Onda Azul: Serra ganhou 11% de votos em uma semana. Dilma perdeu 9% no mesmo período.

Olhar as diversas pesquisas pelas regiões, conforme este blog vem afirmando, tem o poder de mostrar as grandes distorções entre os institutos. Os erros surgem, mesmo que os números ajeitem-se dentro da imensa margem de erro de 4%, 2% para cima, 2% para baixo, fazendo com que a análise nacional não seja tão prejudicada. Vejam, abaixo(cliquem sobre as tabelas para ampliar), os levantamentos feitos por três institutos, com diferença de 10 dias, nas regiões brasileiras:

Agora, observem o quanto cada candidato perdeu e ganhou na Pesquisa Datafolha, em relação à pesquisa Ibope. Não esqueçam que o Ibope apontou Dilma com 40% e Serra com 35% e que o Datafolha apontou Serra com 39% e Dilma com 37%. Observem que a margem de erro tem outra "fotografia", quando analisada por regiões:

O quadro acima acaba com as bobagens de que a exposição de José Serra à mídia não mudou o quadro eleitoral. Mudou e muito. Crescer 11% pode significar ter ganho 5 milhões de votos. Os mesmos 5 milhões de votos perdidos por Dilma Rousseff. Como se diz lá no Sul, aqui vai um beijo para as moças e um abraço pro gaiteiro, que o baile recém começou.

12 comentários

ADRIANO CASTRO mod

CORONEL
GRAÇAS A DEUS QUE EXIETE VC PARA "TRADUZIR" O QUE DIZEM AS PESQUISAS EM SUAS ENTRELINHAS, PRA NÓS LEIGOS. VC CONSEGUE MOSTRAR DIDATICAMENTE E FACILMENTE O QUANTO SERRA GANHOU E O QUANTO VAGABUNDILMA (OU SERIA VANDA ??).
A ONDA AZUL JÁ COMEÇOU !!!!!
É SERRA 45 !!!

Reply

Serra subiu muito no Sul do País. OS Por acaso as entrevistas com os eleitores nessa pesquisa foi feita após haver decidido que o vice era o Álvaro Dias?

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

CORONEL, DEVEMOS ESPALHAR O SEGUINTE:
Não adiantou o PT gastar milhões de Reais com propaganda, comprando TVs, Jorais, Rádios, CBF, Seleção
de Dunga e institutos de pesquisa.
Serra venceu toda essa máquina. A partir de agora, a luta será apenas entre Serra e Dilma, sem aqueles 'grandalhões' covardes que seguravam o canidato da oposição para a terrorista bater à vontade. A partir do dia primeiro de julho a Lei exige igualdade de tratamnto e proibe o governo de comprar a imprensa.

Reply

Diálogo entre o apedeuta e a laranja, aliás, como diria o Dunga: " E aííí, algum problema ?"

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

CADA UM NO SEU QUADRADO

Caro Coronel,
Para não ficarmos aqui naquela fagocitose (falo do caso Sérgio Guerra que já narrei), aproveito o dia livre de sábado para espetar o seguinte no seu blog:
1) Cada um no se quadrado. Cada tucano cuidando do seu espaço para garantir vitória ampla.
Aécio garantindo Minas, Alckmin garantindo ampliação em SP; Sérgio Guerra auxiliando Jarbas em Pernambuco para aqui garantirmos 40% - basta Guerra segurar seus aliados; Tasso garantindo seus 35% no Ceará; Álvaro garantindo o Paraná; o povo do Sul garantindo o futuro do Brasil; Maia e Índio da Costa garantindo o Rio.
Paro por aqui, para voltar a tocar minha viola:
Manda Sérgio Guerra fazer política em Pernambuco que ele ajuda mais.

Reply

CORONEL
Não me canso de afirmar que as pesquisas são hoje as maiores vilãs de nossa democracia, pois elas emprestam um verniz de verdade numérica a um farsa. Só há dois tipos de banguelas que inflam estes números; os ignorantes e os mau-intencionados. E os primeiros são o público-alvo dos segundos. É para eles que a farsa é montada. O recalque de alguns e a ignorância de muitos é o combustível dessa equação perversa, que joga brasileiros contra brasileiros, tornando candidatos aparentemente parecidos em propostas, totalmente excludentes em métodos. O cara aparece com uma aprovação gigantesca porque as pesquisas são dirigidas para isto. O único trabalho sério que li sobre esta anomalia nos dá conta do óbvio; todo mundo gosta de beijinho porque não viram o brigadeiro. Não há discurso de oposição no país. Não há opção. Não há ninguém catalisando os descontentes. Nas próximas eleições estaremos diante de uma opção cívica; o Brasil precisa dizer se aceita a mentira, a corrupção, a empulhação como método ou vai virar essta página negra de sua história e retomar os trilhos da evolução social. Não basta virar o jogo; é necessário virar a mesa, o tabuleiro e o porrete. Quem viver vai ver.

