Lula, Marcola e Fernandinho Beira-Mar.

É a mesma coisa que deixar o Fernandinho Beira-Mar, condenado a mais de 200 anos, sair do presídio e ir dormir em casa, voltando na manhã seguinte. Ou permitir que o Marcola saia na sexta às 18 horas e volte na segunda, às 8 em ponto. Neste meio tempo, ficam livres para cometer os crimes que bem entenderem, sem nenhuma vigilância ou policiamento.  Lula quer um  salvo-conduto para poder continuar cometendo crimes eleitorais fora de hora, na folga, depois do expediente. E o pior: pressionado a cumprir a lei, está começando a posar de vítima, quando é o bandido da história. Ontem, em "compromisso particular" usando o Aerolula e toda a caríssima infra-estrutura da Presidência da República, queixou-se da procuradora Sandra Cureau, que já mandou que ficasse de bico calado e cumprisse a lei. Lula alega que querem afastá-lo da campanha, coitadinho. Não tem problema. Se quiser fazer campanha para a Dilma, é simples: basta renunciar e voltar a ter os mesmos direitos de qualquer cidadão comum. Agora, se na condição de Presidente da República,  Lula puder fazer o que bem entender "fora do expediente" sem que a Justiça imponha limites, que o Fernandinho Beira-Mar e o Marcola também possam sair à noite e aos finais de semana. Afinal de contas, para que existem leis, se elas não forem para todos? 

32 comentários

Afasto as comparações, respeitada a livre manifestação de pensamento. O Presidente usou de forma indevida bem público. Falou impropriamente da Procuradora (deselegante, falar mal de quem age correto). Pode renunciar. Vai para as ruas e vence com a sua popularidade. O que o Povo espera (são 80%), sem usar os mecanismos do Estado. E terá a ajuda leal do Vice Alencar, eventualmente do Senador Sarney. Será que Temer assumiria? O Presidente daria grande exemplo a todos os brasileiros. Pode ficar cuidando exclusivamente de sua vitoriosa Administração.

Reply
ADRIANO CASTRO mod

EU JA DISSE MIL VEZES.
VOTO EM FERNANDINHO BEIRA MAR, MAS NÃO VOTO EM ABSOLUTAMENTE NENHUM PETRALHA, NEM EX-PETRALHA ! SE É PRA COLOCAR BANDIDO NAO PODER, QUE SEJAM OS PROFISSIONAIS E NÃO OS AMADORES.

Reply

Falta só alguém ter a coragem para pedir a inpugnação da candidatura de Dilma. Motivos já existem de sobra.

Reply

É ,CORONEL ESSE "MUI" RESPEITOSO SENHOR", JA ESCULACHOU AS LEIS DESTE PAÍS, DE TAL MANEIRA QUE EU NÃO SEI SE ALGUEM AINDA TEM MORAL O SUFICIENTE PARA CONTRARIÁ-LO,...
-NUNCA EXISTIU NA HISTÓRIA DA PRESIDENCIA DESTE PAÍS, ALGUEM TÃO ALOPRADO, LOUCO, IRRESPONSÁVEL, FANÁTICO, INCONSEQUENTE, DESMEDIDO,EXTREMISTA ASIM,...

Reply

Até que as instituições todas que o apoiaram quando perseguia com ferocidade nunca vista os adversários...
Gostaria é que o Ministério Público Federal deixasse de se pautar , como vimos em numerosos episódios no último governo, no engajamento explícito, e usasse sua força e coesão para apoiar essa mulher, única a ter coragem de enfrentar a desobediência presidencial as leis deste país.
Não por acaso a Dra. Sandra Cureau passa para a boca do povo com o deboche da maior canalhice.
Por ser correta vai ter que enfrentar um bando de hipócritas.
Espero que na hora H seja vitoriosa em suas firmes posições em defesa da Lei, e não de sues atalhos.
Espero que não haja lulismo de aluguel a silenciar diante desses abusos desferidos contra quem solitariamente tem se colocado apenas debaixo da Lei , sem priviégios espúrios.

Reply

um delinquente sem igual...

Serra tem que martelar isso nos seus discursos!

tem que martelar, falar a toda hora, sempre, sempre, sempre...

eh assim que se desperta as pessoas alienadas...

tem que todo dia dizer que Lula quer estar acima da lei que você, cidadão comum, tem que cumprir...

tem que martelar, porra, martelar!!!

cade o Indio? sumiu?

tem que arregaçar as mangas e fazer esse serviço de desconstrução desse fora-da-lei...

não esperem por Aecio, esse só vai fazer corpo mole, como tem feito ate agora...

Reply

ontem tivemos um momento vexatório da republica...

historicamente vexatório!

um presidente da republica, que deve governar para TODOS OS BRASILEIROS, empoleirado em cima de um palanque ao lado de uma candidata de um partido...

vergonhoso!

caso de impeachment!

