Em uma iniciativa inédita, iG, MSN, Terra e Yahoo! abrem os debates das Eleições 2010 com a presença de dois dos três principais candidatos à presidência da República, no dia 26 de julho, às 15h. Ao vivo e 100% digital, o debate será transmitido simultaneamente nos quatro portais e possibilitará ao internauta fazer perguntas aos postulantes à presidência da República. Com mediação do jornalista Heródoto Barbeiro, o debate foi desenhado para contar com a participação dos candidatos que apresentavam em junho mais de 5% da intenção de votos em pesquisas de opinião. São eles Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV). Confirmaram presença dois dos candidatos, José Serra e Marina Silva. A coordenação de campanha da candidata Dilma Rousseff comunicou na última terça-feira (20), aos quatro portais, que ela não participará do primeiro debate online entre candidatos à presidência no Brasil. Segundo comunicado da coordenadora de imprensa Helena Chagas, é decisão da campanha de Dilma Rousseff iniciar a participação da candidata em debates apenas no dia 5 de agosto, data marcada para o primeiro confronto eleitoral na televisão. No debate da próxima segunda-feira (26) os candidatos estarão conectados com o eleitor pela internet, a partir das 15h, período de maior audiência nos quatro portais. Internautas do Terra já começaram a usar as ferramentas de participação abertas pelos organizadores, a partir de colaborações enviadas por meio de mídias sociais como Facebook e Orkut, do blog #eleições2010 e do Twitter @terra_eleicoes.
Dilma já está rouca e renga de tanto fugir de debate.
quarta-feira, 21 de julho de 2010 às 15:11:00
Do Terra:
15 comentários
Dilma fujona
ReplyEla, de novo, não participará de debate.
Mas há uma coisa: como os organizadores controlarão o acesso dos internautas.
Acho que vai haver uma invasãa de perguntas petralhas.
De qualquer modo esse comportamento de Dilma me faz lembrar do General Fgueiredo, aquele que não gostava do cheiro do povo.
Quanta ironia...
By Endireita Brasil :
Reply"Devido ao PNDH-3, CNBB divulga mensagem pedindo para não votar em Dilma http://fb.me/CTsnGnh4"
Isso aí, FOGE mesmo, MUQUIRANA¹³!
ReplyQuanto mais FUGIR, mais votos perderá!
A eleição esse ano se dará pela INTERNET e o eleitor já começa a perceber a VERDADEIRA face da LADRA de COFRES e ASSASSINA confessa!
A Dilma foge do debate com o Serra como o diabo foge da cruz.
ReplyPor que tanto medo do Serra?
Dilma a fujona!!!!!!!
A Dilama vai minguando na pesquisa, não participa cai, não tem choro!!!
ReplyANTES TARDE DO QUE NUNCA,
ReplyÉ A CNBB MATANDO A SUA CRIA:
Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus
Seg, 19 de Julho de 2010 13:02 cnbb
E-mail Imprimir PDF
Com esta frase Jesus definiu bem a autonomia e o respeito, que deve haver entre a política (César) e a religião (Deus). Por isto a Igreja não se posiciona nem faz campanha a favor de nenhum partido ou candidato, mas faz parte da sua missão zelar para que o que é de “Deus” não seja manipulado ou usurpado por “César” e vice-versa.
Quando acontece essa usurpação ou manipulação é dever da Igreja intervir convidando a não votar em partido ou candidato que torne perigosa a liberdade religiosa e de consciência ou desrespeito à vida humana e aos valores da família, pois tudo isso é de Deus e não de César. Vice-versa extrapola da missão da Igreja querer dominar ou substituir-se ao estado, pois neste caso ela estaria usurpando o que é de César e não de Deus.
Já na campanha eleitoral de 1996, denunciei um candidato que ofendeu pública e comprovadamente a Igreja, pois esta atitude foi uma usurpação por parte de César daquilo que é de Deus, ou seja o respeito à liberdade religiosa.
Na atual conjuntura política o Partido dos Trabalhadores (PT) através de seu IIIº e IVº Congressos Nacionais (2007 e 2010 respectivamente), ratificando o 3º Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH3) através da punição dos deputados Luiz Bassuma e Henrique Afonso, por serem defensores da vida, se posicionou pública e abertamente a favor da legalização do aborto, contra os valores da família e contra a liberdade de consciência.
