PT no canto do ringue.

É nítido o desconforto da campanha petista com a tônica implementada pela Oposição, acumulando críticas sobre pontos indefensáveis dos oito anos de Lula: FARC, MST e, ontem, Cuba, Chávez e o perdão de dívidas e investimentos descabidos na América Latina, em detrimento do Nordeste e dos pobres no Brasil. Acostumados ao teflon do Lula, institucionalizado após o Mensalão com o apoio de grande parte da imprensa e dos "formadores de opinião", o PT está acuado, no canto do ringue, sem um único interlocutor que tenha credibilidade ou porte para "peitar" José Serra. Só resta Lula, mas Lula pode pouco, tendo em vista a legislação eleitoral. Só pode em cima de um palanque de final de semana e só poderá no horário eleitoral, com uma desvantagem: os olhos estarão todos voltados para Dilma e não mais para ele. A Oposição não vai querer papo com o pato manco, com o Lula fim de carreira, com o Lula apagar das luzes. Pode chorar à vontade, que o foco será sempre Dilma e salve-se quem puder. Abaixo, segue uma reportagem do O Globo, mais completa, sobre todos os temas propostos por José Serra(PSDB), no dia de ontem. Aliás, o jornal O Globo é, hoje, a melhor cobertura política do Brasil, botando no bolso os jornalões paulistas e seus sites teleguiados por editores com lado.

(Para ler, clique na imagem e amplie. Se ainda ficar pequeno, clique de novo)
(Nota: a campanha de José Serra deveria pedir a foto da matéria para usar, pois é uma das melhores já feitas do candidato)

10 comentários

Canguru Perneta mod

DO BLOG DO UCHO

Marta Suplicy lidera corrida ao Senado em SP, mas jingle anuncia golpe

Todo cuidado é pouco -

Candidata do Partido dos Trabalhadores ao Senado Federal, a ex-prefeita Marta Suplicy, aquela do “relaxa e goza”, lidera a corrida para a Câmara Alta, com 32% das intenções de votos, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (26). Em segundo lugar, empatados, aparecem o senador Romeu Tuma (PTB) com 22% e o ex-governador Orestes Quércia (PMDB) com 21%.
Em quarto lugar, de acordo com a pesquisa, está Ciro Moura (PTC) com 19% das intenções de voto. O vereador Netinho de Paula (PCdoB), que já mostrou habilidade para espancar mulheres, tem 15%, enquanto o cantor Moacyr Franco (PSL) foi citado por 9% dos 2.083 entrevistados. Candidato ao Palácio dos Bandeirantes ao Senado, o ex-secretário Aloysio Nunes Ferreira (PSDB) divide o oitavo lugar com Ana Luiza (PSTU). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
O fato de Marta Suplicy estar na dianteira desse páreo causa estranheza, pois é sua lavra o questionamento da masculinidade do prefeito Gilberto Kassab, durante as eleições municipais de 2008, e a infame frase “pobre é falso, diz que não tem nada, mas qualquer chuvinha diz que perdeu tudo”, dita após uma costumeira inundação na região do córrego Pirajuçara, na Zona Sul da capital paulista.
Como se fosse pouco, Marta está dando de ombros para o senador Aloizio Mercadante, candidato do PT ao governo de São Paulo. Criado pelo nada barato marqueteiro Duda Mendonça, o jingle da campanha de Marta Suplicy não cita o nome de Mercadante. No trecho em que o senador petista poderia ser citado, aparecem apenas os nomes de Marta, Dilma e Lula. “Com Lula, com Dilma e Marta no Senado / Os três jogando juntos / Todos os três do mesmo lado / São Paulo mais forte é isso que a gente quer / Agora no Senado quero a voz de uma mulher”, diz a letra.
Ademais, há algo estranho no jingle da topetuda candidata do PT. Insinuar que Lula continuará mandando ao lado de Marta e Dilma é confirmar um golpe anunciado com antecedência. Em tempo: oeleitor deve estar atento a esse “bom mocismo” de Marta Suplicy, que por certo trata muito melhor os cavalos do namorado, Márcio Toledo, presidente do Jockey Club de SP, do que os pobres eleitores.

