As falsas premissas começam a cair.

Eles prevêem, prevêem, prevêem e não acontece. Depois de tudo o que afirmaram e informaram, José Serra(PSDB) continua à frente nas pesquisas e em trajetória ascendente. Por outro lado, Dilma Rousseff (PT) empacou e começa a descer. O que ainda sobra para ser derrubado? Muito pouca coisa e vale à pena desmanchar uma a uma estas falsas premissas que embalam os sonhos da blogosfera chapa-branca ou simpatizante, bem como do colunismo "vai-e-vem" que anda por aí, representado pelos Toledos, Valdos, Ricardos, Clóvis, Fernandos e outros menos votados. Vamos lá?

1. 25% ainda não sabem que Dilma é a candidata do Lula. Quando souberem, ela vai disparar!

Resposta: Ledo engano! 75% já sabem que a Dilma é apoiada pelo Lula. No entanto, 42% não sabem em quem vão votar, não conseguem indicar um só nome de candidato à presidência na pesquisa espontânea! Dos outros 58%, que conseguem indicar um nome, apenas 22% escolhem a candidata do Lula. Ou seja: menos de 1/3 dos eleitores que sabem que a Dilma é apoiada pelo Lula declaram seu voto na candidata, de forma espontânea.

2. De agora em diante, Lula vai poder dizer quantas vezes quiser que Dilma é a sua candidata, sem cometer crime eleitoral( esta premissa é do blogueiro do Estadão, aquele que inventou o "eleitor vai-e-vem"). E Lula falando, é voto certo!

Resposta: Nã-ná-ni-ná-nã! Sabe quantas pessoas chegam às vésperas da eleição sem saber dizer em quem vão votar? Pelo Ibope, são 24%. Pelo Datafolha, são 20%. Estes dados são das últimas pesquisas antes do primeiro turno de 2006, na pesquisa espontânea. Lembram quem era o candidato do Lula? Era o próprio Lula, mas mais de 20% não sabia nem ao menos que ele era candidato.  É o famoso "analfabetismo eleitoral". Na melhor das hipóteses, se 75% já sabem que a Dilma é a candidata do Lula e só 37% votam nela, falta pouco, muito pouco, para acabar a transferência de votos do presidente. Até dá para arriscar: não transfere nem mais 2%! A bichinha palanqueira vai empacar nos 40%, com tendência de queda, em função dos debates.

3. A economia está bombando. Com isso, o povo está feliz da vida e vai votar na "continuidade".

Resposta: Até agora, o fenômeno da "economia bombando" ainda não se traduziu em vantagem nenhuma, pois José Serra está à frente. A tendência, aliás, não é melhorar. A inflação está subindo, os juros estão subindo, a violência está aumentando, as estradas estão piores, a saúde anda mal das pernas...Para o pobre, economia é o que ele tenta fazer no final do mês e não consegue. Portanto, é só ajustar o discurso e apontar os problemas que o país ainda tem que resolver, para que este negócio de "economia bombando" acabe explodindo na mão de quem aumenta juro, não cuida da saúde, não arruma as estradas e por aí vai.

4. Quanto mais o eleitor souber que Dilma é Lula, mais ela vai subir...

Resposta: Esta é a maior bobagem. Com o começo da campanha eleitoral, o que o eleitor vai querer saber é quem são os candidatos e não quem os apóia. Este fato vai perder a importância nas primeiras semanas. É de uma imbecilidade sem limites achar que Lula vai comandar o voto do brasileiro, tendo mais peso do que a qualidade, a experiência, o currículo ou a biografia dos candidatos. A campanha terá 45 dias de TV, milhares de comerciais, cinco debates. Se forçarem a barra do Lula impondo o voto na Dilma, o tiro vai sair pela culatra. É claro que eles sabem disso. Eles não são burros.

