É um escândalo. A Polícia Federal pede para investigar e a Receita Federal não deixa. Lula, o presidente da República, fica mandando recados de que a Receita Federal é "intocável". Como assim? Quer dizer que a "intocável" pode "tocar" no sigilo fiscal de pessoas, de forma imotivada, os documentos passarem a fazer parte de dossiês e nada acontece? Ontem, a acusada negou que tenha feito o acesso imotivado. Talvez o motivo tenha sido uma ordem superior. Talvez alguém tenha usado a sua senha. Para isso, basta invadir os dados pessoais da funcionária e, a partir daí, fazer o que bem entender. Por que a Polícia Federal está sendo impedida de agir? Estão com medo que a "laranja" vire um limão azedo? Vejam a notícia da Folha.
A analista tributária Antonia Aparecida Rodrigues dos Santos Neves Silva, 45, depôs ontem na Corregedoria da Receita Federal, em São Paulo, e negou, segundo a Folha apurou, ter acessado os dados fiscais do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge. Afirmou que não acessou de forma "imotivada" a declaração de Imposto de Renda de EJ, como o tucano é conhecido, e disse desconhecer o dirigente tucano."Por dever de ofício, a defesa não irá se pronunciar", afirmou Carolina Santos, advogada do Sindireceita e da servidora no processo administrativo disciplinar, no qual Antonia é investigada pela Corregedoria.A advogada disse que Antonia está "tranquila" em relação ao depoimento, porém abalada por causa da exposição que seu nome e de sua família tiveram na imprensa. O Sindireceita já pediu esclarecimentos ao secretário da Receita, Otacílio Cartaxo, e ao corregedor-geral do fisco, Antônio Carlos Costa d'Ávila Carvalho, para saber por que razão o nome da servidora "vazou" para a imprensa.No ofício encaminhado à cúpula do fisco, o Sindireceita considera que no vazamento de informações sobre a servidora houve "desvio de conduta" e que a apuração da quebra de sigilo é importante porque, "caso a investigada venha a ser inocentada", ela poderá propor "ação de reparação por danos morais contra a União".O Sindireceita também pediu à Polícia Federal para apurar a responsabilidade pelo vazamento do nome da servidora da Receita. O fisco também investiga a possibilidade de a senha de Antonia ter sido usada por outro funcionário sem o consentimento dela.
10 comentários
É assim, que dizer que a empregada pública pega a senha, pessoal, secreta, dela e passa para outra pessoa?
Replyo de forma "imotivada" foi claramente um recado ao partido da bandidagem...
Replymais uma que vai fechar o bico e não entregar quem mandou espionar o sigilo fiscal do tucano?
olha, eh difícil encontrar alguém de caráter nesse partideco e nos que flutuam na sua orbita...
ESPERAR O QUE DE BANDIDOS?
ReplyAINDA QUE A POLÍCIA FEDERAL QUEIRA
INVESTIGAR, O CACIQUE MOR" NÃO DEIXARÁ IR EM FRENTE,...
-SENÃO VEJAM O CASO DO SR FERNANDO SARNEY, O GOVERNO VERMELHO DO LULA,...ESTÁ TENTANDO REPATRIAR 13 MILHÕES DE DÓLARES DA SUÍSSA PARA O BRASIL, SURRUPIADO PELO TAL,.... CALADINHO,SEM NEM IMPORTUNAR O CRIMINOSO, SIMPLESMENTE POR SER FILHO DO SARNEY, O "INCOMUM",.....PODE?.....
SE ela tem uma senha pessoal, intransfer´vel, e emprestou para alguem, ela sabe quem é esse alguem. ou era casa da sogra?
ReplyEngana que a gente gosta.
É responsavel direta, a senha é dela, no mínimo relaxada, no mínimo. Depois irresponsável de "emprestar a senha apra a torcida do flamengo ou no caso, SP, do Corintias.
Coronel:
Replya laranja se chama Antonia Aparecida Rodrigues dos Santos Neves Silva. Leva o sobrenome do Abominável Homem das Neves e do mollusco Silva que nos governa. Interessante, não?
Hereticus
PORQUE CORONEL ???
ReplyPORQUE O ENRGÚMENO ANALFABETO, SABE QUE SE A POLÍCIA CHECAR TUDO, CHEGARÁ NA PORTA DO PALÁCIO DO PLANALTO QUE AGIU ASSIM DESACARADAMENTE E MAIS UMA VEZ CONTRA A LEI (OUVIU "PRIZIDENÇA" ? )APENAS PARA SE PERPETUAR NO PODER COMO BEM DISSE O NEW YORK TIMES. É UM CRIMINOSOZINHO CHINFRIM QUE NÃO SABE NEM ESPIONAR DIREITO PARA SEU POSTE !!
CADEIA EM LULLA JÁ !! E REVISÃO DE TODOS OS CONTRATOS FECHADOS POR ELES PARA TUDO ! LUGAR DE PETRALHA OU É MORTO OU É NA CADEIA !!
tô na área
ReplySe qualquer um pode usar a senha de outro no tal sitio ou chácara FEDERAL,para quê SENHAS?.
Basta acessar o que deseja e depois alegar "USO POR ALGUÉM"!!!.
Vem a história:é,peidei mas não fui eu!
fui...
Um bom profissional, sem ética, e que conheça programação, "quebra" uma tabela de senhas e descobre a que ele quiser. Portanto crucificar a analista tributária de nome enorme é precipitação. Talvez a tenham escolhido criteriosamente para levar a culpa. Filiada a sindicato, longe, muito longe de Brasília, onde fica o QG da campanha. É a escolha perfeita. Não terá como provar a sua inocência e pagará pelo que não fez. E a roda da Receita Federal continuará a moer gente como fez com o Francenildo e quantos se atravessarem no caminho. Antônia Aparecida é tão vítima como Eduardo Jorge ou o caseiro mas quem se importa? Lembram de Lina Vieira? Foi a palavra dela contra o "sistema" - venceu o último. Dilma continua tão pura como quando nasceu - ela, Cartaxo, Palocci, Pimentel & Cia Ltda!...
ReplyBom, se o juiz a quem foi distribuído o inquérito também não pertencer ao aparelho , pode perfeitamente ampliar as investigações para todos os acessos a dados sigilosos e teremos tantas surpresas .....
ReplyEsse método é muito mais eficiente, moderno e de custo ínfimo. Ah, meus mensalões, QUANTO DESPERDÍCIO DE TEMPO E DINHEIRO !!!
O nome disso chama-se ESTADO POLICIAL!
ReplyImaginem vocês, a situação das empresas recebendo aquela cartinha do PT pedindo dinheiro pra campanha da "doutora" depois de ler essa reportagem.