Reply

Coronel, bom dia

Seu blog cada dia melhor, prestando um enorme serviço a democracia desse país. A rotatividade dos posts é um energético aos verdadeiros democratas. Antenado e não deixando pedra sobre pedra. Fã incondicional do sr porque aqui há coerência, não se tem medo e o melhor, respiramos oxigênio puro.
O Coturno e o Reinaldo são os mais dinâmicos, perfis diferentes de blogs. Reinaldo textos mais complexos e profundos e o Coronel, uma linguagem simples, de grande valia para entendimento aos que tem dificuldade para entender.
Nota milhão aos dois, sem desprezar outros blogs, com séria intenção de ajudar nessa cruzada de limpar esse país da corja criminosa que o assola.
Parabéns Coronel!

Reply

-NEM PARAGUAIO, NEM BOLIVIANO VOTAM NO BRASIL,....PAU NELES , SERRA,....É ISSO QUE OS BRASILEIROS PRECISAM SABER.

Reply

Se feitas as contas das doações, até os bolsistas vão entender que poderiam ter recebido mais, muito mais, dos cofres do governo que , na hora de arrecadar é do noso, mas na hora de desperdiçar, joga nos bolsos alheios.Até parece uma grande cruzada de dinheiro que vai e que vem ou que vai e que não vem, mas foi ....

Reply
Anderson Soares mod

O senador Sergio Guerra precisa frisar que votar em Dilma é votar em uma incógnita, pois:
1. Ela não é Lula;
2. Com ela, a ala radical do PT ganha força;
3. A democracia estaria ameaçada;
4. Ela não tem experiência política e muito menos administrativa;
5. Ela e seu partido apoiam o que há de pior na política brasileira: PMDB, Fernando Collor, Renan Calheiros, Sarney, Jader Barbalho, etc..

Reply

Acho que é muito dinheiro para mera e simples doação ...
Aí tem, tem que ter, dado o perfil deste governo . Esse dinheiro das doações poderia resolver muitos problemas domésticos, mas provavelmente não valeria a pena, eleitoralmente falando.

Reply

Na mosca, como sempre!
Você, Coronel, reproduz a manchete que deveria tocar a todos os brasileiros. Cuidar da população carente é cuidar também da segurança dos que estão melhor na vida.
[Vou começar a ler mais O Globo!]
===
Também acho que a foto foi particularmente feliz.

Reply

“Se vocês não gostam da fachada petista que tem a sua candidatura, saibam que isso é só a parte externa mesmo de DILMA, O CAVALO DE TRÓIA. O ventre do bicho está lotado de peemedebistas* prontos para fazer com o país o que os gregos, afinal, fizeram com Tróia.. “(Reinaldo Azevedo sábado, 8 de maio de 2010) * e petistas radicais (N.T.)
Em continuação ao texto do Rei: Se eleita, o PT e a tchurma fica no governo e LULA? LULA Vai para S Bernardo ou Roma... 2014? Não haverá mais eleição no Brasil. Lula será desnecessário... e será mais um estorvo que qualquer outra coisa. É o PT no governo. O simplório do Lula que se cuide....
Única opção para ele estar vivo em 2014 é continuar havendo regime democrático. Com a noiva do Shrek Dilma ( e a tchurma) não há essa garantia...

Reply

O negócio é isso ae...o Brasil é feito de gato e sapato por países como Bolívia, Paraguai, Argentina e mais recentemente Honduras com o chapeludo Zelaya deitando e rolando na embaixada do Brasil...isso pra não citar o Irã...e o que acontece? Nada! O dinheiro do contribuinte é despejado nessas aventuras malucas e o povo desempregado aqui...lamentável!

Reply

Bem que eu quero um candidato desse para presidente do meu país, assim tem chance de começar a botar ordem na casa. Enfim, Serra pode mostrar as verdades e vai continuar mostrando. É isso mesmo que precisa: mostrar as verdades, simplesmente, e deixar a bandidagem PeTeba estrilando. Danem-se, só sabem fazer bandalha, roubalheira aos montes e coisas piores. Agora, que colham as ervas daninhas que plantam e engulam a sujeirada que espalham diariamente pelo Brasil afora.

Reply