Começam a pipocar especulações sobre como será a campanha de um e de outro candidato, no horário eleitoral. Ontem o Blog do Josias publicava que o assunto FARC não será mencionado nos programas eleitorais de José Serra(PSDB), pois isto não rende votos. Achismo do blogueiro. Um achismo que não existe mais em programas eleitorais. Há muitas formas de falar nas FARC, dentro de uma campanha eleitoral. FARC=Crack, por exemplo. Mesmo assim, cá entre nós, com mais de 20 milhões de analfabetos que não sabem nem o estado onde está vivendo, querer fazer com que entendam o que se passa "nas montanhas da Colômbia" é uma estupidez mercadológica. Este é um tema para usar quando muito no último bloco de um debate, jamais no horário eleitoral. Da mesma forma, não esperemos que Dilma seja apresentada por Serra com um fuzil na mão e explodindo bombas. Não esqueçam o que aconteceu com o senador José Agripino(DEM), que foi humilhado por Dilma Rousseff(PT) ao entrar de forma errada no tema. Este é um tópico para chegar ao povo não pela boca do candidato, mas pela boca da militância. Pela boca de um jovem vice, por exemplo, para incendiar e mobilizar. Bater no Lula? Nem pensar. É o que Serra vem dizendo: Lula não é candidato, o candidato é a Dilma que, aliás, também não é candidata, pois é apenas uma boneca, um poste, uma laranja da hidra petista e peemedebista. Temas de campanha são saúde, educação, programas de geração de renda, arrumar a estrada, fazer a ponte, construir o hospital. Política se faz com a cabeça e não com o fígado. Veja, abaixo, a estrutura de campanha da oposição:
Clique e amplie para ler matéria do Estadão. |
23 comentários
O que o Blog do Josias acha, se acreditarmos no Freud, tem muito a ver o com o que ele deseja que aconteça. E o desejo dele e de muitos outros que se lhe assemelham é que o assunto Desgoverno Lula e PT-Farc desapareça da campanha eleitoral. Espero que a oposição seja intgeligente o bastante para que isso não aconteça, e que o tema seja explorado da melhor forma possível. Tudo o que é ruim para Lula e sues petralhas amestrados é bom para Serra, é bom para nós, é bom para o Brasil.
ReplyOuvi, na semana passada, de um Delegado de Polícia de Imperatriz que o crack tomou conta da cidade.
ReplyA violência agora é descomedida e de uma brutalidade sem tamanho.
Realmente, combater as drogas na origem dá resultados e o Uribe provou que é possível acabar com o mal que só está sobrevivendo graças à proteção do Hugo Chávez e do Lula.
Este tema de hoje, é o mais interessante, e o mais importante.
ReplyOntem comentei a respeito, muitos amigos atacam Serra/PSDB até com agressão, chegando a chamar de "covardes" porque não agridem ou ataquem a bandidagem.
Horário politico, é para falar de politica, mostrar projetos etc. Falar na farc e sua ligação com os adversários, no horário politico, não passa de fofocas.
Agora, nos debates, se aparecer assunto sôbre farc/mensalão/incopetencia administrativa, etc. vamos largar o pau, a cada mentira, combateremos com dez verdades, NADA MAIS DO QUE VERDADES, e sobre realizações, é só mostrar as realizações executadas nos últimos 16 anos.
Companheiros, lembrem-se, mostrar fraquesa e sinais de derrotismo, nos enfraquece e aumenta as chances dos adversários.
NÓS PODEMOS MAIS
NÓS PODEMOS MAIS
Coronel,
ReplyTá certo. Então vamos militar.
Vamos descontruir aquele ÇER ANAUFABETO, AÇAÇINO,QUE GOSTA MESMO É DE GRANADA E METRALHADORA, AQUELE POSTE, AQUELA BONECA MANIPULÁVEL
Sou da opinião de que se houver e HÁ um montão de podre, já decifrado, do lado da candidata governista a ser levado ao distinto público, sobretudo aos incautos, pois que assim seja. Se eles fazem o tempo todo do uso de todo tipo de mutretas, apelação, mentem o tempo todo, transgridem Leis para minar a candidatura Serra pois então que respondam por suas maracutaias.
ReplyCoronel.
ReplyNão sei se entendi bem seu raciocínio, mas se é o de que o tema PT-Farc não deve ser explorado nos programas eleitorais, discordo dele. Creio que o Serra deva deixar bem clara essa ligação ao tratar do tema segurança pública e combate às drogas, o crack em especial. Dizer que um grande motivo da leniência no combate ao crack e à cocaína é essa relação política com os traficantes internacionais. Por que não seria uma boa arma? O povo entenderia, acho eu.
