Dilma e Lula decidiram as eleições no RS. E o vencedor não será Tarso Genro.

Da Folha de São Paulo, mostrando o primeiro reflexo da venda da bandeira do PDT gaúcho, realizada por Alceu Collares (PDT), ex-governador que recebe a Bolsa Itaipu de U$ 15 mil mensais, em comício realizado na última quinta, em Porto Alegre:

O desconforto da disputa pelo PDT na corrida ao governo do Rio Grande do Sul levou ontem ao cancelamento de uma agenda de Dilma Rousseff (PT) com 500 prefeitos, vice-prefeitos e líderes de partidos da aliança nacional em torno de sua candidatura.O PDT, coligado de José Fogaça (PMDB) ao governo -o vice é o pedetista Pompeo de Mattos-, fez chegar aos ouvidos de Dilma e Lula seu descontentamento pelo assédio que prefeitos da sigla vêm sofrendo do grupo que apoia Tarso Genro (PT). No plano nacional, PT, PMDB e PDT integram a coligação de Dilma. No Rio Grande do Sul, vivem uma guerra. Tarso e Fogaça são os principais candidatos ao governo. O presidente do PDT no Estado, Romildo Bolsan Jr., acusa o PT de ser "antiético e usar táticas de guerrilha" para cooptar pedetistas. Na noite de quinta, antes do comício com Lula, Dilma pediu a Tarso que moderasse o assédio aos pedetistas. Entre os cooptados está o ex-governador Alceu Collares (PDT), que participou do comício, mas não falou. Segundo o prefeito Ari Vanazzi (PT), que coordena a campanha de Dilma no RS, o encontro de ontem ficou para o dia 12, quando será inaugurado o comitê.
..................................................................................
Se existe um estado no Brasil que não admite traições políticas, o nome dele é Rio Grande do Sul. No palco, na foto acima, Dilma Rousseff, que trocou o PDT pelo PT, para manter o seu emprego público e o seu cargo de confiança. Alceu Collares que, em troca do seu salário mensal em Itaipu, vendeu a bandeira do PDT ao PT, traindo os seus correligionários.

13 comentários

Brizola que Batizou o anta de sapo barbudo, revira-se no túmulo.Dora

Reply

Cel, estou querendo saber mais sobre a morte de Yves Hublet, o velhinho que deu bengaladas no Jose Dirceu. Ele foi preso incomunicavel e morreu na prisao de forma misteriosa.Vide Blog Resistencia em Liberdade, e no Blog do Aluizio Amorim.
Voce sabe alguma coisa?

Reply

O Cabral vai ganhar justamente pelas razões que vc apontou Coronel: ele tem uma ou outra coisa que faz diferença no dia a dia do carioca para mostrar. Também tem um passivo enorme (no bom sentido) de desgoverno que fica bem à mostra mas não é explorado pelo Gabeira. As UPPs vão ganhar para o Cabral pelo simples motivo de que o carioca aceita unzinho qualquer em vez de promessas de futuro que não são cotejadas com a realidade. Gabeira tinha, mas não vai fazer porque não é o estilo dele, de mostrar sim os pais de família que não voltam para casa, o lixo nas ruas, as obras inacabadas, etc, etc, etc...
E quer saber? O Serra está perdendo tempo: tinha que largar o Índio em cima deles, fazer caravana mostrando as m****s que acontecem pelo Brasil, posar para foto do lado das promessas não cumpridas, é tão fácil! Fica em Minas babando o ovo do Aécio que só ama um país: o país Aécio. Enquanto isso o Primeiro Ator constrói sua dinastia baseado na realidade que ele escolheu, sem oposição nem contraditório efetivos.

Reply

Eu duvido que isso vai dar em alguma coisa. Vc vai ver, vai terminar em pizza, ou em mais derrama de dinheiro público para comprar. porque politicos atuais brasileiros a maioria tem seu preço. Basta o PT pagar e eles vão. Acontece que não é dinheiro do PT mas o de um povo adestrado como nós.

Reply

Coronel,

Não costumo fazer isso, mas no Blog do Aluizio Amorim (http://aluizioamorim.blogspot.com/)tem uma matéria muito estranha sobre a morte do escritor Yves Hublet em Brasília, aquele que deu uma bengalada bem dada no bandido do Zé Dirceu. Vale a pena ler.
Abrs.
Gil

Reply

Cel., Vc falou bem, Brizolla não acreditava na honestidade do Collares, figura popularesca que autodenomina "O Negão" e casou com loira. Brizolla sabia das coisas, Ivete Vargas e Collares o trairam. Os Gaúchos não vão perdoar isto. Carlos

Reply

Médias aritméticas para dados percentuais?! O que é isto?! Meus sais....isto era o que o prof Sporket nas aulas práticas de física na PUCRS chamava de " cozinhar o resultado de modo tosco" ....Querem usar médias? Convertam os dados percentuais em números de eleitores e destes novos números façam médias ...no modo gambiarra,mas com um mínimo de relaçao com os dados coletados. 50% de intenções de voto no nordeste representam menos eleitores do que 45% no Sul ou 41% no Sudeste.... Depois do que vimos o "negão" ( como autointitula-se) Collares fazer o que fez, sabemos que se vendem por preço de liquidação - por muito menos do que trinta dinheiros....

Reply

Do COLLARES só podíamos esperar isto , um SENHOR sem CARATER, um VENDILHÂO, um SAFADO, mas elle não perde por esperar, este DINHEIRO QUE GANHA VENDENDO A SIGLA ,ele não vai aPROVEITAR EM seu caixÃo, POIS COM A IDADE AVANÇADA LOGO , LOGO São Pedro , vai chamá-lo , será menos um a se aproveitar dos BBOBOS do BRASIL. Collares vais chorar com o TARSO a Derrota, pois nós não votaremos em MINISTRO qaue apoia ASSASSINO italiano. FORA COLLARES fora TARSO.

Reply

O Colares nunca serviu para nada , só para cpacho do PT

Reply

Quem te viu , quem te ve. Ó Colares voce não tem vergonha na cara, pois qunado tu fosates prefeito o PT te atormentava todos os dias ,depois como Governador também te lançaram um monte de dejetos. Talvez com toda a fedentina virastes também um PETISTa. FORA COLLARES, nunca serviu para nada mesmo, só para capacho ,igualzinho ao CIRO GOMES, tens HOMNES e homis, como diria RUI BARBOSA.

Reply

Alceu Collares é um cara asqueroso, nogento.

Se os gauchos elegerem o Tarso eu rasgo minha certidão de nascimento.

Gaúcho tem que ter vergonha na cara.

Reply

Veja só, Coronel, Collares em campanha batendo forte no PT:

http://www.youtube.com/watch?v=jeSoXh6lzJ0

"O PT abandonou as obras que o PDT fez, em Porto Alegre e no Rio Grande!!"

Como me lembro bem do discurso inflamado no segundo turno da eleição para prefeito de Porto Alegre em 2000, Collares contra Tarso Genro: "Porto Alegre decidiu: cheeeega de PT!!".

Impressionante o poder de umas verdinhas todo o mês, hein...

Reply

Pois é Sr.Collares, encerrou-se melancolicamente sua vida pública, um SER ABJETO a serviço dos mensaleiros, ora quem diria, foi por isto que o PDT se entregou, por um punhado de 30 dinares, tu és pior que JUDAs, TRAIDOR Colllares.

Reply