Lula e Fidel fundaram o Foro de São Paulo. O PT e as FARC sempre foram membros da organização. Isto é oficial.

Aqui, o discurso de Lula, como Presidente da República do Brasil, em cerimônia de comemoração de 15 anos do Foro de São Paulo. O dia é 2 de julho de 2005. Leiam um trecho:

Como sempre, eu tenho um discurso por escrito, como manda o bom protocolo da Presidência da República, mas, como sempre também, eu tenho uma vontade maluca de fazer o meu improviso. E eu queria começar com uma visão que eu tenho do Foro de São Paulo. Eu que, junto com alguns companheiros e companheiras aqui, fundei esta instância de participação democrática da esquerda da América Latina, precisei chegar à Presidência da República para descobrir o quanto foi importante termos criado o Foro de São Paulo. E digo isso porque, nesses 30 meses de governo, em função da existência do Foro de São Paulo, o companheiro Marco Aurélio tem exercido uma função extraordinária nesse trabalho de consolidação daquilo que começamos em 1990, quando éramos poucos, desacreditados e falávamos muito. 

Aqui, um Manifesto das FARC, enviado para a  XIII Encontro do Foro de São Paulo, em San Salvador. O ano é 2007, dois anos depois do discurso de Lula, em homenagem ao Foro. Leiam este trecho:

É nesse preciso momento que o PT lança a formidável proposta de criar o Foro de São Paulo, trincheira onde nós pudéssemos encontrar os revolucionários de diferentes tendências, de diferentes manifestações de luta e de partidos no governo, concretamente o caso cubano. Essa iniciativa, que encontrou rápida acolhida, foi uma tábua de salvação e uma esperança de que tudo não estava perdido. Quanta razão havia, transcorreram 16 anos e o panorama político é hoje totalmente diferente. 

Faltou Indio da Costa(DEM), o jovem vice de José Serra(PSDB), fazer a conexão com o Foro de São Paulo. A conexão está aí em cima. Uma verdade mais pura que a cocaína que as FARC manda, às toneladas, para matar os jovens brasileiros.

6 comentários

Coronel, no site www.midiasemmascara.org pode-se baixar as atas do Foro. Eu ax baixei mas ainda não tive tempo de le-las para identificar os trechos mais comprometedores no sentido de evidenciar a ligação do PT com as FARCs. Se quiser, posso te mandar. Envie email para l.a.pereira@uol.com.br

Reply
Paulistanóide mod

Prezado Sr. Cel:

Como pode funcionar uma "oposição" dessas, cheia de estilosos cagões engravatados, que se arrepiam quando acham que alguém "falou demais" sobre a verdade?

Reply

Coronel,
tem que lembrar também que o Olívio Dutra recebeu as FARC em seu gabinete quando era Governador do RS.
Tem um artigo seu de 2008 sobre isso.

http://coturnonoturno.blogspot.com/2008/08/visita-oficial-das-farc-olvio-dutra.html

Abraço!

Reply

A internet é um mundo maravilhoso. As FARC tiraram sua antiga página do ar (http://www.farc-ep.org/), aquela que trazia as suas ligações atávicas com as esquerdas da américa latina. Mas... há uma milagre na internet, que recupera os conteudos tirados do ar (http://www.archive.org/web/web.php). Veja tudo da página das FARC, e que pode ser recuperado, em
( http://web.archive.org/web/20030208112911/http://farcep.org/ ). Claro, querem uma palhinha? Aqui as FARC elogiam a eleição de lulla para presidente do Brasil ( http://web.archive.org/web/20030218201842/six.swix.ch/farcep/Documentos/foro_de_sao_paulo02.htm ). Já aqui, pressionam o governo brasileiro para a libertação do padre medina ( http://web.archive.org/web/20030218201842/six.swix.ch/farcep/Documentos/foro_de_sao_paulo02.htm ), aquele mesmo que casou com a moça que a dilma nomeou para o governo federal. Aqui, no pravda (russo, em português), você acha uma exaltação das FARC ao Foro São Paulo, encaminhada por carta na reunião de 2007 (http://port.pravda.ru/mundo/15168-0/). Aliás, até na wikpedia você encontra informações sobre o Foro São Paulo, conclamado pelo PT em 1990, entidade que tem a participação das FARC. Quer achar a página original, também tirada do ar? Vá em http://web.archive.org/web/20021121173129/http://www.forosaopaulo.org/ , e veja quais são seus partidos membros, neles incluidos o pt e as farc. Para finalizar, sabe qual o conteúdo inicial da primeira carta do Fôro São Paulo, é este: "Declaração de São Paulo
Convocados pelo Partido dos Trabalhadores (PT) nos reunimos em São Paulo, Brasil, representantes de 48 organizações, partidos e frentes de esquerda da América Latina e Caribe.

Inédito por sua amplitude e pela participação das mais diversas correntes ideológicas da esquerda, o encontro reafirmou, na prática, a disposição das forças de esquerda, socialistas e anti-imperialistas do sub-continente de compartilhar análises e balanços de suas experiências e da situação mundial. Abrimos assim novos espaços para responder aos grandes objetivos que se colocam hoje a nossos povos e a nossos ideais de esquerda, socialistas, democráticos, populares e anti-imperialistas" ( http://www.co-ment.net/text/1381/ ). Quer visitar a revista oficial do Foro São Paulo, e constatar sua pregação socialista rvolucionária? Vá em
http://www.nodo50.org/americalibre/consejo.htm e constate que fazem parte de seu conselho editorial Gilberto Carvalho, Greenhald e Stédile, e que seu diretor é Almir Sater. O gramcismo só se combate com doses maciça de verdades.

Reply

Viva o Indio da Costa! e das Planicies, e dos Sertòes! Que ele mande flecha, coisa que os tucanos nào fazem. Por ele, votarei no Serra, que sempre se calou e omitiu nào só no tocante às FARC mas sobretudo quanto ao Foro de Spaulo,quando candidato.
Qual a mae de familia que vai votar em protetor de traficante...basta Serra e Indio alertarem a cada familia que tem um membro drogado, que a droga que chega ao filho chega com a cumplicidade de Lula, o chef"ao, e doss demais petistas da sofisticada quadrilha. Tudo pelo poder!!!!

Reply

Sim, tudo pelo poder. É o que dizem os petistas. Mas até traficar cocaína? Aí já é demais. - Olha a hipertensão do Lula, heim? rsss

Reply