O tema diplomacia sempre foi colocado em segundo plano nas campanhas eleitorais. Parece que contam com o desinteresse dos cidadãos sobre o tema. Menos o partido do governo, o PT. O partido alardeia a política externa como um sucesso. Assim, as áreas de comunicação das oposições terão um trabalho bom pela frente. As viagens internacionais da candidatura petista foi um vexame. Tanto que eles não falam mais disso. O desejo dos acólitos é que o tema colocado por Índio da Costa foi "escorregão", "ingenuidade" etc. Mas, o que não querem admitir, é o fato do tema ter colocado o PT na defensiva e a campanha deles no marasmo. Até agora não conseguiram explicar-se.
ReplyParece ser mais fácil abordar o tema com foco no PT, que ainda estão sem discurso para desvincular-se do assunto Farc. Tentaram mostrar a candidatura deles como uma estadista e o resultado foi ruim. Assim, a forma deles tentarem sair do marasmo sobre o tema será com a ajuda do Lula. Ou seja, Lula visará as oposições e as oposições visarão o PT e a candidata. O trabalho interessante será como isolar o PT e a candidata do governo.
ReplyTá, mas ao menos quando perguntarem por que Lula e o seu partido tem dado tantas garantias aos terroristas de esquerda estrangeiros. Isso devia ser mencionado. O caso de Olivério Medina e sua Mona, que trabalha, inclusive no ministério da pesca. Os brasileiros que estão a par desse assunto, estão esperando por isso.
ReplyCoronel, gostaria de saber sua opinião; não está fora questão o câncer da Dilma, ela pode ter uma recidiva e morrer. O Temer vai ser o presidente? Ela pode explorar a doença como coitadinha?
ReplyDilma venceu o José Agripino, porque ainda não tinha vazado essa notícia sobre as FARC. José Agripino estava como uma bomba a explodir, mas manteve-se calado. Afinal, esse assunto já era conhecido pelos senadores, mas ninguém queria tocar o dedo nessa ferida inflamada.
ReplyNão acho que José Agripino, por esse e por outros tantos assuntos, perderia o debate agora.
Coronel. Segurança será o tema mais importante nos debates, nesse momento pelo que passa o Brasil. Será que alguém tem dúvidas quanto a isso?
ReplyO tema segurança, e "tóxicos" está dentro desse assunto, interessa a todos, sejam ricos ou pobres, metalúrgicos ou deputados ou senadores. Sei que a cocaína já está percorrendo até entre deputados e senadores. O senhor também sabe disso.
ReplyMilhares de famílias do Rio de Janeiro e outras cidades, mantém-se 'presas' em suas casas, com medo, devidos aos traficantes.
ReplyO pior é a revista ISTO É ficar veículando anúncios nas emissoras de rádio sobre a sua reportagem que acusa a campanha de Serra de estar aterrorizando os eleitores ao vincular o PT às FARC'S . E ainda se dizem uma publicação "independente".
ReplyEsses são os "bons jornalistas" que além de dar uma de "avestruz" se associam aos criminosos tentando iludir o povo. Melhor seria se omitirem.
Anônimo das 10:52
ReplyVocê tem razão, colega. Esse assunto só diz respeito à Dilma. Lula não tem nada a ver com isso. Não foi Dilma quem solicitou, do governo do Paraná, para a Mona ir trabalhar no ministério da pesca? Agora, ela que assuma.
Talvez não seja intenção de Josias de Souza, mas que ele está tentando intimidar Serra, áhh, isso está.
ReplyAnalfabeto não é proibido de tirar título de eleitor? Bom, enfim, a verdade é que, analfabeto ou não, a maioria não vota pela capacidade administrativa ou competência do candidato. Vota por achar que esse ou aquele candidato é mais "legal" ou simpatico, isso sim!
ReplyAnalfabeto não é proibido de tirar título de eleitor? Bom, enfim, a verdade é que, analfabeto ou não, a maioria não vota pela capacidade administrativa ou competência do candidato. Vota por achar que esse ou aquele candidato é mais "legal" ou simpatico, isso sim!
ReplyMarreta,
Replyeu tenho certeza que o Serra vai Ganhar. Caso a anta seja a vencedora, e numa eventualidade venha a falecer devido a doença, com certeza vai assumir o "temer"
Quem tem que temer o "temer", não é nós, é a petezada. Ele não vai perder a oportunidade, o seu partido esta torcendo por isso.
Os petralhas dos blogs estão desesperados com a pressão desse tema e outros similares, que não eram abordados antes, pelo amaldiçoado entrave do "políticamente correto", cancer inoculado pela esquerda na sociedade, para controla-la.
ReplyEstão ameaçando explicita e diretamente os denunciantes, no melhor estilo comuno-fascista.
Pressão nelles!
Com petralha nao tem diplomacia é na bordoada.
ReplyOlha aqui, se essa mulher ganhar, no dia seguinte isso aqui vira a VenezuelaII, cheio de generais cubanos arrogantes mandado nas forcas armadas e no povo brasileiro!
ReplyVoces ainda tem duvidas?