Por tudo isso, a oposição que se prepare, pois a única saída para que o poste tenha alguma luz será o terrorismo eleitoral. Os dossiês. As falsas acusações. A destruição de reputações. Será espalhar mentiras, boatos e ameaças ao eleitorado. Podem anotar: é isso que eles vão  fazer. Não tenham dúvida. Seria bom que a imprensa não participasse deste esquema sujo, mas não há garantia nenhuma contra isso. Até agora, a imprensa tem sido a maior aliada do governo contra a democracia. Infelizmente.
.................................................................................
O eleitor não é um mané.

Nesta época de Copa do Mundo misturada com Eleições, onde tanto o colunismo esportivo quanto o colunismo político está dando com a cara no muro, errando todas as previsões, nada melhor do que lembrar o gênio Mané Garrincha. Na Copa de 1958, véspera do jogo contra a Rússia, então URSS, a preocupação era Tsarev, temível lateral incumbido de uma missão impossível: segurar Mané. O técnico Feola se esmerava junto ao nosso craque: “quando o Tsarev vier em disparada, passe a bola. Quando o outro beque vier pela direita, drible pela esquerda...”. Enfim, havia mil recomendações, cabendo as iniciativas aos russos. Na sua simplicidade, Mané Garrincha lança a pergunta demolidora: – O senhor já combinou tudo isso com os russos? Quando vemos jornalistas e blogueiros fazendo as previsões  mais idiotas e mais sem pé e sem cabeça sobre a influência de Lula na eleição e, especificamente, sobre o seu poder messiânico de eleger a sua candidata,  a gente fica se perguntando: - Será que estes senhores acham mesmo que o eleitor é mané? Tenham cuidado. O eleitor costuma dar dribles desconcertantes, daqueles de deixar adversário que usa saltinho alto sentado no chão.

29 comentários

Coronel,

Vc acredita na possibilidade dos criminosos petistas fraudarem a eleição?

Reply

Alow!

Imprensa "esponjas de Vespasiano" nacional

No caso do poste/guerrilheira ser ungida, não terá lugar para todos

nos quadros da quadrilha vagabunda, já completo, com os jornalistas filiados ao bando.

Não adianta puxar o "saco mesmo" da guerrilheira com "pé nº 42".


ha ha ha

Reply

Na minha modesta opinião quando a candidata começar a falar, por conta própria ou recitando, com aquele seu jeito meigo e tchutchuco de guerrilheira, aí mesmo é que as pessoas que não a conhecem vão rejeitar de uma vez por todas. Vão faltar mãos-peludas, anãos-de-botinha-cor-de-rosa, demitidos rancorosos da Globo ou velhos coxos e puxa-sacos para consertar isto. Carlos

Reply

O Brasil nunca viveu um periodo tão perigoso como agora.O governo provocou essa situação tem noção do perigo que corremos para chegar a uma guerra civil,e por suas atitudes induz a isso,e o povo ja percebe, o cidadão comum,a conversa das ruas,tamanha a violencia e agressão que começa a surgir no dia a dia da militancia,as mães que criaram filhos em vez de pegar em armas estão sendo renegadas,os pais que mantiveram seus lares a custo de muito suor e trabalho estão sendo renegados,não temos como evitar a luta que vai acontecer,pois a revolta toma conta dos corações brasileiros,que veem o fruto de seu trabalho ser levado para uma masssa de manobra,alimentando o ódio e a separação,induzindo uma luta fraticida, e o povo segue calado por medo,pelo futuro de filhos e netos.
ABRAÇOS FRATERNOS

Reply

Meu comentário se resume no seguinte:
CONCORDO 100%, é exatamente o que penso. Há profissionais de imprensa que se pretendem ISENTOS (???) mas não conseguem disfarçar a verdadeira tietagem que devotam ao Lula, alguns porque foram parte do projeto que o levou ao poder.

Reply

Marechal,

Cumprimento-o pelo trabalho gigantesco no desmonte da mentira porca urdida nas hostes dos bárbaros.

