A maioria dos colunistas e blogueiros apóiam a esquerda e ficam borrados de medo de fazer qualquer abordagem de oposição ao governo. Pior ainda: pulam de um lado para o outro naquele falso"isentismo", produzindo falácias e impondo premissas imbecis ao eleitorado. Querem um exemplo? A afirmação de que José Serra(PSDB) e a sua campanha não sabem se devem ou não devem atacar Lula. ou qual a dosagem de crítica a ser exercida contra um presidente tão popular. O assunto é recorrente , mas completamente fora do contexto. No fundo, a questão que ainda não foi resolvida pela oposição, mas que espera-se esteja sendo, é qual a dosagem dos ataques que serão dirigidos à candidata petista durante a campanha, que tem um imenso telhado de vidro tanto na vida pública quanto nas suas dimensões privadas que podem comprometer o seu desempenho no cargo. Isto a imprensa não levanta, preferindo cultuar o lulomanchetismo babaca e subserviente. Ninguém esmiuça a candidata e as suas fraquezas, ninguém promove a comparação de biografias, ninguém levanta os pontos fracos e os pontos fortes dos candidatos em si, fora da esfera de influência de Lula. As próprias pesquisas eleitorais são pautadas pela análise imbecil da quantidade de eleitores que ainda poderão ser cabresteados por Lula. Pululam as contas de quantos por cento afirmam que vão votar no Lula ou na sua candidata que ainda não estão votando na petista e por aí vai. Agindo assim, a imprensa presta um serviço velado às estratégias petistas, que já decidiram que o adversário de Serra é Lula, não Dilma. É óbvio que com 45 dias de horário eleitoral gratuito ficará claríssimo que Dilma é a candidata de Lula. Mas também, tão certo quanto dois e dois são quatro, todos saberão que é ela, não Lula, que irá governar o país, se for eleita. Resta saber quantos eleitores brasileiros continuarão comprando gato por lebre, depois de conhecerem o bicho nas suas entranhas, depois que for retirada a pele de cordeiro. A maioria dos jornalistas e blogueiros nega-se a fazer esta abordagem, da comparação entre os dois candidatos, que deveria ser a única preocupação de uma imprensa livre e democrática, pois somente esta esclarece verdadeiramente o eleitor. Preferem alimentar o falso dilema de que a eleição é entre Serra e Lula. Pior do que a falta de profissionalismo é a sobra de subserviência.
11 comentários
Que pena né coronel...
ReplyCoronel
ReplyOlha o que recortei de um comentarista do Reinaldo Azevedo:
POIS É, FALANDO EM PROPAGANDA (ENGANOSA) OFICIAL, UM LEITOR SEU BEM QUE CHAMOU ATENÇÃO PRA FIGURA DA DILMA NO COMERCIAL DO PRE SAL. POIS EU NÃO TINHA PERCEBIDO E ELA ESTÁ LÁ MESMO. QUASE NO FINAL DO FILMETE. OLHANDO A PLATAFORMA. E O PSDB NUM VIU ISSO???
DAQUI PRA FRENTE, TUDO SERÁ DIFERENTE!
ReplyVamos virar esta PÁGINA NEGRA de nossa história: Lula, Dilma, Ricardo Teixeira... E suas negociatas!
No balaio, também irão esses caras que usam seus meios de comunicação para fazer "NEGÓCIOS".
PS: QUANDO OS ESPERTOS GANHAM, O BRASIL PERDE!
Este POST está muito adequado. Essas coisas há muito deveriam estar sendo ditas e cobradas dos jornalões e dos seus jornalistas "isentistas", Oarabéns, Coronel. Foi na mosca.
Reply-SÃO OS INTERESSES, E TÃO SOMENTE OS INTERESSES MAIS MESQUINHOS, QUE FAZEM NÃO SÓ A IMPRENSA, MAS UMA POPULAÇÃO INTEIRA FICAR SEGA A TAL PONTO DE PERDER A SANIDADE, JUNTO COM A IDENTIDADE,...ESSE É O RISCO !!!!.....
ReplyNa época em que Serra, já candidato, enaltecia Lula dentro do pressuposto que não seria conveniente criticá-lo, eu passei por aqui e deixei um comentário clamando por uma postura diferente por parte dele, denunciando tudo aquilo que, no desgoverno atual, merece reparos. E que não é pouca coisa, se levarmos em conta que a única coisa que presta nesse desgoverno é o que ele herdou dos tucanos.
ReplyDe lá para cá, Serra se tornou muito mais combativo, mas com inteligência, sem ir para o confronto direto com Lula, sem fazer dele o adversário a ser vencido. Ainda que seja ele mesmo quem deve ser vencido, já que a candidatura Dilma não passa de um blefe, de uma forma solerte de realizar o terceiro mandato.
Guardada esta ressalva, que Serra não se omita diante do descalabro da Era Lula. Ele jamais poderia, nesta campanha, contribuir, com o seu obsequioso silêncio, para que o político mais safado que já tivemos seja apresentado, à posteridade, como o maior presidente que o país já teve. Mesmo porque, se eleito, vai ter que se haver com o monstro. É importante, então, não alimentá-lo.
O JOSÉ SERRA, está igual a um cavalo de troia.
ReplyÉ, todos esses aí, e suas análises escândalosamente tendeciosas, com a única finalidade de derrubá-lo.