Reply

Coronel, Uma boa notícia confirmando a "onda Azul"

Nova pesquisa no ES

José Serra - 41,8%,
Namorada do Hugo Chavez - 34,4%
Marina Silva - 4,5%

Reply

O Marcola, é amigo de Zé Dirceu. Quando o Marcola foi preso, Zé Dirceu foi correndo até a Bolívia para entrar em contato com os demais bandidos do PCC. Isso, a Maria Gabi Gabriela não perguntou, quando ele foi entrevistado no programa dela.

Reply

A procuradora está certa e esse delinquente sem limite ainda debocha da procuradora e da lei?
Tem que levar uma chicotada no lombo.

Reply

Como disse o falecido Jefferson Peres: "...vocês (os outros senadores), podem pôr para votação até o Fernandinho Beira Mar, para presidente. Eu não voto. Também não votarei em nenhuma pessoa desse nível."
E não precisou nem do voto dele. Já tem um igual na presidência da república.

Reply

Que tal enviar emails para a procuradora lhe dando parabens, encorajando-a?

Reply

Iupiiiiiiii, o L(13:18), só traz boas notícias.

Reply

Gente, temos que tomar cuidado. O que está tentado se apoderar do Brasil, é um grupo de terroristas jamais visto antes nessas terras. Bem, os militares já viram.

Reply

O Luiz Eduardo Dutra, criticou, na Band, o Serra, por dizer todos os dias, que ele fez isso, ele fez aquilo, que ele fez tudo sozinho, e por usar sempre a primeira pessoa do singular. - O que Serra pode fazer, Dutra? Ele fez muita coisa mesmo, e tudo sozinho.

Reply

Muito bem colocada a foto do delinquente entre seus pares.

Reply

Dilma. A traficante número um das FARC. Oras, quem defende as FARC, traficante é. De um jeito ou de outro. Ela não é advogada.

Reply

Farra com dinheiro público: Isso Lula sabe fazer bem! Dilma deve ter aprendido direitinho.
Dois novos helicópteros como esse, mais longos e com mais capacidade, vão servir os próximos presidentes - gasto equivalente a dois Aerolulas...
Lula realmente sabe gastar, no mau sentido é claro. Mal se empossou presidente em 2003, seu primeiro ato foi comprar um reluzente, novo e equipado jato Airbus, configurado em padrão alto luxo, típico de reizinhos de países sub-equatorianos.
Na época, falou-se muito na imprensa o por que de Lula não ter economizado quase 20 milhões de dólares e escolhido um jato genuinamente brasileiro da Embraer. Naquela época, Luiz Inácio não estava babando propaganda ufanista e preferiu algo feito “nas zoropa”, usando como desculpa esfarrapada a autonomia de vôo, como se o “Rei Barrigança” fosse alguém que precisasse disso.
Passados alguns anos, no segundo mandato Lula comprou não um, mas dois E-jets Embraer, mas esse só para seus aspones usarem. Ta sobrando dinheiro mesmo...
Agora, em final de mandato, Lula resolveu também trocar os helicópteros da presidência. Encomendou dois luxuosos super-helicópteros EC725 Executive, da Eurocopter. Estão sendo montados na França, em Marignane. Cada exemplar do Lulóptero vai custar a bagatela de 100 milhões de reais, mais do que foi pago na época pelo AirBus presidencial (58 milhões de dólares em 2003).
Ta certo que Lula sai em 31 de dezembro do trono, e não deve experimentar o novo brinquedo. Mas como o prazo de entrega do segundo é por volta de 2014, Lula deve estar se imaginando de volta ao planalto voando em alto luxo em uma máquina zero Km, cheirando couro novo, com plásticos ainda nos bancos...
E quem paga a farra???
(com dados do jornal O Estado de São Paulo de 15 de julho de 2010)

Reply

Lula faz o que faz porque sabe que não vai acontecer nada.
Pior do que o Lula são os que deixam ele ser canalha. Pior ainda, são aqueles que acham "engraçado".

Reply

SErá que é apenas pela defesa do segredo dos cartões corporativos?

Reply

SErá que é apenas pela defesa do segredo dos cartões corporativos?

