Blogueiro denuncia conspiração dos institutos contra Serra e denuncia Datafolha.

O blogueiro Lúcio Neto vem realizando estudos sobre pesquisas eleitorais que mostram uma realidade surpreendente, com claros indícios de manipulação dos resultados em favor da candidata governista. Na última pesquisa Datafolha, conforme dá para ver na tabela acima, o instituto selecionou de forma "aleatória" 92 cidades administradas pelo PSDB e aliados, contra um total três vezes maior de cidades administradas pelo PT e coligados. Leiam o estudo completo.

26 comentários

Uma vergonha até a Datafolha está fazendo essas coletas. Se você entrar na enquete da Jovem Pan de SP, mostra resultado diferente sem comentários, somente o primeiro nome do eleitor, e está diferente o resultado até agora.
http://jovempan.uol.com.br/enquete-eleicao-2010

Reply

eh preciso fazer isso ai que Lucio faz e o que voce faz, Coronel...

esmiuçar pesquisas eleitorais...

eles vao fazer de tudo, mas de tudo mesmo pra tentar burlar e conseguir vencer...

pressionar institutos de pesquisas eh facílimo, afinal qual eh o poder que eles tem?

NENHUM!!!!!

imagine o poder do Planalto tomado pela camarilha vermelha, desesperada para se manter por la...

por que teriam escrúpulos para não pressionar institutos de pesquisas. já que se prestam ate mesmo a quebrar sigilos fiscais e bancários de cidadãos brasileiros?

prestem bem atenção, a ordem dada eh: NÃO HA LIMITES!

muito me decepciona eh a passividade com que o RA recebe essas pesquisas, não querendo "brigar com os resultados"...

talvez não se brigue com os resultados, mas se briga contra os métodos empregados, o que no final das contas da na mesma, pois um eh consequência do outro...

Reply

eh ridículo esse crescimento repentino de uma péssima candidata e de passado tenebroso!

tem coisa ai, muita coisa, mas muita coisa mesmo!

em semanas Serra perde milhares de votos, do nada, sem ter cometido erro qualquer...

primeiro dizem que eh porque "bateu" no Lula, depois dizem que eh porque elogiou Lula, numa clara tentativa de embaralhar o comando e a estrategia da campanha tucana...

em semanas a boneca ganha votos aos milhares, sem ter simplesmente feito nada de extraordinário para que isso acontecesse, muito pelo contrario, mente dia sim e outro também e eh desmascarada pelo naco da imprensa que resiste ao cabresto...

Reply
O filme se repete mod

Vi Coronel o trabalho do Lúcio ficou muito bom, mostrando o aspecto tendencioso claro, evidente. Se houvesse pelo menos o equilíbrio entre as cidades de ambos os lados o resultado seria bem diferente. Continuo batendo na mesma tecla. Estão seguindo a risca o que fizeram em 2006 e deu certo. Até a queda de Serra nos mesmos percentuais em agosto, dias antes do inicio do horário eleitoral, como ocorrera com Alckmim. Até quando teremos que engoliar essa ditadura das pesquisas???

Reply

Parabéns ao blogueiro Lúcio Neto! As suas observações corroboram aquilo que venho dizendo desde o início aqui e em outros blogs sobre a suposta manipulação dessas pesquisas, com o objetivo de influir sobre a opinião do eleitorado, o financiamento de campanha e as alianças. Tudo com o apoio da mídia, quase que totalmente pró-petralhas. Acho que o golpe sobre a candidatura Serra foi, até o presente momento, devastador. Ela só não foi aniquilada completamente porque o um candidato muito bom e muito forte. Mas não sei se ele vai continuar suportando a criminalidade explícita e a bandidagem toda que foram desencadeadas contra ele. Estamos vivendo no clima de uma Venezuela ou coisa pior ainda.

Reply

Nestas cidades, dominadas pelo pt e aliados, e onde mais viceja o bolsa-família, administrada pelos prefeitos locais. O entrevistado tem pânico de dizer que não votará no poste oficial.

Reply

Diante disto, só resta fazer o que não fiz em 2006, convencer a família a votar no Serra.

Reply

-CORONEL, VOCE QUE PODE MAIS QUE EU,...FAÇA COM QUE ESSE DISCALABRO CHEGUE AO COMANDO DA CAMPANHA TUCANA,...ISSO TEM SAIR NO PROGRAMA ELEITORAL DE TV QUE COMEÇA NESSA SEMANA,....ESSES PILANTRAS VAGABUNDOS TEM QUE SEREM DESMASCARADOS,...FAZ ISSO !!!!.....