E, O JOSE , alí firme e forme na sua proa em direção, caminhando sob a proteção daquele que tudo ver e que tudo pode, para salvar á nave chamada Brasil destes embusteiros de plantão e subservientes ao seu patrão que é tão somente o dinheiro.
Estes estão pouco se importando com a ética, com a lei. Lerdo enganos coitados nos somos aquilo que plantamos.
E, o amanhã,? eles deixarão escritos seus históricos no caderno da vida. É somente isto que nós somos uma história de passagem nesta dimensão. e cada um escreve á historia que quer deixar, seja, para sua familia, seus leitores, seu país...
É isso mesmo Coronel
ReplyNão podemos mudar o rumo, o adversário é a Dilma, ela tem que ser questionada, deve mostrar seu curriculo, seus diplomas, sua familia, suas amigas, seu relacionamento com a comunidade.
Uma pessoa sem um passado limpo, sem familia, sem amigos, no minimo é uma pessoa desquilibrada.
Não podemos e não devemos ser governado por uma pessoa assim. Ela é um pau mandado, isso que nós tenos que mostrar para o povo. Ela na presidencia, é a bandidagem no poder.
Vamos mudar: NÓS PODEMOS
NÓS DEVEMOS
DA SÉRIE EMPURRA SÉRGIO GUERRA PARA PERNAMBUCO:
ReplyPARA VOCÊ ENTENDER O QUE FALO, CARO CORONEL.
O que segue é a tônica da triangulação entre Guerra, o governo e a imprensa comprada.
DO BLOG de Inaldo Sampaio:
Mais um prefeito de Sérgio Guerra adere à campanha de Eduardo Campos
Escrito por Inaldo Sampaio
03 de Julho de 2010 às 00:00:00
O médico e prefeito de Riacho das Almas pela quarta vez, Dioclécio Rosendo (PSDB), não aguentou ficar isolado no Agreste e anunciou hoje o seu apoio à reeleição de Eduardo Campos.
Ele é do grupo político de Sérgio Guerra e se transforma em mais um prefeito do senador a marchar ao lado do governador, de quem já foi aliado no PSB.
Dioclécio apóia Antonio Moraes (PSDB) para deputado estadual e, para federal, está entre Sérgio Guerra e Bruno Araújo.
Dos prefeitos do PSDB ligados ao senador, o único que ainda permanece firme com Jarbas Vasconcelos é o de Gravatá, Ozano Brito, por sua fidelidade canina ao antecessor, Joaquim Neto (PSDB), que lhe deu o mandato de presente.
A TOADA É ESSA, CARO CORONEL.
ABRE A SÉRIE GUERRA VÁ PRA CASA
CORONEL
ReplyME CONTE UMA NOVIDADE !!!
ISSO JÁ SE ARRASTA DESDE O PRIMEIRO MANDATO DO ANALFABETO LADRÃO, E NINGUÉM FAZ NADA !! ESTA IMPRENSA DE MERDA QUE TEMOS, ACHA QUE MESMO SENDO CAPACHO DO PLANALTO AJUDARÁ A VAGABUNDILMA (OU SERIA VANDA ??). QUERO VER A CARA DESTA GENTE, QUANDO SERRA GANHAR JÁ EM PRIMEIRO TURNO.
SE EU FOSSE ELE, TRATARIA ESTA IMPRENSA A PÃO E ÁGUA, OU MANDARIA ELES PEDIREM VERBAS AO PT, APÓS A " ERA LULLA" !!, ELES QUE CRIARAM, ELES QUE A ALIMENTEM DEPOIS, NADA MAIS JUSTO NÉ ?
Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
ReplyPor Arlindo Montenegro
As pesquisas de intenção de voto e comentários dos que “sabem tudo” já dão como líquido e certo: o truqueiro vai eleger a terrorista. As damas da corte, dizem, estão “encantadas” com a “criatura” prepotente, autoritária e falsa com discurso desconexo e eivado de mentiras. Todos os partidinhos de merda já se curvam incondicionalmente bem remunerados, apoiando o truqueiro.
A certeza da vitória propalada é tamanha dá pra desconfiar que as maquininhas de votar já estão preparadas. Um canhestro teste oficial, controlado, com cartas marcadas, já consagrou a ideia de invulnerabilidade, do sistema. Os especialistas continuam falando ao vento: a fraude é possível! Teremos de aturar a bola Jabiraca - mistura de Jabuti com Jararaca?
Num recente comentário em seu programa semanal de radio pela internet, o Professor Olavo de Carvalho referiu a inexistente organização e consciência política, debilidade intelectual dos que governam o Brasil. Os ideólogos do comunismo, psicopatas por natureza, não aceitam a alternância no poder! Não toleram críticas! Nem mesmo apresentam o modelo da sociedade que querem.
Falam em nome da “vontade do povo”! Qual será a vontade da maioria da população? Ditadura do proletariado? Isto e o que querem aberta ou veladamente os comunistas do PT e seus companheiros, mascarados de democratas. Todos acreditam defender a vontade majoritária?
Algum político já foi perguntar diretamente aos eleitores qual a vontade objetiva e subjetiva predominante? Algum vereador, prefeito, deputado, governador, presidente, ministro, já consultou diretamente “as massas”? O primeiro que fazem depois de eleitos é cercar-se de segurança e manter a distância daqueles que colocam o pão em suas mesas, aqueles que elaboram os produtos que consomem.
Copiado do www.alertatotal.net.
Ver artigo completo por lá.