Sua natural precisão lógica, amor ao país, e enorme paciência fazem um bem enorme a democracia.

milhões de parabéns

BEM HAJA

Reply

Da-lhe Coronel, pela primeira vez eu vi uma verdadeira analise da eleição, parabens pelos esclarecimentos.
Minha única preocupação é com o terrorismo eleitoral mesmo, nós sabemos do que eles são capaz, por tanto é melhor ficarmos atentos.

Reply

Blog do Jefferson

Vuvuzeleiros em desespero

Tenho visto muito petista dizer que tem esperança em ver Dilma Rousseff ganhar ainda no primeiro turno porque as últimas pesquisas indicam que 10% dos eleitores, na pesquisa espontânea, afirmam que irão votar em Lula. Na cabeça do pessoal do PT, esses 10% votarão em Dilma automaticamente, assim que descobrirem que Lula não pode se reeleger. Esse raciocínio é simplista e carece de embasamento científico. É mais fácil prever que grande parte desse contingente acabe votando nulo ao descobrir, na boca da urna, que Lula não é o candidato, já que 25% do eleitorado desconhece o nome da presidenciável petista, e o potencial de transferência de votos do presidente caiu de 11 para 8%, de acordo com o Datafolha. Ou seja, esse raciocínio de transferência direta é puro barulho de vuvuzeleiro.

Postado por Roberto Jefferson às 12:09

Reply

Televisão dita o ritmo

Além deste novo Ibope, a última pesquisa Datafolha é mais uma a comprovar que a antecipação em sete dias, pela CNI, de sua pesquisa presidencial tinha o claro objetivo de - além da óbvia puxada de saco ao presidente e sua candidata - aumentar o poder de fogo governista na formação de palanques e fugir da repercussão que os programas de televisão do PSDB e PTB tiveram sobre o eleitorado. Ao avaliar o alcance das propagandas eleitorais no mês de junho, o Datafolha atestou que 50% dos eleitores brasileiros declararam ter visto alguma propaganda de Serra na TV nos últimos 30 dias, contra apenas 34% que se lembram de ter visto alguma propaganda de Dilma no mesmo período. Ou seja, a TV faz a diferença na disputa eleitoral, por isso afirmei, há três semanas, que os contratantes de pesquisa tinham que esperar a exibição dos programas do PSDB e do PTB para saber a opinião real dos brasileiros. Foi o que o Ibope e o Datafolha comprovaram agora.

Postado por Roberto Jefferson às 12:14

Reply

Coronel, A DEMOCRACIA BRASILEIRA VAI LE AGRADECER QUANDO PASSAREM AS TORMENTAS E OS VENDAVAIS COM SERRA PRESIDENTE EMPOSSADO EM BRASILIA.
blogs pela democracia.

Reply

Não sei o que o senhor pensa, mas....
Considerando que no Brasil 68% da população são analfabetos funcionais e 7 % de analfabetos, minha opinião é que o discurso de Serra, quando nos programas televisivos que atingirão este grande público, procure usar palavras mais populares e exemplos bem simples do que pretende fazer. Esta maioria não entende: “Nós temos que estatizar o estado brasileiro”; “ loteou o governo com indicações políticas”; “repasse de dinheiro público para a entidade”. Também não compreende o significado de: dossiê, spread bancário, déficit primário, taxa Selic, impostos embutidos, flexibilização da taxa de juros e tantas outras expressões que os políticos gostam de usar. O que eles querem é saber em curtas frases, para que entendam, o que vai ser feito para melhorar as condições de: moradia, segurança, emprego, saneamento, educação e renda (não exatamente nesta ordem). Essa maioria é que vai eleger o presidente.
morg

Reply

No que se refere aos possíveis benefícios da associação : ébrio com a ninguém, eles serão nulos.
Basta lembrar o fiasco do filme da vida do cachaceiro!
Nem mesmo os (p)artidários (t)orpes deram sustentação às premissas de que seria uma comoção, um mar de lágrimas.
Enfim, já colaram no teto, e a tendência é de descolamento.
Acredito que ainda teremos que agradecer aos efeitos do alcool e seus danos que causam no cérebro, por ter diretamente estimulado a prepotência de um elemento tão asqueroso, e levá-lo à audácia de optar por uma fraude à sua sucessão, substimando a inteligência do eleitor.
Só fica uma dúvida e risco real : vão ser legítimas as eleições? Haverá um controle honesto das regras do jogo? Estaremos em disputa com o (P)artido (T)orpe.
Essas questões não podem ser desprezadas, há "vírus" espalhados por todo o "sistema".

