No Sul, a Vox Populi dá Serra com 39% e Dilma com 35%. As últimas pesquisas indicaram:
- Ibope - Rio Grande do Sul - uma semana atrás
- Ibope - Santa Catarina - uma semana atrás
- Datafolha - Paraná - final de maio
Ponderando os resultados, Serra tem 45% e Dilma 33%. O Vox Populi tirou no mínimo 6% de Serra e deu 2% para Dilma na região. O Datafolha vai mostrar isso, podem anotar.
21 comentários
Variações tão grandes, sem que nada de significativo tenha acontecido, e sem que esteja no ar a propaganda eleitoral gratuita, só podem ser armação.
ReplyIsso não é um instituto de pesquisa, mas uma latrina.
ReplyCoronel,
ReplyA Vox de junho dava 41x36
Dilma manteve os 41, Marina manteve 8, e Serra perdeu 3 pts de graça??
DUVIDO!
Coronel em Mato Grosso do Sul Serra está 10 pontos a frente da Dilma, divulgado hoje www.correiodoestado.com.br
ReplyIsso se não fraudarem as eleições!!!
ReplyCoronel, mas o que se pode fazer contra essa gnetalha?Dora
ReplyLá no Mato Grosso do Sul, o tal Puccinelli, depois de ter agredido um cidadão, ainda o mandou para a cadeia.
ReplyÉ ilário que a anta tenha ultrapassado Serra entre as mulheres, seja em qualquer faixa etária, de renda ou de escolaridade.
ReplyNessa não caio não. A bruaca não tem um pensamento com início, meio e fim. Não dá.
Coronel,
ReplyGosto do seu blog mas o que você vai dize se o Datafolha confirmar o Vox Populi?
KKKKK Como está difícil o poste passar o Serra. Nem na mão grande. Olha, cá pra nós, o Serra já tem mais de 50%, tranquilamente mas, fala baixo que é pra não assustar. É até bom que mantenha essa distância e no dia....vai levar de chocolate!!!! kkkk PAC tá, Pac tá PAC tá.... KKKKK, pronto, já foi!!!!
ReplyE o Noblat ainda da espaço pra esse vagabundo, dono desse instituto vendido e salafrario, "analisar" as eleições. Assim é demais!
ReplyEm MG, o PSDB administra 158 dos 849 municípios (quase 19% do total de municípios).
ReplyNa pesquisa Xov Ilupop, somente 2 entre 21 municípios pesquisados. Pouco mais de 9%.
No Paraná o candidato do Governo Lula, o senador Osmar Dias (PDT) fechou 10 pesquisas com o Instituto Vox Populi, e aponta ele como O CARA.
ReplySei lá... Que é estranho, ah... isso é!
Como disse outro anônimo, o problema são as fraudes nas eleições. To com um medo danado de urnas eletrônicas petralhas !
Replyhttp://www.youtube.com/watch?v=AY6nefQTf5A&feature=related
Vox Populi dá para confiar? pelos números apresentados neste blog não acredito nesta pesquisa.
ReplyCoronel, esses institutos deveriam ser fechados! Eu não confio em nenhum!
ReplyO Ibope e Datafolha são os melhorzinhos, mas nem nesses ponho minha mão no fogo.
Esse VoxPopuli e o Census tinham que passar por uma auditoria ou serem proibidos de "fazer" pesquisa.
Por quê brigar com números que representam amostra inferior a 0,001% da população (3 mil sobre 190 milhões) e que pretende ter grau de certeza de 1,8%?
ReplyAlém do mais, o Datafolha deve ser anunciado amanhã e sua amostra é mais do triplo do Vox. 11.000 entrevistas e assumirá margem de erro maior de 2%.
Esses sim, serão numerados a serem examinados com lupa.
Nem espero o Serra a frente, mas se ele tiver caído, bem, aí ficará difícil estabelecer algum discurso capaz de provocar mudanças no eleitorado.
Iremos depender de erros abissais por parte da Dilma que abalem o eleitorado do Sul/Sudeste e em volume capaz de abalar o eleitorado que tem primário incompleto etc e que perfaz mais de 50% do total.
Dedos cruzados.
Companheiros, num País onde a corrupção é tramada dentro do Palácio do Governo, na sala do seu ministro (a) da casa civil, que é o seu (sua)auxiliar mais direto (a), e onde as mais sórdidas falcatruas são tramadas, nada de bom podemos esperar.
ReplyQuem faz o que eles fazem, também podem tranquílamente comprar institutos de pesquisas para ajuda-los em suas mentiras.
Tenho 66 anos de idade, nunca fui pesquisado, portanto me reservo o direito de não acreditar em nenhuma pesquisa. E para completar, no bairro onde moro, poucas pessoas me disseram que iriam votar na anta. A todas, faço questão de dizer porque não voto nela e em nenhum petista, e agora tenho argumentos muito bons, o caso da Farc e a quebra de sigilo.
Faça voce tambem, é facil, mostre a eles a verdade, fale do mensalão, dos cuequeiros, dos sanguessugas, dos guerrilheiros/narcotraficantes das FARC, aliados do pt. Se não acreditarem, pergunte a eles, o motivo que o pt não declare publicamente que não é verdade.
obs. Digo tambem que eles são ligados aos sindicatos que roubam parte do seu salario, diretamente de sua conta.
NÓS PODEMOS MAIS
Corona
ReplyPreste também atenção(se ainda não estiver prestando) à manipulação dos votos da Marina.Explico:
Como ela tem poucas chances de vitória,10% ou 8% tanto faz.Para Serra ou Dilma, muda tudo.Faça as contas, para constatar,sugiro.
Marina pode ter sido "transformada" numa margem de erro adicional, para salvar a cara da Vox Populi no primeiro turno (antes do 2o.turno, onde Marina estará fora).
Com estes caras todo cuidado é pouco.
Abraço.
Parabéns pelo trabalho!
Só para matar o tempo até o Datafolha. E peço ajuda a matemáticos e estatísticos. Faltei um bocado dessas aulas.
ReplyPorém, aceitos os dados do Vox (e não o subestimo tanto quanto não o considero isento), que não apreseentam alterações significativas, e os últimos números do Datafolha, Serra teria perdido entre 15 e 19% dos eleitores em 1 mês.
3,5 milhões de pessoas é gente pra burro e que normalmente não se mexeria sem ocorrência de fato definitivo.
No entanto, dessas, Dilma teria achado apenas 600 mil. 1%.
Assim, se o Datafolha confirmar o Vox, 3 milhões de eleitores terão de ter migrado para a Dilma, apontando crescimento equivalente a suposta perda de Serra e que não foi indicada pelo Vox (-5%).
Ou irão para Marina, indecisos e nulos.
Ou sumirão.
Amanhã, pois, será dia interessante mais por causa do que se poderá passar a pensar quanto ao Datafolha. Ou se desmoraliza ou ao Vox Populi.
Olhando o retrospecto da turma, marcar triplo não é tão má idéia.
Sou paulista e agora voto no Mato Grosso do Sul. O Puccinelli é grosseirão mesmo,não tem papas na lingua, mas mesmo assim voto nele.Ele odeia a Dilma e o PT.
Reply