Reply

CORONEL
Pela sequência de posts que você publicou fica claro que os tais 80% de aprovação são um embuste. O cara tem, na verdade, uma desaprovação aos seus métodos de governar que vai fulminá-lo em outubro. Esta é a verdade. O coro dos descontentes cresce numa relação direta com seu enfrentamento à democracia. O apoio residual de sua imagem só existe enquanto a aprovação deste governo represente uma desaprovação à política tradicional. A mídia comprada vai fazendo água, tragando a avatar fanchona, o pingente de Woodstock, o irrevogável e todas as tentativas frustradas de fazer o movimento deles "pegar no tranco". Minha preocupação realmente é outra. O cara precisa de um incêndio para justificar seus métodos. Vai fazer de tudo para nos aproximar de um golpe de Estado, seja com sua candidata eleita ou seja com a oposição lhe apeando daquela cadeira. Vai promover "queimas de arquivos" como nunca se viu antes, na história deste país. É urgente a necessidade de defendermos nossa democracia desses crápulas. De impedirmos que a quadrilha reine impune, hoje e no próximo governo. Que os candidatos sejam instados a fazer um pacto pela democracia e pela defesa das liberdades individuais. Que digam NÃO claramente à impunidade, que parece ser o salvo-conduto da quadrilha para se perpetuar nas tetas do governo. Se há empate entre os candidatos há a certeza que um dos lados vai levar um solene pé no traseiro da sociedade. Está mais que na hora de mostrarmos a Honduras que existe dentro do Brasil e expulsarmos este inquilino tosco, odioso, boquirroto, fanfarrão, mentiroso, quadrilheiro, vigarista e seu séquito de bandidos DA NOSSA SALA. Vão pra Cuba que os pariu, canalhas!!!

Reply

Ora, se o expediente de Lula termina as 18:00, o mesmo vale para o vice-presidente e para todos os parlamentares.

À noite ficamos sem presidente?
Hoje, sábado, fora de horário comercial, estamos sem presidente?

Reply

Volto a repetir: Quem não obedece à lei, é fora da lei.

Então nosso presidente é um fora da lei!

Alguma dúvida?

Reply

POR QUE O SERRA FICA ELOGIANDO O LULA??? NÃO DÁ PARA ENTENDER, CORONA, ELE FALOU QUE O FH E O LULA SÃO QUASE IGUAIS...

Reply

GOLPE
Lula vem extrapolando tds os limites p/ testar a Justiça. Ñ dando certo aplica #GOLPE do coitadismo e conclama exército vermelho à guerra civil.

Reply

Lula é tão irresponsável, tão inconsequente, que é incapaz de perceber que estas declarações públicas de alienação apenas o desmerecem e o tornam cada vez mais criticado e reprovado.
Ao contrário do que diz a maciça propaganda enganosa do PT, a sua "alta popularidade" não está com nada. Todas as pesquisas e estatísticas que mostram o presidente como aprovado são falsas. A verdade só se comprova indo às ruas pessoalmente, falando com as pessoas, de todas as classes sociais. O PT mente mas AINDA BEM que o povo já sabe o que é o PT e desta vez não vão ganhar.
O povo já descobriu a mentira e o PT vai levar uma surra nas urnas.
Adeus comunistas! Vão cantar em outra freguesia.

Reply

Prezado Adriano de Castro

Bandido é bandido de qualquer jeito. LULA no caso é o profissional, Fernandinho é fichinha perto dele. O lugar de ambos é na cadeia ou no inferno.

Reply
ADRIANO CASTRO mod

PENSADOR
NÃO É QUE VC TEM RAZÃO ????????
KKKKKKKKKKKKKKK !

Reply
Everaldo Mateus mod

Três bandidos? ou três comandantes? Nada disso. São três fudidos.

Reply
delmar Fontoura mod

Qual a Diferença?...

Falam muito diuturna e subliminarmente sobre a persistência de Lula, mas “Fernandinho Beira Mar” também era persistente... ...não fugia quando a situação ficava difícil. Ele nunca teve medo de lutar podia: apanhar, sofrer, ser maltratado, mas se mantinha fiel aos seus princípios às suas convicções. Em cada época de sua vida fez o que fez por acreditar no que fazia. Só seguiu o que a sua alma e o seu coração mandavam. Nunca se submeteu. Nunca abandonou o “barco”.

Isso não significa que se deva defendê-lo, mas sim condená-lo pelo componente do mal que suas ações possuíam, pois analogamente se sabe quais são os componentes da “persistência de Lula”... ...Qual a razão e o “porquê” de não considerá-los?...

Por que ignoram esse fato?... ...Não será essa surreal e persistente “negação da verdade” a razão da “farsa sobre a popularidade” do Lula?... Qual a razão dessa persistência? Por que Lula está isentado da verdade?...

Reply

Uma consulta:- se Lula pode,depois do expediente(sabemos que nao)desrespeitar as leis,ofender quem deseja fazer cumpri-las(a promotora),e apoiar a Dilma,supostamente ele nao é presidente naquele momento,certo?Entao naquele momento,posso preparar uma "ovaçao",com ovos podres naturalmente, e chamá-lo de FDP, e desta maneira nao estaria ofendendo o Presidente da República,certo?Eu nao estaria cometendo desrespeito a "otoridade pubrica"nao é mesmo?Entonces Lula,se prepare,porque se passares perto de mim,receberás o que merece,FDP.(Domingo 22:30)portanto fora de expediente do Lula.

Reply