Um curso de licenciatura, modalidade de graduação destinada a formar professores, demora em média três anos. os dois mandatos petistas poderiam ter formado quase três novas gerações de professores, se houvesse uma política para isso. É que em três anos um universitário conclui um curso de Ciências Sociais, Biologia, Física, Matemática, Geografia, História ou Química. Sai pronto para ministrar aulas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio. Nada disso aconteceu. Apesar de inaugurar várias pedras fundamentais e maquetes de universidades, Lula e o arrogante e petulante ministro da Educação não tem nada a mostrar. Não fizeram o básico. Estão faltando professores de Biologia, Física, Química e Matemática em todo o Brasil, causando danos irreparáveis à formação básica das crianças e jovens, que ficam alijados do ingresso na universidade pública, por absoluta falta de preparo nas disciplinas básicas. Estes professores são formados, basicamente, na universidade pública, nas unversidades federais, que estão na esfera do governo petista. Vejam os números oficiais do Censo da Educação Superior do INEP. É ou não é uma vergonha? E ainda temos que ouvir do Lula que ele foi o presidente que mais construiu universidades. Para quê? Para não formar professores para os futuros universitários?
O fracasso do PT na educação: não há professores no Brasil.
segunda-feira, 12 de julho de 2010 às 08:10:00
9 comentários
Se as emissoras de tv mostrassem a realidade brasileira na saúde,educação, infra estrutura e segurança publica a candidatura petista sumiria do mapa em uma semana.Vou rolar de rir quando esse pessoal que cria a imagem de um Brasil/Suiça tiver que escolher entre só falar bem do governo ou dar o fora do país as pressas,como acontece atualmente na Venezuela.
ReplyÉ mais uma prova do fracasso do PT - O problema da precariedade na Educação.
ReplyA precariedade da educação tem que ver, sobretudo, com dois elementos:
Replya) salários de miséria que não garantem sobrevivência digna aos professores em qualquer nível, não apenas no fundamental e médio;
b) falta de interesse da população por formação de qualidade. Afinal jogadores de futebol com salários milionários podem ser analfabetos funcionais.
A ineficiêcia ptista é em todos os setores da administração pública.
ReplyUm dia a bomba vem à tona, aí toda pompa ptista vai para onde sempre deveria estar: na lama.
QUE VERGONHA, QUE HORROR. O QUE ADIANTAM PRÉDIOS VAZIOS?? INCOMPETÊNCIA. GARANTO QUE PROFESSOR DE "CIÊNCIAS SOCIAIS" ESTÁ CHEIO! VÃO PRO RAIO QUE OS PARTA PETISTAS SAFADOS!!!
Reply*desculpe os palavrões Coronel, mas não conheço palavras mais doces pra isso.
Quem estuda não vota no PT.
ReplyPorque essa gentalha investiria em educação?
Quanto mais ignorante mais o povo vota na "muié de Lula".
Qual o espanto?Com um presidente que se orgulha de não ter estudado,queriam o quê?
ReplyE ela teve a coragem de criticar a educação aqui em São Paulo, muita cara de paú!!!
ReplyO governo petralha encheu o EM de aulas de Filosofia e de Sociologia. Foram cortadas aulas de Matemática, Física, Português. Agora contratam qq um para dar aulas de Filosofia e de Sociologia. Uma colega minha, professora de Matemática em escola pública, conta os dias que faltam para se aposentar. Não aguenta mais a bagunça e falta de preparo. É a realidade de um país que idolatra jogadores de futebol e um presidente que odeia ler.
Reply