade, Coronel! Ninguém dá bola para conteúdo de programa. Imagens rápidas, pessoas com caras felizes, música meio marcial... é o suficiente para vender! E a exposição. Nada vende melhor que a exposição. De qualquer maneira, comecei a desconfiar das pesquisas, quando a guria apareceu na frente aqui no RS. Não parece estar correto isso! Mas, vamos ver como fica...
ReplyA Marta Suplicy aparece por aqui fantasiada de bandeira paulista, pede votos para a Dilma, e faz uma aula de teatro nunca antes vista.
ReplyVirou a boa mocinha, amiguinha de todos, sorridente, voz pausada, tranquilinha.
Sabe o que mais me revolta?
É a população acreditar nessas fantasias montadas. Como o brasileiro pode ser tão estúpido?
Sim, porque eles estão 'na frente' graças ao 'povo', é ou não é?
Lilyane
Estou tentando passar um vídeo por email, mas sua caixa está cheia.
ReplyFORO_DE_SÃO_PAULO
http://www.youtube.com/watch?v=_W0l5tWr4RY
Veja o golpe que Lula está preparando para São Paulo
Folha prepara terreno para MERCADANTE crescer em São Paulo http://www.youtube.com/watch?v=8AyD74MZ2CY
O Netinho vai fundar PPC, Partido do Pagode Comunista. As diretrizes são: todo mundo é obrigado a ouvir pagode ao acordar, no almoço e antes de dormir. Todos os eventos devem ter pagode. Missa com Pagode, Show de Rock com Pagode, Degustação de Vinhos com Pagode
ReplyE o site do serra continua fora do ar.
ReplyVoce tem toda a razão do mundo Coronel, falta garra na campanha do Serra. Falta comprometimento. Mas aos poucos chegamos lá.
ReplyO IBOPE mais uma vez fatura bonito com dados manipulados, coloca a maior fonte pagadora na frente para tirar o foco da virada do Anastásia em MG. Tem que ser muito "bobinho" para cair nessa !
Lunarscape
Dilma ultrapassou Serra em São Paulo (42% a 35%) e tem o dobro de votos do adversário (51% a 25%) em Minas Gerais .
ReplyIsto é a prova de que os favoritos nestes estados não estão trabalhando pro serra. o beto richa vai ganhar no 1 turno e nem lá serra está bem.
dá para explicar porque nem os politicos do mesmo partido gostam do serra? Só pode ser má vontade por saberem que com serra não tem boquinha...
Está na hora de fundarmos um novo partido com os anônimos da Rede.
ReplyApoiaríamos meia dúzia de políticos que merecem respeito e poderíamos montar uma estratégia de boicote aos traidores do Brasil: os vendidos da imprensa, os grandes comerciantes vira-casaca, os bancos companheiros, etc.
Pense bem, nós temos essa força mais do que qualquer movimentozinho de zumbis que não leem jornais, não frequentam grandes redes de supermercado e muito mais.
Dito e Feito!
ReplyE enquanto ninguém acreditava no poste, o golpe vinha sendo preparado há tempos.
Começou com a compra da mídia em geral, depois ficou fácil a manipulação da legião de interesseiros "isentos" com a farta distribuição de dinheiro.
Está difícil mas não é impossível, com fé, VONTADE e sorte podemos chegar lá.
Pessoal,
ReplyAqui está bem claro as intenções do Criador e da Criatura!!!
Não deixem de ver e divulguem!
http://www.youtube.com/watch?v=_W0l5tWr4RY
Coronel, como publicitário, minha resposta ao este post -- e a outro, sobre GRP -- é que ele está certo. Mas... A adversativa tem dois motivos que, na verdade, se entrelaçam. O primeiro é que o conteúdo tem importância, sim. Mas conteúdo, aqui, quer dizer aquilo que se chama, em inglês, claro, como convém ao povo da propaganda, USP: unique selling proposition. Aquela coisa única que vai ser martelada à exaustação em todos os pontos de contato com o consumidor. Skol? Uma cerveja leve (desce redondo.) Fanta? Diversão. Dilma? A candidata do Lula. Qual a do Serra mesmo (digo, na sua comunicação)? Aí entra o segundo motivo. Quem tem menos GRP que o concorrente precisa criar uma USP poderosíssimo. Algo que responda a alguma inquietação, a algum desejo do seu público-alvo. E aqui entra a dificuldade do pessoal da comunicação do Serra. Eles tem que trabalhar com o dado -- e por mais que detestemos o Lula, é um dado -- de que o governo é aprovado por sei lá quantos mil porcentos dos brasileiros -- ou seja, há um desejo de continuidade. De qualquer maneira, a missão pode ser difícil mas não é impossível. E esta parte é crucial. Se criarmos (ou melhor, se tivéssemos criado) algo suficientemente poderoso para o Serra comunicar, uma USP boçalmente forte, que tenha apelo com o eleitor, poderíamos dominar o discurso da campanha. E aí todo o tempo da Dilma teria que ser gasto respondendo a isso. Campanha política tem a ver com quem molda a narrativa que é contada para os eleitores -- não só pela própria campanha mas, principalmente, pelos seus adversários. Lembram da campanha do plebiscito do desamarmamento? Se a campanha do Serra tem menos tempo e não consegue espaço entre seus aliados -- e isso é, sim, um problemão, mas aí entra a história do ovo e da galinha -- eles deveriam ser mais inteligentes em seus comerciais. Citando a premiadíssima agência americana Fallon: they should outsmart the competition rather than outspend it.
