O Datafolha registrou nesta sexta-feira, no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), pesquisa nacional de intenção de voto para presidente da República. Os contratantes da pesquisa são a Folha e a TV Globo. No total serão entrevistados 10.730 eleitores, em 379 municípios de 25 Estados e no Distrito Federal. As margens de erro são de dois pontos percentuais.
19 comentários
E os dados das 2 pesquisas do ibope divulgadas durante dos dias de consolidação das alianças partidárias, já apareceram no site do TSE????
ReplyDepois de ver o presidente do TSE, que dizem ter sido indicado pela D.Marisa "Botox" Letícia para a cadeira no supremo (meu Deus) dando risadinhas ao testemunhar crime eleitoral, começo a duvidar que os institutos de pesquisa se preocupem com as regras e normas eleitorais...
Frase dita por Garotinho, em 31/12/2006:
Reply“Eu hoje faço parte da LBA, a legião de brasileiros arrependidos de votarem em Lula”.
Hoje ele apoia Lulla e no comício que estão fazendo neste momento no Rio, os ptistas estão orando para ele não comparecer.
Este garotinho é um Zé-mané e o PT um abraça qualquer um na tentativa de continuar no poder.
Vamos juntos, o Brasil pode mais, Serra é o melhor candidato...
ReplyCel
ReplyVeja a utilização da maquina governamental no Rio de Janeiro comício da Dilma, Cabral e Lula
http://www.youtube.com/watch?v=L5PhYCqX6_U&
Átila
Nada de Serra hoje?
ReplyVê aí no Meu Araripe. Pega foto, fala vem do nosso candidato.
O dia dele foi excelente em terras pernambucanas.
Aposto em empate técnico, com Serra um pouco à frente.
ReplyA oposição precisa de uma vez por todas esquecer o Lula, e puxar a Dilma pra campanha. Não pode ficar esperando até os debates.
Se conseguir isso, junto com um bom marketing durante a propaganda eleitoral da para ganhar.
Coronel, pedir a político freguês de Vox Populi, que se oriente pelas estrelas (do partido)é um pouco demais.
Reply@alvarodias_ é acima da média, mas se criou em regime de monopólio político junto com o irmão dentro da regra possível nesse Brasil atrasado.
O Twitter está promovendo um fenômeno interessante quando dá uma lavada em reputações e me espanto em ver blogueiros experientes prestando vassalagem a tipos como @blogdojefferson.
A corrupção em estatais vem de longa data e essas figurinhas carimbadas lesaram o erário, no mínimo, com a estrondosa omissão mantida às custas de um endividamento impagável em posições políticas, troca de favores que arruinam a vontade popular expressa no voto.
Abdicar de critério para inflar seguidores no twitter conspurca a noção das coisas certas e morais.
Afinal, de que servem as listas.
É uma reflexão que proponho.
O twitter está servindo para lavar reputações. E a propósito de pragmatismo quase fud***m com a campanha de @joseserra_ avacalhando o jogo com o lance do vice.
Olha, tenho conversado muito por aí e essa não é uma visão radical e muito menos exclusiva dos que acompanham a blogosfera política.
Abraço.
Coronel, cadê o Filoxera?
ReplyTambém estou sentindo falta do Filoxera! O que houve?
ReplyCláudio Humberto em seu site, hoje, plantou nota afirmado que as próximas pesquisas vão confirmar a feita para consumo interno do PT, dando Dilma 7 pontos à frente do Serra. Mas não me surpreende, pois CH é ligado ao Collor e deixa um tal de Limongi pintar e bordar em seu blog, puxando o saco de Sarney, Roriz, Agnaldo Timóteo e, claro, do collorido. Esses jornalistas "isentos" estão de brincadeira nessas eleições.
ReplyResistira as pressoões? É o que veremos.huuuuuuuuuuuuu
ReplyQue fortuna eles gastam nas eleições. Emquanto isso nos hospitais públicos o povo morre por falta de vaga nos corredores, na porta e etc.
Replytudo pra embasar a teses dos petralhas de que o comício foi um "sucesso"...
ReplyCoronel:
ReplyEsse negócio de pesquisas eleitorais, estrategicamente falando, só serve para duas coisas:
- relaxar quem está na frente (que faz a fama e deita na cama);
- fazer reagir quem está atrás, se empenhando mais, trabalhando mais sério, se divulgando mais.
Já foi o tempo que o povão votava em quem estava ganhando em pesquisas. Hoje é mais dinâmico, com informações a cada hora, e o povo muda fácil seus conceitos. Portanto, é bom que as pesquisas continuem iludindo e relaxando o PT, e botando a oposição se esforçando no voto-a-vota a cada dia, a cada hora. Sempre que posso, respondo pesquisas declarando-me a favor de quem não vou votar nunca.
Porque essas pesquisas sempre avaliam ao mesmo tempo a aprovação ao governo Lulla? Isso deve ser tirado fora, serve para distorcer os resultados.
ReplyAs pesquisas não deverão mostrar algo muito diferente do que as anteriores do Datafolha e Ibope. A vantagem para Serra deve ser confirmada, pelo que se sente. A campanha realmente está dura, está voto a voto. A chapa governista tenta ganhar espaços na imprensa sugerindo diferenças favoráveis de 5 e até de 7 a 10 pontos para sua candidatura. Nem eles acreditam nisso. Mas querem fazer todos acreditarem. Lembrem-se que previram para março a virada e subida vertiginosa da candidatura do governo, o "X" que não veio. Hoje o que ocorre? Comício previsto para 100 mil pessoas, acaba em fiasco. Que venham as pesquisas. E a campanha das oposições só tem um caminho: consolidar e avançar. Isso é bom.
ReplyEU NÃO ACREDITO EM NENHUMA PESQUISA, SEJA DANDO SERRA 100 PONTOS A FRENTE OU ATRÁS DE VAGABUNDILMA (OU SERIA VANDA ??. ISSO É TUDO COMPRADO, TUDO PODRE, O QUE IMPORTA É O QUE OUÇO NAS RUAS, E ACREDITEM AO MENOS 2 VOTOS DESTES PELEGOS EU JA TIREI, SÓ DE MOSTRAR A ELES O QUE DEVERIA SER MOSTRADO NA TV TODOS OS DIAS NA PROPAGANDA DO PSDB.
ReplyA VERDADE NUA E CRUA !
Lembrem-se também que tentaram de todas as formas, colocar como crise irremediável a vice candidatura das oposições. Aqui mesmo, muito disse-se sobre sangue frio e união. Foi o que ocorreu: o vice foi escolhido e a estratégia governista deu-se mal. O vice está ativo e é mais experiente do que o cabeça de chapa da campanha governista. Tanto que tentaram desqualificá-lo e não pegou. Ao contrário, a candidatura deles é que ficou exposta com aspectos negativos. Agora eles têm dois problemas: a) o Serra é mais preparado do que a candidata governista; b) o vice do Serra tem mais experiência do que a candidata governista. O que não dizem é que o nó está do lado deles. O caso dos programas de governo é só um exemplo.
ReplyBom uma coisa precisa ser dita, eles aumentaram e muito o número de entrevistados. Dos 2.000/3.000 usuais para 10.000 é muita coisa.
ReplySignifica que nem eles confiam nas amostras anteriores