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

ANÁLISE ISENTA, CORRETA E FRIA DE QUALQUER PESQUISA:

1) Consideremos o placar empatado em qualquer 'enta';

2) Consiedermos que Dilma só vence noNordeste e no Norte, e diminui a força de Serra nas ouras regiões apenas em grotões do País;

3) Consideremos que no Norte e no Norteste, e principalmente nos bolsões onde a bandida vence, o analfabetismo impera e a ABSTENÇÃO É ALTÍSSIMA, chegando a 30%.

4) Considerando que os idiotas que dizem votar em Dilma em terras civilizadas têm seus títulos presos a suas terras de origem (não transferem).

5) Considerando tudo isso, Dilma tem 10% a menos do que dizem as pesquisas. Por esse motivo, como o PT não tem barcas para colocar o povo do norte nas urnas nem ônibus para pegar velhinos nos sítios nordestinos, muito menos aviões para pegar nordedtinos que moram fora mas não mudam o domicílio no TSE, Serra vencerá no PRIMEIRO TURNO com folga de 3 milhões de votos.
Pode consultar os dados de abstenção no Nordeste e no Norte. Pode ir à fundo. Descobrirá que 90% é considerado eleitor da Dilma.
Imagina se o TSE cumprir a lei e impedir as bondades do dia da eleição, como transporte para comprar eleitor.

Reply

Arrombaram o cofre!!! Olha o PT agindo......
Mudança na LDO afrouxa controle de obras da Copa
Mecanismo essencial para fiscalização do TCU não será mais necessário
Texto apresentado pelo senador Tião Viana (PT-AC), relator da LDO no Congresso, deu nova redação a um artigo que, segundo especialistas e parlamentares da oposição, compromete a fiscalização dos empreendimentos.
http://www.stj.myclipp.inf.br/default.asp?smenu=noticias&dtlh=140821&iABA=Not%EDcias&exp=

Reply

'FOLHA

Donos de um quarto dos votos no país, os evangélicos se dizem mais dispostos a optar por José Serra (PSDB) do que por Dilma Rousseff (PT) na corrida presidencial.

A disputa está tecnicamente empatada entre os católicos, que representam 62% do eleitorado. Eles dão 40% das intenções de voto ao tucano e 41% à petista.

De acordo com o Datafolha, Serra aparece 9 pontos percentuais à frente de Dilma entre os fiéis de igrejas pentecostais, que somam 16% dos entrevistados. No segmento, Serra tem 42%, e Dilma, 33%.

Desde o ano passado, os candidatos travam batalha pelo apoio dos líderes das principais denominações.

Serra articula aliança com o presidente do maior ramo da Assembleia de Deus, pastor José Wellington Bezerra da Costa. Dilma conta com os votos da Igreja Universal, do bispo Edir Macedo.

Entre os fiéis de igrejas não pentecostais (7% dos eleitores), o tucano aparece com vantagem de 5 pontos sobre a petista: 38% a 33%.

Serra também está à frente de Dilma entre os espíritas, que somam 3% dos entrevistados. O grupo lhe dá dianteira de 11 pontos: 44% a 33%.

O duelo volta a se equilibrar entre o eleitorado que diz não seguir religião alguma. No segmento, o tucano tem 35%, contra 33% da petista, o que configura um empate técnico entre os dois.

Serra se declara católico. Dilma, que já disse não ter certeza da existência de Deus, tem procurado se apresentar como católica.

Única evangélica entre os candidatos ao Planalto, Marina Silva (PV) tem mais apoio dos companheiros de crença do que dos católicos.

A verde aparece com 13% das intenções de voto nos dois grupos evangélicos. Entre os católicos, cai para 8%.

Curiosamente, o melhor resultado da candidata é entre os eleitores que dizem não ter religião: 18%."


ATT. Vice Indio da Costa, os votos dos fiés, da Universal está liberando segundo O senador Crivela.
Uma coisa eu digo os das Crentes é muito quente, é só chegar junto que consegue dominar!!!

Reply

Sensacional a análise Coronel.
Parabéns e Obrigada

Reply

Adorei o blog! Vou divulgar ao máximo esse blog!!
Continue assim!

Reply

Adorei o site, vou votar no Serra e divulgarei ao máximo esse blog!!!!

Continuem assim!!!!

Reply