A ânsia de fazer imagens e fotos para a campanha eleitoral tem mostrado uma Dilma Rousseff (PT)despreparada e pouco afeita aos cerimoniais, na medida em que nunca teve uma vida pública. Primeiro foram os seguranças do Palácio Eliseu, na França, que tiveram que expulsar a comitiva da candidata aos gritos, ao final do encontro com Sarkozy. Hoje, foi o cerimonial do velório de José Saramago que reprendeu duramente Dilma e a sua turma, pois, em busca de flashes e enquadramentos, atrapalhavam as pessoas que queriam prestar reverências ao escritor.
21 comentários
Dilmagda vai aproveitar o tour europeu e participará do velório de Saramago.
ReplyÉ bom que tomem conta daquela "boca santa". Qualquer deslize no funeral do principal escritor da língua portuguesa, poderá ser interpretado como ofensa grave.
A ver!!!
Isso nada mais é que um bando de URUBÚS
ReplyCoronel
ReplyComo todo bom socilaista ou toda boa socialista as regras de boa convivência sejam elas sociais ou jurídicas são rejeitadas porque burguesas.....em seu lugar entra o "melado" que lambuza quem nunca o comeu..... e dá nisso: ultrapasagem das regras. o lula é mestre nisso e a dilma está aprendendo rápido...
O problema é que a grande imprensa, calhorda como sempre, não publica as ‘pérolas’ que ornamentam essa retardada que, irresponsavelmente foi escolhida pelo maior crápula que já ocupou um cargo público nesse país, para ser candidata á presidência da república.
ReplyO que a equipe da Dilma está fazendo é o mesmo que tirar fotos do lixão e por na manchete do jornal dizendo que é reserva de matéria-prima pronta para o consumo industrial.
Replysem contar que conseguiram incomodar com barulho e algazarra de jornalistas ate passageiros belgas que usam a segunda classe do trem...
Replypra ver o nível de breguice dessa gente...
ate passageiro europeu que usa segunda classe de trem ficou incomodado com a falta de civilização dessa boneca e seu bando...
Como diz um pagode do Só Pra Contrariar : "sai da minha aba" !
ReplyE Marcelo Branco deveria perguntar a Dilma sobre o último livro do Saramago que ela leu.
Que vergonha1
ReplyOuvi no rádio, que eles tinham sido repreendidos no velório, e vim conferir na internet, e nada...
ReplySe fosse um tropeção que o Serra desse, teria manchetes "Serra Caiu e quebrou o piso.."
O mundo ainda há de ver quem realmente é essa gentalha...
ReplyCoronel,
ReplyNão se enchergam. Se acham! Não têm educação, berço, desconfiômetro, muito menos vergonha na cara. O lema deles é invadir, invadir sempre, chamar a atenção. Invadem propriedades privadas, sigilo fiscais, conta correntes dos cidadãos, ... invadem até velório. Uma insignificante, se nenhum título público que lhe permita aparecer politicamente, uma intrusa enchendo o saco dos europeus. Ô gentalha!
Coronel,
ReplyQuando é que essa "dilmala sem alça" vai se pirulitar de volta pra terrinha e deixar de encher o saco na Europa?
Ao menos a folha on-line já deu... http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/753810-comitiva-de-dilma-rousseff-e-repreendida-no-velorio-de-saramago.shtml
ReplyAs maiores carências nos que carregam a estrela petista no peito são a EDUCAÇÂO e a CULTURA, vejam o presidente da organização, por onde passam sempre deixam o rastro.
ReplySe eu fosse do PSDB pagaria alguém para seguir a mãe do Chucky nesta viagem.
ReplyA coleção de gafes daria muito "pano pra manga" no horário eleitoral.
Seria bárbaro poder desconstruir a viagem triunfal da candidata.
É uma contradição que um ateu tenha um "VELÓRIO",cerimônia eminentemente católica.
ReplyEloiza escreveu:
Reply"Qualquer deslize no funeral do principal escritor da língua portuguesa, poderá ser interpretado como ofensa grave."
Afirmo eu: o principal escritor da língua portuguesa continua sendo Luiz Vaz de Camões. Se você quiz dizer o principal escritor moderno (pós-renascimento) ainda estaria errada, pois essa honraria cabe a Fernando Pessoa.
A Lírica de Camões pode abastecer de glória dezenas de poetas. Vai aqui uma de suas redondilhas, que no Brasil de Lula e Dilma ganha uma peregrina e luminosa verdade:
"Os bons vi sempre passar
No mundo graves tormentos;
E pera mais me espantar,
Os maus visempre nadar
Em mar de contentamentos.
Cuidando alcançar assim
O bem tão mal ordenado,
Fui mau, mas fui castigado.
Assim que, só pera mim
Anda o mundo concertado."
Eloiza, abra a Lírica e releia pausadamente, aqueles versos cuja beleza nunca foi igualada em nossa língua, nem talvez nas alheias, e que começam assim:
"Sobolos rios que vão
Por Babilonia, me achei,
Onde sentado chorei
As lembranças de Sião
E quanto nela passei."
.....................
Foi por ler e reler Camões que Fernando Pessoa declarou:
"Minha Pátria é a Língua Portuguesa." A mesma língua em que chorou Camões...
Daqui a 500 anos Camões e Pessoa ainda serão lidos, se a nossa civilização ainda existir, mas Saramago terá tido o mesmo destino de tantos laureados com o Prêmio Nobel: não resistem nem 50 anos e caem no esquecimento.
Hereticus
Que mico, que coisa desagradável, fazer bafafá em velório por notícia.
ReplyNa minha terra, nas Minas Gerais, há penetras que correm de velório em velório, fazendo-se passar por amigas do defunto, apenas para se empanturrarem de guloseimas.
Replygentalha...gentalha...gentalha
ReplyBasta conferir a relação de ganhadores do Prêmio Nobel de Literatura (http://pt.wikipedia.org/wiki/Nobel_de_Literatura) para perceber que nem sempre a obra dos laureados resiste ao teste do tempo.
Reply