Reply

Conselho de Salvação Nacional, organismo que reúne verdadeiros patriotas dispostos a mudar esse govêrno corrupto e imoral e através de um Conselho Provisório de Estado trabalhar por um Brasil para os verdadeiros brasileiros, onde a ORDEM seja a base efetiva para construção do PROGRESSO. Democracia se faz com EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA PÚBLICA. Não existe democracia onde a CORRUPÇÃO está centrada nos que governam nosso País, esquecidos dos valores morais que devem nortear nossos governantes. Queremos um govêrno em que o sentimento cívico e o caráter moral sejam credenciais para os dirigentes do Brasil.


http://www.64ja.blogspot.com/

Reply

Coronel, você tem toda razão, eles estão desesperados!!!

Reply

Só aceito um resultado nesta eleição:

A DERROTA AVASSALADORA DO PT EM TODOS OS LOCAIS E PARA QUALQUER CARGO DISPUTADO.

QUALQUER RESULTADO DIFERENTE, SÓ COM FRAUDE NAS URNAS ELETRÔNICAS.

Reply

aquela da "Dilma cresce em favoritismo" eh simplesmente hilaria...

de algum jeito eles tem que arrumar alguma manchete aonde possam somar o nome "Dilma" com o verbo "crescer"...

eh cômico o desespero da jornalistada petralha...

Reply

Não adianta fazer contas e mais contas, prognósticos e mais prognósticos. O problema agora de estarmos ou não na frente, é deles.

Portanto vamos continuar deixando para eles essa preocupação, e vamos continuar mostrando as falcatruas e as sugeiras. A tribufu não tem passado, não tem familia, não tem amigos e não tem Deus. Ela nunca foi eleita para nada, nunca se candidatou a cargo algum, e nem fritar ovo ela sabe. Tudo isso precisa ser mostrado, falado, desenhado.

NÓS PODEMOS
NÓS DEVEMOS

Reply

"Vice de Serra já atacou pré-sal e quis vetar esmola"

olha o desespero do UOL !!!!!!!!

kkkkkkkkkkkk

Reply

Eleições 2010
Vice de Serra quis vetar esmola e já atacou pré-sal

* Multas leves marcam pré-campanha ao Planalto
* Investimentos do governo batem recorde

Coronel, o UOL continua sua batalha para detonar o Serra e Índio.

Reply

O que o Lulla tinha de transferir, em termos de voto, já transferiu. A grande maioria do pessoal, mas maioria mesmo, que não sabe que a Dilma é a candidata do Lulla, são aqueles eleitores que não sabem nem votar. São aqueles votos nulos ou brancos.
O que vai pesar muito é o debate na mídia. Aí sabemos, o Serra vai dar show.

Reply

Coronel para se ter mais atualizado suas comparações:

Consulta Quantitativo Pesquisa por Região - Abril / 2010
Região Eleitorado %
CENTRO-OESTE 9.547.231 7,121
EXTERIOR 169.825 0,127
NORDESTE 36.091.327 26,918
NORTE 9.796.530 7,306
SUDESTE 58.384.124 43,544
SUL 20.091.480 14,985
TOTAL 134.080.517


Abraços.

Tirado do TSE.