Reply

Não sou psdbista, sou pela democracia; logo, voto contra o totalitário PT. Mas já encheu o saco essa incompetência do PSDB. Precisa, urgente, arrumar uma entidade (como a CNA) que contrate pesquisa de instituto sério, internacional e independente, como o GALUP, ou a mentira reiterada diversas vezes, de que a Dilma está na frente e que ganha no primeiro turno, virará verdade, e o IBOPE/CENSUS/VOXPOPULI/DATAFOLHA destruirão a candidatura Serra e a democracia no Brasil.

Reply

Não há como discordar do Lúcio Neto. E o que é pior: toda essa orquestração dos institutos de pesquisas pode ser a preparação para um assalto às urnas!

Reply

Na Colobia os institutos de pesquisa deram com os burros n'água. Mas lá creio não existirem as famigeradas urnas eletrônicas... creio que elas possam ser usadas para ajustar os resultados.

Reply

Cel

Circulando na REDE!

VOTE NA DILMA !

NÃO PERCA ESSE MUNDÃO DE VANTAGENS!

Vote na Dilma e ganhe, inteiramente grátis, um José Sarney de presente agregado ao Michel Temmer.

Mas não é só isso, votando na Dilma você também leva, inteiramente grátis um Fernando Collor de presente.

Não pense que a promoção termina aqui.

Votando na Dilma você também ganha, inteiramente grátis, um Renan Calheiros e um Jader Barbalho.

Mas atenção: se você votar na Dilma, também ganhará uma Roseana Sarney no Maranhão, uma Ideli Salvati em Santa Catarina e uma Martha Suplício em S.Paulo.

Ligue já para a Dirceu-Shop e ganhe este maravilhoso pacote de presente: Dilma, Collor, Sarney pai, Sarney filho, Roseana Sarney, Renan Calheiros, Jáder Barbalho, José Dirceu, Delúbio Soares, José Genoíno, e muito, muito mais, com um único voto.

Ligando agora você ainda recebe uma permanente para participar de todas as reuniões do Foro de São Paulo e conviver com Marco Aurélio Garcia, Franklin Martins e outros grandes líderes.


E tem mais, você também leva inteiramente grátis, bonequinhos do Chavez, do Evo Morales, do Fidel Castro ao lado do Raul Castro, do Ahmadinejad, do Hammas e uma foto autografada das FARC´s da Colômbia, alem de um tour pelos acampamentos dela na Venezuela.
Isso sem falar no poster inteiramente grátis dos líderes dos "Sem Terra" Pedro Stedile e José Rainha, além do Minc com uniforme de guerrilheiro e sequestrador.

Ganhe, ainda, sem concurso, uma leva de deputados especialistas em mensalinhos e mensalões. E mais: ganhe curso intensivo de como esconder dinheiro na cueca, na meia, na bolsa e também: um manual completo de como montar dossies falsos e quebrar sigilos bancários e da Receita Federal.

Tudo isto e muito mais...

Reply

A recusa a enxergar a realidade constitui a principal matéria-prima da argamassa na qual são moldadas teorias conspiratórias as mais diversas. Os argumentos de que o senhor Lucio Neto se valeu para tentar desacreditar a mais recente pesquisa do instituto Datafolha sobre a eleição presidencial são despropositados, para dizer o mínimo. Eleitores de uma cidade administrada pelo PT ou por partidos a ele coligados não têm necessariamente maior propensão a votar em Dilma Rousseff que aqueles que vivem em municípios governados pelo PSDB. A lógica que preside uma eleição presidencial seguramente é bastante diversa daquela que orienta uma eleição municipal.

Reply

O fato é que não houve oposição ao governo Lula e ao PT durante esses oito anos mesmo com todos os descalabros conhecidos.Conheço muita gente supostamente inteligente que ainda acha que tudo são fofocas de período eleitoral.Quer dizer: ninguém(salvo poucos) conhecem a realidade do país e o que o PT e seus aliados fizeram com o Brasil e seus "verdadeiros interesses".A maioria do povo está totalmente alienada e elles se valem disso.Tem até cientista político equivocado.Que fazer então.Fica fácil atacar os verdadeiros brasileiros de direitistas.Mas vamos lutar até o último minuto...vamos fazer a nossa parte...vamos ficar em paz com nossa consciência de que sabemos o que é melhor para o Brasil.A Dilma, na verdade, é só um poste mesmo, uma "guerrilheira de aluguel" que serve bem aos propósitos de toda a cambada corrupta que impera no Brasil com as bençãos de todos os privilegiados.Mas do que preocupação, a situação já causa nojo. Desculpem, mas é o que eu penso.

Reply

A fraude eletrônica pode se dar ao você apertar o botão da urna, ao se computar os votos desta urna e enviá-los para totalização, ou na própria totalização. Escolham a maneira melhor.

