Em relação aos "movimentos sociais", Dilma "se equilibra" como na religião: acende uma vela a Deus e outra ao diabo.

A matéria abaixo, do Estadão, mostra que a candidata tem a mesma postura em relação aos "movimentos sociais" do que tem relação à religião: se equilibra para não perder votos. Claro que no caso do MST é puro teatrinho, pois se chegar ao poder já está claro no seu Plano de Governo: tchau, propriedade privada. Quem  vai julgar a invasão será o invasor. Esta é a proposta petista.

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, defendeu ontem à noite os movimentos sociais no encerramento do evento em que o PSB lhe entregou as propostas para seu programa de governo. "O governo é uma instituição que tem que ser de e para todos. Portanto, quando você considera os movimentos sociais, vai ver que representam uma parte da sociedade. Não podem ser reprimidos, recebidos a bordoadas ou criminalizados", sustentou. Entretanto, ela afirmou que quando cometem ilegalidades, e nos casos em que o Estado de Direito tenha de se impor, os movimentos devem responder por isso. Ao final, observou que considera "injustificável" a falta de diálogo com os movimentos sociais. E defendeu que esses movimentos sejam tratados como "questão social", e não como "caso de polícia". No documento entregue a Dilma, o PSB defende o fortalecimento dos movimentos sociais. Nesse quesito, o partido se refere, especificamente, ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), defendendo o aumento do diálogo, o fim da repressão e o reconhecimento no "atraso na promoção da reforma agrária". Na terça-feira da semana passada, em um encontro com a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), Dilma foi pressionada pela entidade a recolocar em sua plataforma de governo propostas que afrouxam as punições para os invasores de propriedades privadas. "Para avançar é preciso reafirmar e qualificar as metas previstas no 2.º Plano Nacional de Reforma Agrária, atualizar os índices de produtividade e revogar as medidas aprovadas pelo governo FHC (Fernando Henrique Cardoso) que criminalizam a luta pela terra e suas organizações", sustenta um trecho do documento que foi entregue pela Contag à candidata. O MST é alvo de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) em andamento no Congresso Nacional. O colegiado investiga o suposto repasse de recursos públicos a entidades ligadas à organização. Num cochilo dos governistas, a oposição conseguiu aprovar a prorrogação dos trabalhos até o dia 13 de janeiro de 2011.

8 comentários

CANCRO CÍTRICO NA LARANJA!!!!!!!!!!!

Reply

As FARCs também são "Movimento Çoçiau" ?? E o PCC?? E o CV??

Reply

Eles estão botando fogo no Brasil. Invasor de terras tem que ser tratado como bandidos, pois é justamente isso que eles são.

O Brasil é um País invejado pelo mundo, pois aqui vivemos tranquilamente, não temos brigas religiosas, brigas raciais, respeitamos as Leis.

ESSES bandidos vermelhos, sedentos de sangue, assassinos, terroristas, narcotraficantes, depois que apareceram aqui no Brasil, acobertados pelo PT QUE É um partido de bandidos, o Brasil esta instavel.

VAMOS COLOCAR OS VERMELHOS no seu lugar (lixo) e acabar com os narcotraficantes que estão destruindo nossa juventude com cocaina e crak, acabar com os terroristas, mensaleiros, cuequeiros, mentirosos.

O BRASIL PODE MAIS

Reply
paulo silveira mod

Pedido aos 15.000 leitores deste blog:
Escrevam comentários para os jornais online de seu estado e sua cidade.
Toda notícia que sair sobre foro de sp e farc e pt, comentem, vamos entupir a internet de protestos contra o PT.
Não pode ficar só em blogs e só nos grandes jornais online.

Reply
Johnnie Walker mod

Os tais movimentos, ditos sociais, vão aprontar muito no próximo governo e posar de coitados, após tomarem as bordoadas que serão devidas a cada invasão ou manifestação em lugar e local impróprio. Prato cheio para a imprensa e para as ONG piratas de plantão...

Reply

Coronel,
O Plano de Governo dos VAGABUNDOS¹³ do PSB é praticamente o mesmo da ala radical do PT!

É um absurdo essa coisa do PT e de outros partidos de esquerda de querer sempre culpar os ricos e a classe média pela desgraça desse país!

O Brasil não aguenta mais tantos impostos e a taxação sobre grandes fortunas será um tiro no pé para o país!

Reply

Quem representa o povo é o congresso nacional, bem ou mal, gostem ou não gostem!
Se o povo não está contente que aprenda a votar.
Desde quando os ditos "movimentos sociais" e ONGs são representantes legitimos da sociedade?
Não são! Toda essa cambada composta de movimentos, sindicatos, ONGs, partidecos radicalóides, etc, querem atropelar o poder legislativo e tomar o poder.
Os integrantes do legislativo tem que abrir o olho senão serão substituidos por movimentos sem legitimidade que não representam nem 5% dos brasileiros. O povo que trabalha, estuda, cuida dos filhos e da sua vida não tem tempo pra se meter em movimentos, ONGs e partidos radicais, isso é coisa de gente atoa que vive as custas do donheiro dos outros, normalmente o nosso!!
Já passou da hora de botar essa cambada pra correr.
Gino/SP

Reply

SE ME PERMITEm, EU GOSTARIA DE DIVULGAR UM BLOG DE UM CRÍTICO COMO NÓS DESSE ESTADO DE COISAS QUE O PT ESTÁ DEIXANDO PELOS RASTROS DELES.

http://jorgeroriz.wordpress.com/

Ele tem escrito coisas importantes e trazido reportagens muito importante e inteligentes ao público verde amarelo.

Os vermelhos naturalmente não gostam dele.

Reply