ReplyBom dia
ReplyDiante deste raciocinio, pergunto: as pesquisas estão corretas?
Para se ter uma idéia do desastre que está sendo a campanha de Serra:
ReplyNo programa dele o "gênio" Luiz González coloca simplesmente a expressão "Serra Presidente".
Beleza! E o 45? Em frente à urna eletrônica o Zé do morro do macaco molhada vai digitar "SERRA" ou vai digitar "45"?
Gostaria que o "gênio" Luiz González respondesse a essa pergunta.
Até parece que o González tá recebendo um "por fora" dos petralhas para fazer a PIOR campanha presidencial da história.
É de causar revolta.
Ptsauro
O ibop chega(será?) em Aracaju e pergunta, a 14 pessoas, se tá gostando do governo de luLLa. Depois pergunta se vai votar na candidata dele. Só acredita que o resultado é próximo da realidade quem é otário. TÁ ROLANDO MUITO DINHEIRO!!!!
ReplyCoronel,
ReplyO Site do Serra continua fora do ar, até agora ainda não foi restaurado. Desorganização total da campanha do PSDB. Eles que fiquem espertos, pois ainda podemos tomar uma surra agora no plano estadual.
A comunidade do Serra no orkut já voltou ao normal, mais aindas não descobriram o que aconteceu.
CORONEL
ReplyOnde estaremos daqui a um ano ? Tenho a compulsão de dizer que estaremos aqui mesmo, batendo bumbo. É a nossa sina. Assunto não vai faltar. Leva tempo para uma sociedade perceber que tomou o ônibus errado; nós só fomos os primeiros a percebê-lo. Acho que ainda vamos nos deleitar com muito blogueiro isento para um lado, muitos institutos de pesquisas forjadas, muito jornal cheio de moscas e juízes com dores nas costas fazendo o seu mea culpa pela vigarice que defendem hoje. A era "Zungavurro" de nossa seleção política está se aproximando da hora de verdade; da hora do confronto entre a farsa e a realidade que os cartões corporativos não compram, nem as bolsas-misérias maqueiam. Vender a alma ao diabo é fácil; difícil é pagar a conta. Pois estamos quase lá.
A conclusão que se pode chegar ante essa desastrosa campanha do Luiz González é que só uma mínima chance de Serra vencer as eleições se surgir um escândalo daqueles irrefutáveis envolvendo o "reizinho" ou a "laranja" diretamente, daqueles que o povão olhe e conclua: Não dá, essa gente é ladra (ou corrupta/incompetente/mentirosa) e em ladrão eu não voto.
ReplyFora isso, siamo tutti fuditi!
Ptsauro
BOM DIA, CORONEL, ESTIVE ONTEM NUM COMICIO DO BETO RICHA, NA CIDADE DE PATO BRANCO,E VENHA AQUI AVISAR QUE HAVIAM BANDEIRAS E ETC. E TAMBEM O NOSSO CANDIDATO FALOU SOBRE O APOIO E TAMBEM SOBRE A IMPORTANCIA DO VOTO NO SERRA.
ReplyCORONEL, AQUI NO PARANA NÃO ATE ENTÃO NÃO SE CRIA `` PÃO E CIRCO`` IGUAL AOS PETRALHAS.
Eu estou muito preocupado com essas pesquisas , acho que são todas arranjadas para referendar fraudes nas urnas eletrônicas ; do pt pode se esperar tudo , menos ser honesto .
ReplyVejam as reportagem da Band em eleições anteriores sobre fraudes em urnas eletrônicas , o que foi apurado ? NADA
http://lucioneto.blogspot.com/
Trasncrevo o comentário(noBob) de VIOLETA MORENA
ReplyE-mail:viomorena@hotmail.com
salvador bahia brasil
Comentário:
LULA 'O CARA" DE PAU E TODA A PTRALHA DEVeRIAm SEREM PRESOS POR MANIPULAREM OS INSTITUTOS DE PESQUISAS E OS INSTITUTOS DE PESQUISAS DEVERIAM SEREM FECHADOS.
ISSO É UMA VERGONHA. SE ELeS TIVESSEM TANTA CERTEZA QUE JÁ GANHARAM NÃO PRECISAVA DIVULGAR UMA PESQUISA TODA HORA.