Na condição de Bispo Diocesano, como responsável pela defesa da fé, da moral e dos princípios fundamentais da lei natural que - por serem naturais procedem do próprio Deus e por isso atingem a todos os homens -, denunciamos e condenamos como contrárias às leis de Deus todas as formas de atentado contra a vida, dom de Deus,como o suicídio, o homicídio assim como o aborto pelo qual, criminosa e covardemente, tira-se a vida de um ser humano, completamente incapaz de se defender. A liberação do aborto que vem sendo discutida e aprovada por alguns políticos não pode ser aceita por quem se diz cristão ou católico. Já afirmamos muitas vezes e agora repetimos: não temos partido político, mas não podemos deixar de condenar a legalização do aborto. (confira-se Ex. 20,13; MT 5,21).
Isto posto, recomendamos a todos verdadeiros cristãos e verdadeiros católicos a que não dêem seu voto à Senhora Dilma Rousseff e demais candidatos que aprovam tais “liberações”, independentemente do partido a que pertençam.
Evangelizar é nossa responsabilidade, o que implica anunciar a verdade e denunciar o erro, procurando, dentro desses princípios, o melhor para o Brasil e nossos irmãos brasileiros e não é contrariando o Evangelho que podemos contar com as bênçãos de Deus e proteção de nossa Mãe e Padroeira, a Imaculada Conceição.
Dom Luiz Gonzaga Bergonzini
Bispo de Guarulhos
CORONEL VEJA A CNBB DETONANDO O POSTE EM: http://fb.me/CTsnGnh4
ReplyA CNBB ajudou a criar o PT, e agora o PT ameaça engolir a CNBB com o PNDH3. Os Bispos estão apavorados com a possibilidade de ter que celebrar casamento gay ou dar extremaunção às alminhas vítimas de abortos.
Tira a lona desse circo ou... bota a lona nesse hospício!
Como diz o Augusto Nunes, nem doido de pedra vota nessa mulher.A mulher nao diz coisa com coisa , e quer ser presidente. Só num país petralha com leis petralhas, e povo de m. vota nesta coisa....Estamos fartos dessa hipocrisia. Nao aguento ver tv, jornal dando trela pra esse bagulho,renascido do inferno.
Replyfujona!
Replyfujona!
pra não dizer ca......na!!!!!
Fugindo de novo???? KKKKK que debates de nível e apresentação de propostas esse poste quer fazer , se só vive fugindo da responsabilidades dos debates??? Se tirar o Lula de perto dela , somem uns 25% de intenção de votos para essa candidata. Tudo bem...era o melhor que eles têm.Imaginem os piores.
ReplyNão acredito que a Dilma vai fugir do debate!!!! Lamentável! Vamos divulgar esta informação!!! Está com medo do Serra e da Marina!!!
ReplySerra é a kriptonita aul da Dilmalacafenta
Replycorre baranga
corre baranga
corre baranga
A ONDA AZUL NOS TRAZ
SERRA NO 1º TURNO
Os sites e midias sociais envolvidos no debate não devem permitir que Dilma responda depois as perguntas feitas a ela pelos internautas. Uma vez ela não respondeu na hora porque queria ser Presidente do Brasil e quando percebeu que se deu mal pediu para responder com assessoria e tudo mais, e ainda saiu no espaço do jornal, com ressalva de que não foi ao vivo etc. Isso não pode acontecer com o debate.
ReplyMediação do Heródoto Barbeiro ????
ReplyHummmmm, sei não...
Ele é simpatizante da Petralhada. Já foi até testemunha do PHA em um processo que ele moveu contra o Diogo Mainardi (e que o PHA perdeu!)
Serra e Marina devem estar atentos, para não cair em uma armadilha daquele que posa de isento com aquela estorinha do "E agora, o outro lado...", mas sempre o lado ouvido é o de Lá...
Será que não dá p/ levar o lulu, a sua muleta? Aí, com certeza, ela irá!
ReplyLou