Reply

Cel
Suas ponderações em pauta nos tranquiliza,desmonta todos os argumentos dessa imprensa medíocre e corrompida.
Cabe agora a oposição rebater com veêmencia as mentiras distiladas diariamente por esses petralhas disfarçados.
A oposição tem elementos contundentes para desmacarar todas as mentiras, daqui para a frente não podem ficar dando uma de paz e amor.
Precisam urgentemente começar a pegar pesado,caso contrário esses aloprados vão deitar e rolar.
A prepotencia e enganação fazem parte da rotina diaria dessa bandidagem. Pelo PODER roubam, matam, mentem,fabricam dossier's são marginais de carteirinha.
O Brasil Pode Mais, continue sua luta, unidos venceremos,mesmo sendo uma minoria.

Reply

Coronel
A desconstrução do discurso dos salafrários não é tarefa difícil, nem precisa inventar.Basta mostrar por imagens as mentiras e contradições.Por exemplo:
Lula chamando Sarney de ladrão e Roseana vestindo camiseta do PT.
Lula dizendo que a saúde pública atingiu a perfeição e as pessoas "internadas" em corredores.
As catrástofes climáticas e o descaso governamental na prestação de socorro.
A falência da segurança pública, conforme declarou o próprio Tarso..

Por aí.....

Reply

Coronel
A desconstrução do discurso dos salafrários não é tarefa difícil, nem precisa inventar.Basta mostrar por imagens as mentiras e contradições.Por exemplo:
Lula chamando Sarney de ladrão e Roseana vestindo camiseta do PT.
Lula dizendo que a saúde pública atingiu a perfeição e as pessoas "internadas" em corredores.
As catrástofes climáticas e o descaso governamental na prestação de socorro.
A falência da segurança pública, conforme declarou o próprio Tarso..

Por aí.....

Reply

Esta no Noblat

Goste-se ou não de Michel Temer, nem seus inimigos negam que tem experiência e qualificações para, se imperativo, substituir Dilma. E Índio da Costa?

Eu sei a experiência do Michel, quero é saber da experiência da Dilma.

Reply

O Presidente do PT disse hoje, no Estadão (04.07.10), que o partido pode fazer de quatro a sete governadores. Dá como certo Acre, Sergipe, Bahia e Pará. Pontua com factíveis DF, Santa Cararina e Rio Grande do Sul. À verdade: Pará nem a pau, Ana Júlia não tem a mínima chance. Bahia, o Estado passa por uma explosão de criminalidade, e Paulo Souto pode desbancar Wagner e o Gedelzinho. Brasília é de Roriz, e os sulistas porão Ideli Salvati e Tarso Genro no museu da história das más práticas políticas. Conclusão: sobram chances reais do PT fazer os governos do Acre e de Sergipe. Notem, dois únicos Estados e, sem qualquer preconceito, Estados pequenos. Um partido que tem a Presidência da República, fazer só dois governos de Estados pequenos, significa: o partido acabou. Cá entre nós, sorte da democracia. Aliás, um partido que tem chances efetivas de eleger só esses dois governadores quer nos fazer crer que vai ganhar a Presidência da República? Perdeu, já era.

Reply

Doies jornalistas, um de Brasília e outro daqui de São Paulo, escreveram uma matéria tentando tirar as qualidades do vice de Serra.
Com argumentação fulera e não encontrando algo mais grave para desqualificar o rapaz, se valeram de alguns episódios de sua vida pública para ridiculariza-lo. É uma pena para eles, não conseguirão nada com essas patéticas investidas.
Leiam aqui a patuscada desses dois bobões: http://www1.folha.uol.com.br/poder/761666-vice-de-serra-ja-atacou-pre-sal-e-quis-vetar-esmola.shtml

Reply

Coronel,

A PTzada anda furiosa, nos comentários na maioria dos blogs.
Começo a acreditar que o PT destacou cinco mil militantes para vigiar os blogs na Internet.

Reply

Muito boa essa comparação,Coronel.
A cara de decepção da Martaxa foi impagável,na época.Queremos ver a repetição daquele filme,em 3 D e com alta definição.
Quanto aos dribles do Garrincha,que saudade...!

Arnesto do Brás

Reply