O QUE ME PREOCUPA SÃO DUAS COISAS: SE HOUVER UM ACONTECIMENTO QUE PONHA EM RISCO A POPULAÇÃO E DEPENDer DE UMA PESQUISA NINGUEM VaI ACREDITAR NOS INSTITUTOS DE PESQUISAs.
E O SILÊNCIO DAS FORÇAS ARMADAS. ISSO É PREOCUPANTE O PAÍS ESTA UM BARRIL DE PÓLVORA NAS MÃOS DE IRRESPONSAVEIS E TERRORISTAS DO PASSADO.
Eu não acredito nas pesquisa, o grau de precisão delas deve ser o mesmo que tiveram as da Colôbia, mas aqui entra o fator urna eletrônica. Poderiam ser elas ajustadas para replicar os resultados apontados pelas pesquisas.
ReplyRealmente, a omissão dos candidatos da oposição é clara. Em SC, a situação é a mesma, só Bornhausen e um tal de Schrubbe fazem campanha pró-Serra de deputados. Esse último até mostra o Serra.
ReplyAlém desses, toda a vez que o nanico PMN tem propaganda, há um adesivo do tucano.
Agora, depender de apenas dois deputados e um partido nanico fica complicado, né?!
Falsas pesquisas, mentiras por toda parte e ditas por todos os petralhas e seus coligados, etc.
ReplyEu me pergunto: é tão difícil de perceber quando esses vermes estão mentindo e enganando aos tolos eleitores que mais se parecem com gado indo pro matadouro?
Será que existem mesmo tanta gente estúpida no Brasil?
Eu mesmo respondo a mim mesmo: sim, são tantos imbecis que um vigarista espalhafatoso e caricata foi eleito duas vezes para Presidente da República. E, depois disso, por quê não eleger também a sua substituta?
Esse é o Brasil de todos os beócios.
Pagaremos muito caro por isso.
Não se preocupe, Coronel.Não consigo imaginar a Dilma recebendo a faixa de presidenta. Nem , fechando os olhos.
ReplyFantástico o vídeo, comentarista das 09:36! Muitíssimo obrigado, estou enviando para os quatro cantos do Brasil.
ReplyCORONEL
ReplySua análise é correta. O preço é que está errado. Não tem ninguém na oposição querendo ser oposição. Todos remam no mesmo barco furado da divisão dos "benefício"; do socialismo populista e batedor de carteira. Não temos representante para ocupar aquela cadeira. O PT vai continuar a presidir Mombaça e suas carências odontológicas; o PSDB continuará a presidir a Bélgica, mantendo as diretrizes econômicas que fazem a alegria de quem tem grana para pagar pedágio pra ir no conforto do ar condicionado. São discursos diferentes. Países diferentes. Realidades antagônicas. Desejos distintos. Nenhum dos dois tem um discurso sequer de aproximação um com o outro, embora sejam feitos exatamente dos mesmos tubérculos. Se ambos estão vendendo gato por lebre ficaremos por aqui, numa espécie de PROCON da web, exigindo que esse bando pelo menos cumpra o que está prometendo, na frágil manutenção de nossas liberdades democráticas e na ainda mais frágil manutenção de nosso orçamento doméstico. A realidade é dura; mole é a oposição. Mais mole ainda é enganar os trouxas com campanhas milionárias que vendem hoje o que não vão entregar amanhã. Cadê o CONAR ?
Sua análise está correta. Faltou citar que nas ruas existe a militância paga, batendo de porta em porta, distribuindo panfletos e pedindo votos para a Dilma, enquanto não vemos ninguém do Serra.
Reply"Quem pede mais, leva. Tão simples como."
ReplyGostei demais dessa frase, Coronel.
Abs. Bj. TA!
Coronel eu perguntei via twitter ao Roberto Jeferson quando o PTB iria mencionar o nome do Serra, resposta dele : DIA 04/outubro e ainda se acha no direito de reclamar da campanha do Serra.
ReplyCoronel,
ReplyEssa oposicao e de dar vergonha. Um bando de meninas de colegio de freiras que mais parecem criancas desaforentas. Os que nao conseguiram a indicacao para a candidatura a presidencia fazem corpo mole, desejando a derrota do Serra.
Dr Evil, se estivesse no Brasil, nao daria seu voto para nenhum candidato a deputado ou senador que nao estivesse fazendo a campanha do Serra.
Caro Coronel,todos os dias estamos juntos em nossa campanha por um Brasil mais moderno e decente.Quanto as pesquisas,gostaria de salientar que os candidatos do PSDB E DEM de São PAULO, estão todos trabalhando para Serra em seus programas,mesmo assim as ditas pesquisas apontam que Dilma sobe e Serra cai.Acho que o problema é manipulação mesmo.
ReplySe vitorioso, Serra deve alardear cada feito no governo. Se derrotado, mirar-se no Partido Republicano dos EUA: oposição desde o o primeiro minuto. Nada de trégua. Nada de embarcar na lua-de-mel com a imprensa. Nada!
Reply