Reply

Avise para o anônimo de 16 de agosto de 2010 11:12, que quem paga o bolsa família é a Prefeitura local, do PT, dai o medo do cabra falar que não vota na candidata do governo.

Reply

Ontem escutei o debate na Band entre o Senador Alvaro Dias e José Eduardo Cardoso. Ficou clara uma coisa: o carro-chefe do PT vai ser: se 80% das pessoas apóiam o governo do Presidente Lula, por quê teriam que trocar em time que está ganhando! JEC repetiu isso umas 3 a 4 vezes (mais ou menos nesses termos). Em primeiro lugar, a última vez que vi a porcentagem de apoio era de 72% e naum 80. Mas uma mentira repetida diversas vezes torna-se uma verdade. Qual a credibilidade dessa pesquisa do grande apoio popular ao Lula? No meu círculo de amizades, inclusive petistas, ha muita raiva da maneira que o PT vem fazendo as coisas. Deve-se contestar esses números também, inclusive mais do que as pesquisas eleitorais. Por outro lado, o PSDB deve baixar à terra. O povao naum está interessado em números e estatísticas, nem em quanto a Petrobrás perdeu, nem quao alta está a dívida pública. Alvaro Dias pecou em falar disso e naum dos escândalos de corrupçao do PT - isso sim o povao acompanha!

Reply

Boa tarde!
Para confirmar a inflada, seria possivel de saber a soma de elitores nas cidade em que foram feitas as amostras? Pergunto isto porque aguemm ligado ao pt pode dizer que embora as cidades da coligação do psdb sempre foram em menor numero, o numero de eleitores é o mesmo. Ex: 4 cidades do psdb representa 15 cidades do pt.

Reply

Coronel,o eleitor da dilma está bem confuso: Anonimo 11:12-Por que então NÃO pesquisar o mesmo números de cidades do PSDB/coligadas X PT/coligadas? Ah, Tah. O sorteio. Falou, Petralha!

Reply

Não sei porquê não lançaram . O Partido dos Institutos de Pesquisas Golpistas!.

Reply

na minha burra opinião(já que sou oposicionista, e todo oposicionista é burro, segundo os padrões atuais, já que este governo é tão maravilhoso que só um burro não o apóia) esta eleição será descaradamente fraudada, e as pesquisas mentirosas tem a única finalidade de justificar a fraude. duvido que a anta tenha mais do que 30% de intenções de voto.

Reply

Prezados:
A manutenção dessas pesquisas manipuladas serve para antecipar o que irá acontecer no dia 03/10. FRAUDE!!!!!
Eles vão dizer que ela já liderava as pesquisas de intenção de voto e as urnas, apenas, concretizaram seus resultados.
Esse PT frauda tudo. Pq não iriam fraudar as eleições?
Certamente TUDO está pronto esperando que nós participemos da farsa democraticamente.
O PSDB tem que se precarver, caso queira de fato eleger o próximo presidente da república e começar atacar a farsa que é esse governo e seus números. Bem como desmistificar o Lulla imediatamente, sem medo.

Reply

O mais curioso é que o Alckmin tem 54% segundo a propria datafolha (assim mesmo, em minúsculas) e Serra 43% (???). Quem vota no Alckmin em São Paulo, vota em Dilma para presidente. Chamando o paulista de burro.

Reply

Eu vi UMA pessoa insinuar que vota na Dilma, e mesmo assim, jovem e inexperiente (para variar), ninguém mais.

Enquanto o Serra não mostrar quem REALMENTE é o PT, ele perde. O povo ja teve o "paizão", agora quer a "mãezona", e o Serra com medo de dizer a verdade. O Indio disse, mas calou-se, diante de óbvias ameaças de processo. Se o Serra não apoiar o Indio e expor a verdade, e ele não parece disposto à isto, ele perde. Simples!

Reply

muito bom o trabalho dele, só queria que ele divulgasse como chegar aos dados lá no site do TSE.

Reply

Fica parecendo que gente como o Lúcio Neto e nós que postamos aqui estamos mais interessados em ver o Serra presidente do que o ele mesmo ou o PSDB.

A campanha do Serra tá ridícula mesmo! Ele só fica dizendo que quer melhorar o país. Ora, Se quer melhorar é por que deve estar indo bem! Não precisa de consertos! Se quer melhorar é por que na visão dele o Lulla deve ter feito um bom governo. E agora? O que faço?

Avisem por favor para o Serra que o Brasil precisa de conserto e não de melhorar! Se é para só melhorar a Dilma vai fazer isso melhor do que ele!

Reply